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Mensagem por pcvs_will Ter Jan 19, 2016 10:39 am

Bom dia a todos. Recentemente comprei um Sentra 2.0 S 2010/2011. O carro está com 55 mil km, aparentemente está muito bem conservado, minhas dúvidas são as seguintes:

* O que checar no carro? Seria necessário fazer uma revisão completa (Fluido de cambio, arrefecimento)? A verba está um pouco curta por conta dos impostos e transferências de documentação. Hoje foi feita troca de óleo do motor.
* Meu primeiro carro com cambio automático/CVT, alguma coisa para se atentar?
* No manual de revisões periódicas, consta que as revisões são de 5 em 5 mil km, achei muito curto o intervalo entre as revisões.
* O radio não possui USB, no entanto possui entrada auxiliar, essa entrada aux é ativa? Ou seja, se plugar um pen drive com cabo USB para Aux, o rádio consegue ler as midias dentro do pen drive?
* Tem alguem de Londrina/PR no fórum que possa recomendar alguma assistência de confiança? Acho os valores praticados pela Nicenter altos. Mas fico com receio de deixar o carro com qualquer mecânico.

Por enquanto é só!

Obrigado.

pcvs_will

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Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2016 11:10 am

Olhe todos os fluidos e filtros...a entrada é passiva só celular ou ipod que comande para funcionar...trocando oleo cvt não terá problemas tão cedo...pendrive não funciona, só o seu tiver a entrada no console...mas pelo ano nem tem...
andre fachini
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Mensagem por pcvs_will Ter Jan 19, 2016 11:46 am

andre fachini escreveu:Olhe todos os fluidos e filtros...a entrada é passiva só celular ou ipod que comande para funcionar...trocando oleo cvt não terá problemas tão cedo...pendrive não funciona, só o seu tiver a entrada no console...mas pelo ano nem tem...

Obrigado, André.

Realmente não tem entrada USB nesse modelo. A esperança era a aux ser ativa rsrs.

Vou verificar os fluidos e filtros e deixar uma revisão mais completa pros 60 mil. Pelo km atual, ainda é cedo a troca de óleo do CVT?

pcvs_will

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Mensagem por limafranco1 Ter Jan 19, 2016 11:49 am

Sobre o oleo CVT recomendo fortemente ler o tópico especifico deste assunto.
Apenas adiantando: Não é tão cedo.
Quanto as revisoes por garantia nao precisa mais se preocupar. Ache um bom mecânico, faça uma revisao geral e depois só as trocas de óleo de motor, filtros, como qualquer outro carro.
limafranco1
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Mensagem por pcvs_will Ter Jan 19, 2016 12:22 pm

limafranco1 escreveu:Sobre o oleo CVT recomendo fortemente ler o tópico especifico deste assunto.
Apenas adiantando: Não é tão cedo.
Quanto as revisoes por garantia nao precisa mais se preocupar. Ache um bom mecânico, faça uma revisao geral e depois só as trocas de óleo de motor, filtros, como qualquer outro carro.

Entendi, vou ler o topico. Obrigado.

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Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 19, 2016 4:50 pm

55/60k é uma boa quilometragem para a troca do óleo do CVT.

Se o carro está bem conservado a princípio não é necessário verificar nada além do previsto pelas revisões no Manual do Proprietário. É um ótimo carro, de mecânica forte e duradoura.
PauloEduardo
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Mensagem por pcvs_will Ter Jan 19, 2016 5:03 pm

PauloEduardo escreveu:55/60k é uma boa quilometragem para a troca do óleo do CVT.

Se o carro está bem conservado a princípio não é necessário verificar nada além do previsto pelas revisões no Manual do Proprietário. É um ótimo carro, de mecânica forte e duradoura.


Bom saber, valeu Paulo. Estava lendo os tópicos sobre o cambio aqui no fórum, vcs comentaram bastante sobre a Mitsubish fazer a troca do filtro. Então liguei na representante daqui de Londrina, o técnico disse que só faz se for Mitsu, carros de outras marcas eles nem encostam a mão... liguei na cc da Nissan daqui, o cara nem sabia de filtro de câmbio....

Enfim, vou esperar bater os 60k para fazer essas verificações, por que agora tem que pagar o tio Beto Richa No

Nesse meio tempo já vou procurando um bom mecânico pra fazer isso, na CC a faca é grande.

pcvs_will

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Mensagem por pcvs_will Qua Jan 27, 2016 4:42 pm

Mais uma dúvida: O que são os 3 bipes ao ligar o carro (chave em posição ON)?

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Mensagem por JefterSouza Seg Fev 29, 2016 8:58 pm

Tb tenho essa dúvida.

JefterSouza

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Mensagem por Mkdam Seg Fev 29, 2016 10:23 pm

pcvs_will escreveu:Mais uma dúvida: O que são os 3 bipes ao ligar o carro (chave em posição ON)?

JefterSouza escreveu:Tb tenho essa dúvida.

Esses bipes são referente ao cinto de segurança. Se você ligar o carro com o cinto ele não deve bipar...
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Mensagem por pcvs_will Sex Mar 04, 2016 5:06 pm

Mkdam escreveu:
pcvs_will escreveu:Mais uma dúvida: O que são os 3 bipes ao ligar o carro (chave em posição ON)?

JefterSouza escreveu:Tb tenho essa dúvida.

Esses bipes são referente ao cinto de segurança. Se você ligar o carro com o cinto ele não deve bipar...

Shocked e não é que era mesmo?! hahahahahah eu tava achando que era tipo: Espere até o bipe parar pra ligar o carro lol!

Valeu Mkdam

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Mensagem por Mkdam Sex Mar 04, 2016 5:10 pm

kkkkkk essa foi boa!!! que bom que ajudou..
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Mensagem por leonardo lucas Sab Mar 05, 2016 12:17 am

pcvs_will escreveu:
PauloEduardo escreveu:55/60k é uma boa quilometragem para a troca do óleo do CVT.

Se o carro está bem conservado a princípio não é necessário verificar nada além do previsto pelas revisões no Manual do Proprietário. É um ótimo carro, de mecânica forte e duradoura.


Bom saber, valeu Paulo. Estava lendo os tópicos sobre o cambio aqui no fórum, vcs comentaram bastante sobre a Mitsubish fazer a troca do filtro. Então liguei na representante daqui de Londrina, o técnico disse que só faz se for Mitsu, carros de outras marcas eles nem encostam a mão... liguei na cc da Nissan daqui, o cara nem sabia de filtro de câmbio....

Enfim, vou esperar bater os 60k para fazer essas verificações, por que agora tem que pagar o tio Beto Richa  No

Nesse meio tempo já vou procurando um bom mecânico pra fazer isso, na CC a faca é grande.
Então se eu levar meu b17 numa css mitsubish,eles trocam o óleo do cvt e os 2 filtros internos do cvt??? como funciona, eu tenho que levar o óleo específico ns-3 e mais os referidos filtros???...e por fim, qual seria o preço aproximado do serviço,mão de obra + peças??

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Mensagem por PauloEduardo Sab Mar 05, 2016 8:04 am

O câmbio do B17 é diferente e usa um óleo mais fino a princípio, o NS-3. Teria então que levar mesmo o óleo e filtros. Só não sei se vão encarar um carro de outra marca.
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Mensagem por RHSEU Sab Mar 05, 2016 9:32 am

pcvs_will escreveu:
* Meu primeiro carro com cambio automático/CVT, alguma coisa para se atentar?

Como é seu primeiro carro automático, sugiro dar uma lida neste tópico sobre o uso correto do câmbio também:

http://nissanclube.forumeiros.com/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico
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Mensagem por Mkdam Dom Mar 06, 2016 7:25 pm

RHSEU escreveu:
pcvs_will escreveu:
* Meu primeiro carro com cambio automático/CVT, alguma coisa para se atentar?

Como é seu primeiro carro automático, sugiro dar uma lida neste tópico sobre o uso correto do câmbio também:

http://nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico

Segue o link correto...

https://www.nissanclube.net.br/t71-dicas-para-o-correto-uso-do-cambio-automatico?highlight=CAMBIO
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Mensagem por RHSEU Dom Mar 06, 2016 7:33 pm

Opa! Correto, Mkdam!
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