Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
nakay |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Eixo traseiro quebrado Sentra 2010/11
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Eixo traseiro quebrado Sentra 2010/11
Boa noite. Comprei um Sentra S 2010/11 na semana passada e acabei de descobrir que a barra que fica dentro do eixo traseiro está quebrada na ponta direita. Dá para perceber que já levou solda e quebrou de novo. Colocaram algumas buchas de borracha para evitar barulho. Na concessionária custa R$ 7.800. Alguém já tentou alguma outra solução para este problema?
paulocfo- Mensagens : 2
Re: Eixo traseiro quebrado Sentra 2010/11
Peças de um carro ptzado, em sucata legalizada; ou vendedor de Mercado Livre; pesquisa por "sucata Sentra"
icefly- Mensagens : 3819
Obrigado pela dica. Vou dar uma olhada.
paulocfo- Mensagens : 2
Amigo, dá uma ligada no SAC NISSAN. Tive um sentra 2008 que teve o mesmo problema e o eixo traseiro foi trocado na concessionária de Ribeirão Preto - SP, fora da garantia e num RECALL "branco". Ou seja, eles sabem do problema mas não fizeram um RECALL aberto para todos os proprietários. Vá atrás do seus direitos e pode citar esse meu caso.
Brates- Mensagens : 219
Boa noite, estou com esse mesmo problema, acabei de comprar um Sentra S 10/11. Será que a CCS vai querer trocar fora da garantia? Algum relato da solda MIG resolver o problema?
Lipecad- Mensagens : 3
tente pelo SAC da Nissan para eles acompanharem o caso quando você parar o carro na autorizada. Pode ser que eles topem sim.
Soldar é uma possibilidade, nunca vai ficar perfeito, mas pelo menos por algum tempo o resolve.
Soldar é uma possibilidade, nunca vai ficar perfeito, mas pelo menos por algum tempo o resolve.
NISSAN SENTRA 2010/2011: Eixo traseiro - barrade torção quebrada
Brates escreveu:Amigo, dá uma ligada no SAC NISSAN. Tive um sentra 2008 que teve o mesmo problema e o eixo traseiro foi trocado na concessionária de Ribeirão Preto - SP, fora da garantia e num RECALL "branco". Ou seja, eles sabem do problema mas não fizeram um RECALL aberto para todos os proprietários. Vá atrás do seus direitos e pode citar esse meu caso.
O meu carro é o 2010/2011; estou com o mesmo problema. A peça custa emtorno de R$9.000,00 na cocessionária; um absurdo. Será que eu consigo trocar por um RECALL após esses 7 anos de uso ? Alguém tem outra dica para me ajudar ?
Luiz Cruz- Mensagens : 4
O meu carro é o 2010/2011; estou com o mesmo problema. A peça custa emtorno de R$9.000,00 na cocessionária; um absurdo. Será que eu consigo trocar por um RECALL após esses 7 anos de uso ? Alguém tem outra dica para me ajudar ?
Eu mandei soldar e quebrou de novo. Depois coloquei uma luva abraçadeira e quebrou novamente. O certo é trocar o eixo mesmo.
Vou ver por esssas dicas aqui do grupo.
Eu mandei soldar e quebrou de novo. Depois coloquei uma luva abraçadeira e quebrou novamente. O certo é trocar o eixo mesmo.
Vou ver por esssas dicas aqui do grupo.
a tendência é pela negativa da cobertura da peça em garantia, pelo menos é o que vejo pelos relatos que consegui coletar.
Se a Nissan te negar a garantia, acho que o jeito é soldar novamente.
Se a Nissan te negar a garantia, acho que o jeito é soldar novamente.
Obrigado pela informação. Acho que vou optar em comprar um eixo bom numa sucata mesmo.
problema é que não sabemos exatamente o que está causando a quebra desta barra. Convenhamos, não consigo imaginar tanta carga estar sendo colocada nesta barra para ela chegar a se romper.
Uma peça usada já foi submetida a esforço, e se quebrar também?
quem já teve o problema podia elencar as condições de uso do carro, não sei a origem do problema, mas talvez algumas coisas ajudem a entender melhor o problema:
- maresia
- transporte de carga
- uso rodoviário ou urbano
- velocidade média
- tipo de pavimento utilizado mais frequentemente: terra, rodovia bem pavimentadas, lombadas
e qualquer outra informação que possa ser minimamente suspeita de forçar a barra a ponto de gerar a ruptura.
Nas autorizadas e na Nissan provavelmente não conseguiremos informação muito melhor, mais provável ouvir que estamos enfrentando casos isolados.
quem já teve o problema podia elencar as condições de uso do carro, não sei a origem do problema, mas talvez algumas coisas ajudem a entender melhor o problema:
- maresia
- transporte de carga
- velocidade média
- tipo de pavimento utilizado mais frequentemente: terra, rodovia bem pavimentadas, lombadas
e qualquer outra informação que possa ser minimamente suspeita de forçar a barra a ponto de gerar a ruptura.
Nas autorizadas e na Nissan provavelmente não conseguiremos informação muito melhor, mais provável ouvir que estamos enfrentando casos isolados.
Olá, o meu Sentra também apresentou esse problema de quebrar a barra do eixo traseiro. Quais seriam os problemas de andar com o carro com essa barra quebrada?
grato
grato
Marcos Monteiro- Mensagens : 3
aparentemente esta barra está lá para dar mais rigidez a carroceria.
Como alguns colegas já relataram que nem as soldas estão suportando, significa que a barra realmente está sujeita a cargas consideráveis.
A rigidez é importante especialmente no tocante a estabilidade, na rolagem da carroceria. E acho que na falta dela, a carga vai acabar indo pra outros pontos da estrutura do carro. A barra ajuda a equalizar o peso do carro em curvas, então com ela quebrada, eventualmente um dos lados da suspensão pode acabar sofrendo mais.
Como alguns colegas já relataram que nem as soldas estão suportando, significa que a barra realmente está sujeita a cargas consideráveis.
A rigidez é importante especialmente no tocante a estabilidade, na rolagem da carroceria. E acho que na falta dela, a carga vai acabar indo pra outros pontos da estrutura do carro. A barra ajuda a equalizar o peso do carro em curvas, então com ela quebrada, eventualmente um dos lados da suspensão pode acabar sofrendo mais.
Amigos, boa tarde! Tive um sentra 2007 que nunca me deu problema no que se refere ao eixo traseiro, mas recentemente comprei um 2010/2011 usado, que veio com o eixo traseiro trincado...
Andei pesquisando na internet, e me parece (posso estar errado) que o problema acontece especificamente nos sentra deste ano/modelo, pois não achei relato de ocorrência em Sentra de 2009 para trás, nem de 2012 para 2013.
Se for realmente isso, o problema pode estar relacionado ao material utilizado na confecção da peça, ou no tratamento térmico dado e ela. Em ambos os casos, a precariedade não admite solda! Veja que o componente do eixo é uma estrutura elástica (uma mola) e para ela ser assim, existe uma série de parâmetros e etapas de tratamento que deve receber para se comportar assim, "elasticamente".
Pois bem, se você mete um cordão de solda ali, o calor envolvido no processo de fusão dos metais vai retirar o comportamento elástico esperado da peça, além de causar tensões internas no metal que vão antecipar um processo de fadiga do material...
Para resolver o meu problema, estou atrás de um eixo traseiro que NAO SEJA do mesmo ano do meu Sentra, na intenção de fugir deste componente defeituoso.
Andei pesquisando na internet, e me parece (posso estar errado) que o problema acontece especificamente nos sentra deste ano/modelo, pois não achei relato de ocorrência em Sentra de 2009 para trás, nem de 2012 para 2013.
Se for realmente isso, o problema pode estar relacionado ao material utilizado na confecção da peça, ou no tratamento térmico dado e ela. Em ambos os casos, a precariedade não admite solda! Veja que o componente do eixo é uma estrutura elástica (uma mola) e para ela ser assim, existe uma série de parâmetros e etapas de tratamento que deve receber para se comportar assim, "elasticamente".
Pois bem, se você mete um cordão de solda ali, o calor envolvido no processo de fusão dos metais vai retirar o comportamento elástico esperado da peça, além de causar tensões internas no metal que vão antecipar um processo de fadiga do material...
Para resolver o meu problema, estou atrás de um eixo traseiro que NAO SEJA do mesmo ano do meu Sentra, na intenção de fugir deste componente defeituoso.
Marcos ET- Mensagens : 4
Boa tarde! Possuo um sentra 2010/2011, e estou com o mesmo problema. Já soldei por três vezes, e há quatro dias a barra novamente se partiu, o que causa um barulho insuportável. As oficinas informam que a solda não resolve definitivamente pelo fato de a peça ser em aço e também pela posição da peça, que dificulta a solda na sua parte superior.
Na prática não percebo diferença na condução ou estabilidade, no entanto, se ela continua a se partir é porque recebe muita tensão realmente.
Se algum colega descobrir alguma medida paliativa favor nos manter informado.
Na prática não percebo diferença na condução ou estabilidade, no entanto, se ela continua a se partir é porque recebe muita tensão realmente.
Se algum colega descobrir alguma medida paliativa favor nos manter informado.
Victor- Mensagens : 2
interessante o comentário do @Marcos ET.
Nunca tinha reparado antes neste detalhe do ano de fabricação dos Sentra que tem este problema.
Nunca tinha reparado antes neste detalhe do ano de fabricação dos Sentra que tem este problema.
Pelo jeito o problema é endêmico.
Independente de qualquer coisa, consertando ou nao o problema, a Nissan precisa responder por isso
Tribunal de pequenas causas
Tem que encher a montadora de processos , assim ela vai ver que gasta menos consertando as que quebram
Independente de qualquer coisa, consertando ou nao o problema, a Nissan precisa responder por isso
Tribunal de pequenas causas
Tem que encher a montadora de processos , assim ela vai ver que gasta menos consertando as que quebram
WilsonM escreveu:problema é que não sabemos exatamente o que está causando a quebra desta barra. Convenhamos, não consigo imaginar tanta carga estar sendo colocada nesta barra para ela chegar a se romper.
- maresia
- transporte de carga
- velocidade média
João PMB- Mensagens : 7
Até onde vi os de 2010/11/12 possuem esse problema
WilsonM escreveu:interessante o comentário do @Marcos ET.
João PMB- Mensagens : 7
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: