Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Problema com Rádio MP3 original Versa EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Problema com Rádio MP3 original Versa

+3
icefly
WilsonM
gildoteixeiradias
7 participantes

Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por gildoteixeiradias Seg Ago 27, 2018 12:30 pm

Boa tarde amigos,
Adquiri recentemente um Versa 2016/2017, e estou tendo um problema com o rádio original dele que de tempos em tempos ele reinicia sozinho zerando as configurações nele selecionadas (Acontece em questão de segundos após ligar o carro. Lembrando que ao desligar o carro na chave, o rádio desliga normalmente mantendo as suas configurações inseridas por mim). Eu estive com um Versa 2018 alugado, sem ser o rádio original e o mesmo problema ocorreu com ele também. Agora estou precisando de ajuda para resolver esse problema, pois não encontro resposta para o mesmo em diversas pesquisas que fiz em vários sites de fóruns de rádios na web.

Desde já, grato pela atenção de todos!

Att.,
Gildo Teixeira

gildoteixeiradias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2018

Caio Moura gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 1:02 pm

A garantia do seu carro ainda vale?

acho que na autorizada dá para pedir para conferir a instalação elétrica e tentar dar um reset ou atualizar o firmware do rádio.
mas eu pensaria logo em colocar uma central multimídia no lugar do rádio, vai ficar bem melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por gildoteixeiradias Seg Ago 27, 2018 1:08 pm

Obrigado pela resposta Wilson.

gildoteixeiradias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 1:16 pm

não por isso, gildoteixeiradias.
Estava pensando aqui comigo mesmo, este problema parece ser defeito em algum componente interno do rádio. Que nem acontece no caso de computador ou tablete, quando tem algum chip de memória com problema, o aparelho costuma reiniciar sozinho quando aquecido. Se o problema se agravar, confirma o problema, quando a memória queima, o aparelho nem liga mais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por gildoteixeiradias Seg Ago 27, 2018 2:04 pm

Wilson, o que mais me deixa intrigado é que o mesmo problema estava acontecendo com um Versa que aluguei da Unidas, sendo que o rádio deles era um da marca Multilaser. Então eu acho que deve ser algo na parte elétrica mesmo, quase descartando ser problema no rádio. Do mesmo jeito, vou buscar um laudo na Nissan para me dar uma ajuda mais específica. Abraços camarada!

gildoteixeiradias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por WilsonM Seg Ago 27, 2018 2:21 pm

é estranho mesmo.
mas descartando erro de instalação e defeito no rádio, sobra o relé pós-chave.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por icefly Seg Ago 27, 2018 2:52 pm

Estando em garantia é levar na css para reclamar reparo, pode ser uma coisa simples, ou algo que exija troca do aparelho.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por gildoteixeiradias Seg Ago 27, 2018 8:46 pm

Vou investigar o relé pós chave, obrigado pela dica.
Icefly, eu comprei ele a duas semanas com 2600km, carro zero de garagem, mas ele já perdeu a garantia de fábrica. Mas obrigado pela ajuda camarada.

gildoteixeiradias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por Caio Moura Seg maio 31, 2021 10:27 pm

E aí, irmão. Descobriu a origem?

Caio Moura

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty É melhor substituir o som original por uma Central multimídia de qualidade

Mensagem por orafargolo Seg Jul 26, 2021 10:29 am

O meu Nissan Versa 2015/2016 de vez em quando (cada vez mais com mais frequência) desliga o painel LCD do rádio (modelo AM/FM, pendrive, CD e comandos no volante).

E quando vou conectar o Spotify pelo bluetooth, quase sempre tem dado um estalo na caixa de som e são reiniciadas todas as configurações do rádio, apagando toda a memória. Tá muito chato, isso. Não sei se compensa levar na Nissan pra ver esse tipo de defeito. Quero comprar uma central multimídia, mas ainda não encontrei informações sobre o tamanho que caiba no painel, compatibilidade com comando de som do volante e etc.

Não sei se seria necessário abrir um novo tópico pra falar desse assunto, pois sou novo no fórum. Uma das melhores centrais multimídias não originais de fábrica disponíveis neste momento é a Eonon Ga2171SR , mas é bem salgadinha (De R$2.000,00 a R$2.500,00), fora o custo da mão-de-obra para instalação. E não sei se ela se encaixa no modelo do meu Versa, se tenho que comprar adaptador de moldura 2 DIN, chicotes ou conectores novos.

Se for pertinente discutir neste tópico, gostaria de opiniões a respeito.

orafargolo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por Alison Costa da Rocha Sáb Fev 26, 2022 11:21 am

Olá a Todos,

Eu sou novo no Fórum aqui e tenho um Versa 1.0 2019 a quase 2 anos. Na época estava com 39900km.
Tive problemas no motor, tendo que refazer o cabeçote de cima, pois estava perdendo força. Mas acho que este problema é crônico do modelo, porque o meu irmão está com um Versa alugado usando para Uber e teve o mesmo problema(carro de mesmas características).
No entanto, entro no tópico para relatar que tanto no meu carro como no carro que está com meu irmão, constantemente o rádio reseta ao ligar o carro. Tenho avaliado que é intermitente o reset, hora da quando você precisa religar o carro ou em uma parada rápida, hora dá ligando pela manhã...
Alguém tem ideia sobre este problema?
É algo crônico ou é uma coincidência ter dois modelos com as mesmas características dando o problema idêntico?

Alison Costa da Rocha

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por paulão Qua Mar 16, 2022 7:12 pm

Alison Costa da Rocha escreveu:Olá a Todos,

Eu sou novo no Fórum aqui e tenho um Versa 1.0 2019 a quase 2 anos. Na época estava com 39900km.
Tive problemas no motor, tendo que refazer o cabeçote de cima, pois estava perdendo força. Mas acho que este problema é crônico do modelo, porque o meu irmão está com um Versa alugado usando para Uber e teve o mesmo problema(carro de mesmas características).
No entanto, entro no tópico para relatar que tanto no meu carro como no carro que está com meu irmão, constantemente o rádio reseta ao ligar o carro. Tenho avaliado que é intermitente o reset, hora da quando você precisa religar o carro ou em uma parada rápida, hora dá ligando pela manhã...
Alguém tem ideia sobre este problema?
É algo crônico ou é uma coincidência ter dois modelos com as mesmas características dando o problema idêntico?

Cronico amigo. O meu faz desde que comprei, 2 anos atrás. Já desisti rs
No grupo do facebook do versa essa reclamação é recorrente. A solução é colocar outro multimídia mesmo
paulão
paulão

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2020
Idade : 25
Localização : Guarujá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Rádio MP3 original Versa Empty Re: Problema com Rádio MP3 original Versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos