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Engatar a Ré com o carro em movimento.
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Engatar a Ré com o carro em movimento.
Bom dia Pessoal
Tenho um Nissan Sentra 2010 automático, e cometi uma façanha de engatar a ré com o carro em movimento.
Estava utilizando a posição L em uma subida íngreme, e quando decidi retornar para o D acabei aplicando muita força e joguei para o R,
porem o carro já estava a uns 40 Km e deu um solavanco tipo uma freada brusca.
Gostaria de saber se isso e algum sistema de segurança, ou e por que ele engata mesmo e ferra com tudo.
Tenho um Nissan Sentra 2010 automático, e cometi uma façanha de engatar a ré com o carro em movimento.
Estava utilizando a posição L em uma subida íngreme, e quando decidi retornar para o D acabei aplicando muita força e joguei para o R,
porem o carro já estava a uns 40 Km e deu um solavanco tipo uma freada brusca.
Gostaria de saber se isso e algum sistema de segurança, ou e por que ele engata mesmo e ferra com tudo.
Luiz Fernando Menegaro- Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2018
Re: Engatar a Ré com o carro em movimento.
sempre tive curiosidade do que aconteceria neste caso, tem até uns vídeos na internet mostrando a situação num carro com câmbio automático, mas sabe como é, nunca dá para acreditar 100% no que se vê por aí.
O tranco que você sentiu certamente é por causa da "reduzida", a marcha a ré é bem reduzida. Veja, se você passar de D para L estando em alta velocidade, também dá um tranco.
agora de L para R não sei se chega a prejudicar os discos de câmbio.
eu normalmente acabo sempre apertando o botão da alavanca de câmbio, preciso também me disciplinar pra não utilizar este botão quando não é necessário. Sem acionar este botão, estas passagens de marcha inadequadas não acontecem.
O tranco que você sentiu certamente é por causa da "reduzida", a marcha a ré é bem reduzida. Veja, se você passar de D para L estando em alta velocidade, também dá um tranco.
agora de L para R não sei se chega a prejudicar os discos de câmbio.
eu normalmente acabo sempre apertando o botão da alavanca de câmbio, preciso também me disciplinar pra não utilizar este botão quando não é necessário. Sem acionar este botão, estas passagens de marcha inadequadas não acontecem.
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