Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

5 participantes

Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por heldermk Sáb Out 13, 2018 11:46 am

Hoje fui levar o carro na css para fazer aquela revisão para garantir o carimbo no manual(1 ano / 10000km).
Não revisam nada... Só trocam óleo, filtro de combustível e de óleo... Ainda completaram o líquido do arrefecimento com água (ainda bem que foi bem pouquinho porque eu sempre checo isso)....

Estranhei que não trocaram o filtro de ar... Nos outros carros costumava trocar aos 10000KM.
Fui ver no manual e é isso mesmo... Mas recomendam a limpeza do filtro de 5 em 5 mil km....
Se eu tivesse visto antes e teria pedido para trocarem nesta revisão...

O que acham dessa limpeza de 5 em 5mil km? Será que esse filtro é bom para aguentar os 20000KM?

heldermk

Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por WilsonM Sáb Out 13, 2018 1:32 pm

minhas opiniões...

se completou com água desmineralizada, menos mau. A água, inclusive, tem melhor eficiência térmica que o etilenoglicol.

quanto ao filtro, acho que o pior que pode suceder é o motor apresentar alguma perda de desempenho ou aumento no consumo de combustível, mas é necessário inspecionar o filtro regularmente, se estiver saturado, melhor trocar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por clenor Dom Out 14, 2018 10:49 am

Amigos... JAMAIS deixem colocar água pura no sistema de arrefecimento.
O liquido da Nissan vem pronto para uso, eles tem que usar esse. Qualquer adicionamento de água vai sair da proporção correta e com o tempo vai perder eficiência da lubrificação/cavitação necessária e vai criar ferrugem ou sujeira no sistema. Claro que isso não é de uma hora p outra, é com o tempo.
No meu tambem foi completado um pouquinho, e foi usado direto do galão para o reservatório.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por clenor Dom Out 14, 2018 10:52 am

Quanto ao filtro de ar... Acho normal rodar 20.000 Km para a troca.
Só se usar em local com muita poeira/sujeira teria que trocar antes. Por isso é importante verificar a cada 5.000 Km, dependendo do estado troca antes.
Mas como regra geral, roda 20.000 tranquilo.

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por Shorts Dom Out 14, 2018 4:28 pm

Acho melhor você procurar outra concessionária na próxima revisão. Na revisão dos 10.000km do meu SL fizeram a troca do óleo e filtros óleo/combustível mas também fizeram reaperto da suspensão, ajuste dos freios, completaram o fluído do arrefecimento com produto original e até colocaram água no reservatório do limpador do parabrisa com detergente específico. Também ajustaram a tampa do porta-malas que ficou mais firme. Fizeram um serviço bem completo.

O filtro de ar sempre troquei a cada 20.000Km nos meus outros carros, assim como o fluido do freio que muita gente esquece que existe.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por icefly Dom Out 14, 2018 6:14 pm

Filtro de ar: em uso normal é normal trocar com 20 mil km, tem carro que o manual manda trocar a cada 40 mil km (Renault se não me engano no Logan 1.6 16v); quanto a limpeza é isso mesmo, 6 meses ou 5 mil km; esses prazos e km contam pela metade se o uso for severo.

Os outros filtros (óleo, combustível) esses têm troca prevista a cada 10 mil ou 1 ano (de novo em uso normal), o de cabine não recordo se a recomendação é a mesma ou cada 6 meses.

Arrefecimento: deveria ser seguido o manual, a css pisou na bola, o próprio manual recomenda usar só fluido genuíno, e como que a css não segue?
Reclame no SAC, se ligarem da css para pesquisa, pode dar nota baixa para, e diga o motivo: "simples, não seguiram o manual".

Quanto a misturar com água comum, de torneira, só vai enferrujar se for muuuuita quantidade, mas se for pouca quantidade, o aditivo tá lá pra isso, se colocarem água que seja pelo menos destilada ou desmineralizada que não tem os minerais, responsáveis por criar ferrugem.. mas se a própria css faz isso, é um péssimo atendimento!
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por clenor Ter Out 16, 2018 9:16 pm

Ola.
Bem lembrado Shorts... No meu tambem fizeram esses serviços... Reaperto total por baixo, completaram todos os liquidos. Tanto na revisão de 10 como na de 20. As duas bem feitas na minha opinião e foi em CCS diferentes.
icefly... Toda vez que acrescentar agua vai sim mudar a composição e conforme falei acima...a longo prazo pode dar problema de ferrugem e sujeiras (estou levando ao pé da letra).
Abraço a todos

clenor

Mensagens : 49
Data de inscrição : 05/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM? Empty Re: Filtro de Ar - Limpeza? Troca com 20.000KM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos