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Problemas elétricos.

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Problemas elétricos. Empty Problemas elétricos.

Mensagem por diegofersilva Qui Fev 25, 2016 9:55 am

Bom dia!

Sou proprietário de um Nissan Sentra SL 2010/2011, ontem ao voltar pra casa, (moro na """maravilhosa""" cidade de Osasco), acabei passando por alguns buracos, pois devido a chuva não consegui perceber que estavam cobertos por água, chegando ao meu condomínio fui manobrar o carro e achei a direção muito dura, então manobrei e depois fui checar.

Geralmente ao virar a chave sem ligar o carro a direção já fica leve, possibilitando esterçar o volante para ambos os lados, isso agora não está sendo possível, o volante fica duro, só "libera" quando o carro está ligado, então fui testando tudo, lâmpadas, som, teto, etc e tal e cheguei no ar condicionado que também não está armando mais o compressor.

Pergunto, o que pode ser que aconteceu? Foi em decorrência de algum buraco ou água que entrou em local indevido? O que eu devo fazer para corrigir esse problema?

Grato pela atenção dos colegas, abraços.


Última edição por diegofersilva em Qui Fev 25, 2016 10:51 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por andre fachini Qui Fev 25, 2016 12:34 pm

Nossa cara , para mim essa é nova...pois o meu desde que comprei nunca tentei esterçar sem funcionar o motor...nem sabia que fazia isso, meu na vdd tbm não faz então esta com defeito tbm e eu nem sabia....qto ao ar, talvez desconectou algo...ou queimou algum rele/fusivel.....eu não sou entendido nisso, se o MRB entrar e ver a postagem, com certeza irá te dar a luz que precisa.
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Mensagem por MRB Qui Fev 25, 2016 9:22 pm

Direção elétrica não funciona sem a injeção habilitar a mesma com o parâmetro engine run na rede can.

E nem é para funcionar pois a mesma puxa até 60A durante o esterçamento.
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Mensagem por diegofersilva Qui Fev 25, 2016 10:39 pm

MRB escreveu:Direção elétrica não funciona sem a injeção habilitar a mesma com o parâmetro engine run na rede can.

E nem é para funcionar pois a mesma puxa até 60A durante o esterçamento.

MRB, levei o carro hoje a um auto elétrico de confiança, ele testou os fusíveis e aparentemente tudo ok, mas como levei o carro às 17:30h então não havia tempo hábil para uma análise mais completa, vou deixar o carro amanhã cedo com ele até que seja descoberto o problema.

Notei hoje que no CB a temperatura chegou a 32, geralmente não passa de 25, 26, o carro realmente esquentou muito, tanto que abri a tampa dianteira do motor e estava muito quente, creio que o sistema de resfriamento do carro tenha também sido comprometido.

Como não entendo muito de mecânica e menos de elétrica, então estou sem saber o que pode ter ocorrido, só espero que meu problema tenha reparo e que o mesmo não seja muito caro, poderia por exemplo ser algum problema de bateria ou alternador?

Você tem alguma sugestão do que pode ter ocorrido?

Grato pela retorno, abraços.
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Mensagem por James T. Kirk Sex Fev 26, 2016 6:45 am

Tem algo errado em sua informação. O motor trabalha a temperatura de até 100º. Será que você não está confundindo com a temperatura do ambiente externo?
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 8:03 am

James T. Kirk escreveu:Tem algo errado em sua informação. O motor trabalha a temperatura de até 100º. Será que você não está confundindo com a temperatura do ambiente externo?

Bom dia James, só por isso você percebe que eu manjo muito, hehehe, de qualquer forma a temperatura do painel, e eu sempre estou de olho nela, raramente passava de 26, ontem ligando o carro praticamente já foi pra 32 e olha que saí do trabalho às 17h, já estava bem mais fresco e abrindo a tampa frontal, por algumas vezes fiz isso com o carro ligado a temperatura estava realmente alta um "vapor" muito quente mesmo, além do normal.

Abraços.
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Mensagem por WilsonM Sex Fev 26, 2016 8:54 am

provavelmente vc achou que a temperatura do motor pudesse influenciar a medição da temperatura no CB, mas se não me engano este sensor está na parte dianteira do carro, à frente do radiador, a temperatura do motor não tem tanta influência assim na tomada da temperatura. Aliás, todos os dias meu termometro tem marcado temperaturas acima de 30 graus, na hora do almoço costuma ficar por volta de 34 graus, mesmo no final do dia se o carro ficar no sol, ainda marca fácil 30 graus.

Sobre o ar condicionado, não acho que tenha algo a ver com o fato de ter pegado buracos, não. Que sintoma você notou, não está gelando o ar? Em geral, o pessoal de ar condicionado vai direto olhar a pressão do gás.

Bom, se conseguir achar uma boa oficina aqui na região de Osasco, depois me conta, tenho interesse, afinal a gente sempre precisa de indicações de boas oficinas.
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 9:04 am

WilsonM escreveu:provavelmente vc achou que a temperatura do motor pudesse influenciar a medição da temperatura no CB, mas se não me engano este sensor está na parte dianteira do carro, à frente do radiador, a temperatura do motor não tem tanta influência assim na tomada da temperatura. Aliás, todos os dias meu termometro tem marcado temperaturas acima de 30 graus, na hora do almoço costuma ficar por volta de 34 graus, mesmo no final do dia se o carro ficar no sol, ainda marca fácil 30 graus.

Sobre o ar condicionado, não acho que tenha algo a ver com o fato de ter pegado buracos, não. Que sintoma você notou, não está gelando o ar? Em geral, o pessoal de ar condicionado vai direto olhar a pressão do gás.

Bom, se conseguir achar uma boa oficina aqui na região de Osasco, depois me conta, tenho interesse, afinal a gente sempre precisa de indicações de boas oficinas.

WilsonM, bom dia!

Quanto ao ar condicionado eu uso todos os dias praticamente, quando ligo não está mais armando o compressor, quando falei de buraco é que coincidentemente na quarta eu fiz um trajeto diferente e cai em um buraco grande e depois disso notei que as coisas pararam de funcionar, mas não necessariamente tenha alguma relação.

Quanto ao auto elétrico, levei no Auto Elétrico Hikari na avenida João Ventura dos Santos, JD. Baronesa, eles são muito bons, sempre repararam os carros do meu avô, pai e agora os meus, mas antes eu tinha um Gol 5 era bem mais fácil né, bom, espero que eles consigam diagnosticar e resolver o problema.

Agradeço pela atenção, depois postarei os resultados, abraços.
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Mensagem por WilsonM Sex Fev 26, 2016 9:13 am

sempre me falam de um mecânico auto-elétrico na av. A.C. Costa, acho que é um tal de Hiroshima.

Meu Sentra raramente tem dado problema, por isto nem procurei nenhuma oficina, só tenho usado a Sinal Osasco mesmo.
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 9:35 am

WilsonM escreveu:sempre me falam de um mecânico auto-elétrico na av. A.C. Costa, acho que é um tal de Hiroshima.

Meu Sentra raramente tem dado problema, por isto nem procurei nenhuma oficina, só tenho usado a Sinal Osasco mesmo.

Eu levei o meu carro pra uma troca de óleo na Nissan do Alphaville, mas confesso que não gostei muito do atendimento, achei que faltou um pouco de transparência, o pessoal da Sinal Osasco é confiável, você gosta?
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Mensagem por WilsonM Sex Fev 26, 2016 9:50 am

fora as revisões anuais do Sentra, onde aparentemente não fazem nada no carro a não ser olhar o nível dos fluidos, a Nissan Osasco só fez a troca de bateria e troca de óleo, então nem tenho muito do que reclamar. Mas tem um rapaz que me atendeu da última vez, foi bem atencioso, ele inclusive foi resgatar meu sentra na minha casa quando a bateria arriou, sem cobrar nada.

De ruim, toda vez que vou lá querem descarbonizar meu motor e fazer cristalização de pintura, coisa que nunca quero fazer com eles.
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 9:54 am

WilsonM escreveu:fora as revisões anuais do Sentra, onde aparentemente não fazem nada no carro a não ser olhar o nível dos fluidos, a Nissan Osasco só fez a troca de bateria e troca de óleo, então nem tenho muito do que reclamar. Mas tem um rapaz que me atendeu da última vez, foi bem atencioso, ele inclusive foi resgatar meu sentra na minha casa quando a bateria arriou, sem cobrar nada.

De ruim, toda vez que vou lá querem descarbonizar meu motor e fazer cristalização de pintura, coisa que nunca quero fazer com eles.

Maravilha, se eu precisar levar na CSS vou nessa então, obrigado!
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 12:50 pm

andre fachini escreveu:Nossa cara , para mim essa é nova...pois o meu desde que comprei nunca tentei esterçar sem funcionar o motor...nem sabia que fazia isso, meu na vdd tbm não faz então esta com defeito tbm e eu nem sabia....qto ao ar, talvez desconectou algo...ou queimou algum rele/fusivel.....eu não sou entendido nisso, se o MRB entrar e ver a postagem, com certeza irá te dar a luz que precisa.

André veja a informação que eu peguei pelo manual, a questão é, será que há um meio de travar/destravar isso?

"Existe uma posição “OFF” entre as
posições “LOCK” e “ACC”. A posição
“OFF” é indicada por um “1” no cilindro da
chave. Quando o interruptor de ignição
for colocado na posição “OFF”, o volante
de direção não fica travado (para modelos
com mecanismo de trava de volante de
direção)."
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 3:36 pm

Bom, no auto elétrico o carro ficou o dia todo, acabei de pegar, o técnico identificou problema apenas no compressor do ar condicionado, vou levar amanhã em um especialista em ar, quanto a direção segundo ele está normal, pra mim mudou a questão de virar a chave e o volante ser liberado, devo levar a CSS para uma melhor análise quanto a isso.
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Mensagem por andre fachini Sex Fev 26, 2016 4:50 pm

Amigo diegofersilva , vai pelo que o MRB falou, esse entende de Nissan como ninguem...mais até que a própria Nissan..kkkk, sério viu, o qu ele escreve é quase que lei....o cara é foda !
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Mensagem por diegofersilva Sex Fev 26, 2016 4:53 pm

andre fachini escreveu:Amigo diegofersilva , vai pelo que o MRB falou, esse entende de Nissan como ninguem...mais até que a própria Nissan..kkkk, sério viu, o qu ele escreve é quase que lei....o cara é foda !

Bom, não entendi o que ele falou, porque não manjo muito, de qualquer forma pensei que o eletricista poderia ter localizado algum problema nesse sentido.

MRB como eu faço pra verificar essa situação que você mencionou?
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Mensagem por WilsonM Sex Fev 26, 2016 5:13 pm

em resumo, a direção elétrica do Sentra deveria funcionar apenas se o motor estivesse ligado. Fornecer 60 amperes é coisa para alternador, não bateria

se puder me conta quem conseguiu rever o ar condicionado, eu sei que tem um cara bem antigo ali na av. Corinthians, próximo da Fito, mas nunca parei lá para ver o serviço deles.
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Mensagem por diegofersilva Dom Fev 28, 2016 7:27 pm

WilsonM escreveu:em resumo, a direção elétrica do Sentra deveria funcionar apenas se o motor estivesse ligado. Fornecer 60 amperes é coisa para alternador, não bateria

se puder me conta quem conseguiu rever o ar condicionado, eu sei que tem um cara bem antigo ali na av. Corinthians, próximo da Fito, mas nunca parei lá para ver o serviço deles.

WilsonM, levei o carro no Sábado para uma análise do ar condicionado, o diagnóstico foi a queima da bobina do compressor do ar condicionado, efetuei a troca da mesma, além disso foi feita a reposição do gás, limpeza e higienização do sistema e troca do filtro, agora ficou ótimo.

Quanto ao volante, realmente ficou diferente, agora está normal, podem ter sido problemas distintos ocasionados no mesmo momento, contactei uma assistência especializada em direção elétrica / hidráulica, eles fazem uma análise no sistema sem compromisso, levarei lá no próximo Sábado para checar se está tudo ok.
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Mensagem por osvaldopc Qui Mar 03, 2016 9:01 pm

Caros colegas, Boa Noite!

Entrou água em meu sentra e queimou o módulo do air bag e do sistema de som, aquele que vai embaixo do banco do motorista. Vou comprar pelo mercado livre, alguém sabe me dizer se existe algum código numérico para o módulo do air bag, ou qualquer um serve?.
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Mensagem por Alexandre Sex Mar 04, 2016 9:26 am

Que azar! Uma amiga também teve o módulo do air bag do Etios queimado em uma enxurrada. Num país tropical com suas chuvas e alagamentos ocasionais, as montadoras deveriam projetar melhor e colocar os componentes eletrônicos em posições mais elevadas, pois são peças caras e às vezes difíceis de encontrar. Se não conseguir o código, tente descobrir com a CCS. Boa sorte.

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Mensagem por Akira Oshiro Qua Abr 20, 2016 10:34 am

Pessoal não sei se posso utilizar este topic, mas vamos la.

O meu sentra quando se da a partida desliga o rádio apaga as luzes do painel e acho isso um saco, da a impressão que alguma luz do painel ao acender não vai mais apagar.
Deste modo para sanar este problema gostaria de saber dos senhores se instalando um capacitor na saída do polo positivo da bateria resolveria este problema.
Estes capacitores são muito utilizados em som de carro para suprir a energia no momento das batidas. É sabido que em um sistema de som mais pesado é exigido muito da bateria principalmente nas baixas frequências e que as baterias automotivas não conseguem descarregar com velocidade energia suficiente para estes segundos entrando ai a função do capacitor de compensar ou melhor dizendo tentar estabilizar a energia requerida.

Tenho em casa um capacitor de 2farads, não sei se é o suficiente.

Akira Oshiro

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