Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Versa luz de injeção e fraco. EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Versa luz de injeção e fraco. EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Versa luz de injeção e fraco.

+6
thiagohigino
pimenta59
André Moura
icefly
WilsonM
herike
10 participantes

Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por herike Qui Nov 30, 2017 11:55 am

Boa dia a todos, sou novo no fórum, porém já venho acompanhando a dias o fórum, desde que comprei um Versa, até que tive um ocorrido agora e quero compartilhar para poder aprender, e se puder ajudar.

Vamos lá...
Meu Versa 1.0 2016 45mil km, acendeu a luz de injeção e ficou fraco, do nada, fui ao mercado tudo normal, bati na partida para ir em bora, puff...
na garantia, com revisões feitas e tal, primeira opção em mente, levar a concessionária, levei, deixei lá, no outro dia me ligam, dizendo que são velas, teria que trocar e fazer limpeza de bicos, ( 113,00 cada vela + 225,00 limpeza de bicos, que limpeza de bicos cara, creio eu que estaria incluso mão de obra, kkk).

Porém não tinham as velas, estava para chegar, ficou lá 3 dias e nada, pedi para retirar o carro, antes tinha ido atrás das velas, deu trabalho para achar, consegui, 300,00 veio as 4, original dele mesmo,  (só vendia as 4), aí acontece o inesperado, após trocado as velas e feito a limpeza de bicos, deu na partida, o carro do mesmo jeito... e eles me garantiram, com toda certeza que seria isso... brincadeira.. retornei agora na concessionária, e falei que só saio daqui com o carro concertado ou com o real defeito diagnosticado.

Aconteceu algo parecido com alguém para poder me ajudar, Ou nos dar dicas e tal, obrigado desde já!

herike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por WilsonM Qui Nov 30, 2017 12:29 pm

acho que se passar seu carro no scanner deve mostrar algum erro tipo misfire em algum cilindro, por isto a autorizada culpou as velas.

mas o diagnóstico de injeção envolve uma série de itens, maf, tbi, bobinas, sensores lambda, bomba, filtros além das velas e bicos é claro.

O caminho certo é começar passando o scanner, depois ir testando cada item. 

o motor dá partida fácil?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

LeandroRodrigues gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por herike Qui Nov 30, 2017 1:02 pm

Então cara, mais eles poderiam ter feito então todos os testes para me passar um real problema para eu gastar e resolver né, que nem eu disse, me garantiram que seria isso, e não resolveu, imagina se ir por cada item desse eles querendo só tirar conclusão e eu ter que trocar e gastar, imagina quando vou gastar até ‘tentar chegar no problema’...

Se ele estiver bem frio, não pega fácil, tem que dar uma pisada no acelerador aí ele responde e pega, aí depois que anda, pega fácil na partida... estou aqui no momento, esperando o gerente da oficina chegar, porque o rapaz que me atendeu antes, já falei a ele, que o problema que ele tinha me garantido não é,  e só saio daqui com o carro concertado ou com o diagnóstico do real problema.
Aí ele deu uma pipocada porque imagina gastar uma grana e não é o problema que falaram que seria, e o carro na garantia, com todas revisões feita certinho, conversei com meu advogado, só para ter um respaldo, para não falar ou fazer besteira, e estou na razão..

herike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por icefly Qui Nov 30, 2017 2:30 pm

E porque não fizeram o conserto se ainda está na garantia?

Pelo que li é ano 2016 (garantia talvez vá até 2019), revisões anteriores feitas na css.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por WilsonM Qui Nov 30, 2017 2:47 pm

é mesmo, icefly, não tinha pensado nisto.
ou melhor, achei que a concessionária tivesse considerado ser item de desgaste natural, acho que velas e limpeza de bicos não costumam ser cobertos na garantia.

acho que o pessoal da css ainda deve estar batendo cabeça, pelo jeito.
mas acho que um bom começo seria inspecionando as mangueiras de admissão de ar, a procura de vazamentos ou furos, depois a TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por herike Qui Nov 30, 2017 3:21 pm

Então icefly25, os cara sempre querem jogar para o nosso lado... que nem eu falei para eles, não estou questionando em relação a garantia cobrir ou não, eu só queria o carro 100%, troquei as peças que falaram que seria e não resolveu, aí embacei com eles aqui, aí mexeram no carro de novo, e eu perto.

Desmontou um monte de coisas, limpou e colocou de novo, aí veio dar migue em mim que uma das velas (nova) que coloquei talvez na hora de montar o outro mecânico sei lá o que aprontou, disse que estavam juntos a ponta do eletrodo central e lateral, e da forma que ele explicou que talvez tenha acontecido, não existe, só se for feito de propósito, aí montou as peças, carro funcionou normal, certeza que essas peças que ele limpou o problema seria uma delas, certeza absoluta... ele não quis falar, porém também não sei dizer qual é, talvez quem tenha entendimento melhor saiba, só falando.

Obrigado WilsonM e icefly25

herike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por WilsonM Qui Nov 30, 2017 3:32 pm

acho que velas tem vida útil pra perto de 100.000 km, então também acho besteira ter jogado a culpa nelas.

Mas pelo menos deu tudo certo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por André Moura Qui Nov 30, 2017 9:49 pm

Olá rapaziada.
Eu fico indignado com maus profissionais.
Indignações a parte, minha experiência com a luz do motor (amarela) acesa, ocorreu sempre quando o carro estava próximo da revisão, faltando algo como 500km pra trocar os filtros. nunca percebi perda de potência e, após troca do filtro de combustível, a luz apagava. Tenho um versa 12/13, desde zero.

André Moura

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por pimenta59 Sex Dez 01, 2017 4:55 am

1. Seu carro não precisava trocar as velas. Elas se trocam aos 100.000km (talvez aos 60.000 se for uso severo)
2. Se está em garantia, ou seja, se foi feito todas as revisões programadas DENTRO da rede de concessionárias, você não tem que pagar nada para resolver nada mecânico.

Agora a pergunta:

Quando você disse que "tirou o carro e comprou as velas", você comprou as velas FORA DA CSS e foi instalado FORA DA CSS? Se sim, acabou a garantia e não há mais o que discutir.

E sim, você foi ENGANADO pela CSS, como é de costume as concessionárias de todas as marcas fazerem com cliente leigo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por herike Sex Dez 01, 2017 2:34 pm

pimenta59,

Então eu questionei sobre isso, sabendo que seria difícil ser as velas tão cedo, porém eles disseram que o problema foi diagnosticado elas e consequentemente fizesse a limpeza de bicos, e queria até fazer limpeza de tanque, colocando culpa no combustível também, porque dai seria como mal uso em relação ao combustível e não entrar na garantia ou como desgaste natural, e o pior de tudo isso que eu questionei também, foi que eu sei o combustível que eu uso no carro, porque só abasteço no posto que eu trabalhava (Ipiranga), sei da qualidade, só abasteço DT Clean dai e quando não dá coloco V-Power.

Resumindo tudo isso não entraria como garantia, eu teria que arcar com as despesas, até aí tudo bem, sem problemas mesmo questionado e duvidoso ser esse o real problema, autorizei, (logo na segunda-feira) eu uso o carro preciso do carro para trabalhar também, aí daqui a pouco me ligam e dizem que não tinha as velas ia chegar a tarde, aí na terça-feira, ligam cedo e nada, não tinha chegado e disseram que ia chegar, na quarta, nada, aí fiquei nervoso cara, tnc deles.
De qualquer forma eu iria ter que pagar então pelo concerto, se o problema fosse esse, aí na quarta liguei para eles e disse, então montam meu carro que eu vou aí buscar e levar em um mecânico particular, antes eu até falei então para eles, que eu compraria as velas originais e levaria para eles, já que o carro estava lá mesmo, não quiseram, dai já que não faz parte da garantia, e não teria problemas também em relação a garantia, ai comprei as velas originais e levei para trocar e fiz a limpeza sem bicos, e a surpresa, não era o defeito do carro... continuou mesmo coisa.

Aí retornei na concessionária e falei, que fiz o que falaram e não era o problema, e só sairia de lá com o carro consertado ou descoberto qual o real defeito, aí teve uma conversa a fundo, pesada, aí veio um mecânico conversou de boa comigo, e levou o carro e começou mexer, aí foi onde aconteceu o que eu disse lá em cima, o cara desmontou um monte de paradas, filtro, borboleta, tbi, e outras, fez umas limpeza nas peças e montou e a surpresa, funcionou 100%, aí foi colocar a culpa em uma das velas (nova) dizendo que talvez na hora do mecânico montar se juntou a ponta dela, eletrodo lateral no central, mentira, difícil de juntar, só se fizer de propósito e colocando uma força necessaria para ocorres isso.. kkkkk,

Acha que eles iriam assumir um erro ? Nunca..
Não sei se é psicológico ou não, mais o carro ficou até melhor, o desempenho, força... e por incrível que parece, até o ar dele está gelando mais, até fiquei impressionado, porque já achava bom, ou estou doido... kkkkkkkkk

herike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por WilsonM Sex Dez 01, 2017 6:44 pm

no fim, esta vela que fechou um curto circuito foi substituída? A css deve ter assumido o custo desta vela, eu imagino.

mas acho que só de montar e desmontar a TBI devem ter corrigido o problema, até sem querer. Eu estava apostando em problemas de falsa entrada de ar, algum furo ou mau contato no sensor MAF ou na própria TBI.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por herike Sex Dez 01, 2017 7:42 pm

Então cara, esse detalhe da vela, ele só quis dar um migue entendeu, para não dar o braço a torcer e assumir que o problema do carro não era velas e limpeza de bicos, e sim alguma peça que precisasse limpar ou como você disse, talvez só ao desmontar e montar corrigiu o problema...

Ele quis colocar defeito na vela nova, dizendo que o mecânico que montou fez algo com que juntasse os eletrodos, mais isso tudo foi só figurativo, achando que ia enganar quem, kkkkk
Em vez de assumir e falar que era só uma limpeza em algo ou alguma peça que precisasse tirar e colocar, mais dai como já tinham ‘diagnosticado o problema dizendo que era velas e precisava fazer uma limpeza de bicos’, e eu já tinha gasto com isso, como eles iam volta atrás ? rsrs

Ai não teria onde eles colocar mais culpa, aí inventou essa da vela nova, HUSAHUSHA

herike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por thiagohigino Sex Set 07, 2018 7:29 pm

A minha luz acendeu a primeira vez depois de eu ter trocado as velas após o carro começar a "falhar" (troquei com 100.000km)

aí o scanner acusou bobina. Como mudando de lugar a bobina o defeito mudou de lugar, troquei uma bobina.

1 semana depois o mesmo se repetiu e acusou uma outra bobina. Troquei outra bobina e foi feito limpeza no corpo da borboleta e dos bicos injetores. Também foi conferido a mangueira de entrada de ar da injeção e pressão na linha de combustível e bomba de combustível - tudo ok.

3 semanas depois o carro voltou a falhar e acender a luz da injeção. Antes de voltar no mecânico já comprei as outras 2 bobinas para ficar com as 4 novas. Aí estou aguardando as bobinas chegarem para ver se irá resolver.

Como o carro "demora" pra ligar e minha bateria está em "8", irei trocar a bateria e irei pedir para o mecanico fazer a reprogramação do módulo de injeção e verificar sonda lambda e sensor maf e ajuste/revisão de AF e sistema de partida frio.

thiagohigino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por icefly Sex Set 07, 2018 8:32 pm

Aparentemente no seu caso, as bobinas foram falhando uma a uma, em seguida, talvez tenham chegado ao fim da vida útil mesmo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por tiagoarcade Seg Set 10, 2018 4:52 am

Estou com um problema na injeção tbm, não sei ao certo oq mas queria uma luz antes de levar ao mecânico.
Pois bem, venho notado que as vzs o motor da uma leve falha, tal como um corte de potencia rápido, e volta ao normal, basicamente como uma engasgada quando poe marcha superior a necessária em coisa de milésimo, seguida da luz de injeção acesa por uns 100km. Cheguei a pensar que fosse gasolina ruim, porem, abasteço em postos confiáveis e mesmo trocando acontece. Normalmente torna a acontecer por volta de uns 300km, porem n eh sempre. Alguem ja passou por algo parecido?

tiagoarcade

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/05/2017
Idade : 30
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por icefly Seg Set 10, 2018 1:48 pm

Pode ser muita coisa, bobinas, velas, TBi, etc; tem de passar o scanner para verificar as falhas presentes e as passadas que estão gravadas na central.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por LeandroRodrigues Ter Jun 29, 2021 7:55 pm

Mano, eu tô com esse problema no meu Versa 1.0 3 cilindros 2018... Eu já troquei vela e bobinas e o problema persiste, tenho GNV 5° geração e o carro tá com 97 mil km... Já levei em um monte de lugar e não dão jeito... Eu desativei o GNV por enquanto, pq no etanol tá funcionando de boa.

LeandroRodrigues

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Versa 1.0 de cilindros

Mensagem por Vinícius0116 Qua Jun 30, 2021 5:19 pm

Boa tarde amigos , estou passando sufoco com esse carro primeira vez que deu defeito , mais o maior problema que não acham o defeito , levei na loja o mecânico scaneou daí deu sensor de pedal , o rapaz disse que poderia ser TBI ou sensor , tenho um amigo com mesmo modelo que o meu peguei o TBI e sensor de pedal do carro dele e nada , peguei os meus coloquei no carro dele e funcionou normalmente , porém ninguém acha o defeito e o carro não acelera não passa de 1800 giros

Vinícius0116

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Símbolo de injeção eletrônica aceso.

Mensagem por Claudio H. Dom Ago 22, 2021 11:03 pm

Oscilando o motor na lenta;
Acesa símbolo da injeção eletrônica;
Hoje apagou o motor quando estava chegando em casa com motor em baixa rotação, (na lenta).

Claudio H.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por WilsonM Seg Ago 23, 2021 9:38 am

em geral, uma limpeza da TBI com reaprendizado da marcha lenta resolve estes problemas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Claudio H. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por Claudio H. Qui Set 02, 2021 11:46 pm

Levei na mecânica, passaram scanear e trocaram MAF, 700 reais, me disse que era este sensor. Só que a lenta do motor continua baixa quase morrendo, oscilando. Trocou as velas também, mas pior que o meu Versa agora está gastando mais combustível, 8,1 km/ dentro da cidade. Antes fazia 10,5 km/l

Claudio H.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Obrigado

Mensagem por Claudio H. Qui Set 02, 2021 11:48 pm

WilsonM escreveu:em geral, uma limpeza da TBI com reaprendizado da marcha lenta resolve estes problemas.

Claudio H.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2021

Claudio H. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por Claudio H. Sex Set 03, 2021 11:07 am

Obrigado WilsonM.

Claudio H.

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Versa luz de injeção e fraco. Empty Re: Versa luz de injeção e fraco.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos