Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Óleo para CVT (Troca)

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte

Ir em baixo

Óleo para CVT (Troca) - Página 5 Empty Re: Óleo para CVT (Troca)

Mensagem por Paul PAL Qua Nov 25, 2015 11:53 pm

Olá, no antigo forum, foi mencionado que com o scanner Consult3 vc obteria um número -que seria o tal desgaste. Esse número seria uma espécie de "hodometro" do óleo, entende ?

abs

Paul PAL

Mensagem por Paul PAL Qui Nov 26, 2015 12:00 am

nickandrei escreveu:ja verifiquei com a nissan da minha cidade e eles falaram q nao tem essa campanha...

Qual o ano de fabricação do seu B16?
Se anterior a 2010, tem sim, pode ligar na Nissan ou melhor: ir em outra concess e conversar sobre isso: não é recall, é campanha mesmo.
Eles retiraram cerca de 800ml do óleo e realizaram uma reprogramação, trocaram a vareta, colocando essa nova com uma marca amarela na tampa (que é preta), tudo sem custo para vc. O meu é 08/09. Aproveitaram, na época, e reprogramaram o ABS !

Paul PAL

Mensagem por nickandrei Qui Nov 26, 2015 8:55 am

A CSS da minha cidade negou a existência dessa campanha!

Paul PAL escreveu:
nickandrei escreveu:ja verifiquei com a nissan da minha cidade e eles falaram q nao tem essa campanha...

Qual o ano de fabricação do seu B16?
Se anterior a 2010, tem sim, pode ligar na Nissan ou melhor: ir em outra concess e conversar sobre isso: não é recall, é campanha mesmo.
Eles retiraram cerca de 800ml do óleo e realizaram uma reprogramação, trocaram a vareta, colocando essa nova com uma marca amarela na tampa (que é preta), tudo sem custo para vc. O meu é 08/09. Aproveitaram, na época, e reprogramaram o ABS !
nickandrei
nickandrei

Mensagem por andre fachini Qui Nov 26, 2015 8:56 am

Não estão é querendo mexer no seu carro, ou já foi mexido uma vez ai não mexem de novo nem em sonho...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por nickandrei Qui Nov 26, 2015 9:20 am

Não... minha vareta é preta! Eles veementemente negaram a existência de uma campanha para recalibrar o CVT.
eles falaram: "a única campanha existente para seu carro é a da coluna de direção"
Já procurei muito o código da campanha para que eu pressionasse eles

andre fachini escreveu:Não estão é querendo mexer no seu carro, ou já foi mexido uma vez ai não mexem de novo nem em sonho...
nickandrei
nickandrei

Mensagem por andre fachini Qui Nov 26, 2015 9:37 am

Ai vai duas coisas, se não tem a marca amarela, não foi feito ou trocaram a vareta, o antigo dono, ou até mesmo na CCS...porque tem direito de fazer sim se não foi feito.
andre fachini
andre fachini

Mensagem por nickandrei Qui Nov 26, 2015 10:27 am

esse é o problema... não tenho como colocar pressão na nissan sem que eu tenha o código da campanha
nickandrei
nickandrei

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 5:30 pm

O meu é 2008 e foi feita agora em 2015, são 3 campanhas.
PM812 aparece no computador da Nissan que ja foi feito, não sei o que era.

e pendente a: P0321 e PM261, não sei qual o codigo de cada serviço, porém sei que um código é para a troca da articulação da direção e outro é para o nível do oleo CVT.

FIz as duas sem custo algum em meio dia de serviço.

Vai lá e esfrega na cara da CCS
kbeloto
kbeloto

Mensagem por andre fachini Sex Nov 27, 2015 5:32 pm

Kbeloto é o cara, ai sim..agora nosso amigo nickandrei pode ir e reclamar com certeza...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por nickandrei Sex Nov 27, 2015 6:11 pm

Casseta.... so me chega a informação no fim de tarde... rs
nickandrei
nickandrei

Mensagem por andre fachini Sex Nov 27, 2015 6:15 pm

kkkk, pelo menos veio, e não da CCS como deveria ter sido....todo mundo ocupado, só eu que entro o dia todo pelo celular mesmo em serviço...kkkk sou eu meu patrão ai fica mais facil...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagem por kbeloto Sex Nov 27, 2015 6:53 pm

foi mal, rsrsrs, pior vai ser aguentar a ansiedade para esfregar na cara ca CCS, rsrsrs, se precisar consultar a CCS que eu fui, é a AR motors nações Unidas em SP capital , chama o Carlos 5525-9325 ou 5525-9953
kbeloto
kbeloto

Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 10:15 am

Amigos do forum, hoje fui até a mitsubish Rally Motors de São José do rio Preto para comprar o novo oleo deles da Lubrax para cvt...e minha surpresa fui atendido por um ótimo vendedor e consultor tecnico que junto com o mecanico me mostrou como fazer a troca do oleo do cvt que na verdade é errada feita pela gente, e muito errada...
Nunca deve se misturar o antigo oleo Mteh verdinho com este novo, de maneira alguma, um contamina o outro, e não da o rendimento esperado, fica até pior do que antes, pois o verdinho era como uma agua rala e o novo é um oleo mesmo, que é para acabar com o aquecimento, sem precisar de radiador de cvt e nem perder rendimento mesmo sendo usado ao extremo o cvt, foi desenvolvido pela Petrobrás apos muitas reclamações de donos de Lancer....
Ele me mostrou como fazer, e vou tentar explicar aqui...
1° vai precisar de 12 litros de oleo(aqui está 39,60 o litro), pois terá que ser troca total ou o mais total possivel....
2° esgote todo o oleo pelo dreno do bujão do carter, ao escorrer tudo, funcione o carro em marcha lenta por uns 30 segundos com o carro no elevador( desculpe, só não sei se trocou as marchas), vai sair uns 2 a 3 litros de oleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (troque as marchas)desligue o veiculo e esgote novamente pelo bujão.( é pra tipo lavar o cambio com o novo oleo)
4°ai retire a tampa do carter, roque o filtro não limpe , limpe os imãs e a tampa do carter, seque bem e tem sim que trocar o filtro proximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5°ai feche. recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veiculo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Ai sim complete conforme o necessario até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o maximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o cambio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o cambio e encher ele total....

Desculpe erros mas como foi digitando daqui da oficina, do meu celular, sai muito coisa errada.....
E ai eu pergunto..alguem vai fazer esta troca desta maneira...nem pedi quanto cobram pra fazer la ...mas deu vontade já de deixar o carro lá pra fazer.

Demorar pra fazer isso, sai sem terminar faltava muito ainda...fica meio dia o carro lá...pelo menos...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por James T. Kirk Ter Dez 01, 2015 10:22 am

Se a MIT fizer a troca de carros de outras marcas, eu faria o serviço com eles. Claro, se não nos custar os olhos da cara.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 10:23 am

Eu ia fazer a segunda troca, com 5 litros, até desisti fiquei com medo agora de mexer...com essa troca(total) ele disse que pode rodar pelo menos 40.000 km, e se for a parcial no maximo 20.000 km...mas ele não recomenda, nem garante...sei lá...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 10:25 am

James T. Kirk escreveu:Se a MIT fizer a troca de carros de outras marcas, eu faria o serviço com eles. Claro, se não nos custar os olhos da cara.

Então não pedi isso a ele, mas deve ficar bem caro, afinal dá umas 4 a 5 hrs de serviço...por baixo pela nissan,, sairia 600,00 de mão de obra dai pra cima....na Nissan sairia pelo menos...
andre fachini
andre fachini

Mensagem por nickandrei Ter Dez 01, 2015 11:50 am

Muito interessante essa troca... entao fiz quase isso...
da proxima vou pegar uma grana boa pra fazer a troca do jeito q disseram...
nickandrei
nickandrei

Mensagem por mmalafaia Ter Dez 01, 2015 12:33 pm

andre fachini escreveu:Amigos do forum, hoje fui até a mitsubish Rally Motors de São José do rio Preto para comprar o novo oleo deles da Lubrax para cvt...e minha surpresa fui atendido por um ótimo vendedor e consultor tecnico que junto com o mecanico me mostrou como fazer a troca do oleo do cvt que na verdade é errada feita pela gente, e muito errada...
Nunca deve se misturar o antigo oleo Mteh verdinho com este novo, de maneira alguma, um contamina o outro, e não da o rendimento esperado, fica até pior do que antes, pois o verdinho era como uma agua rala e o novo é um oleo mesmo, que é para acabar com o aquecimento, sem precisar de radiador de cvt e nem perder rendimento mesmo sendo usado ao extremo o cvt, foi desenvolvido pela Petrobrás apos muitas reclamações de donos de Lancer....
Ele me mostrou como fazer, e vou tentar explicar aqui...
1° vai precisar de 12 litros de oleo(aqui está 39,60 o litro), pois terá que ser troca total ou o mais total possivel....
2° esgote todo o oleo pelo dreno do bujão do carter, ao escorrer tudo, funcione o carro em marcha lenta por uns 30 segundos com o carro no elevador( desculpe, só não sei se trocou as marchas), vai sair uns 2 a 3 litros de oleo a mais...
3° feche o bujão e recoloque uns 3 litros e funcione o carro por mais um tempo, (troque as marchas)desligue o veiculo e esgote novamente pelo bujão.( é pra tipo lavar o cambio com o novo oleo)
4°ai retire a tampa do carter, roque o filtro não limpe , limpe os imãs e a tampa do carter, seque bem e tem sim que trocar o filtro proximo ao resfriador, senão segundo o chefe da oficina, não adianta nada a troca total;
5°ai feche. recoloque uns 4 a 5 litros, funcione o veiculo e troque as marchas por 2 vezes com intervalo de 2 a 5 segundo entre as trocas(como procedimento normal que a gente já fazia)
6° Ai sim complete conforme o necessario até a ranhura da vareta...mas nunca encher sempre deixar uma folga entre o meio e o maximo da marcação, para evitar bolhas, superaquecimento, e muita pressão interna.
7° Segundo ele o cambio vai 7,8 litros no total...por isso recomenda 12 litros para lavar o cambio e encher ele total....

Desculpe erros mas como foi digitando daqui da oficina, do meu celular, sai muito coisa errada.....
E ai eu pergunto..alguem vai fazer esta troca desta maneira...nem pedi quanto cobram pra fazer la ...mas deu vontade já de deixar o carro lá pra fazer.

Demorar pra fazer isso, sai sem terminar faltava muito ainda...fica meio dia o carro lá...pelo menos...

Esse parece ser um procedimento completo...
Mas o ideal seria encontrar um manual de manutenção do Mit que descreve isso...
mmalafaia
mmalafaia

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 01, 2015 12:38 pm

Andre, você fez isso na própria Mit ou deram as dicas e fez numa outra oficina?

Não é tão diferente das várias trocas parciais que vínhamos fazendo. Agora, se os óleos são tão diferentes assim o recomendado é realmente fazer a troca total (várias parciais ou na máquina).
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 12:52 pm

Eu não fiz, hj fui na Mit e vi eles começando a fazer, e foi o chefe da oficina que me passou o procedimento completo...quanto aos oleos ele disse pra não misturar, pois o Mtech mesmo sendo Ncs-2 como o lubrax tem propriedades diferentes e a grosso modo" estraga o novo" por ser uma agua rala que apos se aquece muito provoca chiado e perda de potencia,alem do aquecimento...ele era para troca de no maximo 20.000 km se fosse feita completa....e esse novo se for feita certo pode rodar tranquilo os 40.000 sem nem fazer a parcial depois, que ai sim pode ser feita a parcial, a cada 20.000...pelos defeitos apresentados em lancer de proprietarios que costumavam andar em giros acima dos 4.000 que foi desenvolvido este novo....
andre fachini
andre fachini

Mensagem por limafranco1 Ter Dez 01, 2015 2:30 pm

Hoje em dia tudo que ouço sobre a troca do CVT acaba parecendo 'lenda urbana', por não haver um consenso de como é o procedimento correto.

Eu fiz uma troca parcial já, mas quando penso nesse processo de jogar oleo novo pra tirar o velho, na minha cabeça tenho a impressao de que voce nunca estará trocando 100% o óleo, a menos que ele seja drenado ou vazado totalmente sozinho.
limafranco1
limafranco1

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 01, 2015 2:35 pm

Troca de 100% do óleo em qualquer transmissão automática só via máquina. Ainda assim gastando uns 30% a mais de óleo acima da capacidade total do câmbio.

"Não pode misturar uma única gota do óleo X com o Y" me parece um certo preciosismo, mas tá valendo. Quanto menos óleo velho ficar, melhor.

Última edição por PauloEduardo em Ter Dez 01, 2015 2:38 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagem por WilsonM Ter Dez 01, 2015 2:37 pm

ou abrindo câmbio e conversor de torque, aí dá para trocar 100%  Very Happy

eu entendi bem, ou  Mit aciona o motor sem fluido? Isto sim me dá medo, hehehe
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por andre fachini Ter Dez 01, 2015 2:45 pm

Sem não né até porque qdo se esgota fica ainda quase 3 litros dentro do conversor, pois em media sai 5 litros, ai liga , espera sair (falei 30 segundos mas pode ser menos, não fiquei olhando todo processo) , então medo dá mas se estão fazendo em carros praticamente zeros , não deve ser ruim, talvez liguem em N ai nem força nada né...imagino...kkkk teria que aprofundar mais isso..
andre fachini
andre fachini

Mensagem por nickandrei Ter Dez 01, 2015 4:16 pm

Cara.... troca pra não misturar novo com velho somente abrindo tudo, limpando tudo e secando tudo
so ai vc coloca óleo novo...
por melhor q seja a troca, sempre haverá um pouco de óleo velho...

encha um copo de água, jogue a água fora... sempre restará água, por pouca q seja!
nickandrei
nickandrei

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte