Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

+3
Jordan Kanduxo
WilsonM
maurojr38
7 participantes

Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por maurojr38 Seg Dez 18, 2017 12:42 am

Pessoal, preciso muito da opinião e sugestão de vocês. Após falta de água no Radiador do meu carro levei para á oficina, onde o mesmo estava ligando e o mecânico constatou que teria que trocar a junta do cabeçote devido a falta de aguá, ok autorizei o  serviço  e pedir para plainar o cabeçote também, após a troca da junta o carro não ligava mais e segundo o mecânico  teria que retificar o cabeçote e assim foi feito, onde  trocaram também os retentores e as válvulas, os Anéis não foram preciso pois estava bons de acordo com o mecânico. Apos a montagem completa o carro não ligou mais, o mecânico disse que poderia ser problema na chave, ou na ignição, mandei o carro pra outra oficina especializada em elétrica, e de acordo com o mecânico elétrico não tinha problema na ignição, que poderia ser na central do carro, mando pra outro mecânico dessa vez especializado em central, e como os outros também não conseguiu resolver, o veiculo voltou para a segunda oficina especializada em elétrica onde também tem conhecimento em motor, decidiram descer  o motor para detectar tal problema. O diagnostico foi que, a corrente estava fora do ponto, e disse ainda que a junta do cabeçote teria que ser a de aço e não a de amianto, e que talvez pra resolver o problema teria que refazer o serviço todo novamente o que já foi pago para a 1º oficina, e ainda mandar retificar cabeçote completo que ficaria na faixa de R$ 2.500,00 estou ficando louco com essa situação, procurei o primeiro mecânico, e ele insiste em dizer que o problema é na ignição ou na elétrica do veiculo. Cada mecânico fala uma coisa e não sei quem confiar,esses mecânicos não estão com nada. Por favor, se alguém já passou por problema parecido e puder me ajuda com a alguma solução, ou então me indicar uma oficina boa especializada com referencia em Nissan em Belo Horizonte, Contagem ou Betim. Estou desesperado, já esta completando 45 dias sem carro e sem um parecer confiável.

maurojr38

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por WilsonM Seg Dez 18, 2017 8:56 am

já tinha ouvido falar de problema do tipo depois de retificar o motor do Sentra.
seu mecânico provavelmente vai ter de usar o scanner consult-3 da Nissan.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por Jordan Kanduxo Seg Dez 18, 2017 4:35 pm

Esse vai e vem do carro em várias oficinas é uma das coisas que mais nos desgasta nessas ocasiões.
Como a maior parte do serviço feito no carro é mecânico, eu começaria a linha de raciocínio por aí. Um motor fora de sincronismo não funcionaria direito (ficaria extremamente "quadrado" para andar) ou nem daria partida. Como os retentores de válvulas foram trocados, eu acredito que o cabeçote tenha sido todo desmontado na retífica. Você sabe se quando da montagem do cabeçote as válvulas foram devidamente assentadas?
Há alguns anos atrás eu tive um problema com outro carro que não ligava de jeito nenhum após a montagem do cabeçote em virtude dos tuchos que não carregavam. Se eles não estiverem montados corretos (ou até mesmo nos ajustes feitos na retífica todas as tolerâncias e medidas tenham sido respeitadas, o que implicaria numa maior folga de válvulas, igual as regulagens de válvulas que se fazia antigamente em motores mais antigos), é algo a se pensar.
Para desencargo de consciência, eu também mediria a compressão nos cilindros para ver se está tudo ok, o que praticamente elimina a possibilidade da plaina ter sido de maneira incorreta ou a junta não ter sido instalada corretamente. Quanto ao material, não sei exatamente qual é o utilizado na junta do Sentra, mas este deve ser sempre respeitado na montagem.
Quanto a problemas elétricos, se nada foi alterado e o chicote foi montado certinho, não teria muita dificuldade para o carro funcionar. De qualquer maneira, passe o scanner e se esse permitir a medição de tensão no chicote das bobinas (vi fazerem no meu carro na CSS Nissan), já tiraria todas as suas dúvidas quanto a deficiências na ignição.

Boa sorte com o reparo do carro!

Grande abraço!
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 18, 2017 5:11 pm

E conselho de amigo: assim que o carro funcionar, passe essa bomba para frente. Não tenha receio de pegar um carro MAIS SIMPLES, porém confiável. Um Nissan March dos primeiros modelos, ou um Hondinha Fit por exemplo, para não desfocar muito do Sentra.

Confiabilidade mecânica, É TUDO. Nenhum carro é bom quebrado.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por PauloEduardo Seg Dez 18, 2017 6:28 pm

Também aposto na corrente fora do ponto. Caso afirmativo a cagada parece ter sido da primeira oficina onde além de deixar o ponto fora instalaram a junta errada ou de qualidade duvidosa. Mas uma dúvida ainda paira no ar: por que a terceira oficina sugere retífica de cabeçote novamente se o serviço já foi feito? No seu lugar faria o seguinte:

Na atual oficina peça apenas para instalar a junta correta e colocar a corrente no ponto. O carro deverá ao menos ligar o motor. Diga que o serviço de retífica de cabeçote já foi feito e que a princípio não há motivos para refazê-lo. Caso a coisa se resolva junte todas as notas (peça para detalharem o serviço ao máximo), volte a primeira oficina e tente negociar uma solução pacífica. Caso não queiram (coisa que acho que irão fazer) só restam as vias judiciais.

Ou, tire o carro de onde está (com o motor fora vai ser dureza) e leve para a HighTorque ou NissanCarBH (procure por ambas no Google). Indicaria até a segunda oficina citada, não por não confiar na primeira mas como o carro já foi muito mexido talvez um olhar mais especializado em Nissan seja mais indicado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Serviço sem qualidade

Mensagem por Wandersonprin Qui Dez 28, 2017 9:18 pm

Amigo... Eu recomendo você processar a primeira Oficina, entra com um processo, eles tem que entregar o carro funcionando pra você.

Wandersonprin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por Thiagocvh Ter Jul 24, 2018 8:34 pm

Boa noite Mauro vc conseguiu resolver estou com o mesmo problema

Thiagocvh

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga. Empty Re: Me ajudem pf, depois que retifiquei cabeçote sentra 2008, carro não liga.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos