Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Óleo para CVT (Troca)

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir em baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 37 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por BrunoFerri Qua Nov 16, 2016 10:50 am

Alguma indicação para onde posso fazer esta troca em SP? Ouvi falar da Automatik, mas pelo que pude perceber eles cobram muito caro.
De antemão agradeço!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagem por kbeloto Sab Nov 19, 2016 5:27 pm

Faça vc mesmo em casa, ou, qualquer loja de troca de óleo (mas aí vc tem que ensinar e mandar o trocador fazer do jeito explicado aqui no fórum ) e ainda ficar perto pra ver se ele não faz besteira.
Normalmente pago 80 de mão de obra
kbeloto
kbeloto

Mensagem por BrunoFerri Seg Nov 21, 2016 8:10 am

Vlw ai....! Fui num mecânico que meu tio me indiciou (Ele mexeu nos carras antigos que ele tinha). O cara parece ser bom e não cobra o olho da cara! De todo modo eu vou conversar com ele pra ver se ele sabe exatamente o que esta fazendo, inclusive ja disse que trocou o oleo de outro sentras e de outros cambios CVT.

Se sabe me informar qual a besteira que geralmente estes mecânicos cometem na hora da troca? Posso tentar perguntar pra ele algumas coisas e tentar indificar isto antes mesmo do inicio do trabalho.

Obrigado!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 10:09 am

Pessoal agora estou na duvida.

Tenho preço bom por conhecer um cara da Valvoline, mas estão dizendo que esse oleo nao está indo bem no sentra, é isso mesmo?

Agora estou na duvida se devo comprar o valvoline cvt ou comprar o mitsubish j4 cvt (lubrax).

Alguma informação adicional?

Abs.

taguera

Mensagem por Alexandre Seg Nov 21, 2016 10:34 am

BrunoFerri escreveu:Vlw ai....! Fui num mecânico que meu tio me indiciou (Ele mexeu nos carras antigos que ele tinha). O cara parece ser bom e não cobra o olho da cara! De todo modo eu vou conversar com ele pra ver se ele sabe exatamente o que esta fazendo, inclusive ja disse que trocou o oleo de outro sentras e de outros cambios CVT.

Se sabe me informar qual a besteira que geralmente estes mecânicos cometem na hora da troca? Posso tentar perguntar pra ele algumas coisas e tentar indificar isto antes mesmo do inicio do trabalho.

Obrigado!

Bruno, vai depender do tipo de troca que você pretende fazer: parcial ou total. Na total, trocaria o filtro interno do cárter e o filtro do trocador de calor com o anel de borracha, a junta do cárter alguns conseguem reutilizar. É mais complexa nas não difícil, aqui no fórum tem vários comentários. Na parcial, bem mais simples, abre-se o bujão do cárter e escoa, adicionando fluido novo pelo duto da vareta. Tem que se ter cuidado para não contaminar o fluido novo e medir com atenção o volume que sair em qualquer das duas trocas, para repor a mesma quantidade do novo. Fluido em excesso vai acarretar pressão extra nos retentores, o que já foi motivo de uma campanha. Após a troca, ligar o carro e passar a alavanca por todas as posições, deixando uns 10 segundas em cada uma. Já fiz duas trocas parciais preventivas, o processo é simples e eu que instrui o mecânico.

Alexandre

Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 10:57 am

taguera escreveu:Pessoal agora estou na duvida.

Tenho preço bom por conhecer um cara da Valvoline, mas estão dizendo que esse oleo nao está indo bem no sentra, é isso mesmo?

Agora estou na duvida se devo comprar o valvoline cvt ou comprar o mitsubish j4 cvt (lubrax).

Alguma informação adicional?

Abs.

se o Valvoline vai bem ou não no CVT do Sentra, ficou difícil de verificar, porque não foi compartilhado aqui no forum.
Como o fluido da Mit sempre foi mais fácil de encontrar bem mais barato, muitos colegas já usaram com sucesso.

o que tem de certo, são relatos de que após a primeira troca, os donos de CVT costumam fazer intervalos de troca bem menores. Se a primeira troca o pessoal costuma fazer entre 60k e 90k km, tem gente fazendo as trocas seguintes a cada 20 ou 30k km. Provavelmente sempre acaba se misturando fluido velho e fluido novo, e isto impacta negativamente o CVT.

O ideal seria abrir o câmbio, tirar todo o fluido e limpar todo o sistema, mas o custo deste tipo de intervenção é proibitivo.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por absilva Seg Nov 21, 2016 11:41 am

O usuário "William" já usou o Valvoline CVT e postou as impressões aqui.
Vejam o post dele no dia 28/10/2016 1:49pm.
Sinceramente, depois de ver alguns relatos sobre fluído para CVT, vou usar o da MIT mesmo. Ele é um dos mais fáceis de encontrar, além de ser mais em conta do que o NS-2 da Nissan.
absilva
absilva

Mensagem por cmenusi Seg Nov 21, 2016 3:00 pm

Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
Tento com um mecânico de confiança a troca parcial?
É fácil trocar os filtros? É necessário (Css disse que não precisa trocar)?
O que me dizem?
cmenusi
cmenusi

Mensagem por guibb Seg Nov 21, 2016 3:21 pm

Pessoal, a troca com máquina, alguém fez aqui?

https://www.youtube.com/watch?v=Yy2hMEiu4KA

https://www.youtube.com/watch?v=EGL36_PtZJU&t=24s

Achei oficina aqui em brasília que faz nesse esquema, mas não sei se vale a pena pro nosso câmbio. Alguma avaliação desse procedimento?

guibb

Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 3:29 pm

cansei de procurar em SP quem fizesse a troca do fluido do Sentra por máquina, não achei ninguém.

Uma vez consultei uma oficina de SP especializada, a única que disse ter uma máquina, e disseram que no caso do Sentra não é possível fazer a troca do
fluido do CVT por máquina.

Todas as outras oficinas que consultei aqui de SPaulo fazem a troca por gravidade. Ou preferem abrir o câmbio, que é um procedimento muito mais seguro e rentável para a oficina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por PauloEduardo Seg Nov 21, 2016 3:52 pm

cmenusi escreveu:Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O valor para troca, com troca dos 2 filtros e fluído Nissan é R$ 1.500,00. Fluído Mitsubishi NÃO PRESTA. Se for pra trocar com fluído diferente da Nissan e sem trocar os filtros eu não faço.
Tem outra mecânica que tem a máquina de sucção mas está quebrada e não estão trocando neste momento ....
O que me dizem?

Depende. Quantos km rodados tem seu carro? Eu recomendo troca dos filtros (principalmente o de cartucho) somente a partir dos 60k rodados para mais. E se for trocar os filtros, máquina por sucção pouco vai adiantar.

Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por cmenusi Seg Nov 21, 2016 5:25 pm

PauloEduardo escreveu:
Depende. Quantos km rodados tem seu carro? Eu recomendo troca dos filtros (principalmente o de cartucho) somente a partir dos 60k rodados para mais. E se for trocar os filtros, máquina por sucção pouco vai adiantar.

Quanto ao orçamento, o cara não está de todo errado. Pelo jeito gosta de tudo o mais certo e original possível. É mais o jeito dele trabalhar do que qualquer outra coisa. Já o óleo da Mit ele pode estar com a má impressão dos antigos DiaQueen (o vermelhinho) e Castrol (o verdinho). Eram bem ruinzinhos mesmo. O atual Lubrax é bem melhor.

Então, o sentra tá com 90k e não tenho informação do dono anterior.
Valeu pelo conselho do óleo Mit, o problema é que se for fazer em A (que faz tudo certo), o cara só faz com fluído Nissan, e B (que tinha máquina) só faz(ia) com sucção, o que não me adianta para troca de filtro.

Pra troca de filtro(s), precisa abrir o cárter da caixa ?
cmenusi
cmenusi

Mensagem por BrunoFerri Seg Nov 21, 2016 5:33 pm

Meu carro esta com quase 58.000 km!
O mecânico que levei o carro, disse que não precisa ainda trocar os filtros, apenas o óleo do CVT.
Vocês acham que existe a necessidade dessa troca no momento? Ou posso esperar até os 80.000 - 100.000?
Além do mais acredito que ele fará a troca parcial (Gravidade), então não deva abrir nada para poder acessar o filtro.
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 6:05 pm

se for mexer nisto, Bruno, acho que vale a troca dos dois filtros, não é bicho de 7 cabeças.

Outra coisa, como eu desconheço troca de fluido do Sentra CVT por maquina de flush, uma boa troca seria efetuado fazendo 3 trocas sucessivas. Filtro do carter é fácil trocar, filtro do trocador de calor é um pouco mais complicado, mas só ter calma e paciência que dá para fazer.

Acho que o risco de esperar até 100.000 km é ter de gastar uma boa grana abrindo o câmbio. Eu tive de reformar um câmbio automático, levou mais de um mês, e gastei uns R$5k na época (uns 3 anos atrás).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por andre fachini Seg Nov 21, 2016 6:19 pm

PauloEduardo escreveu:
cmenusi escreveu:Aqui em minha cidade, fui fazer orçamento com especializado em câmbios automático e CVT e recebi o seguinte relato:
Código:
O que me dizem?

E pra vc ver Paulo, eles são os unicos indicados no meu caso da outlander, hj que achei um por indicação de um mecanico da mIt , um da Petronas-tutela....engraçado né.....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por icefly Seg Nov 21, 2016 7:44 pm

PauloEduardo escreveu:
Código:
O que me dizem?

Também achei isso, o cara não quer se arriscar, usando peças e fluidos genuínos. que ele tem certeza que não vão dar problema.
icefly
icefly

Mensagem por pimenta59 Seg Nov 21, 2016 8:01 pm

De fato, se ele der garantia e for um serviço 100%, ele tem o direito de exigir só peças genuínas. Pelo menos esse você já sabe que não quer lhe empurrar produto safado para lucrar em cima.

AGORA, você tem o direito de procurar onde vende o óleo e os filtros genuínos mais baratos. Os filtros, eu mandaria importar se tivesse tempo.
pimenta59
pimenta59

Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 9:44 pm

Mas da pra importar isso original? De qual site e confiavel? Sera que e taxado?

Vou trocar o filtro de cartucho aqui na minha garagem, alguem sabe se e necessario usar torque no reaperto dos filtros?? To pensando a principio trocar apenas o filtro de cartucho pois meu oleo esta bem limpo pra abrir o carter.

Estou usando cvt do honda fit, e ate o momento esta muito bom o carro nunca deu zunido.

Mas to com preguica e receio de abrir aqui, pensei em levar no sos dos automaticos pra trocar os filtros o que acham? Ele me cobrou 500 com a troca dos.filtros e MO, o oleo eu levo pra ele ( ja tenho 8 litros de valvoline comprado, por isso perguntei se ele era bom no sentra).

!
Abs

taguera

Mensagem por WilsonM Seg Nov 21, 2016 11:22 pm

Os filtros costumam ser fáceis de achar em SP, não precisa importar. Na automaticosaopaulo.com.br costuma ter.
Quanto ao torquimetro, acho que é raro mecânico usar.
O Valvoline pelo menos um colega do forum condenou, mas é fluido que o pessoal nos usa andou usando, sem grandes surpresas.
Vai fazer so uma troca ou várias seguida?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 11:29 pm

Entao wilson, vou usar o torque apenas no carter e bujao como o tutorial.

Vou fazer uma parcial, rodar alguns km e esgotar e trocar oa filtroa, a principio acho q vou trocar apenas o cartucho tem ba mitsubish vendendo por 67 o filtro original do lancer cvt

taguera

Mensagem por MEN. Ter Nov 22, 2016 12:11 am

alguém que tenha colocado o ns-3 no b16...quais foram as alterações/impressões ??
MEN.
MEN.

Mensagem por BrunoFerri Ter Nov 22, 2016 9:01 am

Bruno, vai depender do tipo de troca que você pretende fazer: parcial ou total. Na total, trocaria o filtro interno do cárter e o filtro do trocador de calor com o anel de borracha, a junta do cárter alguns conseguem reutilizar. É mais complexa nas não difícil, aqui no fórum tem vários comentários. Na parcial, bem mais simples, abre-se o bujão do cárter e escoa, adicionando fluido novo pelo duto da vareta. Tem que se ter cuidado para não contaminar o fluido novo e medir com atenção o volume que sair em qualquer das duas trocas, para repor a mesma quantidade do novo. Fluido em excesso vai acarretar pressão extra nos retentores, o que já foi motivo de uma campanha. Após a troca, ligar o carro e passar a alavanca por todas as posições, deixando uns 10 segundas em cada uma. Já fiz duas trocas parciais preventivas, o processo é simples e eu que instrui o mecânico.
[/quote]

Vou checar com meu mecânico qual troca ele tinha em mente! Minha questão ainda é a troca dos filtros. Percebo que todos me indicam trocar destes. Hoje minha dificuldade é encontrar o Anel de borracha do trocador de calor, e saber se meu mecânico sabe fazer esta troca parcial ou completa do fluído!
Mesmo sendo parcial a troca do fluído, creio que compensa substituir os filtros!
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagem por BrunoFerri Ter Nov 22, 2016 9:05 am

WilsonM escreveu:se for mexer nisto, Bruno, acho que vale a troca dos dois filtros, não é bicho de 7 cabeças.

Outra coisa, como eu desconheço troca de fluido do Sentra CVT por maquina de flush, uma boa troca seria efetuado fazendo 3 trocas sucessivas. Filtro do carter é fácil trocar, filtro do trocador de calor é um pouco mais complicado, mas só ter calma e paciência que dá para fazer.

Acho que o risco de esperar até 100.000 km é ter de gastar uma boa grana abrindo o câmbio. Eu tive de reformar um câmbio automático, levou mais de um mês, e gastei uns R$5k na época (uns 3 anos atrás).

Seguirei seus conselhos! Minha dificudade está sendo encontrar o anel de borracha do trocador e conhecer a capacidade tecnica do meu mecânico para mexer nessas trocas.
BrunoFerri
BrunoFerri

Mensagem por taguera Ter Nov 22, 2016 9:52 am

Pessoal, só para confirmar novamente a medição de óleo deve ser frio parado na garagem ou com o carro ligado em P e quente? pois quando não ta quente o óleo não chega no minimo da vareta quando esta quente chega na vareta.

Abs.

taguera

Mensagem por WilsonM Ter Nov 22, 2016 10:01 am

a quente, nos forums dos USA o pessoal até confere a temperatura do fluido no scanner, em geral andam com o carro por cerca de dez minutos, param e passam a alavanca de câmbio por todas as marchas para só então fazer a medição.

mas a dúvida existe sim, tanto é que na troca, a gente sempre recomenda medir a quantidade de fluido retirada, e colocar fluido novo no mesmo volume que foi retirado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Permissão deste fórum: