Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Carros legais que o mercado ignorou
+2
Emerson68
dtyonline
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Carros legais que o mercado ignorou
Carros legais que o mercado ignorou
VOLKSWAGEN GOLF VARIANT
A receita parecia infalível: um carro com a dirigibilidade do Golf, só que com o porta-malas de uma perua. E, além disso, está em um mercado praticamente sem concorrentes. Mas aparentemente também sem compradores. Apesar da boa mecânica, da dirigibilidade de hatch, do bom nível de equipamentos e do bagageiro espaçoso, a perua do Golf nunca vendeu bem. Em março, foram 58 unidades.
JAGUAR XE
O sedã inglês tem acabamento exemplar, além de estilo moderno e agressivo. Mas não consegue nem se aproximar de concorrentes alemães como BMW Série 3 (212 unidades em março), Audi A4 (124) e Mercedes-Benz Classe C (92). Foram apenas 24 unidades no mês passado.
KIA PICANTO
O pequeno hatch importado da Coreia do Sul tem o mesmo motor 1.0 de três cilindros do primo Hyundai HB20, além de um bom acabamento. Mas teve somente 28 unidades licenciadas em março, contra 12.918 unidades do líder Chevrolet Onix.
VOLVO V40
A marca sueca tem concentrado suas vendas na trinca de SUVs (XC40, 60 e 90). Com isso, o V40 tem ficado de escanteio, apesar de suas belas linhas. Foram 47 unidades em março. Como comparação, o grandalhão (e caro) XC90 teve 80 unidades emplacadas no mesmo mês.
AUDI A3 SPORTBACK
A versão sedã do A3 até que não foi tão mal em março (211 unidades), mas o Sportback (22 carros) ficou bem abaixo de suas potencialidades.
FORD FIESTA SEDÃ
O sedã importado do México tem boa dirigibilidade e estilo ainda competitivo, mas está virando raridade nas ruas. Em março, foram 191 unidades licenciadas. O Volkswagen Virtus, atual líder do segmento, teve 3.059 unidades emplacadas.
FORD FOCUS SEDÃ
O Focus sempre foi um carro bom de guiar. É espaçoso, rápido, tem direção bem calibrada e belas linhas. A versão sedã ganhou o pomposo nome de 'Fastback', mas as vendas nunca foram 'fast': em março, apenas 282 unidades foram negociadas, número bem distante dos ponteiros da categoria, caso de Corolla (5.395 veículos), Honda Civic (2.784) e Chevrolet Cruze (1.720).
NISSAN SENTRA
Há quem diga que o segmento dos sedãs médios é território dos japoneses. Mas, se é verdade que Toyota Corolla e Honda Civic dominam esse setor, o Nissan Sentra não consegue ser nem a terceira força. O modelo teve 378 unidades vendidas no mês passado.
CITROËN C4 LOUNGE
Desde que foi lançado, há cinco anos, o sedã da Citroën vem colecionando elogios da imprensa especializada. Afinal, tem boa mecânica, é ágil, bem acabado e espaçoso. Mas, se foi sucesso de crítica, o mesmo não se pode dizer do público. Em março, foram apenas 257 unidades, pouco mais de um dia de vendas do Corolla. Vamos ver se com a recente reestilização o modelo emplaca.
RENAULT FLUENCE
O sedã médio da Renault é um bom carro, mas pouca gente sabe. Em março, teve somente 94 unidades emplacadas, menos de um dia de vendas do Corolla. O preço também não ajuda: o Fluence mais barato custa R$ 99.350.
MITSUBISHI LANCER
A Mitsubishi vendeu somente 122 unidades do sedã Lancer, volume que não reflete as qualidades do modelo, entre elas o visual agressivo e o motor 2.0 de 160 cv.
HYUNDAI ELANTRA
O Elantra é outro sedã que nunca deslanchou no Brasil, apesar de suas qualidades (como estilo e mecânica). Em março, foram 131 unidades.
Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br/galeria/carros-legais-que-o-mercado-ignorou/?id=36587
Abraços,
Re: Carros legais que o mercado ignorou
Olha para alguns dos modelos citados acima eu tenho uma explicação até plausível, razoável. Tiupo:
GOLF VARIANT = Acredito que seja o preço, estas poucas vendas de quem compra é só quem já teve o golf e agora tem familia e precisa de um carro maior e como já teve e gostava do golf qdo era mais jovem, talvez queira adiar a sensação da idade por mais tempo. KKKKKKK
JAGUAR XE = Quem tem grana pra comprar, prefere comprar uma BMW ou Mercedes, que é pra mostrar que gastou uma grana no carro, quer aparecer. O veiculo é tão bom quanto eles, porém falta "glamour" para os menos informados, pois qquer Zé mané já ouviou falar em BMW e Mercedes, o que não acontece com a Jaguar. É igual a Lexus, muito pouca gente conhece e não tem idéia do carro, qta ignorância.
FOCUS SEDÃ = Este eu não entendo, a versão 2.0 é a mais potente (Cv e torque) dentre os Sedã médios, umas das mais equipadas com tecnologia embarcada (opcionais, mimos, cambio, etc), sei lá, só padre Kevedo pra explicar.
SENTRA = Outro que não dá pra entender, a versão mais Top, SL, custa $10 mil mais barato que as versões Top dos concorrentes e ainda vem com mais opcionais e mimos e não vende nem 20% dos líderes, dá pra entender ? Sei lá,
mais um caso pro padre kevedo tbém.
GOLF VARIANT = Acredito que seja o preço, estas poucas vendas de quem compra é só quem já teve o golf e agora tem familia e precisa de um carro maior e como já teve e gostava do golf qdo era mais jovem, talvez queira adiar a sensação da idade por mais tempo. KKKKKKK
JAGUAR XE = Quem tem grana pra comprar, prefere comprar uma BMW ou Mercedes, que é pra mostrar que gastou uma grana no carro, quer aparecer. O veiculo é tão bom quanto eles, porém falta "glamour" para os menos informados, pois qquer Zé mané já ouviou falar em BMW e Mercedes, o que não acontece com a Jaguar. É igual a Lexus, muito pouca gente conhece e não tem idéia do carro, qta ignorância.
FOCUS SEDÃ = Este eu não entendo, a versão 2.0 é a mais potente (Cv e torque) dentre os Sedã médios, umas das mais equipadas com tecnologia embarcada (opcionais, mimos, cambio, etc), sei lá, só padre Kevedo pra explicar.
SENTRA = Outro que não dá pra entender, a versão mais Top, SL, custa $10 mil mais barato que as versões Top dos concorrentes e ainda vem com mais opcionais e mimos e não vende nem 20% dos líderes, dá pra entender ? Sei lá,
mais um caso pro padre kevedo tbém.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Carros legais que o mercado ignorou
Volvo - mecânica de Ford, manutenção cara
New Fiesta sedan - apertado, e com cambio PowerShift, mal visto até o último fio de cabelo
New Fiesta sedan - apertado, e com cambio PowerShift, mal visto até o último fio de cabelo
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Carros legais que o mercado ignorou
Lancer/Golf/Picanto/Sentra/C4 Lounge - todos carros ótimos em suas categorias.
E depois vem aquele papo de que Brasileiro entende de carro rs - vide Onix .
E depois vem aquele papo de que Brasileiro entende de carro rs - vide Onix .
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Carros legais que o mercado ignorou
Estava lendo um artigo (se não me falhar a memória, na revista japonês reponse) onde o Silphy (Sentra japonês) tinha como público alvo as pessoas mais velhas.
E uma coisa do Brasil em particular, o consumidor de Corolla é extremamente conservador, não gosta de arriscar, e vai no Corolla por inércia mesmo.
O Honda Civic, segundo dizem, se beneficia do imenso respeito que a marca conquistou graças a F1, onde os motores Honda já fizeram história.
Já a Nissan é marca que sofreu bastante desde o final do século passado até ser resgatada pela Renault. E a marca sofreu bastante no Brasil por falta de marketing e falta de uma cultura automotiva. No Japão, em particular por conta dos esportivos, a Nissan tem muita fama e respeito dos consumidores, nos USA a Nissan se posicionou como uma alternativa barata em carros japoneses, e o norte-americano gostou do conceito. No Brasil, carro é muito status, e o Sentra chegou meio com cara de carro de luxo, coisa que não é.
E uma coisa do Brasil em particular, o consumidor de Corolla é extremamente conservador, não gosta de arriscar, e vai no Corolla por inércia mesmo.
O Honda Civic, segundo dizem, se beneficia do imenso respeito que a marca conquistou graças a F1, onde os motores Honda já fizeram história.
Já a Nissan é marca que sofreu bastante desde o final do século passado até ser resgatada pela Renault. E a marca sofreu bastante no Brasil por falta de marketing e falta de uma cultura automotiva. No Japão, em particular por conta dos esportivos, a Nissan tem muita fama e respeito dos consumidores, nos USA a Nissan se posicionou como uma alternativa barata em carros japoneses, e o norte-americano gostou do conceito. No Brasil, carro é muito status, e o Sentra chegou meio com cara de carro de luxo, coisa que não é.
Re: Carros legais que o mercado ignorou
Focus e Fiesta: POWERSHIFT
Jaguar XE: COMPLETA E TOTAL FALTA DE CONCESSIONÁRIAS e com a confiabilidade mecânica duvidosa (desde sempre).
Elantra: preço de Corolla, Hyundai DESONESTA AO EXTREMO.
Volvo: total falta de concessionárias e manutenções absurdas.
O resto é pré-conceito mesmo, especialmente no caso do Lancer, que é o preço de um Versa CVT e o financiamento ainda é melhor, além de manutenção mais tranquila e motor potente que não é FLEX (e isso é um ponto MUITO positivo).
Jaguar XE: COMPLETA E TOTAL FALTA DE CONCESSIONÁRIAS e com a confiabilidade mecânica duvidosa (desde sempre).
Elantra: preço de Corolla, Hyundai DESONESTA AO EXTREMO.
Volvo: total falta de concessionárias e manutenções absurdas.
O resto é pré-conceito mesmo, especialmente no caso do Lancer, que é o preço de um Versa CVT e o financiamento ainda é melhor, além de manutenção mais tranquila e motor potente que não é FLEX (e isso é um ponto MUITO positivo).
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Tópicos semelhantes
» Grampo/Presilha - Vareta Capô Sentra B16
» Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil e já responde por 20% do mercado de carros elétricos
» Um dos comerciais de montadora mais legais que assisti até hoje
» Carros de rua - Lista dos carros mais rentáveis em reparabilidade em 2016
» Tive carros e carros, tive Idea, agora só ComVersa!
» Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil e já responde por 20% do mercado de carros elétricos
» Um dos comerciais de montadora mais legais que assisti até hoje
» Carros de rua - Lista dos carros mais rentáveis em reparabilidade em 2016
» Tive carros e carros, tive Idea, agora só ComVersa!
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:25 pm por absilva
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM
» Civic hibrido
Qua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo