Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Sapata de freio barulhenta, to ficando louco EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

+2
WilsonM
Nativy
6 participantes

Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Nativy Seg Mar 04, 2019 1:24 pm

Ola, tenho um Versa 1.6 2012/2013, começou do nada a fazer barulho na sapata de freio do lado direito traseiro, foi trocada a sapata, torneado o tambor, lixada a sapata e tambor, engraxado os locais de atrito e rolamento de roda trocado, em fim já passou na mão de 4 mecânicos sendo um deles CSS, o barulho para após as ações tomadas, depois de um tempo rodando simplesmente volta a fazer um barulho como se estivesse raspando. Alguém pode me ajudar pois já estou ficando louco com isso.

Nativy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por WilsonM Seg Mar 04, 2019 1:51 pm

Que tipo de barulho, faz barulho ao acionar o freio?

Se for barulho das sapatas raspando no tambor te resta trocar novamente.
Pode tentar também limpar e lubrificar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Nativy Ter Mar 05, 2019 8:49 pm

Sim é um barulho de rapando ao acionar o pedal de freio, já foi trocada a sapata 2 vezes, limpeza os caras fazem, não da muito tempo volta a fazer o barulho.

Nativy

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Guila Qua Mar 06, 2019 6:19 pm

esse barulho é comum o meu também está assim quando se faz a instalação existe uma trava nas pastilhas de freio quando não são bem colocadas a pastilha sai do local e fica trepidando com irregularidade do solo por isso que faz esse barulho

Guila

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Rafaelle Qui Abr 04, 2019 5:39 pm

Conseguiu descobrir o defeito? Estou desde dezembro lutando com um barulho parecido. Depois da troca do rolamento em dezembro começou o barulho ao freiar somente na roda dianteira direita. Eu já gastei aproximadamente 4 mil. Troquei discos, pastilhas, os pinos das pinças de freio, a parte de amortecimento dianteira toda, pivô, as buchas da bandeja cara muita coisa ... O barulho aqui é como se tivesse raspando em uma lata, porém o barulho só faz até terceira marcha. Se tiver em quarta ou quinta marcha não faz barulho. O mecânico que fez tudo agora tá condenando o rolamento que ele trocou em dezembro. Mas o barulho é no freio. Sou mulher. Não entendo muita coisa de carro, mas já perdi a paciência o dinheiro e continuo com um barulho de lata velha quando freio.

Rafaelle

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por icefly Qui Abr 04, 2019 9:22 pm

No Versa não recordo, mas no tambor de freio traseiro o barulho era comum no inicio das vendas, e era resolvido com um balanceamento do tambor com pesos, tipo os usados no balanceamento de rodas; o meu March teve esse barulho e resolvido na css dessa forma, nunca mais fez barulho, passados mais de 5 anos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Rafaelle Sex Abr 05, 2019 7:23 am

O barulho do Meu é apenas na roda direita dianteira e só na frenagem. Já troquei coisa a bessa e nada resolve. O barulho é insuportável e vergonhoso.

Rafaelle

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por tiagoarcade Sex Abr 05, 2019 5:46 pm

Olha, eu não sei se é o caso do seu, mas já vi algo semelhante ao que se passa contigo e o problema estava no módulo de ABS/EBD. Peça pra dar uma olhada, talvez desativar e rodar um pouco e analisar se para.

Apenas uma dúvida: o carro está usando pastilhas originais? Passei com um problema parecido por usar pastilhas de segunda linha.

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Rafaelle Sáb Abr 06, 2019 9:31 am

por falta de experiencia comprei da bosch pq é uma marca que eu conheço a anos. Mas o mecânico falou que a trw seria melhor, pois a bosch começou agora a fabricar pastilhas.

Rafaelle

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Rafaelle Seg Abr 08, 2019 5:33 pm

Acho que descobrimos o barulho. Tomara que não volte. Levei a outro mecanico e ele disse que a montagem da pastilha estava incorreta. Pensando aqui que paguei carrissimo nos pinos da pinça de freio e não tinha nada a ver.

Rafaelle

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por tiagoarcade Ter Abr 09, 2019 5:05 pm

A título de curiosidade, as originais são da Hitachi.

Realmente eh um absurdo ter gasto tanto dinheiro e a resolução ser apenas montagem.

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sapata de freio barulhenta, to ficando louco Empty Re: Sapata de freio barulhenta, to ficando louco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos