Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

5 participantes

Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por WilsonM Sáb Set 29, 2018 5:47 pm

O Sentra tem potência declarada na casa de 143 cv (se eu não estiver enganado) com seu motor MR20DE, enquanto o Corolla 2.0 recebe o motor Dual VVT-i, com 153 cv de potência, também posso estar enganado, afinal estou citando os números de cabeça, então fiquem à vontade para me corrigir, ok?


O motor do Corolla me parece ter duas grandes diferenças para o motor do Sentra: primeiro o duplo comando variável, tanto na admissão como no escape. E outra grande diferença, a taxa de compressão bem mais alta que no Sentra, na ordem de até 12:1 contra coisa de 9,7:1 do Sentra.

A Toyota operar em taxa de compressão tão alta é espantoso mesmo, provavelmente os engenheiros aplicaram um atraso no ponto de ignição, e com taxas de compressão mais altas, o motor da Toyota precisa de um sistema de gerenciamento de calor muito mais eficiente.


De seu lado, acho que o MR20DE ganha em termos de durabilidade, um motor que foi desenvolvido para ser extremamente durável.


Eu já tive Corolla e Sentra, não cheguei a notar tanta diferença no consumo, mas é fato que muita gente reclama do consumo do Sentra, então deixo aberto apra comentários de vocês para tentar elucidar o motivo da diferença de consumo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por andre fachini Sáb Set 29, 2018 6:04 pm

Elucidar não sei...mas que o corolla gasta menos e faz bem até no alcool isso faz...meu sogro teve dois e falo com propriedade teve por 8 anos..depois que mudou pra HRV ..que não é economica qto ele...mas ele queria e precisava de veiculo mais alto pra ter mais facilidade de acesso..teve tbm civic..que era baixo e ele passou para meu cunhado..o qual era gastão..mas disseram os os acima de 2014 com aquele botão eco o torna bem interessante qto ao consumo...durabilidade os antigos 1.8 sei que duram horrores este 2.0 não sei falar....eu mesmo como voce sabe estou vendo um altis 2015 e outro 2016 na troca...nada definido nem na minha cabeça nem no meu bolso..kkk ...mas consumo e foda rodar entre velocidades inferiores a 20 km/h na cidade nçao tem milagre ..consome mesmo...em rodovia todos se dão bem...mesmo o sentra que tanto reclamam..fazer 9 no alcool acho bem interessante....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por icefly Sáb Set 29, 2018 6:19 pm

https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=8037-9547

Brincando de super trunfo Smile no etanol com as versões básicas

Nissan 2.0 x Corolla 1.8
Potência - 140cv x 144cv
Torque - 20 kgfm x 18,4
Taxa de compressão 9,7 x 12

O Toyota é mais eficiente, no etanol, os números de consumo são melhores, o carro em si é mais leve
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por andre fachini Sáb Set 29, 2018 6:21 pm

kkkkk super trunfo foi top...mas acho que no caso Wilson se refere ao 2.0 não ao 1.8 antigo...eu acho...ou vc colocou errado somente...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por icefly Sáb Set 29, 2018 6:29 pm

Verdade, então comparando os 3, Nissan 2.0 x Corolla 1.8 x Corolla 2.0

Potência - 140 x 144 x 154cv
Torque - 20 x 18,4 x 20,7 kgfm
Taxa de compressão 9,7 x 12 x 12
Peso 1327 x 1280 x 1315 kg

Cenário favorável ao Corolla, tanto no 1.8 quanto no 2.0; a maior taxa de compressão nos Toyota favorece mais no etanol, ele tem comando variável na admissão e escape, o Nissan só na admissão.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por andre fachini Sáb Set 29, 2018 6:30 pm

Ai sim..super trunfo completinho..kk...imagino que seja isto mesmo..na verdade é fato que maior compressão favorece o menor consumo no etanol...e não afeta tanto na gasolina....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por icefly Sáb Set 29, 2018 6:45 pm

O comando variável na admissão e escape deve explicar essa vantagem dos Toyota.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por Evandro Cartaxo Sex Out 05, 2018 9:48 am

O duro é constatar a Nissan usar o mesmo motor no SENTRA desde 2008. Um projeto defasado.
Evandro Cartaxo
Evandro Cartaxo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 57
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por WilsonM Sex Out 05, 2018 3:36 pm

o Sentra tem variantes de motor nos USA, com injeção direta e turbo. Chance de vir pro Brasil praticamente zero, já que seria muito mais caro. Exemplo de como muda o preço é o Civic Si turbo, que chega fácil aí nos R$160k.

por outro lado, o atual motor 2.0 do Sentra MR20DE é bastante simples e confiável, já que não tem as complicações de lidar com bicos injetores sofrendo compressão nem tem de ficar gerenciando calor gerado pelo turbo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por Maurice Gama Ter maio 16, 2023 11:23 am

O fabricante

Maurice Gama

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla? Empty Re: O que diferencia o motor do Sentra e o motor do Corolla?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos