Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyHoje à(s) 9:03 am por Siriys

» Palheta B17
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyOntem à(s) 10:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyOntem à(s) 12:07 pm por WilsonM

» Central multimídia kicks
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyOntem à(s) 11:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyOntem à(s) 2:30 am por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyTer Mar 26, 2024 9:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptyTer Mar 26, 2024 2:23 am por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptySeg Mar 25, 2024 7:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Velas de iridium justificam seu investimento? EmptySeg Mar 25, 2024 12:14 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Velas de iridium justificam seu investimento?

3 participantes

Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 01, 2018 3:44 pm

As velas de iridium são extremamente mais caras que as velas originais do Sentra (são em platina).

O investimento nelas se justifica?
Encontrei a venda no Brasil as iridium da Denso no ML, mas o preço é absurdamente alto.
Sei que a Denso tem representante no Brasil e alguns distribuidores aqui na minha região, vou tentar pesquisar os preços. Pedi o catálogo para eles, mas parece que a Denso ainda está se organizando no Brasil, e o catálogo deles ainda não está pronto.


A NGK não oferece velas de iridium no Brasil, mas é outra marca de velas que eu recomendo.

A NGK e a Denso são marcas de referência, eu acho. Apesar da Denso ser do grupo de empresas da Toyota, espero que eles venham a oferecer alguns produtos para os nossos Nissan.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por icefly Qua Ago 01, 2018 6:23 pm

Se quiser ser a cobaia pioneira eu dou apoio moral a distância Smile

Cara, um detalhe que sempre fico na dúvida: essas Iridium são geralmente importadas, certo?
Será se elas têm material que aguenta o teor mais alto de etanol na nossa gasolina e até mesmo rodar E100, 100% etanol?

A diferença de preço seria de quanto?
Acho que as NGK de platina, as Plzkar6a-11D consegue encontrar por no minimo R$ 280 - 300 o jogo.

Se não tiver uma melhora no mínimo de razoável para boa no consumo, para amortizar a diferença no preço, acho que fica complicado o investimento.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 01, 2018 6:49 pm

sim, as de iridium NGK devem ser de importadores independentes.
e devem custar quase o dobro do preço das velas de platina.

minha esperança é que a Denso comece a fornecer as velas no Brasil, sendo fornecedora da Toyota, deve ter volume e escala de produção, além de serem tropicalizadas para suportar o nosso etanol. A Denso (pelo menos no Japão) é empresa maior que a NGK, se vier a linha deles pro Brasil vamos ficar bem servidos.

Outro dia falei com um colega, vendedor da Denso, ele disse que tem um caso onde um cliente conseguiu 20% de redução no consumo com as velas de iridium. Achei difícil de acreditar, mas ele disse que ia procurar e me mandar por e-mail para me mostrar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por andre fachini Qua Ago 01, 2018 8:35 pm

ACho que só se for pela durabilidade...minha outlander usa delas...esta com 184.000 km e foi feito uma unica troca desde que tirada zera....fica 380 o jogo na css , cotei outro dia.....mais caro a MO quase que o jogo em si pq é tão chato qto no sentra pra fazer a troca...e são 6 velas obvio...no ML acha as de platina por quase 100 cada vela, varia de 80 a 100 a unidade..então no meu caso valeria o investimento até pq me sai mais em conta a de iridium na CSS do que a de platina no mercado paralelo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por WilsonM Qua Ago 01, 2018 9:41 pm

Baratas estas velas de iridium pra outlander.

mas as velas de platina também duram muito, não? Deve dar para ir com platina até 80 a 100k km, eu acho, pelo menos é o que comentaram algumas pessoas que trocaram velas do Sentra.

as de iridium, se não estiver enganado, equipavam a antiga versão esportiva do Sentra, o 2.5 SE-R. Por analogia, acredito que também estejam no atual Sentra Nismo, e provavelmente na versão 1.6 turbo do Sentra.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por icefly Qua Ago 01, 2018 11:36 pm

Não sou por dentro das velas Denso Iridium, mas pelo que vi não são muito mais caras.

Tem esse site conhecido de venda de velas, dá uma pesquisada ai http://www.mrcentelha.com.br/
Parece ser de SP-SP, facilita pra vc checar elas in loco.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por WilsonM Qui Ago 02, 2018 5:20 pm

é mesmo, achei um anúncio por R$190 o jogo.
Parece que a Denso pratica preços bem em conta.

Por isto que estou torcendo pra Denso ganhar força no Brasil, a Denso é muito forte em peças para injeção, ar condicionado, radiadores. Pode ser um bom alívio para os nossos bolsos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velas de iridium justificam seu investimento? Empty Re: Velas de iridium justificam seu investimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos