Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles.

Ir em baixo

Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles. Empty Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles.

Mensagem por userdefault em Ter Jan 22, 2019 11:15 am

Bom dia.

Minha esposa comprou um Sentra B17 2015 com 30 mil Km, e estou estudando a troca do fluido que será feita por mim, por sorte tenho um amigo que tem um Sentra B17 2014 o qual ele mesmo fez a troca do fluido.
Fui verificar e o modelo dele veio com o cambio JF015 e o meu modelo mais novo veio com o cambio mais antigo JF011.
Alguém do fórum percebeu esta diferença nos seus carros?
Parece que a Nissan em 2015 começou a utilizar os JF011 pois nos Estados Unidos os JF015 apresentaram muitas falhas, falo isso pois os filtros deles são totalmente diferentes e a posição no cambio também.
No site da Jatco o JF015 ainda aparece como em produção porém o JF011 não aparece mais.
Outro caso estranho verifiquei que os aterramentos e bateria com problemas afetam diretamente o cambio CVT Nissan, alguém percebeu isso nos seus carros?
Ele chegou e fiz uma pequena viagem de 2000 km até o Sul, tive um problema com a carbonização do TBI, porém após o desmonte e limpeza feitos por mim ele continuou variando a rotação descobri que os aterramentos estavam sujos e depois de desconectá-los, efetuar a limpeza, passar pasta de cobre o problema de marcha lenta sumiu ou seja não era somente o TBI que estava sujo era também o aterramento.
Agradeço a atenção de todos.

userdefault

Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles. Empty Re: Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles.

Mensagem por WilsonM em Ter Jan 22, 2019 11:47 am

A grande mudança que a Jatco comentou entre estas duas gerações do CVT foi a questão da diminuição do atrito, e o câmbio novo me parece que não tem o filtro do trocador de calor.
enfim, nada assim tão crítico de diferença entre eles.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles. Empty Re: Sobre cambio CVT Sentra, diferenças entre eles.

Mensagem por userdefault em Ter Jan 22, 2019 2:29 pm

Existem os dois filtros e o trocador de calor da mesma forma que o modelo mais antigo, porém a posição é mais favorável para a troca, não fica ao lado do para barro.

userdefault

Mensagem por limafabioh em Sex Jan 25, 2019 2:50 pm

Tenho um SV ano 2017, como faço pra ver o modelo do câmbio?
limafabioh
limafabioh

Mensagem por Cláudio Alves em Seg Set 16, 2019 7:07 pm

Amigos, pelo que pesquisei e já aprendi, esta tendo alguma confusão aqui. Na realidade a maioria dos problemas deu-se com o JF011, tanto que no JF015, chamado de XTRONIC, as melhorias dariam conta da REDUÇÃO DE ATRITO, AMPLIAÇÃO DA VARIAÇÃO DE POLIAS, REDUÇÃO DE TAMANHO E MASSA e adoção de um TROCADOR DE CALOR mais eficiente.
Na era do JF011, chegaram a vender os KITS VERÃO, que eram TROCADORES DE CALOR idênticos aos usados nos FLUENCE.
Até onde sei, JF011 só foi entregue nos carros até 2013, a partir de 2014 passou a ser o JF015.
Note que o JF015 não tem a VARETA DE NERIFICAÇÃO DO NÍVEL do fluído, o sistema de nível é similar ao dos Jetta e outros carros mais modernos.
O meu é 2015/2016 e certamente esta lá um JF015 XTRONIC.

Cláudio Alves

Mensagem por Cláudio Alves em Seg Set 16, 2019 7:50 pm

Tem um link destacando isoo, resumidamente destaco que:

..."Câmbio CVT: Hoje em dia, boa parte dos sedãs médios usam câmbio CVT, mas o primeiro a usar esse tipo de caixa foi o Sentra, em 2008. É o mesmo câmbio desde então, porém ganhou um radiador extra na atual geração, que começou em 2014. O câmbio é bom, mas tem relatos de sobreaquecimento nos antigos por conta da ausência desse radiador. Outros modelos com CVT na Nissan, como March, Versa e Kicks, usam outro câmbio CVT, mais adequado ao menor peso e torque desses carros. Também é um bom câmbio, sem histórico de quebras.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2019/07/25/cambio-automatico-os-bons-e-as-roubadas-das-marcas-francesas-e-japonesas.htm?cmpid=copiaecola"...

https://www.uol.com.br/carros/colunas/cacador-de-carros/2019/07/25/cambio-automatico-os-bons-e-as-roubadas-das-marcas-francesas-e-japonesas.htm

Cláudio Alves

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: