Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

4 participantes

Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por David Reiser Utilizart Sáb Dez 29, 2018 2:50 pm

Bom dia pessoal! Comprei ontem um Livina X-Gear SL 2010, mod 2011, voltando de Florianópolis para itajaí SC, cidade onde moro, peguei um transito pesado e comecei a sentir que ao soltar o pedal da embreagem depois de trocar a marcha o carro faz um barulho como se fosse um "estalo" e é possível sentir um leve solavanco.

Isso acontece principalmente em baixas velocidades. Já havia percebido que o pedal da embreagem está meio pesado, o que senti bem no transito engarrafado, no anda e para. O vendedor (particular) me disse que não havia nada pra fazer além de uma troca de oléo, pois já se passara 2mil km dos 10mil recomendados para a troca.
Nessa vinda de florianópolis além de sentir esses solavancos aumentarem e a luz que indica pressão baixa do óleo acendia por poucos segundos e apagava logo na sequencia, as vezes dava umas piscadas e já apagava novamente. Hoje pela manhã fui fazer troca do oléo e o rapaz da oficina me falou que pode ser algum problema na embreagem que, segundo ele, nesse carro não por cabo e sim hidráulica.

Será com essas informações voces podem me ajudar a saber o que devo fazer? muito obrigado um ótimo final de ano a todos, espero em breve poder estar ajudando outros colegas por aqui também, forte abraço!

David Reiser Utilizart

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 29, 2018 4:25 pm

em relação ao câmbio, comece fazendo manutenção no básico, trocando o fluido de freio. Depois confira como está o atuador da embreagem. Fora disso, só restaria pensar numa troca da embreagem, mas acho pouco provável que seja isso.

Agora se a luz do óleo acendeu, eu acho muito provável que o nível de óleo estava baixo. Se for isso mesmo, é bom ficar de olho, o óleo baixando pode ser problema de anéis ruins ou cilindros ovalados.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por David Reiser Utilizart Sáb Dez 29, 2018 4:38 pm

Boa tarde Wilson! muito obrigado desde já! Antes de ir trocar o óleo hoje, eu conferi o nível, e estava normal. Agora pouco sai com ela e percebi que o solavanco acontece também quando estou na terceira marcha e tiro o pé do acelerador para reduzir numa rótula por exemplo. Eu to tentando observar bem quando acontece para poder compartilhar a informação correta, mas basicamente, ele faz esses estalos, ou seja, fica bem perceptivel, dentro de um estacionamento de mercado por exemplo, na primeira marcha e ao soltar a a embreagem para dar a ré. será que pode ser calço do motor ou algo assim? Gostaria de conseguir explicar melhor, é possível compartilhar aqui pelo fórum um vídeo curto? De outra forma, posso gravar e postar um vídeo no youtube e compartilhar o link, isso é possível visto as regras do fórum?
Obrigado novamente!

David Reiser Utilizart

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 29, 2018 4:44 pm

sim, o Youtube é o melhor jeito de compartilhar um vídeo.

Pelo jeito, é o atuador hidráulico mesmo. Tem como descobrir se o proprietário anterior realizou as trocas de fluido na periodicidade correta? (fluido deve ser trocado a cada dois anos).

coxim do câmbio também poderia ser, mas eu olharia as outras coisas antes de mexer com ele.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por icefly Sáb Dez 29, 2018 5:34 pm

Dependendo da km e de como foi usada pelo antigo dono, já pode estar na hora de uma manutenção na embreagem; tem de começar por ai, levar numa oficina para verificar embreagem, pedal, atuador hidráulico, fluido de freio e embreagem (são compartilhados) e coxins.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por Daanilobarreto Sex Mar 04, 2022 11:36 pm

Tô com mesmo problema , você conseguiu resolver, o que era ????????

Daanilobarreto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem Empty Re: Barulho/solavanco ao soltar o pedal da embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos