Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por WilsonM Ter Dez 05, 2017 2:06 pm

Recebemos esta dúvida de um colega da Europa, alguém pode tentar dar algum diagnóstico?



Ola Bom dia!
Gostaria de saber se poderiam me ajudar a resolver um problema com o meu Nissan Qashqai.
O meu Nissan funcionava com uma chave Ikey, mas depois que o botão "push" encravou, não consigo mais utilizar o Ikey.
Apenas posso utilizar a chave alternativa e depois de fechar o quadro, apenas consigo retirar as chaves se apertar o botão "push" que com a chave no quadro sai pra fora.
Preciso muito da vossa ajuda.
Bom dia!


Não o que não funciona é Ikey para ligar o motor.
Somente consigo faze-lo com as chaves, ao lado da fechadura para as chaves tem um botão "Push" e esse botão so permite utilizar as chaves
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por SandroMesquita Ter Dez 05, 2017 4:16 pm

Ola boa Tarde!

O carro não consegue reconhecer o IKEY porque o botão esta bloqueado e apenas desbloqueia com a introdução da chave!


Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  111110


SandroMesquita

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por WilsonM Ter Dez 05, 2017 4:28 pm

ah. entendi o problema agora.

o funcionamento da i-key depende de sensores, uma antena que permite receber o código da i-key.

um chaveiro pode tentar reprogramar sua chave, aí ele vai até poder verificar se há conectividade entre a i-key e seu carro.

nem sei se este sistema da Nissan permite reparo somente do sensor da partida, mas aposto que o preço vai ser bem alto se tiver de trocar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por SandroMesquita Ter Dez 05, 2017 4:41 pm

Consigo abrir e bloquear as portas utilizando o Ikey, mas para ligar o motor é que não

SandroMesquita

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por WilsonM Ter Dez 05, 2017 4:59 pm

pois então, Sandro são antenas diferentes. As antenas das portas podem ser acionadas a distâncias mais ou menos grandes, já a antena da ignição funciona só por proximidade, acho que até 50 cm de distância.

quando você entra no carro acende a luz da i-key no painel mostrando que o sistema reconheceu a chave? No meu carro a luz da ikey acende e apaga bem rápido, então tem de ficar bem atento. mas se eu tentar acionar a ignição sem a chave, na hora acende no painel a luz vermelha da i-key (acho que emite um "bip" de erro também).

Se o carro reconheceu a chave, o problema deve estar só botão de partida. Não tenho certeza absoluta, mas deve ser um simples sistema de trava acionada por imã.

e nunca devemos esquecer de perguntar se as baterias da i-key são novas, elas duram aí por volta de dois anos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por SandroMesquita Qua Dez 06, 2017 9:31 am

Sim, é praticamente isso.
o problema é a trava que se encontra ao lado da chave que esta bloqueada, se conseguir destrava-la o Ikey vai funcionar.
Ontem estive a pôr e a tirar as chaves mais ou menos por 6 ou 8 vezes seguidas, a luz verde o Ikey apareceu por duas vezes e depois não pude pô-la a funcionar

SandroMesquita

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por SandroMesquita Qua Dez 06, 2017 9:33 am

As baterias são novas

SandroMesquita

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por WilsonM Qua Dez 06, 2017 9:36 am

no caso da i-key do Sentra B16 brasileiro, o indicador da i-key no painel pisca em vermelho se reconhecer a chave.

por incrível que pareça, se acender o verde é que o carro está com dificuldade de reconhecer a chave, um chaveiro com equipamento pode tentar reapresentar a chave para carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por SandroMesquita Qua Dez 06, 2017 9:39 am

o meu é diferente, o Verde é o reconhecimento, e o Vermelho não reconhece.
e logo que aparecer o Verde já pode ligar o carro.
como eu disse antes, o meu problema é a trava que que encontra na ignição.

SandroMesquita

Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai  Empty Re: Ajuda com problema i-key do Nissan Qashqai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos