Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Roubo Estepe EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Roubo Estepe EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Roubo Estepe EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Roubo Estepe EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Roubo Estepe EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Roubo Estepe EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Roubo Estepe EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Roubo Estepe EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Roubo Estepe EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Roubo Estepe

+5
Shorts
icefly
AndreMelo
WilsonM
clau
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Roubo Estepe

Mensagem por clau Seg Set 24, 2018 3:28 pm

Boa tarde pessoal,

Tive o estepe da Kicks 16/17 SL roubado nesse fds e estou com dúvidas para comprar outro.

Liguei em algumas concessionárias e custa por volta de 2.000 pois a roda é liga leve. Uma delas o rapaz de vendas explicou que eu poderia comprar a roda de ferro aro 16 e isso faria eu economizar pois ficaria tudo por 693,00 (roda, pneu e instalação)

Dúvida, alguém já fez isso? Usou um estepe de aro menor que as rodas do carro?

Me ajudem!
Obrigada

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por WilsonM Seg Set 24, 2018 3:42 pm

colega, antes de mais nada, um desabafo: é o fim da picada esse negócio de roubaram estepe.

pior que numa situação destas, a gente acaba apelando para mercado de reposição, provavelmente retroalimentando esta própria indústria de peças roubadas.


enfim, dê uma olhada no mercado livre, tem rodas originais e alguns vendedores que assumem ser réplicas do original.

Deixar uma roda de tamanho diferente em caso de pneu furado não é tão grave se for pra rodar uns poucos quilômetros até o borracheiro, mas a gente sabe que problemas sempre ocorrem, como furar o pneu numa viagem longa por estrada sem nada por perto.


Pior de ficar com uma roda diferente é você saber, e na hora de uma futura revenda ter de perder mais algum dinheiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por AndreMelo Seg Set 24, 2018 3:48 pm

Clau, eu não sei a medida de cabeça (vou olhar pra vc caso alguém não responda antes), o Kicks nacional o step é de roda de ferro, porém limita a velocidade a 80km/h por ser bem menor, aro 15, não é aquele temporário. Se você comprar um 16 mas colocar um pneu onde o diâmetro fique bem próximo do original, eu sinceramente não vejo problema.

O aro 17 se eu não errei aqui tem um diâmetro de 53,78 CM. Se vc comprar um 205/60 R16 vai ficar com 52,3CM que corresponde a 97,3% da medida original. Ficando dentro com folga do limite de 3%. Melhor ainda é se conseguir um 215/60 R16 que vai ficar com 98,3% da medida do original.

Qual medida te ofereceram?

Mas vou deixar a galera que entende mais do assunto se manifestar.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por icefly Seg Set 24, 2018 3:53 pm

Cara o cubo se não me engano aceita roda 4x100, compra uma de ferro mesmo.

Hoje em dia os carros tem roda temporária, um tamanho menor que o restante das rodas do carro; dependendo da versão do seu Kicks, ele tem roda de ferro aro 16 ou 15.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Seg Set 24, 2018 4:43 pm

AndreMelo escreveu:Clau, eu não sei a medida de cabeça (vou olhar pra vc caso alguém não responda antes), o Kicks nacional o step é de roda de ferro, porém limita a velocidade a 80km/h por ser bem menor, aro 15, não é aquele temporário. Se você comprar um 16 mas colocar um pneu onde o diâmetro fique bem próximo do original, eu sinceramente não vejo problema.

O aro 17 se eu não errei aqui tem um diâmetro de 53,78 CM. Se vc comprar um 205/60 R16 vai ficar com 52,3CM que corresponde a 97,3% da medida original. Ficando dentro com folga do limite de 3%. Melhor ainda é se conseguir um 215/60 R16 que vai ficar com 98,3% da medida do original.

Qual medida te ofereceram?

Mas vou deixar a galera que entende mais do assunto se manifestar.

Abraços!

Eu não sei o diametro do pneu, liguei numa concessionária e ele deu essa opção para "baretear" O meu Kicks é 2016/2017 os primeiros que ainda saiam com roda de liga

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Seg Set 24, 2018 4:45 pm

icefly25 escreveu:Cara o cubo se não me engano aceita roda 4x100, compra uma de ferro mesmo.

Hoje em dia os carros tem roda temporária, um tamanho menor que o restante das rodas do carro; dependendo da versão do seu Kicks, ele tem roda de ferro aro 16 ou 15.

O meu é roda 17 e me disseram que o estepe era o mesmo aro 17 de liga leve ... Eu nem sei como era o estepe rs .. nunca precisei usar rs

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Shorts Seg Set 24, 2018 4:50 pm

clau escreveu:

Eu não sei o diametro do pneu, liguei numa concessionária e ele deu essa opção para "baretear" O meu Kicks é 2016/2017 os primeiros que ainda saiam com roda de liga

Acho bobagem você repor com uma roda de liga leve. O meu é o SL 17/18 e vem com roda de ferro como abaixo. Eu até achei melhor ser roda de ferro para ver se os bandidos deixam lá. Nas rodas do carro coloquei aqueles parafusos com trava para evitar os furtos.

Roubo Estepe Flp4974
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Seg Set 24, 2018 5:07 pm

Shorts escreveu:
clau escreveu:

Eu não sei o diametro do pneu, liguei numa concessionária e ele deu essa opção para "baretear" O meu Kicks é 2016/2017 os primeiros que ainda saiam com roda de liga

Acho bobagem você repor com uma roda de liga leve. O meu é o SL 17/18 e vem com roda de ferro como abaixo. Eu até achei melhor ser roda de ferro para ver se os bandidos deixam lá. Nas rodas do carro coloquei aqueles parafusos com trava para evitar os furtos.

Roubo Estepe Flp4974

Mas as rodas do seu são aro 17 e estepe de ferro 15?


Última edição por clau em Seg Set 24, 2018 5:09 pm, editado 1 vez(es)

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por WilsonM Seg Set 24, 2018 5:07 pm

caramba, shorts, o estepe é aro 15 então.

185/65 R15

versus

205/55 R17

colocando uma roda de ferro, dá para economizar uns bons trocados.

e faz sentido o estepe ser roda de ferro, as montadoras sempre trabalham visando reduzir custos, colocar uma roda de liga leve no estepe seria um luxo enorme.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Seg Set 24, 2018 5:11 pm

WilsonM escreveu:caramba, shorts, o estepe é aro 15 então.

185/65 R15

versus

205/55 R17

colocando uma roda de ferro, dá para economizar uns bons trocados.

e faz sentido o estepe ser roda de ferro, as montadoras sempre trabalham visando reduzir custos, colocar uma roda de liga leve no estepe seria um luxo enorme.

Foi o que pensei tb " um luxo enorme" mas as concessionárias querem que vc compre ... apenas 1 delas o vendedor foi honesto e disse que teria essa opção, roda ferro e pneus aro 16.

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por WilsonM Seg Set 24, 2018 5:21 pm

então, clau, procure uma roda de ferro 4x100 como sugeriu o icefly25, só lembre de que quando estiver com o estepe rodando você deve dirigir mais devagar.

no exemplo do colega shorts, o estepe dá um diferença de quase 4 cm a menos, melhor ser previdente já que este pneu diferente pode afetar leitura do velocímetro, controle de estabilidade, active engine brake, active ride control, entre outras coisas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Shorts Seg Set 24, 2018 9:02 pm

clau escreveu:
Mas as rodas do seu são aro 17 e estepe de ferro 15?

Sim, isso mesmo. Todos da linha 2018 saem assim da Nissan. Não sei se mudaram alguma coisa na linha 2019.

É como um estepe provisório (pelo menos não é tão fino). Não é para ficar rodando com ele por muito tempo. A ideia deve ser para você poder rodar até consertar o pneu da roda 17".
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Shorts Ter Set 25, 2018 8:17 am

clau escreveu:Boa tarde pessoal,

Tive o estepe da Kicks 16/17 SL roubado nesse fds e estou com dúvidas para comprar outro.

Liguei em algumas concessionárias e custa por volta de 2.000 pois a roda é liga leve. Uma delas o rapaz de vendas explicou que eu poderia comprar a roda de ferro aro 16 e isso faria eu economizar pois ficaria tudo por 693,00 (roda, pneu e instalação)

Dúvida, alguém já fez isso? Usou um estepe de aro menor que as rodas do carro?

Me ajudem!
Obrigada

Clau,
Fugindo um pouco do assunto, como conseguiram furtar o estepe se o porta-malas só abre com a chave presencial?
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Ter Set 25, 2018 9:15 am

Shorts escreveu:
clau escreveu:Boa tarde pessoal,

Tive o estepe da Kicks 16/17 SL roubado nesse fds e estou com dúvidas para comprar outro.

Liguei em algumas concessionárias e custa por volta de 2.000 pois a roda é liga leve. Uma delas o rapaz de vendas explicou que eu poderia comprar a roda de ferro aro 16 e isso faria eu economizar pois ficaria tudo por 693,00 (roda, pneu e instalação)

Dúvida, alguém já fez isso? Usou um estepe de aro menor que as rodas do carro?

Me ajudem!
Obrigada

Clau,
Fugindo um pouco do assunto, como conseguiram furtar o estepe se o porta-malas só abre com a chave presencial?

Arrombaram o carro quebrando o vidro do passageiro dianteiro.

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Ter Set 25, 2018 9:16 am

Vou no mercado Car hoje para ver o que consigo comprar por um preço menor. Se não der certo vou a concessionária que sugeriu a roda de ferro aro 16 e pneu por 690,00

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por icefly Ter Set 25, 2018 10:26 am

Com certeza vai achar mais barato; como referência um pneu aro 16 de boa marca em loja na web acha a partir de R$ 250, até por menos de R$ 200 de marca chinesa (não vejo problema em colocar um desses, pois o estepe será só pra emergências)

A roda não sei, mas talvez até R$ 200; ou coloca um aro 15 ou 16, a que couber melhor no compartimento do estepe e que fique mais próxima da medida original do carro.

Eu não sei quais as medidas originais do Kicks, se puder falar qual, a gente pode calcular uma que fique bem próxima?

Antes o estepe era a mesma roda das outras do carro, depois a Nissan trocou o estepe por medida diferente, pra cortar custo, conforme o companheiro ai em cima já provou com foto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por AndreMelo Ter Set 25, 2018 11:21 am

Icefly eu tinha feito acima pra ela.

"O aro 17 se eu não errei aqui tem um diâmetro de 53,78 CM. Se vc comprar um 205/60 R16 vai ficar com 52,3CM que corresponde a 97,3% da medida original. Ficando dentro com folga do limite de 3%. Melhor ainda é se conseguir um 215/60 R16 que vai ficar com 98,3% da medida do original.'

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Shorts Ter Set 25, 2018 11:23 am

clau escreveu:


Arrombaram o carro quebrando o vidro do passageiro dianteiro.

No meu carro coloquei o alarme volumétrico original Nissan e a película anti-vandalismo para tentar evitar esse tipo de furto. A película segura um pouco a quebra do vidro e deve fazer disparar o alarme de forma que o bandido possa desistir do furto. O jeito é evitar deixar o carro estacionado na rua mas também não é 100% garantido.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por WilsonM Ter Set 25, 2018 1:56 pm

e aquela roda para estepe que alguns carros usam, será que encontra e vale a pena?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por icefly Ter Set 25, 2018 2:09 pm

Shorts escreveu:
clau escreveu:


Arrombaram o carro quebrando o vidro do passageiro dianteiro.

No meu carro coloquei o alarme volumétrico original Nissan e a película anti-vandalismo para tentar evitar esse tipo de furto. A película segura um pouco a quebra do vidro e deve fazer disparar o alarme de forma que o bandido possa desistir do furto. O jeito é evitar deixar o carro estacionado na rua mas também não é 100% garantido.

Verdade, 2 bons itens a instalar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Ter Set 25, 2018 3:51 pm

Shorts escreveu:
clau escreveu:


Arrombaram o carro quebrando o vidro do passageiro dianteiro.

No meu carro coloquei o alarme volumétrico original Nissan e a película anti-vandalismo para tentar evitar esse tipo de furto. A película segura um pouco a quebra do vidro e deve fazer disparar o alarme de forma que o bandido possa desistir do furto. O jeito é evitar deixar o carro estacionado na rua mas também não é 100% garantido.

aproveitei que quebraram o vidro e coloquei a película anti-vandalismo também. Falta só o alarme.

tb comprei uma trava para o estepe ...

Eu sempre deixo no estacionamento, mas tem situações impossíveis, que foi esse caso que estávamos visitando uma pessoa, então normal deixar o carro na rua ... Enfim só prejuizo!

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por icefly Ter Set 25, 2018 4:22 pm

Também já passei por isso no meu March uns anos atrás, quebraram o vidro do motorista, levaram poucas coisas, mas do carro não levaram nada; se não me engano paguei no vidro + película R$ 200 na css, até fiquei surpreso, pensava que ia ser bem caro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por clau Qua Set 26, 2018 3:06 pm

Desfecho da história.

Comprei uma roda aro 16 com pneu 205/55 R16.

Vi um caso lá na concessionária que a pessoa colocou uma aro 15 com esse mesmo pneu ... O vendedor até me ofereceu, mas achei melhor colocar a de 16 mesmo ... Coloquei aquela trava de estepe tb e a película anti-vandalismo, espero em breve colocar o alarme volumétrico que o colega falou aqui e tb as travas para as rodas.

É isso! rs .... a conta toda ficou 1300,00 por enquanto

clau

Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por WilsonM Qua Set 26, 2018 3:31 pm

o Kicks já não vem com alarme nas portas? Se o ladrão quebrar o vidro, ao abrir a porta sem desarmar pela i-key o alarme não deveria disparar? O alarme volumétrico até pode disparar, mas o ladrão talvez nem se importe.

de qualquer forma, ladrão não tá nem aí pra alarme disparado, e quem está na rua e ouve o alarme não vai fazer nada, no máximo vão desviar para outro lado da calçada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Shorts Qua Set 26, 2018 3:58 pm

O alarme que vem só dispara quando abre as portas ou porta-malas. Se quebrar o vidro não faz nada, por isso precisa do alarme volumétrico.

O ladrão normalmente vai preferir o que está mais fácil por isso é melhor investir um pouco mais nesses cuidados. Logicamente não evita totalmente o furto.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Roubo Estepe Empty Re: Roubo Estepe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos