Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Livina com CVT?? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Livina com CVT?? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Livina com CVT?? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Livina com CVT?? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Livina com CVT?? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Livina com CVT?? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Livina com CVT?? EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Livina com CVT?? EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Livina com CVT?? EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Livina com CVT??

5 participantes

Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Dom Jan 31, 2016 9:00 pm

Opa pessoal, boa noite.
Entrei pro forum justamente para fazer esta pergunta.
Eu tinha um Sentra CVT e achava maravilhoso o cambio. Troquei ele ano passado por uma Livina X-Gear zero com cambio automatico 4 marchas. Nao preciso nem comentar a enorme dirença entre cambios, quem ja dirigiu sabe bem a diferença. O que eu gostaria de saber é se é possível trocar o cambio da livina por um CVT do Sentra, isso mesmo, a uma livina rodando com CVT. O motor da livina é 1.8, acho que o mesmo do sentra americano com cvt, eu tenho minha aposta que casa um com o outro, mas alguém ai ja tentou?

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por leonardo lucas Dom Jan 31, 2016 10:53 pm

estou curioso,também com a sua pergunta...porém,gostaria de dar um palpite unicamente em cima da lógica,pois,levando em consideração que seja possível tal "casamento",existem tantos fatores negativos na execução desse serviço,que sinceramente,seria melhor comprar um sentra ou,outro qualquer já com cvt(original),para evitar:1)gasto com o sistema cvt/2)possibilidade do serviço não ficar bom,haja vista,que o câmbio é programado para a rotação do motor 2.0/3)alteração da documentação junto ao detran/4)gasto com o serviço(adaptação),e por ai vai....sinceramente,não vale a pena!!no entanto,vamos aguardar uma resposta,com base na sua pergunta,fugindo do lado racional.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Dom Jan 31, 2016 10:58 pm

Os gastos concordo, mas a livina é o carro perfeito para mim pelo uso, por causa do espaço.
Vendi o sentra e peguei a livina justamente por causa que o sentra nao me atendia no espaço, embora a mecanica era otima...
Configuração provavelmente dependeria de um modulo do sentra, claro que esse serviço tem que ser feito em pessoal de confiança.
Documento precisa mudar? Achei que valia somente para o motor...

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por WilsonM Dom Jan 31, 2016 11:00 pm

O motor do livina e o mr18de, diferente do Sentra Us que é equipado com um mra8de, um motor com duplo comando variavel.

Economicamente, não valeria a Pena pensar em comprar um cambio CVT novo para instalar.

Talvez se alguem pegasse um Sentra sucateado para pegar o cambio, mesmo assim o custo da adaptacao seria bem elevado.

E que nem tentar instalar ar condicionado em carro que não têm, nesmo que teoricamente possivel, não vale a Pena fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Dom Jan 31, 2016 11:06 pm

O economicamente não me entra muito em questão, seria mais pela vontade de ter o cvt novamente... Em teoria, a média do carro mudaria tambem, de 11 na cidade do sentra pra 9.5 na livina... Mas não é esse o motivo da troca.
O que eu faria é ir em algum ferro velho retirar de algum sentra batido, de preferencia um CVT2 ainda...
Se o motor é diferente, teria que testar o casamento mesmo...

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Dom Jan 31, 2016 11:09 pm

Ah tem o fato de haver espaço também né... O arranjo do cambio casa com o eixo do carro, o cvt é mais alto e menos comprido parece, corre o risco de nem o eixo casar... Minha livina tem ainda 2 anos de garantia, se eu ainda estiver com ela até lá corre o risco de eu virar um Dr Frankstein...

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por leonardo lucas Dom Jan 31, 2016 11:31 pm

kkkkk...Dr.frankstein....essa foi boa!! não se esqueça do final do filme ,o que aconteceu....

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por WilsonM Seg Fev 01, 2016 10:18 am

eu acho que em teoria, é possível sim, se bem que talvez você tenha de encontrar alguém para forjar algumas peças....

o motor e câmbio trabalham em conjunto, especialmente pela questão do torque, vc vai precisar mexer na programação do motor e câmbio. No Sentra brasileiro, por exemplo, o torque vem em giros bem baixos, e é mais ou menos constante em quase todas as faixas de giro. Aí teria que pesquisar se quem faz remap consegue mexer também no câmbio.

Ou pode complicar mais ainda, tentando adaptar o motor mra8de (como importar um motor?) ou mr20de na Livina. Não sei dizer se seria possível fixar o motor no chassis, aí só vc pesquisando mais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por PauloEduardo Seg Fev 01, 2016 12:50 pm

Dispondo do que temos aqui no Brasil diria que é inviável senão impossível. Não mecanicamente mas eletronicamente. Será que a central do CVT do Sentra estaria preparada para "conversar" com a eletrônica do Livina? Pode ser que sim ou pode ser que não. E para calibrar tudo depois? Quem e como fazer? Quais os parâmetros?
Uma (remota) possibilidade seria verificar o CVT e a eletrônica do Sentra americano, já que este usa o motor 1.8. E se der certo trazer ambos.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por leonardo lucas Seg Fev 01, 2016 7:06 pm

pode parecer brincadeira,mas não é...é mais fácil adaptar a carroceria da livina no sentra,do que modificar o câmbio da livina para cvt....acredite se quiser!!!dadas as múltiplas complicações desta faina.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Seg Fev 01, 2016 11:26 pm

Nao sou de duvidar nao...

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por RoJoS Qui maio 04, 2023 1:21 am

Tu vê como o mundo dá voltas… vendi a livina e comprei um kicks cvt… rodei com o kicks por 5 anos, fundiu o motor por uma manutenção mal feita em mecanico terceiro (fora da garantia)… vendi o kicks e comprei um corolla cvt ano passado, que era pra ser o sentra mas a nissan demorou demais pra lançar… ai este ano eu precisando de um segundo carro voltei pra livina, desta vez uma SL 2013… e com ela volta a vontade de converter para CVT novamente… kkk… agora como esta com 185mil km, quando este cambio berrar vou tentar arriscar esta ideia.

RoJoS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/01/2016

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por Lino Berto Sáb maio 27, 2023 11:50 am

O Livina e Grand Livina são muito populares na indonésia, sempre acompanho nas redes sociais, eles tem peças e acessórios que nem imaginamos vender aqui no Brasil, lá a livina continuou quando aqui saiu de linha e lá os modelos L11 a partir de 2015, saem com câmbio CVT, carro é praticamente o mesmo, apenas pequenas mudanças nos para-choques, faróis e lanternas, carroçaria é a mesma, acredito que quanto as dimensões do câmbio no cofre é possível sim, não sei como ficaria a parte de comunicação e elétrica entre câmbio e módulo.

Lino Berto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Livina com CVT?? Empty Re: Livina com CVT??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos