Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

4 participantes

Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qua Mar 20, 2019 11:39 am

Pessoal, quero compartilhar uma preocupação que estou com meu carro, ainda não fiz diagnóstico, mas queria ver aqui se alguém já passou por isso ou tem idéia de como investigar:
Com o motor quente, depois da dar a partida a luz do óleo acende e logo apaga.
Troquei o óleo e usei um filtro da wega para ver se algo mudava, mas continua acendendo.

Desde já, agradeço a colaboração.
Abraço

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por WilsonM Qua Mar 20, 2019 12:44 pm

eu costumo sugerir filtro de óleo Fram ou Mann, considero ser os melhores.

talvez não seja nada.
Mas como precaução, confira o nível do óleo, a especificação. E talvez a bomba.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qua Mar 20, 2019 1:04 pm

WilsonM escreveu:eu costumo sugerir filtro de óleo Fram ou Mann, considero ser os melhores.

talvez não seja nada.
Mas como precaução, confira o nível do óleo, a especificação. E talvez a bomba.

Bah muito obrigado mesmo por já me passar essa orientação!
Como mensionei, troquei recentemente o óleo (havoline 5w40) e o filtro(wega), saí da oficina e primeira coisa foi verificar isso, pois acendeu mesmo com o motor parado a mais de 2hs.
Vou ver em uma oficina como calma isso. Se for bomba, assim como a correia dentada, vou comprar na Renault para ter mais confiabilidade e manter o cuidado com o motor.

Já vi vários videos teus, me ajudou muito mesmo! Tens algum de bomba de óleo?

Abraço

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qua Mar 27, 2019 12:07 pm

Liguei na Nissan e me disseram que o manual do proprietário foi atualizado, passaram à usar óleo 5w30.Shocked
Vou trocar o filtro (pode estar com defeito na válvula de retenção) e o óleo por 5w30.
Não rodei nem 200Km depois da última troca Crying or Very sad , mas vou fazer isso pela saúde do motor.

Depois posto se resolveu.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por icefly Qua Mar 27, 2019 2:59 pm

Eu diria pra checar pressão do óleo, a bomba; pode ser também a qualidade do filtro de óleo; já vi casos, não em Nissan, mas em outros motores que a qualidade do filtro e até do óleo influem no desempenho.

Filtro de óleo dou preferência por Mann ou Fram, marcas boas; os Wega, o pessoal meio que torce o nariz pra qualidade; dizem que não tem valvulva de retenção (eu não sei desse detalhe).

Cara, esse motor Renault 1.6 16v, o K4M, em Sandero, Logan, Megane, etc, sempre usou 10w40 semi ou 5w40 sintético; se já vem usando há muito tempo um desses, ou já há muitos km, mantem ele; não precisa mudar para 5w30.
Na Nissan eu não sei até quando a Livina saiu com ele, mas o óleo 5w30 só foi adotado a partir de 2014 como opcional e 2015 como exclusivo.

Se fosse o motor 1.8 Nissan até incentivaria a tentar o 5w30, desde que não baixasse o nível ou aumentasse o barulho no motor, já teve quem mudasse de 10w40 pra 5w30 e não teve problema, mas outros já relataram isso, em motor Nissan mesmo, linha HR 1.6, 1.8 e 2.0.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qua Mar 27, 2019 5:47 pm

icefly escreveu:Eu diria pra checar pressão do óleo, a bomba; pode ser também a qualidade do filtro de óleo; já vi casos, não em Nissan, mas em outros motores que a qualidade do filtro e até do óleo influem no desempenho.

Filtro de óleo dou preferência por Mann ou Fram, marcas boas; os Wega, o pessoal meio que torce o nariz pra qualidade; dizem que não tem valvulva de retenção (eu não sei desse detalhe).

Cara, esse motor Renault 1.6 16v, o K4M, em Sandero, Logan, Megane, etc, sempre usou 10w40 semi ou 5w40 sintético; se já vem usando há muito tempo um desses, ou já há muitos km, mantem ele; não precisa mudar para 5w30.
Na Nissan eu não sei até quando a Livina saiu com ele, mas o óleo 5w30 só foi adotado a partir de 2014 como opcional e 2015 como exclusivo.

Se fosse o motor 1.8 Nissan até incentivaria a tentar o 5w30, desde que não baixasse o nível ou aumentasse o barulho no motor, já teve quem mudasse de 10w40 pra 5w30 e não teve problema, mas outros já relataram isso, em motor Nissan mesmo, linha HR 1.6, 1.8 e 2.0.

Obrigado pelas orientações!

Quanto ao filtro, antes da troca já estava ocorrendo esse comportamento com o fram,
mas não tenho como afirmar que era o fram PH5796.

Será que posso reaproveitar esse óleo do carter e, será que substituo pelo fram PH5796, o usado na Renault para esse motor ou original Nissan?

Não acredito que seja bomba de óleo, pois o comportamento é só com motor quente e depois da partida.

abraço

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por WilsonM Qua Mar 27, 2019 5:58 pm

e o sensor de pressão de óleo, talvez seja alguma coisa relacionada a ele.
Mas eu diria que se acende por um segundo e apaga, talvez não seja problema.

não sei como é o filtro que a Renault usa, mas no caso dos filtros Fram eles costumam ter uma válvula de retenção, no filtro original Nissan não aplicam esta válvula porque o motor Nissan MR já possui uma válvula de retenção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qua Mar 27, 2019 6:32 pm

WilsonM escreveu:e o sensor de pressão de óleo, talvez seja alguma coisa relacionada a ele.
Mas eu diria que se acende por um segundo e apaga, talvez não seja problema.

não sei como é o filtro que a Renault usa, mas no caso dos filtros Fram eles costumam ter uma válvula de retenção, no filtro original Nissan não aplicam esta válvula porque o motor Nissan MR já possui uma válvula de retenção.

Meu carro é um Livina 1.6 16v (K4M Renault).
Pode ser também o cebolinha, vou verificar.

Obrigado!

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Qui Mar 28, 2019 9:26 am



Segue o registro.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por Márcio Camargo Sex Jun 07, 2019 10:13 pm

Não sei se está com o problema ainda, mas a minha estava assim em marcha lenta fica a acesa. Troquei a cebolinha do óleo e resolveu o problema

Márcio Camargo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por msm Sex Jul 26, 2019 3:05 pm

Márcio Camargo escreveu:Não sei se está com o problema ainda, mas a minha estava assim em marcha lenta fica a acesa. Troquei a cebolinha do óleo e resolveu o problema

Sim, continua!

Valeu a dica Idea

Ela esta com 75000kms, vou trocar disco, pastilha e liq de freio agora, na sequencia vou investir num cebolinha.

msm

Mensagens : 49
Data de inscrição : 01/09/2017
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga  Empty Re: K4M, 1.6 16v Livina 2013- Com o motor quente, depois da partida a luz do óleo acende e logo apaga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos