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CVT em modo emergência  FAIL SAFE Empty CVT em modo emergência FAIL SAFE

Mensagem por MRB Ter Jan 19, 2016 4:24 pm

Estava para publicar isso no antigo fórum,  espero que seja útil para os proprietários de sentra  lol!


O módulo de transmição TCM possui um modo de emergência chamado em ingles de Fail Safe. Isto permite operar mesmo se houver uma falha no circuito de sinal de entrada /saída de controle eletrônico.

Se ocorrer qualquer falha em um sensor ou solenóide, esta função controla o CVT para possibilitar a condução.

Sensor de Velocidade de Saída (Sensor de Velocidade Secundária)
O padrão de mudanças é alterado de acordo com a posição da borboleta quando um sinal inesperado é enviado desde o sensor de velocidade de saída (sensor de velocidade secundária) ao TCM. O modo overdrive desligado será inibido, e o transmissão é colocado em “D”.

Sensor de Velocidade de Entrada (Sensor de Velocidade Primária)
O padrão de mudanças é alterado de acordo com a posição da borboleta e a velocidade secundária (velocidade do veículo) quando um sinal inesperado é enviado desde o sensor de velocidade de entrada (sensor de velocidade primária) ao TCM. O modo overdrive desligado será inibido, e o transmissão é colocado em “D”.

Seletor da faixa de transmissão
Se um sinal inesperado é enviado desde o seletor da faixa de transmissão ao TCM, o sistema é colocado em “D”.

Sensor de Temperatura do Fluido CVT
Se um sinal inesperado é enviado do sensor de temperatura do fluido CVT ao TCM, a relação de transmissão em uso antes da recepção do sinal inesperado é mantida ou a relação de transmissão é controlada para manter a rotação do motor abaixo de 4500 rpm.
A operação de travamento lockup é inibida quando a temperatura do fluido CVT estiver baixa demais.

Sensor A da Pressão do Fluido da Transmissão (Sensor de Pressão Secundária)
• Se um sinal inesperado é enviado desde o sensor A de pressão do fluido de transmissão (sensor de pressão secundária) ao TCM, o controle de retorno de pressão secundária é interrompido e o valor de desvio obtido antes de ocorrer a condição não-padrão é usado para controlar a pressão de linha.
• Se um sinal de falha do sensor A de pressão do fluido de transmissão (sensor de pressão secundária) é introduzido no TCM, o controle de retorno da pressão secundária é interrompido, porém a pressão de linha é controlada normalmente.

Solenóide A do Controle de Pressão (Solenóide de Pressão de Linha)
Se um sinal inesperado é enviado do solenóide ao TCM, o solenóide A do controle de pressão (solenóide de pressão de linha) é DESLIGADO para obter a máxima pressão de fluido.

Solenóide B de Controle de Pressão (Solenóide de Pressão Secundária)
Se um sinal inesperado é enviado do solenóide ao TCM, o solenóide B do controle de pressão (solenóide de pressão secundária) é DESLIGADO para obter a máxima pressão de fluido.

Solenóide da embreagem do conversor de torque
Se um sinal inesperado é enviado desde o solenóide ao TCM, o solenóide da embreagem do conversor de torque é DESLIGADO para cancelar o travamento.

Motor de passo
Se um sinal inesperado é enviado do motor de passo ao TCM, as fases “A” até “D” da bobina do motor de passo são todas DESLIGADAS para manter a relação de transmissão usada imediatamente antes de ocorrer a condição não-padrão.

Solenóide de Seleção de Travamento CVT
Se um sinal inesperado é enviado desde o solenóide ao TCM, o solenóide da seleção de travamento CVT é DESLIGADO para cancelar o travamento.
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CVT em modo emergência  FAIL SAFE Empty Re: CVT em modo emergência FAIL SAFE

Mensagem por RHSEU Qui Jan 21, 2016 8:45 pm

Valeu, MRB.
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CVT em modo emergência  FAIL SAFE Empty Re: CVT em modo emergência FAIL SAFE

Mensagem por keydril Seg Jan 25, 2016 1:11 pm

Alguem ja usou o butão do cambio em estrada ? falam que fica economico eu quero usar mas estou em divida ..
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CVT em modo emergência  FAIL SAFE Empty Re: CVT em modo emergência FAIL SAFE

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