Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

+5
AndreMelo
futchos
dtyonline
lord_alf
andre fachini
9 participantes

Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por WilsonM Sáb maio 26, 2018 4:14 pm

O SUV Nissan Kicks viveu meses de glória no mercado brasileiro. Chegou até a liderar o segmento geral, superando inclusive o líder Compass.
No mês passado, embora não tenha brigado pela liderança, ele ficou à frente do Honda HR-V. Com isso, ficou uma questão importante para maio: será que, neste mês, o SUV Nissan Kicks conseguiria assumir a liderança dos compactos no acumulado do ano?
Afinal, a diferença entre o Nissan e o líder HR-V era de 300 unidades. Porém, maio chegou, e foi um mês terrível para o SUV Nissan Kicks.
O modelo não conseguiu ultrapassar o HR-V. Porém, sua situação é ainda pior. Ele não ficou atrás apenas do Honda, do Renegade e do Creta, algo que a primeira quinzena do mês já havia assinalado.

Em maio, o SUV Nissan Kicks deve ficar atrás também do EcoSport. Neste momento, faltando apenas três dias de emplacamentos para o encerramento do mês (28, 29 e 30), o modelo vendeu menos que o Ford.

https://www.nissanclube.com.br/2018/05/suv-nissan-kicks-perdeu-o-brilho.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por andre fachini Sáb maio 26, 2018 6:08 pm

Tava vendo isso anteontem..que houve será? bom em partes eu sei, a demora absurda pra entrega para PCD que era o maior numero de vendas dele..muita gente ta desistindo..só eu conheço 3 compradores que mudaram para o Creta e o HRV ...isso aqui da minha cidade falo...imagina isso nacionalmente falando...120 dias de demora eu acho muita coisa ...por isso talvez esteja refletindo na queda das vendas...espero que seja só isso mesmo...afinal hj ele é o carro chefe na NIssan aqui no Brasil...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por Renato.sandoli Dom maio 27, 2018 8:23 am

A minha ainda está brilhando bastante.... Estou adorando o carro..... meus parabéns a Nissan....

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por lord_alf Dom maio 27, 2018 3:19 pm

andre fachini escreveu:Tava vendo isso anteontem..que houve será? bom em partes eu sei, a demora absurda pra entrega para PCD que era o maior numero de vendas dele..muita gente ta desistindo..só eu conheço 3 compradores que mudaram para o Creta e o HRV ...isso aqui da minha cidade falo...imagina isso nacionalmente falando...120 dias de demora eu acho muita coisa ...por isso talvez esteja refletindo na queda das vendas...espero que seja só isso mesmo...afinal hj ele é o carro chefe na NIssan aqui no Brasil...



será? tinha ouvido dizer que o prazo de entrega do Creta PCD estava lá para novembro, em um outro fórum que acompanho vejo muita gente optando pelo Renegade PCD, parece que estão entregando em menos de 30 dias

lord_alf

Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por dtyonline Dom maio 27, 2018 5:33 pm

Não dá para dizer que perdeu o brilho pois ainda tem o mês de junho para fechar o número do semestre.

Ciente de todas as dificuldades com o prazo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 7:53 am

Eu vejo três situações principais e que não estão envolvidas com prazo.

1 - Motor, pois não adianta, o carro é economico, mas é fraco. Se a nissan não providenciar um motor melhor como opção essa queda vai ser uma constante.

2 - Barulhos traseiros, infelizmente o carro é uma usina de barulho na parte traseira. Quem não está tendo, ou é muito sortudo ou onde mora não tem muitas ruas de pedra ou paralelepípedo. Eu quer moro no interior sofro com isso e olha que eu mesmo ja eliminei vários.

3 - Perfumaria. Apoio de braço, controle de cruzeiro são itens que inacreditavelmente influenciam na escolha de grade parte dos compradores. Nós somos menos de 10% que nos importamos com outras tecnologias.

Chegou a hora da nissan se mexer, senão não fica nem entre os 5 SUV's mais vendidos.


AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por WilsonM Seg maio 28, 2018 10:12 am

o Renault Kwid também despencou no ranking geral, talvez a queda do Kicks não seja um fato isolado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por futchos Seg maio 28, 2018 3:36 pm

Aproveitei a folga e acabei de encerar o meu e ele está brilhando!!!!!! lol!
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por futchos Seg maio 28, 2018 3:46 pm

Com quase 3.000 unidades vendidas no mês de Maio, acho que ele ainda continua brilhando.
1- Motor não é fraco como dizem. O casamento com o câmbio CVT é perfeito.
2- Barulhos o meu até agora não tem nenhum.
3- Fiquei com meu carro anterior por oito anos, e tinha piloto automático, onde usei uma única vez pra ver como funcionava. Pra mim não faz a minima falta.
4- A Nissan nunca trouxe ou fabricou um carro aqui no Brasil para ser líder de segmento, pois não tem estrutura para tal.
futchos
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 4:08 pm

Futchos, eu tenho um Kicks, o 1.6 é fraco pra ele, ultrapassagem com ele é como se o mundo ficasse em câmera lenta, muito ruim (tenta partir do 60 para os 110 em uma subida e me fala que não é fraco), claro a depender da sua referencia, comparado com outro 1.6 é a mesma coisa, já se como eu você veio do sentra é sofrido, tanto que na próxima troca se não tiverem mexido no motor não compro mais o Kicks.

Se você não tem o barulho de glória, você é uma rara exceção e onde você mora deve estar com as ruas em dia e ser maioria asfalto.

Abraços!

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por futchos Seg maio 28, 2018 5:47 pm

Oi AndreMelo.
Eu era fã da Hyundai e tive Tucson, Azera e i30, todos da primeira geração e posso afirmar que eles eram verdadeiros foguetes. O Kicks é 1.6 e repito, com esse câmbio, não faz feio. Prefiro fazer 16 Km/l com ele do que 7 Km/l com o Azera. Pra ter motor tens um preço a pagar e é alto.
abraço.
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 5:53 pm

A cara, tenho colega aqui no trabalho com cruze 1.4 turbo fazendo 15+ no asfalto. Muito relativo essa questão de motor. Se colocar um motorzin 1.3 turbo aí com um toque de 20 o consumo vai ser até melhor se bobear e acaba essa sofrencia...rs

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por futchos Seg maio 28, 2018 6:04 pm

Fazer 15 no Cruze tens que andar nos 80 Km/h. Concordo que um turbo 1.3 com torque de 20 seria uma dádiva, mas o preço seria outro.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 62
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por Renato.sandoli Seg maio 28, 2018 6:10 pm

Vocês falam que o kicks é lento em relação a que? Qual concorrente direto?

Renegade 1.8? É mais lento que o Kicks e consome muito mais.

Creta 1.6? É mais lento que o Kicks e consome mais.

Creta 2.0? Anda pouco a mais e consome muito mais.

HRV 1.8? Anda igual devido relação peso potência e tbm é econômico.

Tracker 1.4 T? Anda mais, consome pouco, lixo de porta malas, não tem ar digital, e eu acho mais apertado e feio.

X60 1.8? Lindo, mas um lixo de performance, tenho pena de quem compra, carro não sai do lugar de tão pesado e lento. Um verdadeiro lixo chinês.


O kicks é lento em relação a que? A carros que não competem com ele?

Vocês não sabem nem o que falam, só sabem criticar o bendito motor do kicks pq é 1.6.... se fosse 2.0 com mais peso e andasse a mesma coisa, ninguém ia falar nada... na verdade iam reclamar tbm, falariam que gasta de mais....

Eu andei em todos esses modelos Já... sei do que estou falando....

Agora me falem, kicks é lento em relação a que?

Sentra que você tinha? Não concorre com o Kicks
Corolla que você tinha? Não concorre com o Kicks

Daqui a pouco vão falar que a LandRover anda mais, então o Kicks não presta...

Kkkkkkkkk...

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por WilsonM Seg maio 28, 2018 6:29 pm

o motor do Kicks é da série MR, a mesma família que equipa o Sentra (MR20DE) ? pergunto isto porque apesar de achar o motor do Sentra bom, ele é bem defasado tecnologicamente.

A Nissan tem um motor 1.6 turbo, mas com injeção direta, que pelo que me disseram uma vez não funciona bem com o nosso gasohol. Mas seria interessante uma opção.

Também pesa muito contra a Nissan o câmbio CVT, que ganhou fama de ser lento, sonolento. Apesar de que para uso urbano o conjunto atual é bem dimensionado.

Vamos aguardar a receptividade do consumidor norte-americano, dependendo da reação deles a gente pode ver novidades.

Quanto a diminuição do ritmo de vendas, acredito que seja uma conjunção de fatores envolvendo produção/distribuição, política de descontos e diminuição de vendas a frotistas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 6:45 pm

Renato.sandoli escreveu:Vocês falam que o kicks é lento em relação a que? Qual concorrente direto?

Renegade 1.8? É mais lento que o Kicks e consome muito mais.

Creta 1.6? É mais lento que o Kicks e consome mais.

Creta 2.0? Anda pouco a mais e consome muito mais.

HRV 1.8? Anda igual devido relação peso potência e tbm é econômico.

Tracker 1.4 T? Anda mais, consome pouco, lixo de porta malas, não tem ar digital, e eu acho mais apertado e feio.

X60 1.8? Lindo, mas um lixo de performance, tenho pena de quem compra, carro não sai do lugar de tão pesado e lento. Um verdadeiro lixo chinês.


O kicks é lento em relação a que? A carros que não competem com ele?

Vocês não sabem nem o que falam, só sabem criticar o bendito motor do kicks pq é 1.6.... se fosse 2.0 com mais peso e andasse a mesma coisa, ninguém ia falar nada... na verdade iam reclamar tbm, falariam que gasta de mais....

Eu andei em todos esses modelos Já... sei do que estou falando....

Agora me falem, kicks é lento em relação a que?

Sentra que você tinha? Não concorre com o Kicks
Corolla que você tinha? Não concorre com o Kicks

Daqui a pouco vão falar que a LandRover anda mais, então o Kicks não presta...

Kkkkkkkkk...

Não entendi o Stress, achou ruim de chamar o Kicks de lento? Eu tenho o carro e to falando que é lento, cada uma que me aparece. HRV andar igual Kicks? Cara, na boa aí você já forçou demais, na boa. Andar é uma coisa, ter toque é outra, não confunda as coisas.

Ninguém aqui ta difamando o carro, falando que o carro é ruim, ou comparando com a concorrência, ele é sim o melhor custo benefício, mas o MOTOR é fraco e ponto, e tem defeitos crônicos como o barulho nos bancos traseiros e porta malas, quem não teve é a exceção e não a regra, sem fanatismo por favor.

Não é porque tenho o carro que preciso defender ele com unhas e dentes...sem viagem na maionese.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por Renato.sandoli Seg maio 28, 2018 7:00 pm

Kicks anda igual HRV Sim, se der diferença é muito pouco, coisa que no dia a dia É impossível de notar a diferença..... Tenho os 2... você tem os 2 pra falar?

Outra coisa, cadê seus argumentos? Falar falar falar não adianta nada.... O carro é lento em relação a que? Ele é lento em relação a qual concorrente direto?

Agora se você me falar 90% dos SUV da categoria do kicks são lentos em relação aos sedãs Médios, eu concordo plenamente.... mas é outra categoria....

Tbm concordo que poderia melhorar, mas simplesmente falar que é lento, tudo depende em relação a que...

SUV compacto, é sinônimo de ECONOMIA, BOM PORTA-MALAS, BOA PERFORMANCE PARA CIDADE E VIAGENS CURTAS...

Eu não estou estressado.... você está?

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 7:15 pm

Ta certo Renato, você é o cara.

Ah, sim...eu não tenho os dois....tenho os 4 concorrentes (Eu, pai, mãe e irmão)....fica a dica, mas não preciso ficar falando né...

Abraços!!!!

P.s: Kicks é um foguetinho.....praticamente um Vitarinha (deve ser uma bosta na sua opinião também né)....

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por Renato.sandoli Seg maio 28, 2018 7:16 pm

Meu joia pra você, mas seus argumentos são bem fracos...

Mas tem todo o direito de ter sua opinião e achar lento...

Como você disse, você tem os 4 concorrentes dele, então deve saber que é praticamente tudo a mesma coisa...

Um abraço

Ahhh, o Suzuki Vitara eu não andei, então não posso opinar....

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por smilodon Seg maio 28, 2018 7:42 pm

Não tem como comparar o desempenho do Kicks com o do Vitara....O Vitara dá pau até em Golf.
Quando for comparar um carro com o outro, tem que comparar o conjunto, não só um item.
Não é só dizer, ahh o motor do Kicks é fraco. Tem um motor fraco sim, mas e a concorrência?
Renegade tem um motor um pouco mais forte, mas carrega 300 kg a mais e isso faz o carro ser bem mais lento. E esses 300kg não é de mais espaço não, eu nem sei de que é.
O Creta tbm é melhor e tem o mesmo espaço, tem piloto automático. Ok. É um ótimo carro.... Mas pra quem quer um carro econômico deve fugir dele porque bebe pra caralho. Aí vai do que cada um prioriza.
O Vitara anda muito, tem ótimo espaço e bebe ainda menos. Ok, é um EXCELENTE carro. Mas é um carro de uma montadora que, apesar de fazer bons carros, já abandonou o Brasil e deixou todo mundo na mão. O Vitara vende muito pouco, ou seja, a revenda é prejudicada e encontrar peças tbm é complicado...
HRV é uma ótima escolha tbm, mas está um pouco saturado no mercado.

Enfim, cada um tem pontos fortes e fracos.... E o Kicks não possui nenhum defeito grave. Tem o motor mais fraco, mas é o mais leve dos suv e isso equilibra as coisas.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por AndreMelo Seg maio 28, 2018 7:57 pm

Smilodon, não estou simplesmente dizendo que o Kicks é fraco. Disse que vim do sentra e senti um diferença muito grande em retomadas, mesmo ambos sendo de categorias distintas. O kicks anda bem, arranca bem, mas nas retomadas partindo de 60KM é osso, principalmente por você não ter a possibilidade de manter relação elevada, mesmo com o botão sport. Quem sabe se colocassem a troca manual ja ajudaria nesse caso.

Na concorrência tem carros que andam mais, que tem melhor retomada, no caso todos à exceção do Renegade, mas EU pesei tudo ao pegar o Kicks, o conjunto.

E por ele ter um conjunto tão acertado é que digo que sim, o motor deve um pouco. É um carro leve, sem dúvida, mas com carga de 4 pessoas, nas ultrapassagem PRA MIM deixa bastante a desejar frente aos concorrentes (creta, hrv, Tracker e Eco 2.0).

Como já mencionei acima, 80% das pessoas que compram carro (desinformados) só olham para firulas como apoio de braço, controle de cruzeiro e motor, não tão nem aí pra saber o que é um controle de chassi e etc, as esse é o Brasileiro em geral.

O que mais escuto do meu velho (creta) é "Você acha que eu iria comprar um carro de quase 100.000,00 com base de March, só você mesmo meu filho, olha o meu tem a plataforma do Elantra, um sedan médio"....

Sabe onde ele aprendeu isso? Com o vendedor, quando disse que o filho dele tinha comprado um Kicks. Então é sempre relativo e de novo PRA MIM o Kicks para se manter no mercado vai ter que mexer no motor porque o brasileiro em geral olha primeiro pra isso. Eu lógico sonho com o motor 1.3 turbo que a Renault/Nissan tem, mas aí é um sonho distante.

E diga-se de passagem, gosto demais do carro, mas pra mim nesse caso o motor tem peso considerável e nisso o carro deve um pouco.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por smilodon Seg maio 28, 2018 10:23 pm

[quote="AndreMelo"
E por ele ter um conjunto tão acertado é que digo que sim, o motor deve um pouco. É um carro leve, sem dúvida, mas com carga de 4 pessoas, nas ultrapassagem PRA MIM deixa bastante a desejar frente aos concorrentes (creta, hrv, Tracker e Eco 2.0).

Como já mencionei acima, 80% das pessoas que compram carro (desinformados) só olham para firulas como apoio de braço, controle de cruzeiro e motor, não tão nem aí pra saber o que é um controle de chassi e etc, as esse é o Brasileiro em geral.
.[/quote]
Este é o ponto...Se pra você o desempenho do carro é tão importante, certamente você escolheu o carro errado! O Kicks NÃO é um carro com foco em desempenho...O foco do Kicks é em ser um carro urbano. Ótimo consumo, tecnologias, ótima altura pro chão, etc. Mas que realmente deixa a desejar na estrada, ainda mais com muita carga! E qualquer review do carro diz isso...Quem quer carro com melhor desempenho, tem a Tracker turbo, o Creta 2.0 (porque o 1.6 anda menos que o Kicks), o Vitara e, por uma margem pequena, o HRV.
Segundo dados oficiais, o Kicks faz de 40 a 100 km/h em 8,8 segundos. O Creta 2.0 faz em 8,0 s...O HRV 1.8 faz em 8,1 s...Mas um carro turbo como a Tracker faz em 6,7 s (mais rápido que o Sentra)...
Comparar um carro de mesma categoria com motor 1.6 com um 2.0 é injusto. E essa diferença de 0,8 segundo....Pra mim não é nada determinante (Claro, sei que com os carros cheios de carga, a tendência é essa diferença aumentar)...Mas enquanto o Kicks consegue fazer até 16 ou 17 km/l na estrada....Quanto o Creta 2.0 faz? E o HRV?

É que você chegou e falou "o motor é fraco e pronto"....E não é bem assim. O motor do Kicks é mais fraco que o do Renegade? SIM....E pro seu objetivo (desempenho) quem fica na frente??? Um carro que tem 0,2cm³ a mais de motor e 18 cavalos a mais....E esses 18 cavalos têm que carregar um peso extra de 298 kg em relação ao Kicks...Então, mesmo tendo um motor mais fraco, o Kicks terá um desempenho superior!

Agora tem gente que chega e fala...Ahh, o Kicks é fraco, a Tracker tem motor turbo e faz de 0 a 100 e 9,3 segundos....E o controle de estabilidade???? Não tem! Aí tem um motor monstro e não tem um item de segurança tão importante quanto esse! Vai arriscar capotar o carro?

Infelizmente temos que escolher os carros pelo conjunto...Não existe um carro com o motor da Tracker, acabamento do Renegade, valor de revenda e confiabilidade do HRV, peso e tecnologias do Kicks, consumo do Vitara e espaço interno do Creta....Se tivesse, seria unânime! rsrs
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por WilsonM Seg maio 28, 2018 11:19 pm

Colegas
Acho que todos já puderam expressar seu ponto de vista sobre a potencia é motor do kicks, todos tem lá sua razão a luz de argumentos excelentes. Mas acho que chegou o momento de moderarmos os comentarios envolvendo este Tema.

Obrigado!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por leonardo lucas Seg maio 28, 2018 11:38 pm

@andremelo
entendo perfeitamente a sua colocação,vc não é o primeiro e nem o último a tocar nessa questão...que o motor deixa a desejar em determinadas situações(principalmente em retomadas e subida de serra com o carro cheio),acho que a principal diferença do motor 2.0/para o 1.6 é essa ,no 2.0 não se consegue praticamente,perceber a perda de performance(seja o carro cheio,com o ar ligado),enquanto no 1.6,nessas circunstâncias a sensação de perda é certa,gerando essa frustração,para alguns motoristas,mais exigentes,nesse aspecto,tal como vc...vivenciei,uma situação parecida,e confesso,que o carro não me completava,porque tinha esse detalhe,e não teve jeito,não me acostumei de forma alguma(foram 2 anos),com essa falta de potência e torque do carro,e a saída foi felizmente,me desfazer do carro (cobalt 1.4) e comprar o sentra 2.0,faço esse relato,para que vc reflita,se realmente,vale a pena vc continuar com um carro,que não te completa.
ahh!! propósito, respondendo a pergunta desse tópico...acho sim, que o kicks perdeu o brilho,sem comparação/sem argumento e ponto !!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por WilsonM Ter maio 29, 2018 12:36 am

Bem, mesmo tendo pedido educadamente para suspender os comentarios, o sssunto continuou, então irei trancar o tópico.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ? Empty Re: SUV Nissan Kicks perdeu o brilho ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos