Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV

Ir em baixo

Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV Empty Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV

Mensagem por Moises2016 em Ter Nov 06, 2018 10:43 am

Pessoal, bom dia!
Tenho um Sentra 14/14 SV AT e agora estou trocando por um 18/18 SV com controle de estabilidade.
Alguem saberia me dizer como funciona esse controle?

Obrigado

Moises2016

Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV Empty Re: Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV

Mensagem por WilsonM em Ter Nov 06, 2018 10:56 am

se você anda por ruas asfaltadas e estradas, nem se preocupe muito com o controle de estabilidade, deixe ele ligado sempre.

as únicas situações em que o controle de estabilidade pode ser inadequado é quando andamos sobre neve ou lama.

basicamente o sistema possui sensores de velocidade nas rodas, e o sistema procura fazer com que todas as rodas girem à mesma velocidade. Desta forma, você tem muita tração e controle sobre o carro, em particular em curvas. Com controle de estabilidade ligado é bem mais difícil perder a traseira, ou mesmo dar um "cavalo-de-pau". A principal vantagem do sistema é notada quando se executa o "Teste do Alce" no carro, sem controle de estabilidade, quase nenhum carro consegue executar a manobra.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV Empty Re: Controle de estabilidade do Sentra 2018 SV

Mensagem por Moises2016 em Ter Nov 06, 2018 11:09 am

Olá Wilson!
Maravilha, obrigado pela dica. Vou sempre deixar ligado.
Nessa versão no ano 18/19, vc tem conhecimento de mais alguma coisa que mudou em relação ao ano 14/14?
Fique a vontade de comentar. É bom sempre aprender com quem conhece.
Abraço

Moises2016

Mensagem por WilsonM em Ter Nov 06, 2018 12:21 pm

Acho que a grande novidade do Sentra foi o Active Shield, conjunto de sensores que auxiliam muito na direção, mas disponível somente na versão SL.

E várias pequenas mudanças de design, acho que até no display do painel TFT é diferente.

Outras mudanças não são muto claras nem a Nissan informou, mas certamente há alteração no conjunto de suspensão, eletroventilador, que andaram dando bastante dor de cabeça no passado.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: