Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

+2
smilodon
Cláudio Augusto Sathler S
6 participantes

Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por Cláudio Augusto Sathler S Ter maio 22, 2018 11:25 pm

Saí de um Sentra 2.0S para um Kicks SL. No Sentra o consumo indicado pelo CB era bem próximo do real.
Embora esteja satisfeito com o Kicks e com o consumo, comecei a desconfiar das médias de consumo apresentadas pelo CB.
Nos 4 últimos abastecimentos passei a anotar os dados de distância percorrida e dividindo pela quantidade de litros consumidos. Em seguida comparava com a média informada pelo CB. Em todas as vezes o consumo real se mostrou inferior ao do CB. A diferença ficou em torno de 12 a 15%.
Gostaria de saber se mais alguém notou isso.

Grato.

Cláudio Sathler

Cláudio Augusto Sathler S

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por smilodon Qua maio 23, 2018 9:40 am

Ainda não recebi o meu carro, mas pelo que já li (muito rs), vi que é uma reclamação praticamente geral...As poucas pessoas que não reclamam disso, alegaram que zeram o KM após encher o tanque. Segundo eles, fazendo isso dá certo...
Salvo engano também já vi alguns casos onde o pessoal reclamou e atualizou alguma coisa no carro, daí passou a funcionar melhor.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por AndreMelo Qua maio 23, 2018 11:18 am

Sim, acontece. O meu é sempre 1KM/L a menos que o CB. Então eu sempre conto o que ta no CB -1

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por N28 Sex maio 25, 2018 10:12 am

Eu já fiz o comparativo e os consumos batem. Aliás, cada vez fico mais impressionado, dos 10 carros que já tive até hoje o kicks é disparadamente o mais econômico. Só alegria.

N28

Mensagens : 53
Data de inscrição : 14/05/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por Renato.sandoli Sex maio 25, 2018 11:28 am

O meu costuma bater.... O erro é mínimo.... 0,5 pra cima ou pra baixo..... Então na minha opinião bate....

Eu concordo com o colega aí de cima, é o carro mais econômico que já tive...

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por Convidado Dom Jun 03, 2018 10:47 am

O meu CB erra muito. Faço em torno de 15,5 km/l na gasolina (medido na bomba do posto), mas o computador marca em torno de 17,9 a 18,1. Reseto toda hora que abasteço. Mas o erro é grande. Falei com o mecânico da concessionária e me pediu para deixar o carro um dia lá para poder fazer o update do software do CB.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por andre fachini Dom Jun 03, 2018 5:30 pm

È ai realmente ta muita diferença mesmo..apesar que vejo que na maioria dos veiculos se marca bem mais do que realmente faz, raras vezes fica muito proximo do que é mesmo.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo Empty Re: Diferença entre o consumo real e do Computador de Bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos