Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» kicks 2020 sv
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 5:41 pm por vrebolho

» Calço do motor Sentra B16
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 4:52 pm por Laurino

» Barulho e trepudação no Tiida
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 2:44 pm por Roberty pascoal pereira

» Óleo para o motor do Sentra
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 2:22 pm por Emerson68

» BOTÃO DO VOLUME DA MULTIMIDIA DO SENTRA
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 1:59 pm por Rtc.ferrari

» REMAPEAMENTO DE POTENCIA NO ALTIMA?!
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 11:53 am por WilsonM

» Consumo dos Versa 1.0 e 1.6
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 2:13 am por Jhonatan

» Não liga, combustível não chega no motor. Bomba funcionando
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyHoje à(s) 2:11 am por Jhonatan

» Oleo do câmbio vazando
Pressão baixa no 2 cilindro EmptyOntem à(s) 6:02 pm por Portela

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Pressão baixa no 2 cilindro

Ir em baixo

Pressão baixa no 2 cilindro Empty Pressão baixa no 2 cilindro

Mensagem por Lucas Yang em Sab Mar 09, 2019 2:58 pm

Boa tarde a todos,

Nissan Livina 1.6 16v 2011/2012  74200km

Aproveitei o feriado da semana passada levei o carro para efetuar a troca de correia dentada, como disse no manual tem que ser trocada a 80km, como tive que trocar o óleo, já mandei trocar a correia dentada junto. Foi trocada também os tensor e a correia dos acessórios. Depois da troca o mecânico percebeu que o motor está dando umas falhadinhas e trocou as velas também (sendo as velas que foram trocadas só duraram 28mil km).
Para minha supresa quando o serviço ficou pronto fui retirar o carro, já reparei que a marcha lenta ficou baixa, tipo fica entre 500-750rpm, que antes do reparo era 750rpm.
Avisei ao macânico o fato e ele falou para mim sair com carro para ver e se o problema persistir volta com o carro para ele dar uma olhada.
Andei o carro por dois dias e o sintoma fica constante e até no terceiro dia acendeu a luz de injeção. Levei para ele no mesmo dia e ele colocou aparelho acusando falha na ignição.
Nós achavam que era bobina, mas o mecanico fez testes com bobina nova mas não achou que era bobina, daí eu deixei o carro com ele para fazer uma avaliação mais avançada. Depois de um dias de diagnóstico ele me ligou agora dizendo que a pressão do 1, 3 e 4 cilindro estão 100 e o 2 cilindro está baixa, só com 75. Então não tem o que fazer, tem que fazer o cabeçote.

Minha dúvida é,

1- Como o carro está com baixa km, e nunca aconteceu antes da troca da correia, será que isso tem a ver com o serviço do mecanico ou é mera coincidência?

2- Pode ser outra coisa que está dando essa falha? ou é cobeçote mesmo?

Desde já agradeço suas respostas.

Lucas Yang

Pressão baixa no 2 cilindro Empty Re: Pressão baixa no 2 cilindro

Mensagem por WilsonM em Sab Mar 09, 2019 3:32 pm

é estranho um motor tão novo precisar trocar o cabeçote, só se foi alguma bobeada, do tipo deixar o motor ferver.

o carro foi colocado no scanner, a oficina sabe trabalhar com osciloscópio? Seria bom ter olhado tudo antes de sair trocando velas.

Eu não conheço muito bem este motor, que é de fabricação da Renault, senão me engano.
Acho que em todo caso confira as válvulas e os tuchos.

Acho que se fosse perda de compressão no cilindro deveria haver outros sintomas também, como consumo alto de combustível e perda de potência
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Lucas Yang em Sab Mar 09, 2019 3:47 pm

WilsonM escreveu:é estranho um motor tão novo precisar trocar o cabeçote, só se foi alguma bobeada, do tipo deixar o motor ferver.

o carro foi colocado no scanner, a oficina sabe trabalhar com osciloscópio? Seria bom ter olhado tudo antes de sair trocando velas.

Eu não conheço muito bem este motor, que é de fabricação da Renault, senão me engano.
Acho que em todo caso confira as válvulas e os tuchos.

Acho que se fosse perda de compressão no cilindro  deveria haver outros sintomas também, como consumo alto de combustível e perda de potência

Boa tarde Wilson,
Primeiro obrigado pelo retorno.
Eu tirei o carro zero no ccs e sempre foi bem cuidado dentro dos prazos.
Esse carro é equipado com motor k4m da Renault mesmo, tem um desempenho bom mas não sei aconteceu que já falhou no cabeçote com essa km. O mecanico mediu a pressão dos cilindros 1,3,4 estão com 175 só o 2 está com 100.
O consumo do carro está normal, faz 10km/l com gasolina na cidade, a não apresentou a perda de potência.
Estou na dúvida de fazer esse cabeçote, não sei se vai ficar bom depois do serviço, mais que o mecanico disse que não tem como passar orçamento porque só vai saber a despesa depois de desmontar e mandar para retífica, isso me dá uma incerteza no orçamento.

Lucas Yang

Mensagem por WilsonM em Sab Mar 09, 2019 3:58 pm

então, um dos sintomas de problemas de regulagem de válvula costuma ser exatamente com a marcha lenta.

mas vamos esperar se algum outro colega comente aqui se válvulas desreguladas podem ser causa do problema, ou mesmo de o k4m permite regulagem de vávulas.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: