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Perda de potência, troca de bomba, limpeza da borboleta, e o carro continua oscilando...
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
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Perda de potência, troca de bomba, limpeza da borboleta, e o carro continua oscilando...
Olá,
Primeiro, me apresento. Me chamo Francisco, e tenho uma Livina 1.8 aut 13/14. Já tive uma manual 10/11. Gosto muito do carro. A manual fazia 11 litros, 13 na estrada. O atual faz em torno de 6 na cidade.
O caro, um belo dia, com 62 mil KM, perdeu força e morreu. levei no mecanico, que disse que era bomba. Pedi para limpar o TBI também.
Depois disso, tudo certo, exceto uma leve desaceleração com o carro parado no D, como se fosse o compressor do ar condicionado armando. Quando coloco no N, a aceleração aumenta levemente e estabiliza. Alguma dica?
O caro estava fazendo quase 5 por litro, antes da troca da bomba. Imaginei que trocando a bomba subisse um pouco... Na experiencia de vocês, qual a km média de um carro desses?
Estou com 65 mil km...
Abraços!!
Primeiro, me apresento. Me chamo Francisco, e tenho uma Livina 1.8 aut 13/14. Já tive uma manual 10/11. Gosto muito do carro. A manual fazia 11 litros, 13 na estrada. O atual faz em torno de 6 na cidade.
O caro, um belo dia, com 62 mil KM, perdeu força e morreu. levei no mecanico, que disse que era bomba. Pedi para limpar o TBI também.
Depois disso, tudo certo, exceto uma leve desaceleração com o carro parado no D, como se fosse o compressor do ar condicionado armando. Quando coloco no N, a aceleração aumenta levemente e estabiliza. Alguma dica?
O caro estava fazendo quase 5 por litro, antes da troca da bomba. Imaginei que trocando a bomba subisse um pouco... Na experiencia de vocês, qual a km média de um carro desses?
Estou com 65 mil km...
Abraços!!
xickomesquita- Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2019
Re: Perda de potência, troca de bomba, limpeza da borboleta, e o carro continua oscilando...
se for uma pequena queda de rpm, acho que dá para desconsiderar e tentar conviver com isso.
De "N" para "D" acho que a única coisa que muda é a pressão da bomba do fluido do câmbio, com o sistema se preparando para colocar o carro em movimento.
De "N" para "D" acho que a única coisa que muda é a pressão da bomba do fluido do câmbio, com o sistema se preparando para colocar o carro em movimento.
Re: Perda de potência, troca de bomba, limpeza da borboleta, e o carro continua oscilando...
Valeu!! Mas na verdade, o que acontece é de "D" pra "N" estabiliza. De "N" pra "D", pisando no freio, tenho a sensação que o sistema fica meio como que uma senoide... uma montanha russa... ele vai de 1000 pra 700 por um segundo, e volta pra 1000. 10 a 12 segundos depois , ele repete.
Também senti um barulho na frente. Um amigo sugeriu que fosse correia.
Como já limpei o TBI, imagino que algumas coisas podem ser feitas, mas não sei quais delas:
rec
1) Passar o Scanner - Alguém conhece uma boa oficina, honesta e equipada, no RJ? na Barra/Recreio/JPA/Curicica e arredores?
2) Fazer o reset do CVT?
3) limpar bicos de injeção?
4) Verificar correias?
Alguma luz?
Obrigado!!!
Também senti um barulho na frente. Um amigo sugeriu que fosse correia.
Como já limpei o TBI, imagino que algumas coisas podem ser feitas, mas não sei quais delas:
rec
1) Passar o Scanner - Alguém conhece uma boa oficina, honesta e equipada, no RJ? na Barra/Recreio/JPA/Curicica e arredores?
2) Fazer o reset do CVT?
3) limpar bicos de injeção?
4) Verificar correias?
Alguma luz?
Obrigado!!!
xickomesquita- Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2019
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