Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
CleverNT

Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Ir em baixo

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por limafabioh Ter Jan 09, 2018 4:40 pm

Alguem poderia me dizer se o reservatorio do Sentra de vocês tem uma espécie de "respiro" na parte superor? Aparentemente ele fica aberto e acho estranho porque pode entrar impurezas e contaminar o fluído.

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 20180112
limafabioh
limafabioh

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por WilsonM Ter Jan 09, 2018 4:51 pm

esse é um vídeo que fiz do meu carro, um Sentra 2012/13, motor MR20DE.
Está tudo original, nunca mexi nada neste motor, talvez só a troca da bateria, que foi trocada em css da Nissan.

Talvez te ajude.

WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017 Empty Re: Reservatorio do líquido de arrefecimento do Sentra 2017

Mensagem por Fernando Valieri Qui Jan 11, 2018 12:45 pm

meu b17 tem, também tenho o mesmo receio de entrar impurezas.

Fernando Valieri

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 11, 2018 4:06 pm

putz!! ainda tem mais essa,vcs já viram a qualidade (vagabunda) desse reservatório,acho que até a tampa de gatorade que sei que é compatível, é melhor!!
malditos engenheiros da nissan que projetaram essa coisa vagabunda,e como se não bastasse,esse troço,diferente do b16,fica lá embaixo do radiador...é pra que??para gente não conseguir ver o nível( já até desisti!!)tamanha a dificuldade,nem com laterna vai..também quero saber,qual o propósito desse buraco no reservatório...é para servir de albergue para qual tipo de bicho/inseto???

leonardo lucas

Mensagem por limafabioh Qui Jan 11, 2018 11:15 pm

Eu acho que vou colocar alguma coisa que impeça e entrada de insetos ou sujeira, mas permita o reservatório respirar (se é que esse é o motivo, vai entender...), tipo um pano, ou algo parecido.

Tentar fazer uma gambiarra "bem feita".

Só aproveitando o tema "boas idéias da Nissan", vocês já viram que a tampa da mala, além do pescoço de ganso nas dobradiças da tampa que rouba espaço, tem umas barras de ferro que servem como mola, ligando mecanicamente os dois pescoços e rouba toda a parte superior do porta malas, pois na hora de fechar a tampa, essas barras "varrem" todo esse espaço.

Percebi isso numa viagem recente que precisei encher o porta malas e não pude aproveitar todo o espaço. Tive o Sentra B-16 e era bem diferente.

Já não basta também não poder usar todo o tanque de combustível de 52L, pois só cabem 42L quando na reserva.

O Sentra no geral é um carro muito bom, mas não é fácil de aceitar esses "downgrades" em relação a versão anterior.

Bem, foi um desabafo apenas...
limafabioh
limafabioh

Mensagem por leonardo lucas Qui Jan 11, 2018 11:48 pm

ohhh não!! affraid affraid mais essa não!!!

leonardo lucas

Mensagem por Fernando Valieri Sex Jan 12, 2018 10:54 am

bom dia a todos, comprei meu B17 esta com uns 4 meses e ate agora nao entendi essa do tanque de combustível, sempre que abasteço na reserva nunca passa dos 40 42 l.

Fernando Valieri

Mensagem por pimenta59 Sex Jan 12, 2018 5:21 pm

limafabioh escreveu:Eu acho que vou colocar alguma coisa que impeça e entrada de insetos ou sujeira, mas permita o reservatório respirar (se é que esse é o motivo, vai entender...), tipo um pano, ou algo parecido.

Tentar fazer uma gambiarra "bem feita".

Só aproveitando o tema "boas idéias da Nissan", vocês já viram que a tampa da mala, além do pescoço de ganso nas dobradiças da tampa que rouba espaço, tem umas barras de ferro que servem como mola, ligando mecanicamente os dois pescoços e rouba toda a parte superior do porta malas, pois na hora de fechar a tampa, essas barras "varrem" todo esse espaço.

Percebi isso numa viagem recente que precisei encher o porta malas e não pude aproveitar todo o espaço. Tive o Sentra B-16 e era bem diferente.

Já não basta também não poder usar todo o tanque de combustível de 52L, pois só cabem 42L quando na reserva.

O Sentra no geral é um carro muito bom, mas não é fácil de aceitar esses "downgrades" em relação a versão anterior.

Bem, foi um desabafo apenas...

Percebi essa da mala, quando fui com minha mãe comprar o Sentra dela em 2013. Já tinha o B17 2013/2014 para ser feito o pedido, tinha um no showroom, mas tinha ainda dois B16 2012/2013 em estoque, por estar saindo de linha, bem mais baratos. Depois de ver o pescoço de ganso, insisti e ela levou o B16 manual (o último do estoque da DISNOVE NISSAN de Recife, que na verdade, veio da DISNOVE NISSAN Campina Grande - PB), que tem porta malas decente. No fim, ainda nos livramos do maldito problema da ventoinha e foi mais barato...
pimenta59
pimenta59

Mensagem por icefly Sex Jan 12, 2018 5:44 pm

Pode colocar uma rede de nylon fina e dar um jeito de colar ao redor.

Quanto a tampa original do reservatório, geralmente ela quebra por excesso de aperto, o que nem precisa muito pois o reservatório não tem pressão alta.
icefly
icefly

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado