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Pressão baixa no 2 cilindro
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
Página 1 de 1
Pressão baixa no 2 cilindro
Boa tarde a todos,
Nissan Livina 1.6 16v 2011/2012 74200km
Aproveitei o feriado da semana passada levei o carro para efetuar a troca de correia dentada, como disse no manual tem que ser trocada a 80km, como tive que trocar o óleo, já mandei trocar a correia dentada junto. Foi trocada também os tensor e a correia dos acessórios. Depois da troca o mecânico percebeu que o motor está dando umas falhadinhas e trocou as velas também (sendo as velas que foram trocadas só duraram 28mil km).
Para minha supresa quando o serviço ficou pronto fui retirar o carro, já reparei que a marcha lenta ficou baixa, tipo fica entre 500-750rpm, que antes do reparo era 750rpm.
Avisei ao macânico o fato e ele falou para mim sair com carro para ver e se o problema persistir volta com o carro para ele dar uma olhada.
Andei o carro por dois dias e o sintoma fica constante e até no terceiro dia acendeu a luz de injeção. Levei para ele no mesmo dia e ele colocou aparelho acusando falha na ignição.
Nós achavam que era bobina, mas o mecanico fez testes com bobina nova mas não achou que era bobina, daí eu deixei o carro com ele para fazer uma avaliação mais avançada. Depois de um dias de diagnóstico ele me ligou agora dizendo que a pressão do 1, 3 e 4 cilindro estão 100 e o 2 cilindro está baixa, só com 75. Então não tem o que fazer, tem que fazer o cabeçote.
Minha dúvida é,
1- Como o carro está com baixa km, e nunca aconteceu antes da troca da correia, será que isso tem a ver com o serviço do mecanico ou é mera coincidência?
2- Pode ser outra coisa que está dando essa falha? ou é cobeçote mesmo?
Desde já agradeço suas respostas.
Nissan Livina 1.6 16v 2011/2012 74200km
Aproveitei o feriado da semana passada levei o carro para efetuar a troca de correia dentada, como disse no manual tem que ser trocada a 80km, como tive que trocar o óleo, já mandei trocar a correia dentada junto. Foi trocada também os tensor e a correia dos acessórios. Depois da troca o mecânico percebeu que o motor está dando umas falhadinhas e trocou as velas também (sendo as velas que foram trocadas só duraram 28mil km).
Para minha supresa quando o serviço ficou pronto fui retirar o carro, já reparei que a marcha lenta ficou baixa, tipo fica entre 500-750rpm, que antes do reparo era 750rpm.
Avisei ao macânico o fato e ele falou para mim sair com carro para ver e se o problema persistir volta com o carro para ele dar uma olhada.
Andei o carro por dois dias e o sintoma fica constante e até no terceiro dia acendeu a luz de injeção. Levei para ele no mesmo dia e ele colocou aparelho acusando falha na ignição.
Nós achavam que era bobina, mas o mecanico fez testes com bobina nova mas não achou que era bobina, daí eu deixei o carro com ele para fazer uma avaliação mais avançada. Depois de um dias de diagnóstico ele me ligou agora dizendo que a pressão do 1, 3 e 4 cilindro estão 100 e o 2 cilindro está baixa, só com 75. Então não tem o que fazer, tem que fazer o cabeçote.
Minha dúvida é,
1- Como o carro está com baixa km, e nunca aconteceu antes da troca da correia, será que isso tem a ver com o serviço do mecanico ou é mera coincidência?
2- Pode ser outra coisa que está dando essa falha? ou é cobeçote mesmo?
Desde já agradeço suas respostas.
Lucas Yang- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2019
Re: Pressão baixa no 2 cilindro
é estranho um motor tão novo precisar trocar o cabeçote, só se foi alguma bobeada, do tipo deixar o motor ferver.
o carro foi colocado no scanner, a oficina sabe trabalhar com osciloscópio? Seria bom ter olhado tudo antes de sair trocando velas.
Eu não conheço muito bem este motor, que é de fabricação da Renault, senão me engano.
Acho que em todo caso confira as válvulas e os tuchos.
Acho que se fosse perda de compressão no cilindro deveria haver outros sintomas também, como consumo alto de combustível e perda de potência
o carro foi colocado no scanner, a oficina sabe trabalhar com osciloscópio? Seria bom ter olhado tudo antes de sair trocando velas.
Eu não conheço muito bem este motor, que é de fabricação da Renault, senão me engano.
Acho que em todo caso confira as válvulas e os tuchos.
Acho que se fosse perda de compressão no cilindro deveria haver outros sintomas também, como consumo alto de combustível e perda de potência
Re: Pressão baixa no 2 cilindro
WilsonM escreveu:é estranho um motor tão novo precisar trocar o cabeçote, só se foi alguma bobeada, do tipo deixar o motor ferver.
o carro foi colocado no scanner, a oficina sabe trabalhar com osciloscópio? Seria bom ter olhado tudo antes de sair trocando velas.
Eu não conheço muito bem este motor, que é de fabricação da Renault, senão me engano.
Acho que em todo caso confira as válvulas e os tuchos.
Acho que se fosse perda de compressão no cilindro deveria haver outros sintomas também, como consumo alto de combustível e perda de potência
Boa tarde Wilson,
Primeiro obrigado pelo retorno.
Eu tirei o carro zero no ccs e sempre foi bem cuidado dentro dos prazos.
Esse carro é equipado com motor k4m da Renault mesmo, tem um desempenho bom mas não sei aconteceu que já falhou no cabeçote com essa km. O mecanico mediu a pressão dos cilindros 1,3,4 estão com 175 só o 2 está com 100.
O consumo do carro está normal, faz 10km/l com gasolina na cidade, a não apresentou a perda de potência.
Estou na dúvida de fazer esse cabeçote, não sei se vai ficar bom depois do serviço, mais que o mecanico disse que não tem como passar orçamento porque só vai saber a despesa depois de desmontar e mandar para retífica, isso me dá uma incerteza no orçamento.
Lucas Yang- Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2019
Re: Pressão baixa no 2 cilindro
então, um dos sintomas de problemas de regulagem de válvula costuma ser exatamente com a marcha lenta.
mas vamos esperar se algum outro colega comente aqui se válvulas desreguladas podem ser causa do problema, ou mesmo de o k4m permite regulagem de vávulas.
mas vamos esperar se algum outro colega comente aqui se válvulas desreguladas podem ser causa do problema, ou mesmo de o k4m permite regulagem de vávulas.

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