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Falha no primeiro cilindro do Sentra
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Falha no primeiro cilindro do Sentra
Bom dia pessoal. Meu Sentra á ano 2011 modelo 2012. Algum tempo atrás meu carro comeou a falhar e ficou só com 3 cilindros. Levei na oficina, o mecânico, de minha confiança total, passou o raster e continuou falhamento. Desmontou a carenagem e viu que a vela do terceiro cilindro estava rachada (a porcelana), e todas as vela originais de fábrica de platina (carro com 117.000 km + ou -) e também ua bobina do mesmo cilindro pulando faisca. Trocou as velas por velas nova de iridiun e trocou a bobina que também estava com problemas, limpou os bicos injetores (tava muito sujo demais) e o carro voltou a normalidade. Alguns dias depois, acedeu a luz da injeção e acusou falha no primeiro cilindro e, o mecanico disse que eu teria que trocar a bobina do primeir cilindro sendo que o carro não estava falhando. Voltei a oficina, corrigiu a falha no raster e tudo normal. De lá para cá, a luz da injeção acendeu umas 5 vezes e sendo que a última vez, levei até o eletricista (japonês Massa), corrigiu a falha com o raster no mesmo cilindro. No dia seguinte, novamente a mesma falha e fui até o eletricista e disse-me ele que não haveria problemas de a luz da injeção ficar acesa e que o carro dele (ecosport)também ficava acesa sem falhamento e ele deixou como estava. Passados uns4 dias, a luz da injeção apagou e o carro sem falhas. Hoje pela manhã ao sair da garagem, a luz da injeção acendeu novamente. Podem me ajudar? Obrigado.
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
Alguns pontos para pensar:
- Eu pensaria em trocar o injetor deste cilindro.
- Se quiser mais testes, você pode pedir para trocar a vela, bobina (e talvez bico) entre cilindros e ver se o problema muda de lugar (Ex. Cilindro 1 com problema: põe a vela do 1 no 2 e a bobina do 1 no 3 e o bico do 1 no quatro. Se o problema mudar para o 2 deve ser vela, se mudar para o 3 deve ser bobina, se mudar para o 4 deve ser bico. Se não mudar pode ser o próprio cilindro. Ver próx. item)
- Foi medida taxa de compressão dos cilindros ? Se tiver diferença pode ser junta de cabeçote ou válvulas.
Martin
- Eu pensaria em trocar o injetor deste cilindro.
- Se quiser mais testes, você pode pedir para trocar a vela, bobina (e talvez bico) entre cilindros e ver se o problema muda de lugar (Ex. Cilindro 1 com problema: põe a vela do 1 no 2 e a bobina do 1 no 3 e o bico do 1 no quatro. Se o problema mudar para o 2 deve ser vela, se mudar para o 3 deve ser bobina, se mudar para o 4 deve ser bico. Se não mudar pode ser o próprio cilindro. Ver próx. item)
- Foi medida taxa de compressão dos cilindros ? Se tiver diferença pode ser junta de cabeçote ou válvulas.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
Martin obrigado. Esclareo ainda que, antes desses problemas quando troquei as velas e a bobina, o carro funcionava normal e depois que fez troca das velas, e da bobina e também foi efetuada a limpeza completa dos bicos injetores e, segundo o mecânico, estavam muito mas muito sujos e, ele me disse que o primeiro bico não ficou 100% limpor por completo, ficou em média uns 95% limpo e os outros 100%. Seria o caso de nova limpeza?
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
Washington boa tarde.
Tive um problema similar, e levei quase 1 ano para descobrir. Sempre tinha o erro P0301 (falha no cilindro 1) e tinha feito tudo como vc fez. Depois de muito procurar e testar (inclusive pressão do cilindro como o lenhador2001 cogitou), preferi fazer a troca dos bicos por novos, e no meu caso, o erro desapareceu. Tinha feito a limpeza dos bicos e estavam equalizados, porém não sei o motivo do sentra não ter "aceitado" a limpeza dos bicos. Somente trocando-o voltou a normalidade. Eu troquei os 4 para não ter problema, e já faz mais de um ano sem ter problemas. Não sei se será o seu caso.
Tive um problema similar, e levei quase 1 ano para descobrir. Sempre tinha o erro P0301 (falha no cilindro 1) e tinha feito tudo como vc fez. Depois de muito procurar e testar (inclusive pressão do cilindro como o lenhador2001 cogitou), preferi fazer a troca dos bicos por novos, e no meu caso, o erro desapareceu. Tinha feito a limpeza dos bicos e estavam equalizados, porém não sei o motivo do sentra não ter "aceitado" a limpeza dos bicos. Somente trocando-o voltou a normalidade. Eu troquei os 4 para não ter problema, e já faz mais de um ano sem ter problemas. Não sei se será o seu caso.
SYT- Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
Boa tarde, dentro de poucos dias devo efetuar a troca de óleo do meu Sentra. Estou usando na última troca usei o 10W 30 semi sintético e até hoje apesar de haver colocado óleo mineral sem saber, não tive problemas mas me orientaram a colocar o 10W 40 semi sintético ou o 5W 30 semi sintético. Qual usar, eis a dúvida pois com 3.200 km nessa última troca colocando o 10W 30, tive que colocar meio litro no carter, estava pra baixo do meio do nível. 5W 30 ou 10W 40 (ambos semi sintético) Posso também colocar óleo Militec?
Washington Luiz Manzo- Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/09/2017
Idade : 72
Localização : Registro(SP)
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
o óleo mais moderno costuma ser o 5w30 100% sintético SN, é nele que você vai encontrar os melhores detergentes e antioxidantes, além de ajudar na economia de combustível.
Ao que parece, o carter do carro está com uma certa mistura de diferentes óleos, mas o problema deve se resolver após três trocas sucessivas.
mais preocupante até do que o tipo de óleo, eu diria que é o fato do nível do óleo ter baixado, pode ser sinal de vazamento ou de que o motor está queimando óleo.
quanto ao Militec, muita gente usa e nunca ouvi relatos de problemas pelo seu uso.
Ao que parece, o carter do carro está com uma certa mistura de diferentes óleos, mas o problema deve se resolver após três trocas sucessivas.
mais preocupante até do que o tipo de óleo, eu diria que é o fato do nível do óleo ter baixado, pode ser sinal de vazamento ou de que o motor está queimando óleo.
quanto ao Militec, muita gente usa e nunca ouvi relatos de problemas pelo seu uso.
Re: Falha no primeiro cilindro do Sentra
Eu uso Militec1 no motor e no cambio.
Vale a pena sim!
Mas tem os concorrentes AlphaX e Bardhal condicionador de metais.
Vale a pena sim!
Mas tem os concorrentes AlphaX e Bardhal condicionador de metais.
Arthur nissan- Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37
Localização : sp
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