Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

+3
userdefault
WilsonM
Maynarde Jr
7 participantes

Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Ter Dez 18, 2018 1:23 pm

Bom tarde a todos;
Sou novo no Forum.
Estou com o seguinte problema no Sentra 2008 S, o carro possui 160.000 km rodados
A água do reservatório começou a ferver com perda de liquido de arrefecimento, levei o carro na oficina e o mecânico fez todos os teste e garantiu que não era problema na junta do motor.
- Foram trocadas a tampa do reservatório, a tampa do radiador, liquido de arrefecimento, jogo de velas (estava precisando trocar).
1 semana depois de voltar na oficina o carro voltou a presentar o mesmo problema.
Comuniquei o fato ao mecânico e devo levar lá ainda essa semana.
O que pode estar ocorrendo?
alguém ja passou por isso?
Obrigado.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Michael gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por WilsonM Ter Dez 18, 2018 1:33 pm

checa a bomba de água, ventoinha, válvula termostática
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Ter Dez 18, 2018 1:37 pm

Ótima resposta.
Conversei com o mecânico e essas seriam as próximas opções.
Muito obrigado pela resposta rápida e efetiva.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por userdefault Seg Jan 14, 2019 11:47 am

Bom dia.

Caso não tenho resolvido o problema pode estar vindo do rompimento da junta do cabeçote na parte de admissão, depois de verificar fluidos, vazamentos e bomba, o próximo passo é a junta.

Boa sorte!!

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Seg Jan 28, 2019 4:32 pm

Bom tarde a todos;
O problema do Sentra 2008 S, persiste a água do reservatório começou a ferver com perda de liquido de arrefecimento, levei o carro na oficina e o mecânico fez 2 testes e garantiu que não era problema na junta do motor.
- Foram trocadas a tampa do reservatório, a tampa do radiador, liquido de arrefecimento, as duas valvulas termostáticas (inferior e superior) e foi desmontada e verificada a Bomda de agua qu não apresentou nenhum problema.

O que pode estar ocorrendo?
alguém ja passou por isso?
Obrigado.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por WilsonM Seg Jan 28, 2019 4:45 pm

se a água continua fervendo, possivelmente ela não está fluindo. O ventilador do radiador está funcionando bem?

e pra eliminar outra dúvida, o fluido do radiador é o correto? Basicamente se usa fluido de pronto uso, que é uma mistura de água pura e etilenoglicol. Quanto mais etilenoglicol, teoricamente maior a temperatura de ebulição.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Agua vazando pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Seg Jan 28, 2019 4:51 pm

WilsonM escreveu:se a água continua fervendo, possivelmente ela não está fluindo. O ventilador do radiador está funcionando bem?

e pra eliminar outra dúvida, o fluido do radiador é o correto? Basicamente se usa fluido de pronto uso, que é uma mistura de água pura e etilenoglicol. Quanto mais etilenoglicol, teoricamente maior a temperatura de ebulição.

Sim o ventilador foi testado na oficina, esta funcionando sem problemas.O que acho incrível é que não tem junta de cabeçote queimada.
O problema é pagar para trocar a junta e o problema persistir.
Obrigado pela pronta resposta e ajuda
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Seg Jan 28, 2019 4:59 pm

Samueluser escreveu:Bom dia.

Caso não tenho resolvido o problema pode estar vindo do rompimento da junta do cabeçote na parte de admissão, depois de verificar fluidos, vazamentos e bomba, o próximo passo é a junta.

Boa sorte!!
Boa tarde;
Foi trocado o liquido de arrefecimento, verificados vazamentos, foram feitos dois testes para verificar se a junta estava queimada ou não (deu negativo quanto a junta queimada), toquei as duas válvulas termostáticas(Inferior e superior), novamente troquei a tampa do radiador ( já e a 3ª tampa), o mecânico acabou de ligar dizendo que desmontou a bomba de aguá e que não tem problema e ela esta funcionando bem, o radiador não esta sujo.
Qual problema pode ser?
Não quero gastar sem necessidade para trocar a junta do cabeçote e de repente esse não ser o problema.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por userdefault Ter Jan 29, 2019 1:24 pm

Maynarde Jr o único teste que garante 100% que a junta esta integra é a analise da água, se insere um liquido através de um equipamento no radiador do carro, se o liquido mudar de cor é um sinal de que existem gases de escape na água do radiador, se este teste não foi feito não se pode garantir que a junta esta integra.

Pode verificar se o óleo apresenta uma cor amarelada diferente do normal, pode ser mistura de água com óleo.

Outro passo é drenar a água do radiador e verificar se existem bolhas de ar no sistema coisa que acho pouco provável.

Creio que o seu problema é junta rompida na parte de admissão.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Ter Jan 29, 2019 3:45 pm

Samueluser escreveu:Maynarde Jr o único teste que garante 100% que a junta esta integra é a analise da água, se insere um liquido através de um equipamento no radiador do carro, se o liquido mudar de cor é um sinal de que existem gases de escape na água do radiador, se este teste não foi feito não se pode garantir que a junta esta integra.

Pode verificar se o óleo apresenta uma cor amarelada diferente do normal, pode ser mistura de água com óleo.

Outro passo é drenar a água do radiador e verificar se existem bolhas de ar no sistema coisa que acho pouco provável.

Creio que o seu problema é junta rompida na parte de admissão.
Boa tarde Samuel;
Obrigado pelas dicas, vou verificar que testes foram feitos na junta e seguir as suas recomendações.
Valeu pela dica.
OBS: Oleo do motor não apresenta nenhuma alteração quanto a viscosidade e cor.
Assim que tiver resultados volto para compartilhar com vocês.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por biri Qua Jan 30, 2019 10:50 pm

Amigo, o problema está na tampa do radiador ( tem que ser original de concessionária) e talvez necessite "varetar" seu radiador.

Estava com o mesmo problema, nada resolvia, fiz tudo oq vc fez e cismei que fosse junta do cabeçote. Troquei tampa do radiador e do reservatorio ( comprei no ML, supostamente "originais" ) e continuou com o mesmo problema.

Até que vi aqui no forum que tinha que ser original de concessionaria e o mecanico ao analisar disse que estava baixando agua por causa da tampa do radiador que eu havia trocado. Fiz o seguinte, como minha mãe tem um Livina, peguei a tampa do radiador dela e coloquei no meu , acreditem, parou de baixar agua milagrosamente. Como estava completando toda semana, peguei costume, toda semana abro pra olhar, acredite, não baixou um dedo sequer desde então. Quanto ao problema, nunca mais tive.

Quanto ao varetamento, nesse interim, tive problema no ladrao do radiador ai como iria ter que retirar, mandei analisar se precisava varetar e tudo o mais, o mecanico disse que precisou sim, pois estava bastante entupido e se disse surpreso eu nunca ter tido problema de super aquecimento.

Acredito que tudo isso deva ter contribuido para o problema. Contudo, pode trocar a tampa pela ORIGINAL da concessionaria, acho que ta 80 dilmas, ou pega de alguem que tem Nissan, tiida,livina. Nunca mais vai baixar agua.

Sofri com esse problema, eu sentia o cheiro dentro do carro, saia agua fervendo pelo ladrão do reservatório e o carro não super aquecia. como se fosse junta queimada.

biri

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Qui Jan 31, 2019 9:02 am

biri escreveu:Amigo, o problema está na tampa do radiador ( tem que ser original de concessionária) e talvez necessite "varetar" seu radiador.

Estava com o mesmo problema, nada resolvia, fiz tudo oq vc fez e cismei que fosse junta do cabeçote. Troquei tampa do radiador e do reservatorio ( comprei no ML, supostamente "originais" ) e continuou com o mesmo problema.

Até que vi aqui no forum que tinha que ser original de concessionaria e o mecanico ao analisar disse que estava baixando agua por causa da tampa do radiador que eu havia trocado. Fiz o seguinte, como minha mãe tem um Livina, peguei a tampa do radiador dela e coloquei no meu , acreditem, parou de baixar agua milagrosamente. Como estava completando toda semana, peguei costume, toda semana abro pra olhar, acredite, não baixou um dedo sequer desde então. Quanto ao problema, nunca mais tive.

Quanto ao varetamento, nesse interim, tive problema no ladrao do radiador ai como iria ter que retirar, mandei analisar se precisava varetar e tudo o mais, o mecanico disse que precisou sim, pois estava bastante entupido e se disse surpreso eu nunca ter tido problema de super aquecimento.

Acredito que tudo isso deva ter contribuido para o problema. Contudo, pode trocar a tampa pela ORIGINAL da concessionaria, acho que ta 80 dilmas, ou pega de alguem que tem Nissan, tiida,livina. Nunca mais vai baixar agua.

Sofri com esse problema, eu sentia o cheiro dentro do carro, saia agua fervendo pelo ladrão do reservatório e o carro não super aquecia. como se fosse junta queimada.
Bom dia;
Você foi exatamente no foco do problema.
O mecânico usou a tampa de uma Nissan frontier para um teste como vc fez com a tampa original do carro da Sra. sua mae e para surpresa, bingo!
O problema não aparece mais, tenho certeza que o problema é a tampa original.
Vou fazer mais uns testes e verificar.
Obrigado pela respostas.
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por userdefault Qui Jan 31, 2019 10:03 am

Maynarde Jr peço desculpas por passar uma informação incompatível com o seu problema, me perdoa a suposição errônea.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Maynarde Jr Qui Jan 31, 2019 10:40 am

Samueluser escreveu:Maynarde Jr peço desculpas por passar uma informação incompatível com o seu problema, me perdoa a suposição errônea.
Caro Samuel.
Vc ajudou bastante com o problema.
Na mecânica como na vida, vamos pelo processo de eliminação de problemas, se não é um pode ser o outro.
Conto com a a sua ajuda sempre que for necessário e pode contar com a minha.
Abraços. Very Happy
Maynarde Jr
Maynarde Jr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/12/2018
Idade : 53
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por GuitarBlend Qui Jan 31, 2019 4:45 pm

O meu veículo apresentou o mesmo problema e depois de vários testes descobrimos que o problema estava na correia do alternador. O Mecânico deveria utilizar uma correia de numeração 1205, mas colocou a 1215 e isso fez com que a correia apenas deslizasse sobre a bomba d'agua. Foi realizada a troca da correia e problema solucionado.

GuitarBlend

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por biri Seg Fev 04, 2019 9:42 am

Bom dia;
Você foi exatamente no foco do problema.
O mecânico usou a tampa de uma Nissan frontier para um teste como vc fez com a tampa original do carro da Sra. sua mae e para surpresa, bingo!
O problema não aparece mais, tenho certeza que o problema é a tampa original.
Vou fazer mais uns testes e verificar.
Obrigado pela respostas.


Amigo, vai na fé que está ai o problema. Já tem 1 ano praticamente que fiz isso, até hoje não baixou agua. Nem andar mais com aditivo pra completar eu ando. Sempre tinha que comprar toda semana. Rs
Só fique atento pq, salvo engano, a tampa da nissan frontier, esses carros mais brutos, a pressão BAR é diferente da nossa, das versões passeio, sentra,livina, tiida. Acho que é 0.9 bar, algo assim. Precisa de uma pressão maior ou menos para abrir a valvula. Então. faça o teste, se não baixar mais água, procure uma tampa das versões de passeio.
Fico feliz em poder te ajudar, realmente tem certas peças que não adianta, só ORIGINAL de concessionária .
O meu mecanico deixou o carro ligado e ficou analisando, ai viu que vazava pela tampa que havia comprado, e que a minha antiga, original, estava defeituosa tbm.

boa sorte

biri

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Jogando água pra fora do reservatório.

Mensagem por Michael Dom Set 06, 2020 7:51 pm

Já fiz de tudo, cabeçote , troquei as duas válvulas, troquei bomba d’água, troquei as escovas do eletroventilador e nada, ouvi dizer que pode ser a tampinha. Troquei paralela e nada, será tão ruins assim que nao funcionam? Não acho original.

Michael

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por lenhador2001 Seg Set 07, 2020 12:28 pm

Michael,

O liquido de arrefecimento também é importante. Tem que usar o correto, com 50% de etilenoglicol !

lenhador2001

Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S Empty Re: Agua fervendo pelo reservatório do radiador do Sentra 2008 S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos