Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão"

2 participantes

Ir para baixo

Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" Empty Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão"

Mensagem por plmathias Sáb Set 22, 2018 12:24 pm

Bom a todos.

Me chamo Pedro e tenho um nissan sentra 2008 manual que está comigo a aproximadamente 5 anos, até o presente momento não havia me dado dor de cabeça, porém a alguns dias ele começou a apresentar falha no cilindro 1 segundo o scanner.

Desmontei o coletor como de prache, testei as velas e bobinas, a bobina do cilindro 1 estava queimada, então troquei as 4 velas e a bobina danificada, porém o problema persistiu. Após inúmeros testes e desmontagens, comecei a desconfiar do módulo, sensores, tbi, pedal do acelerador... etc.

Um dia desmontei lá pela 5° vez o bendito coletor, retirei os bicos para testar, pois achava que poderia estar dando passagem e dando excesso de combustível, porém estava ok! Aproveitando, retirei a tampa do comando de válvulas para olhar, então pedi meu sobrinho para dar partida e para minha surpresa... o cilindro 1 está vazando compressão pela ou pelas válvulas de admissão.

Como podem ter mais pessoas com o carro com esta característica, façam esse teste, pois após a troca da bobina que estava queimada o scanner passou a acusar falha randômica dos cilindros e o carro fica da seguinte maneira. Quando ligado em marcha lenta, no meu caso, sinto que falha em dados momentos um cilindro. Quando em movimento, o carro fica meio que sem força na arrancada e se pisar fundo no acelerador o motor sobe giro como se estivesse com apenas 3 cilindros em funcionamento, se eu pisar de forma suave no acelerador, quando chega em 2500 a 3000 rpm o carro desenvolve como se estivesse ok.

O lado bom é que descobri a causa, o lado ruim é que não sei qual seria a solução para a mesma. Teria que mandar retificar o cabeçote ou esse carro tem ajuste de vúvlvulas? Pesqueisei e pelo que parece, esse carro usa tuchos mecânicos, porém diferentemente da frontier, não tem ajuste por pastilhas.

Alguém teria essa informação?

O carro teria ajuste de válvulas trocando os tucho?

Desde já, obrigado e espero ter podido ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo problema.


Última edição por plmathias em Sáb Set 22, 2018 8:15 pm, editado 1 vez(es)

plmathias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" Empty Re: Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão"

Mensagem por WilsonM Sáb Set 22, 2018 12:33 pm

dá uma conferida no tópico a seguir:
http://www.nissanclube.net.br/t817-regulagem-de-valvulas
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" Empty Re: Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão"

Mensagem por plmathias Sáb Set 22, 2018 1:01 pm

WilsonM escreveu:dá uma conferida no tópico a seguir:
http://www.nissanclube.net.br/t817-regulagem-de-valvulas

Sim amigo, vi o tópico em questão antes de abrir esse, porém no mesmo não tem informação conclusiva se tem ajuste ou não e se sim, como seria feito e se não existe, qual seria a tratativa do problema...

Não é certeza de ser passível de ajuste o problema do meu carro, ainda não desmontei e pode ter uma fissura ou algo do tipo nas válvulas ou cabeçote, mas se alguém tiver de fato a informação do ajuste, seria de grande ajuda.

plmathias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão" Empty Re: Sentra 2008 falhando cilindro. "Vazando compressão"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos