Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Problemas B17 - Ajuda EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Problemas B17 - Ajuda EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Problemas B17 - Ajuda

+7
WilsonM
rinald
ricardoth
keydril
andre fachini
Mkdam
BraulioYgor
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Qui Fev 18, 2016 7:56 pm

Prezados,

Sofro há 1 ano e 3 meses com barulhos advindos da suspensão dianteira e traseira do meu B17. Desde que tirei o carro 0 km em novembro/2014 já foram trocados várias vezes os amortecedores dianteiros (3x) e traseiros (2x); 1 vez a caixa de direção; 2 vezes o suporte do motor; já houve diversos "reapertos" da suspensão; enfim, não passo mais de 3 semanas sem deixar meu carro por pelo menos dois dias na CSS. Em uma semana voltei 2x pelo mesmo motivo. Qualquer remendo ou asfalto ruim o carro bate todo como carro velho mesmo.

Já foram realizados mais de 10 alinhamentos e o carro sempre 'perde' o alinhamento; nem centralizar o volante não conseguem mais.

Como se já não bastasse, agora o ar-condicionado não esfria, só após andar alguns minutos com o carro.

Gostaria de saber se mais alguém está tendo uma experiência ruim com o seu B17, e se conseguiram resolver ou pelo menos atenuar esses problemas.

Não aguento mais andar no carro e já estou pensando seriamente em vendê-lo.

Abraço!
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por Mkdam Qui Fev 18, 2016 8:32 pm

Cara, pelo visto você deu azar. O meu até agora não apresentou nenhum desses sintomas, mas estou com ele há apenas 3 meses. Você já chegou a trocar de CCS?
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Qui Fev 18, 2016 8:46 pm

Aqui na minha cidade só tem uma CSS Nissan. Mas o pior é que eles estão tendo a maior boa vontade.. Só que não estão conseguindo tirar esses barulhos do carro. Sinto que eu fui realmente o "premiado" da vez.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Qui Fev 18, 2016 8:56 pm

Se tivesse como, imagino que nem tenha, deveria tentar entrar em acordo e pegar outro zero e dar esse lá...uma pena voce ter tanta dor de cabeça com um carro zero, mas nem fala mal se vc vai vender senão nem vender consegue..kk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por Mkdam Qui Fev 18, 2016 9:12 pm

Verdade, já têm a desvalorização que é grande, imagina se falar dos problemas que tá dando...vai acabar vendendo por 10 mil Dilmas igual ao carro que o Hatakeyama comprou...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Qui Fev 18, 2016 9:20 pm

kkkkkkk

Eu queria muito mesmo ficar com ele, mas desse jeito não dá.

Mas o carro é bom. Eu que dei azar mesmo.

Enfim, gostaria de uma luz, algo que alguém fez pra pelo menos amenizar, sei lá..

Por 10k é dose. kkkkkkkk
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Qui Fev 18, 2016 9:35 pm

Já tentou conversar em dar seu e pegar outro zero, tipo , uma compensação, eles pagam mais do que pagam e ficam com o carro e vc pega outro zero...ou trocar mesmo por outro zero, na "orelha", como defeito de fabricação, nunca foi cogitado?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Qui Fev 18, 2016 9:47 pm

Ainda não tinha cogitado essa possibilidade, ainda mais depois da experiência não muito agradável que tive com essa CSS Nissan avaliando os carros da própria marca.

Vou ter que fazer novo agendamento para verificarem do que se trata isso tudo... Imagina minha cara aparecendo lá na CSS pela 3ª vez em menos de um mês pra reclamar a mesma coisa... =(

BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Sex Fev 19, 2016 10:02 am

Por isso digo , entra em acordo com eles, imagino que eles tbm querem te deixar feliz e se ver livre de vc...kkkkk, quem sabe uma boa solução para ambas as partes..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por keydril Sex Fev 19, 2016 4:39 pm

Braulio,

Penso que este seu e de uma serie que deu problema na suspenção e amortecedores .. mas a fabrica ja corrigiu etc Ja tive dois um 2014/15 e agora um 2015/16 e nunca tive problema algum.. vc poderia passar para a ccs e pagar um 2016 e meu conselho.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por Mkdam Sex Fev 19, 2016 6:01 pm

Concordo com os colegas. As vezes é melhor trocar logo do que ficar passando stress e nervosismo....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por ricardoth Sex Fev 19, 2016 9:09 pm

Eu estou com o meu a 1 ano, apesar de andar pouco não tenho nenhum problema crônico desses. Você deu azar mesmo, melhor trocar do que ficar passando tanta raiva.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Sáb Fev 20, 2016 5:06 pm

Pois eh... E agora o ar condicionado só esfria depois de andar alguns metros... Já estou no meu limite. Trocar realmente parece ser a solução para os meus problemas kkkkk.
Mas parece que no próximo ano vai vir o novo modelo...
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 20, 2016 7:48 pm

Espero que venha mesmo...e troque sim...pois o seu é um dos mais problematicos que já ouvi falar, mesmo de outros carros...de outras marcas.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por rinald Ter Fev 23, 2016 9:45 am

Braulio, também estou na saga da suspensão do B17.

O amortecedor dianteiro direito foi trocado na garantia com 39.800km. Segundo a CSS se fosse com 40.000 não estaria na garantia.

Pois bem, depois da troca, percebi que o rolamento do amortecedor (q fica antes do coxim) estava com problema.

A CSS não quis trocar na garantia, alegando que essa peça tem garantia até 20.000km. Depois de brigar com o gerente, fizeram a troca na garantia.

Porém, 1 semana depois, o mesmo barulho (parece uma porta velha abrindo quando se move a direção para ambos os lados) retornou... A CSS veio agora dizendo que pode ser caixa de direção.

Enfim, qual era o barulho no seu carro para se trocar o suporte do motor (são os coxins?)
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Ter Fev 23, 2016 12:02 pm

Pois é, André... Tá difícil. Hoje mesmo voltei na CSS para fazer a revisão de 40 mil km e verificarem novamente o que está acontecendo com o carro. Me pediram dois dias pra fazer isso e eu solicitei um carro reserva por esse período, pois se somar todos os dias que meu carro já ficou parado lá, certamente dá mais de 30 dias.

Enfim, me disseram que somente teria direito ao carro reserva caso o carro tivesse sido rebocado no guincho da Way Assistance. Então eu não fiz a revisão e amanhã vou ligar pra Assistance e pedir pra levar o carro no guincho.

Rinald, meu carro já trocou tantos amortecedores que nem me lembro mais a quantidade exata e a km exata que cada um tem. Sei que nenhum deles tem mais de 15 mil km.

O barulho que ele apresenta dessa vez é o mesmo de sempre. BARULHO DE CARRO VELHO. Estalos, chacoalhos, batidas metálicas... vou tentar fazer um vídeo. Parece que a suspensão vai desmontar quando se passa em asfalto irregular. Imagine cruzar ruas de calçamento, valetas, lombadas. Eu já ando feito lesma justamente por conta do nosso fantástico pavimento, mas querer colocar a culpa do defeito desse carro exclusivamente nisso é querer me chamar de burro. Já tive outros carros e NENHUM fazia tanto barulho andando em condições normais (me arrastando, já que dirijo devagar).

Até que a CSS está tendo boa vontade em tentar resolver o meu problema, só que o carro não passa mais de 3 dias sem esses barulhos terríveis voltarem.

Abri uma reclamação no SAC e vamos ver o que dá. Já me decidi que não vou mais bater cabeça com esse carro. Gosto muito dele, e só por isso estou há 1 ano e 3 meses sofrendo todo mês nessas andanças à CSS. O problema é que a Nissan não tá se ajudando.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por rinald Ter Fev 23, 2016 2:08 pm

Também estou um na CSS na quinta-feira verificar se o problema é mesmo no rolamento do amortecedor ou no coxim do amortecedor ou nos coxins do motor.

Mas é clara a diferença entre o lado direito do esquerdo. o lado esquerdo é um silêncio só.. o direito parece uma "tobata" além de ficar rangendo quando gira o volante.

Enfim, eu tinha um C4 Pallas antes do Sentra. Guardando as devidas proporções e considerando que era um francês, a suspensão nunca me deu tanta dor de cabeça.

Como você mesmo disse, posso também ter levado azar. A própria CSS disse que teve um lote bastante problemático de Sentra com suspensão avariada.

Aliás o meu chassis é EL (2013/2014)... qual é o seu?
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Ter Fev 23, 2016 2:21 pm

O meu é 2014/2015. Já era pra ter vindo com esse problema sanado...
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por rinald Ter Fev 23, 2016 2:29 pm

o que foi mais curioso que trocaram apenas 1 amortecedor.. eu nunca vi disso.

todos mecânicos recomendam a troca em par.

mas vamos ver, ainda é cedo para condenar o atendimento da CSS... tenho esperança.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Ter Fev 23, 2016 3:03 pm

è isso que faz com que a NIssan não decole em vendas aqui, por falta de respeito com o consumidor, quem ta querendo ser grande aqui, teria que ter um pouco mais de respeito(não que as nacionais tenham muito), mas isso queima mais ainda sua imagem,ai prejudica quem compra e gosta de seus veiculos....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por rinald Ter Fev 23, 2016 3:07 pm

Fachini. Tive um C4 Pallas e muita gente fala mal de francês. O carro nunca me incomodou e tudo o que ele apresentou foi trocado em garantia, sem muita briga.

Foram 4 amortecedores em garantia, além de evaporador do AC já passados 2 meses da garantia.

Enfim, e é um carro muito mal falado... eu só elogio!

O Sentra é meu primeiro japonês e sempre soube da fama, por isso mergulhei de cabeça.

Enfim, não quero me precipitar, até porque os problemas com ele estão surgindo somente agora, depois de 2 anos de uso... sorte estar na "garantia TOTAL nissan"...

Veremos!
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por andre fachini Ter Fev 23, 2016 3:10 pm

Eu tbm tive frances, uma Renault Scenic 99/00 por quase 7 anos, comprei velha , e troquei só o kit de embreagem, e kits correias, etc...nunca quebrou e nunca me deixou na mão....como meu Sentra, por enquanto tbm não...questão de sorte imagino...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por WilsonM Ter Fev 23, 2016 3:27 pm

a Nissan não ajuda, é verdade.
Mas também tem um monte de "cabeçudos" nas css, que não tem nem idéia do carro, mal treinados. E pro cara ficar bom, precisa de tempo, eu acho que falta uma política de carreira e retenção por parte das css. Senão, o mecânico vai embora mesmo.

Quando um rapaz da css veio me acudir porque minha bateria tinha arriado, pude notar que ele nunca tinha nem andado no Sentra. Quando perguntei para ele se alguém tinha reclamado da suspensão do B16 ele nem sabia do que eu estava falando.

Esse pessoal da css, às vezes, fica meio dissociado da realidade. Quando vende coisa de 1.000 Sentra por mês, talvez cada loja venda apenas uma unidade por mês, pouco para este pessoal da css adquirir prática na mecânica do carro.

eu sempre achei que os mecânicos deviam frequentar os forums de clubes de carro da internet, iam aprender bastante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Ter Fev 23, 2016 4:16 pm

Certamente, Wilson. Já sou cliente Nissan há 4 anos. Tinha um Tiida Hatch anteriormente, e por ter gostado tanto dele me animei em continuar na marca.

E nesses 4 anos o que já vi de mecânico entrar e sair de lá... Só o atual chefe da oficina e mais 2 outros que realmente já estão há um tempo.

Acaba que os mecânicos da CSS viram apenas "trocadores de peças" ou "fazedores de revisão". Não sabem mais nada de mecânica.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por BraulioYgor Sex Fev 26, 2016 12:04 pm

Pois é.

Mais um reaperto na suspensão. E umas buchas a serem trocadas, dessa vez fora da garantia.

Vou pegar o carro hoje a tarde, vamos ver como está e quanto tempo dura até eu fazer nova reclamação.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas B17 - Ajuda Empty Re: Problemas B17 - Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos