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Perda de potência, troca de bomba, limpeza da borboleta, e o carro continua oscilando...

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Mensagem por xickomesquita em Qua Jan 09, 2019 7:50 pm

Olá,

Primeiro, me apresento. Me chamo Francisco, e tenho uma Livina 1.8 aut 13/14. Já tive uma manual 10/11. Gosto muito do carro. A manual fazia 11 litros, 13 na estrada. O atual faz em torno de 6 na cidade.

O caro, um belo dia, com 62 mil KM, perdeu força e morreu. levei no mecanico, que disse que era bomba. Pedi para limpar o TBI também.

Depois disso, tudo certo, exceto uma leve desaceleração com o carro parado no D, como se fosse o compressor do ar condicionado armando. Quando coloco no N, a aceleração aumenta levemente e estabiliza. Alguma dica?

O caro estava fazendo quase 5 por litro, antes da troca da bomba. Imaginei que trocando a bomba subisse um pouco... Na experiencia de vocês, qual a km média de um carro desses?

Estou com 65 mil km...

Abraços!!

xickomesquita

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Mensagem por WilsonM em Qui Jan 10, 2019 2:19 pm

se for uma pequena queda de rpm, acho que dá para desconsiderar e tentar conviver com isso.

De "N" para "D" acho que a única coisa que muda é a pressão da bomba do fluido do câmbio, com o sistema se preparando para colocar o carro em movimento.
WilsonM
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Mensagem por xickomesquita em Qui Jan 10, 2019 7:25 pm

Valeu!! Mas na verdade, o que acontece é de "D" pra "N" estabiliza. De "N" pra "D", pisando no freio, tenho a sensação que o sistema fica meio como que uma senoide... uma montanha russa... ele vai de 1000 pra 700 por um segundo, e volta pra 1000. 10 a 12 segundos depois , ele repete.

Também senti um barulho na frente. Um amigo sugeriu que fosse correia.

Como já limpei o TBI, imagino que algumas coisas podem ser feitas, mas não sei quais delas:
rec
1) Passar o Scanner - Alguém conhece uma boa oficina, honesta e equipada, no RJ? na Barra/Recreio/JPA/Curicica e arredores?
2) Fazer o reset do CVT?
3) limpar bicos de injeção?
4) Verificar correias?

Alguma luz?

Obrigado!!!

xickomesquita

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