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Óleo para CVT (Troca)

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Óleo para CVT (Troca) - Página 37 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 16, 2016 10:50 am

Alguma indicação para onde posso fazer esta troca em SP? Ouvi falar da Automatik, mas pelo que pude perceber eles cobram muito caro.
De antemão agradeço!
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Mensagem por kbeloto Sab Nov 19, 2016 5:27 pm

Faça vc mesmo em casa, ou, qualquer loja de troca de óleo (mas aí vc tem que ensinar e mandar o trocador fazer do jeito explicado aqui no fórum ) e ainda ficar perto pra ver se ele não faz besteira.
Normalmente pago 80 de mão de obra
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Mensagem por BrunoFerri Seg Nov 21, 2016 8:10 am

Vlw ai....! Fui num mecânico que meu tio me indiciou (Ele mexeu nos carras antigos que ele tinha). O cara parece ser bom e não cobra o olho da cara! De todo modo eu vou conversar com ele pra ver se ele sabe exatamente o que esta fazendo, inclusive ja disse que trocou o oleo de outro sentras e de outros cambios CVT.

Se sabe me informar qual a besteira que geralmente estes mecânicos cometem na hora da troca? Posso tentar perguntar pra ele algumas coisas e tentar indificar isto antes mesmo do inicio do trabalho.

Obrigado!
BrunoFerri
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Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 10:09 am

Pessoal agora estou na duvida.


Tenho preço bom por conhecer um cara da Valvoline, mas estão dizendo que esse oleo nao está indo bem no sentra, é isso mesmo?


Agora estou na duvida se devo comprar o valvoline cvt ou comprar o mitsubish j4 cvt (lubrax).

Alguma informação adicional?

Abs.

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Mensagem por Alexandre Seg Nov 21, 2016 10:34 am

BrunoFerri escreveu:Vlw ai....! Fui num mecânico que meu tio me indiciou (Ele mexeu nos carras antigos que ele tinha). O cara parece ser bom e não cobra o olho da cara! De todo modo eu vou conversar com ele pra ver se ele sabe exatamente o que esta fazendo, inclusive ja disse que trocou o oleo de outro sentras e de outros cambios CVT.

Se sabe me informar qual a besteira que geralmente estes mecânicos cometem na hora da troca? Posso tentar perguntar pra ele algumas coisas e tentar indificar isto antes mesmo do inicio do trabalho.

Obrigado!

Bruno, vai depender do tipo de troca que você pretende fazer: parcial ou total. Na total, trocaria o filtro interno do cárter e o filtro do trocador de calor com o anel de borracha, a junta do cárter alguns conseguem reutilizar. É mais complexa nas não difícil, aqui no fórum tem vários comentários. Na parcial, bem mais simples, abre-se o bujão do cárter e escoa, adicionando fluido novo pelo duto da vareta. Tem que se ter cuidado para não contaminar o fluido novo e medir com atenção o volume que sair em qualquer das duas trocas, para repor a mesma quantidade do novo. Fluido em excesso vai acarretar pressão extra nos retentores, o que já foi motivo de uma campanha. Após a troca, ligar o carro e passar a alavanca por todas as posições, deixando uns 10 segundas em cada uma. Já fiz duas trocas parciais preventivas, o processo é simples e eu que instrui o mecânico.

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Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 10:57 am

taguera escreveu:Pessoal agora estou na duvida.


Tenho preço bom por conhecer um cara da Valvoline, mas estão dizendo que esse oleo nao está indo bem no sentra, é isso mesmo?


Agora estou na duvida se devo comprar o valvoline cvt ou comprar o mitsubish j4 cvt (lubrax).

Alguma informação adicional?

Abs.

se o Valvoline vai bem ou não no CVT do Sentra, ficou difícil de verificar, porque não foi compartilhado aqui no forum.
Como o fluido da Mit sempre foi mais fácil de encontrar bem mais barato, muitos colegas já usaram com sucesso.

o que tem de certo, são relatos de que após a primeira troca, os donos de CVT costumam fazer intervalos de troca bem menores. Se a primeira troca o pessoal costuma fazer entre 60k e 90k km, tem gente fazendo as trocas seguintes a cada 20 ou 30k km. Provavelmente sempre acaba se misturando fluido velho e fluido novo, e isto impacta negativamente o CVT.

O ideal seria abrir o câmbio, tirar todo o fluido e limpar todo o sistema, mas o custo deste tipo de intervenção é proibitivo.
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Mensagem por absilva Seg Nov 21, 2016 11:41 am

O usuário "William" já usou o Valvoline CVT e postou as impressões aqui.
Vejam o post dele no dia 28/10/2016 1:49pm.
Sinceramente, depois de ver alguns relatos sobre fluído para CVT, vou usar o da MIT mesmo. Ele é um dos mais fáceis de encontrar, além de ser mais em conta do que o NS-2 da Nissan.
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Mensagem por cmenusi Seg Nov 21, 2016 3:00 pm

Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
Tento com um mecânico de confiança a troca parcial?
É fácil trocar os filtros? É necessário (Css disse que não precisa trocar)?
O que me dizem?
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Mensagem por guibb Seg Nov 21, 2016 3:21 pm

Pessoal, a troca com máquina, alguém fez aqui?

https://www.youtube.com/watch?v=Yy2hMEiu4KA

https://www.youtube.com/watch?v=EGL36_PtZJU&t=24s

Achei oficina aqui em brasília que faz nesse esquema, mas não sei se vale a pena pro nosso câmbio. Alguma avaliação desse procedimento?

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Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 3:29 pm

cansei de procurar em SP quem fizesse a troca do fluido do Sentra por máquina, não achei ninguém.

Uma vez consultei uma oficina de SP especializada, a única que disse ter uma máquina, e disseram que no caso do Sentra não é possível fazer a troca do
fluido do CVT por máquina.

Todas as outras oficinas que consultei aqui de SPaulo fazem a troca por gravidade. Ou preferem abrir o câmbio, que é um procedimento muito mais seguro e rentável para a oficina.
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Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 21, 2016 3:52 pm

cmenusi escreveu:Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
Tento com um mecânico de confiança a troca parcial?
É fácil trocar os filtros? É necessário (Css disse que não precisa trocar)?
O que me dizem?

Depende. Quantos km rodados tem seu carro? Eu recomendo troca dos filtros (principalmente o de cartucho) somente a partir dos 60k rodados para mais. E se for trocar os filtros, máquina por sucção pouco vai adiantar.

Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.
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Mensagem por cmenusi Seg Nov 21, 2016 5:25 pm

PauloEduardo escreveu:
Depende. Quantos km rodados tem seu carro? Eu recomendo troca dos filtros (principalmente o de cartucho) somente a partir dos 60k rodados para mais. E se for trocar os filtros, máquina por sucção pouco vai adiantar.

Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.

Então, o sentra tá com 90k e não tenho informação do dono anterior.
Valeu pelo conselho do óleo Mit, o problema é que se for fazer em A (que faz tudo certo), o cara só faz com fluído Nissan, e B (que tinha máquina) só faz(ia) com sucção, o que não me adianta para troca de filtro.

Pra troca de filtro(s), precisa abrir o cárter da caixa ?
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Mensagem por BrunoFerri Seg Nov 21, 2016 5:33 pm

Meu carro esta com quase 58.000 km!
O mecânico que levei o carro, disse que não precisa ainda trocar os filtros, apenas o óleo do CVT.
Vocês acham que existe a necessidade dessa troca no momento? Ou posso esperar até os 80.000 - 100.000?
Além do mais acredito que ele fará a troca parcial (Gravidade), então não deva abrir nada para poder acessar o filtro.
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Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 6:05 pm

se for mexer nisto, Bruno, acho que vale a troca dos dois filtros, não é bicho de 7 cabeças.

Outra coisa, como eu desconheço troca de fluido do Sentra CVT por maquina de flush, uma boa troca seria efetuado fazendo 3 trocas sucessivas. Filtro do carter é fácil trocar, filtro do trocador de calor é um pouco mais complicado, mas só ter calma e paciência que dá para fazer.

Acho que o risco de esperar até 100.000 km é ter de gastar uma boa grana abrindo o câmbio. Eu tive de reformar um câmbio automático, levou mais de um mês, e gastei uns R$5k na época (uns 3 anos atrás).
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Mensagem por andre fachini Seg Nov 21, 2016 6:19 pm

PauloEduardo escreveu:
cmenusi escreveu:Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
Tento com um mecânico de confiança a troca parcial?
É fácil trocar os filtros? É necessário (Css disse que não precisa trocar)?
O que me dizem?

Depende. Quantos km rodados tem seu carro? Eu recomendo troca dos filtros (principalmente o de cartucho) somente a partir dos 60k rodados para mais. E se for trocar os filtros, máquina por sucção pouco vai adiantar.

Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.

E pra vc ver Paulo, eles são os unicos indicados no meu caso da outlander, hj que achei um por indicação de um mecanico da mIt , um da Petronas-tutela....engraçado né.....
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Mensagem por icefly Seg Nov 21, 2016 7:44 pm

PauloEduardo escreveu:
cmenusi escreveu:Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
Tento com um mecânico de confiança a troca parcial?
É fácil trocar os filtros? É necessário (Css disse que não precisa trocar)?
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Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.

Também achei isso, o cara não quer se arriscar, usando peças e fluidos genuínos. que ele tem certeza que não vão dar problema.
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Mensagem por pimenta59 Seg Nov 21, 2016 8:01 pm

De fato, se ele der garantia e for um serviço 100%, ele tem o direito de exigir só peças genuínas. Pelo menos esse você já sabe que não quer lhe empurrar produto safado para lucrar em cima.

AGORA, você tem o direito de procurar onde vende o óleo e os filtros genuínos mais baratos. Os filtros, eu mandaria importar se tivesse tempo.
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Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 9:44 pm

Mas da pra importar isso original? De qual site e confiavel? Sera que e taxado?

Vou trocar o filtro de cartucho aqui na minha garagem, alguem sabe se e necessario usar torque no reaperto dos filtros?? To pensando a principio trocar apenas o filtro de cartucho pois meu oleo esta bem limpo pra abrir o carter.

Estou usando cvt do honda fit, e ate o momento esta muito bom o carro nunca deu zunido.

Mas to com preguica e receio de abrir aqui, pensei em levar no sos dos automaticos pra trocar os filtros o que acham? Ele me cobrou 500 com a troca dos.filtros e MO, o oleo eu levo pra ele ( ja tenho 8 litros de valvoline comprado, por isso perguntei se ele era bom no sentra).

!
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Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 11:22 pm

Os filtros costumam ser fáceis de achar em SP, não precisa importar. Na automaticosaopaulo.com.br costuma ter.
Quanto ao torquimetro, acho que é raro mecânico usar.
O Valvoline pelo menos um colega do forum condenou, mas é fluido que o pessoal nos usa andou usando, sem grandes surpresas.
Vai fazer so uma troca ou várias seguida?
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Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 11:29 pm

Entao wilson, vou usar o torque apenas no carter e bujao como o tutorial.

Vou fazer uma parcial, rodar alguns km e esgotar e trocar oa filtroa, a principio acho q vou trocar apenas o cartucho tem ba mitsubish vendendo por 67 o filtro original do lancer cvt

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Mensagem por MEN. Ter Nov 22, 2016 12:11 am

alguém que tenha colocado o ns-3 no b16...quais foram as alterações/impressões ??
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Mensagem por BrunoFerri Ter Nov 22, 2016 9:01 am

Bruno, vai depender do tipo de troca que você pretende fazer: parcial ou total. Na total, trocaria o filtro interno do cárter e o filtro do trocador de calor com o anel de borracha, a junta do cárter alguns conseguem reutilizar. É mais complexa nas não difícil, aqui no fórum tem vários comentários. Na parcial, bem mais simples, abre-se o bujão do cárter e escoa, adicionando fluido novo pelo duto da vareta. Tem que se ter cuidado para não contaminar o fluido novo e medir com atenção o volume que sair em qualquer das duas trocas, para repor a mesma quantidade do novo. Fluido em excesso vai acarretar pressão extra nos retentores, o que já foi motivo de uma campanha. Após a troca, ligar o carro e passar a alavanca por todas as posições, deixando uns 10 segundas em cada uma. Já fiz duas trocas parciais preventivas, o processo é simples e eu que instrui o mecânico.
[/quote]

Vou checar com meu mecânico qual troca ele tinha em mente! Minha questão ainda é a troca dos filtros. Percebo que todos me indicam trocar destes. Hoje minha dificuldade é encontrar o Anel de borracha do trocador de calor, e saber se meu mecânico sabe fazer esta troca parcial ou completa do fluído!
Mesmo sendo parcial a troca do fluído, creio que compensa substituir os filtros!
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Mensagem por BrunoFerri Ter Nov 22, 2016 9:05 am

WilsonM escreveu:se for mexer nisto, Bruno, acho que vale a troca dos dois filtros, não é bicho de 7 cabeças.

Outra coisa, como eu desconheço troca de fluido do Sentra CVT por maquina de flush, uma boa troca seria efetuado fazendo 3 trocas sucessivas. Filtro do carter é fácil trocar, filtro do trocador de calor é um pouco mais complicado, mas só ter calma e paciência que dá para fazer.

Acho que o risco de esperar até 100.000 km é ter de gastar uma boa grana abrindo o câmbio. Eu tive de reformar um câmbio automático, levou mais de um mês, e gastei uns R$5k na época (uns 3 anos atrás).

Seguirei seus conselhos! Minha dificudade está sendo encontrar o anel de borracha do trocador e conhecer a capacidade tecnica do meu mecânico para mexer nessas trocas.
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Mensagem por taguera Ter Nov 22, 2016 9:52 am

Pessoal, só para confirmar novamente a medição de óleo deve ser frio parado na garagem ou com o carro ligado em P e quente? pois quando não ta quente o óleo não chega no minimo da vareta quando esta quente chega na vareta.


Abs.

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Mensagem por WilsonM Ter Nov 22, 2016 10:01 am

a quente, nos forums dos USA o pessoal até confere a temperatura do fluido no scanner, em geral andam com o carro por cerca de dez minutos, param e passam a alavanca de câmbio por todas as marchas para só então fazer a medição.

mas a dúvida existe sim, tanto é que na troca, a gente sempre recomenda medir a quantidade de fluido retirada, e colocar fluido novo no mesmo volume que foi retirado.
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