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Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 4:37 pm

Com certeza fica, mas tem que ficar o minimo possivel pelo que ele falou, minimo mesmo ...assim no maximo que fica , segundo eles testaram, é algo em torno de 500 ml dai pra menos, não vi, so estou passando o que me falaram, papagaio de pirata..kkkk
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Mensagem por nickandrei Ter Dez 01, 2015 4:55 pm

rapa....
vamos as contas...
a troca parcial, somente tirando o bujão, se coloca 4L, correto?
Se são 8 litros no cambio, então vc tirou metade e restam apenas 4 litros.
Se ao passar as marchas tira mais 3 litros, resta apenas 1 litro no cambio.
Coloca mais 3 litros... ou seja 75% de óleo novo e 25% de óleo antigo
Se vc secar esse óleo denovo com o bujão fora do lugar... restará cerca de 333ml de óleo velho...
Ao completar novamente vc terá cerca de 5% de óleo velho no cambio.

O ideal é repetir a limpeza do cambio 2x onde vc vai cair de 333ml de óleo velho para cerca de 83ml de óleo velho

Se caso vc esteja nadando em dinheiro... com a 3 limpeza do cambio, cai para 20ml de óleo velho...
com a 4 limpeza é 5 ml de óleo velho
e a 5 é 1ml... ai sim vc faz a troca topada!!!
hehehehe
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Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 5:43 pm

Sim, bem por ai mesmo...ele disse pra colocar só hum, eu aumentei para 3 pq 1 é ridiculo , pra mim, pelo menos...kkkk, mas gasta bem sim, uns 500,00 só de oleo, e mais 150,00 dos dois filtros e do anel oring...fora mais de obra...nem vou mexer no meu mais, só der algum barulho estranho, senão nada...
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Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 01, 2015 5:53 pm

Será que o pessoal do Lancer está gostando no novo óleo? Vou tentar pesquisar no Mitsufans.
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Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 5:53 pm

Verdade, vamos ver, ou melhor veja e comparti-lhe conosco...kkkk
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Mensagem por kbeloto Ter Dez 01, 2015 6:34 pm

na primeira vez que descobrimos a possibilidade de troca, eu fiz logo 3, mas 40 mil km depois voltou a zunir, aí não há bolso que aguente. então troquei 1 vez e rodei 20 mil km até zunir(mas peguei muita estrada e abusei da rotação)
Agora fiz novamente uma unica troca em Novembro vou rodar 30 dias e fazer mais uma troca(dezembro) e vamos ver quantos km aguenta.
Acredito que 2 está de ótimo tamanho, considerando que rodo 30 mil km no ano, a próxima troca se não zunir antes será em dezembro de 2016
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Mensagem por mmalafaia Ter Dez 01, 2015 9:34 pm

Boa noite Galera...

Já citaram aqui um tópico sobre o CVT do Lancer...
http://www.mitsufans.com/t788-o-maldito-problema-no-cvt

Pelo que lí o pessoal trocou o óleo Mitsubishi pelo Petrobras e estão gostando...

Postei uma pergunta lá para saber quantos Km já rodaram com o Petrobras.
Mas a diferença de R$ 100,00 para R$ 38,00 é tentadora.

Lá eles também falam que o CVT do lancer não tem radiador, o do sentra eu acho que tem, confere?

Valeu...
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Mensagem por limafranco1 Qua Dez 02, 2015 8:04 am

Nao, não tem. Dizem que é possível adaptar um e instalar.

na mitsubishi eles andam instalando pois o motor é mais forte e nem com reza braba pára de zunir rs
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 8:20 am

Não tem, só trocador de calor como os lancer....
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Mensagem por mmalafaia Qua Dez 02, 2015 8:45 am

limafranco1 escreveu:Nao, não tem. Dizem que é possível adaptar um e instalar.

na mitsubishi eles andam instalando pois o motor é mais forte e nem com reza braba pára de zunir rs
andre fachini escreveu:Não tem, só trocador de calor como os lancer....

Alguém já fez no nosso Nissan?

Vou procurar um "How To" com os Gringos...
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 8:50 am

Complicado não é muito caro sim...lembro que alguem já fez, mas daqui deste forum acho que ninguem... e nos lancer tem uns que estão sendo feitos de graça...por isso a mudança para um oleo bem mais grosso, que mesmo apos bem aquecido não perde suas propriedades...li no forum do lancer isso ontem...
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 02, 2015 9:11 am

Óleo para CVT (Troca) - Página 6 CorreiaCVT-Sentra-JF011E
A correia do CVT, dentes danificados pelo calor.


Óleo para CVT (Troca) - Página 6 Elos-correiaCVT-Sentra-JF011E
aqui os detalhes dos dentes calcinados.

Sintomas dos problemas no CT: trancos, falta de força e o famigerado zumbido.

nem só do óleo depende o sistema, mas o fluido do CVT pode ser o responsável. Problema no corpo de válvulas e entupimento do sistema podem ocorrer.

Uma medida preventiva que ajuda seria monitorar a temperatura do óleo do CVT. Nem me lembro se dá para pegar a informação com o OBD2, mas fica a dica.
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 9:14 am

Uma pergunta para quem tem Sentra monofuel e do ano 07/08 ou 08/08 ou se os demais já aconteceu algo do tipo, meu carr ai ligar a chave antes de dar a partida faz um barulho  no cambio, tipo como um motor estalando, é normal? Desde que comprei ouvia isso, mas achei que ou era do motor de arranque ou do abs...mas ontem vi que não é...não sei como postar somente audio aqui, senão colocava pra voces ouvirem....
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Mensagem por limafranco1 Qua Dez 02, 2015 9:18 am

O unico estalo que ouço é quando chego nos 20KM - do conversor de torque.
é parecido o barulho?
Quanto ao audio, acho que só upando em algum 4shared da vinda mesmo.
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 9:23 am

Não isso em lenta, só ao virar a chave antes da partida....ruim não poder postar audio....
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 02, 2015 9:30 am

nunca ouvi nada no meu 2012/13.

Será que seria algo relacionado ao acionamento da bomba do fluido do CVT?
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 9:31 am

Imagino que sim...como posto audio, ou posto video? Não sei fazer...
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Mensagem por nickandrei Qua Dez 02, 2015 9:38 am

Como assim o motor do lancer é mais forte? Não será o carro mais leve?
Nosso sentra é um dinossauro de quase 2T.
Sei q o eu esperava mais do carro, não vou mentir... mas é bom pra um monstrão desse...
e esse problema do câmbio eu ainda não tive mas morro de medo de ter... já pensei várias vezes em trocar de carro por vários problemas...

1 - cinta do air bag, troquei e menos de 6 messes já começou a quebrar novamente. A luz dos botões só acendem em certo ponto.
2 - cambagem que é feira somente tirando o amortecedor e vendo a manga do eixo ou com parafuso de cambagem (desrregula sempre)
3 - estabilidade do eixo trazeiro
4 - consumo de combustível bastante elevado

De resto estou satisfeito...

e tenho total certeza q isso tudo é somente nas porcarias dos sentras "brasileiros"... os de fora com certeza a qualidade é melhor em tudo
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Mensagem por limafranco1 Qua Dez 02, 2015 9:45 am

nickandrei, o motor do Lancer não é igual o nosso.
Tem senao me engano 160 cavalos e um apelo mais esportivo, então o CVT é mais exigido do que o nosso Sentra
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 02, 2015 9:55 am

André, no antigo forum já havia sido comentado sobre a solenóide próxima a alavanca do câmbio, que pode fazer o barulho que você se refere.

Óleo para CVT (Troca) - Página 6 Untitled-14

postar video aqui, acho que o mais fácil é subir o video no Youtube e colocar o link por aqui.

Ou tentar usar um serviço grátis, como o copy.com e postar o link do video.
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 9:59 am

Não , esse barulho meu nunca fez é na frente mesmo proximo ao cambio mesmo, proximo ao resfriador do CVT....é de dentro do cambio esse barulho...
 Ao ligar o carro somente antes mesmo até da partida...
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Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 10:11 am

nickandrei escreveu:Como assim o motor do lancer é mais forte? Não será o carro mais leve?
Nosso sentra é um dinossauro de quase 2T.
Sei q o eu esperava mais do carro, não vou mentir... mas é bom pra um monstrão desse...
e esse problema do câmbio eu ainda não tive mas morro de medo de ter... já pensei várias vezes em trocar de carro por vários problemas...

1 - cinta do air bag, troquei e menos de 6 messes já começou a quebrar novamente. A luz dos botões só acendem em certo ponto.
2 - cambagem que é feira somente tirando o amortecedor e vendo a manga do eixo ou com parafuso de cambagem (desrregula sempre)
3 - estabilidade do eixo trazeiro
4 - consumo de combustível bastante elevado

De resto estou satisfeito...

e tenho total certeza q isso tudo é somente nas porcarias dos sentras "brasileiros"... os de fora com certeza a qualidade é melhor em tudo
Lancer GT potencia 160 cvs e 20,1 kgfm torque e  pesa 1360 kg;
Sentra  potencia 140 cvs e 20 kgfm torque e pesa 1322 kg
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 02, 2015 10:30 am

Será que os solenoides do corpo de válvulas podem ser a origem do barulho no seu carro, André?
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Mensagem por WilsonM Qua Dez 02, 2015 10:40 am

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Mensagem por limafranco1 Qua Dez 02, 2015 10:42 am

Acho muito bacana essas imagens com o esqueleto do carro.
Tem um site muito bom, que inclusive tem o sentra completo. Só não lembro onde guardei o endereço Neutral
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