Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Qual comprar? (com fotos agora) EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Qual comprar? (com fotos agora) EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Qual comprar? (com fotos agora) EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Qual comprar? (com fotos agora)

+3
icefly
andre fachini
EduardoValente
7 participantes

Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Qui Jan 14, 2016 7:56 pm

Olá Pessoal, minha primeira postagem é um pedido de ajuda. Qual carro comprar?

Estou comprando o segundo carro da casa (mas aparentemente será o primeiro) e estou namorando dois Versas, ambos 2011/2012. Um modelo SL 42.000Km (R$ 29 mil) rodados e um SV 22.000KM (R$ 31 mil).  O mais caro SV tem um aspecto geral melhor e não tem sinais de quilometragem alterada, notei apenas um barulho estranho (tipo um ronco) na dianteira ao frear, mas que parou após algumas voltas no quarteirão (o carro está parado na loja a semanas, será esse o motivo do ronco?) e esse mais caro tem o acabamento mais simples que o outro porém ainda tem cheiro de novo. No "Test Drive" do mais barato, o SV, notei o carro puxando para um dos lados (será pneus?) Há também a falta de algum presilha para fixar uma peça de plástico que fica no motor (ao lado esquerdo da bateria, quase ao centro do motor, tem duas presilhas de cada lado e essa parte "vibra" causando um ruído incomodo). O SV tem algumas marcas de "encostadas" em alguns cantos, mas não chegou a danificar as cores.... não sei o que fazer.... algum conselho? Com qual eu fico?


Última edição por EduardoValente em Sex Jan 15, 2016 6:53 pm, editado 1 vez(es)

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por andre fachini Qui Jan 14, 2016 8:18 pm

Isso é bem pessoal, pois são a mesma coisa, e quilometragem se for real é o que menos importa, eu pelo preço e por ser do mesmo ano ficaria com o SL por ser mais completo, e ainda 2.000 mais barato né...paga o ipva e sobra um tanque de gasolina ou mais até...mas não é só isso que se olha, leve em seu mecanico de confiança e se possivel poste aqui, com fotos , os defeitos dos dois... Presilha é barato, e puxar pode ser somente pneu descalibrado...já o ronco, pode ser varias coisas, até mesmo alguma peça solta de acabamento, etc...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por icefly Qui Jan 14, 2016 9:25 pm

Eu ficaria com o SL, por causa do painel NightVision e os equipamentos a mais em relação ao SV.
Se a condição "pior" do SL for somente cosmética, dá pra resolver com higienização interna, lavagem e polimento da pintura; negocie um desconto com o dono pra poder fazer isso, uns R$ 300 - 500 resolve.

E se fosse de cor azul ou vermelha eu nem pensaria 2x Razz sempre achei bonito o Versa nessas 2 cores; aqui na minha cidade são raros de vê-las, maioria dos Versa é prata, branco ou preto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Qui Jan 14, 2016 9:49 pm

Obrigado pessoal... O mais barato SL é azul lindo, o outro SV é um "mafioso" preto... A quilometragem de ambos aparenta ser real e talvez os pneus do azul estejam ruins, nem notei muito pois a esposa foi junto para "ajudar" a decidir...

Uma outra pergunta: peças? É fácil encontrar? Ao que mais devo dar a devida atenção? Alguma dica?

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por icefly Qui Jan 14, 2016 10:21 pm

Checar:
- estado da suspensão
- estado da embreagem
- se as revisões foram feitas e carimbadas no manual
- se acende algum aviso de problema no painel (injeção, airbag, etc).

Alguns Versa deram problema nos 2 primeiros.
De resto é uma checagem como na compra de um usado como outro qualquer, assim leva um mecânico pra avaliar.

Carro preto sõ pra quem gosta mesmo; risca e suja fácil e esquenta demais no calor; só minha opinião Twisted Evil de quem tem carro preto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por nakay Qui Jan 14, 2016 11:18 pm

Print (Nissan Versa) de 09/04/2012:
Qual comprar? (com fotos agora) Versa%2009042012_zpstirky5op
http://nissannews.com/pt/nissan/brasil/presskits/pt-2012-nissan-versa?page=11&query=versa

O Modelo SL era a versão top (na época) e para mim o ítem mais importante é o freio ABS. Daria, também, uma boa olhada nas rodas, pois essa versão (SL) conta com rodas de liga... Também me atentaria para essa presilha que é da caixa do filtro de ar...se não prender bem, o motor, estará aspirando ar "sujo".
Como esse print é de 2012 e as versões que está comparando são de 2011/2012 podem ter alguma diferença...
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Sex Jan 15, 2016 6:39 pm

Obrigado pessoal pela ajuda, esses são os carros:

SL - R$ 29.000,00 - 44.000Km rodados - Recebe meu Celta velho 2002/2003 por R$ 7.000,00 - Carro puxa para o lado esquerdo - Notadamente mais luxuoso mas com aspecto de mais usado - Volante com marcas de desgaste - Alguma coisa solta no filtro de ar do motor:

Qual comprar? (com fotos agora) Nissan%20azul

SV - R$ 31.000,00 - 23.000Km rodados - Recebe meu velho Celta 2002/2003 por 6.500,00 - Ouvi apenas um ronco ao usar o freio assim que tirei da loja para testar - Aparentemente nada a fazer:

Qual comprar? (com fotos agora) Nissan%20preto

...ainda pensando aqui. É complicado quando se tem o bolso limitado. Valeu mesmo pelas dicas. Eu estou mais tendencioso ao PRETO SV pelo estado de conservação dele. Provavelmente vou dar mais algumas voltas no AZUL SL que é mais bonito para tentar descobrir se ele não "esconde" alguns defeitos. Se o preto estivesse com o preço do Azul eu ia nele. Quanto mais dicas vcs me derem melhor...

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por WilsonM Sex Jan 15, 2016 6:54 pm

não dá para negociar com o vendedor do azul para ele consertar os problemas, ou te dar o desconto relativo aos reparos que têm de ser feitos?

se for veículo de loja independente, cheque se eles topam te dar alguma garantia, por escrito.

Pequenos arranhões superficiais, com paciência e bastante cera automotiva, talvez dê para disfarçar. Ou numa tentativa mais agressiva, existem kits para tentar reparar arranhões, geralmente vem um vidrinho de tinta, e outro vidrinho do esmalte automotivo. Não fica perfeito, dá muito trabalho, mas talvez você queira tentar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Sex Jan 15, 2016 7:06 pm

Pois é Wilson, pensei nisso também... o que atrapalha na minha negociação é o fato de está usando o Celta como moeda de troca. Se estivesse com todo o dinheiro em mãos, sem precisar da venda do Celta, eu conseguiria barganhar mais um pouco... o carro que estávamos pensando em comprar era um Fiat Idea (na faixa dos R$ 22 mil) e eu não precisava usar o Celta no negocio... mas fui cair na besteira de andar num Versa e me apaixonei...

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por icefly Sex Jan 15, 2016 11:42 pm

Qualquer que seja o motor Fiat na Idea ( 1.4 ou 1.8 ), perde em eficiência, potência e economia pro 1.6 da Nissan; esses motores Fiat bebem com gosto, e o 1.4 é pior, é fraco.

Volante, se for desgaste no miolo (o centro), aquele plástico risca se não tiver cuidado, mas se for descascado o aro, é só encapar com couro, vai dar um outro ar.

Filtro de ar solto: provavelmente é o cano que leva a caixa do filtro de ar que tá com folga, isso é uma folga mesmo; a solução é reincaixar e usar uma borracha nos encaixes pra diminuir a folga (fazer um calço).
Acho que já video no Youtube mostrando isso, no motor de um Versa ou de um March (os dois usam o mesmo motor 1.6). Tem um tópico aqui no clube falando disso https://nissanclube.forumeiros.com/t327-remocao-do-duto-de-ar-do-march

O problema de puxar direção, bom ai o jeito é levar um mecânico pra avaliar o estado da suspensão, dos carros, se estiver muito desconfiado do SL então vai de SV.

Volto a repetir: um mecânico pra avaliar é essencial.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por PauloEduardo Sex Jan 15, 2016 11:57 pm

Sem nada grave no carro ia de SL com certeza. Pegava os R$ 2500 de diferença para dar uma geral.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Ter Jan 19, 2016 12:42 pm

...então, o escolhido foi VERSA AZUL SL...

Em alguns dias posto minhas impressões e me apresento formalmente.... na verificação antes de pagar reclamei sobre o carro puxando para a esquerda, e segundo o mecânico as "buchas" de alguma coisa precisavam ser trocadas.

A vibração que ouvia realmente é de uma peça da caixa de ar, marcado nessa foto:

Qual comprar? (com fotos agora) Versa-motor

Não sei bem o que a faz vibrar, é como se algo tivesse perdido o encaixe por ter sido forçado, sei lá. Com uma fita o barulho se foi...

Ah, e tem mais algum outro local onde posso pesquisar mais outras coisas? Tipos sites, etc, seria de grande ajuda! Ah, e acessórios... se o dinheiro sobrar quero colocar algumas coisas...

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por Ullysses Martins Sex maio 12, 2017 2:29 pm

Boa tarde a todos.
Aqueles que puderem me dar a dica, por favor.

Possuo um versa 2011/2012 e pretendo trocar por outro usado mais novo.
Em relação ao motor 1.6 deste modelo e o motor 1.0 2015 ou 2016, como consideram desempenho, consumo...
Qual consideram melhor?

Agradeço a atenção e ajuda de todos.

Ullysses Martins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por WilsonM Sex maio 12, 2017 3:07 pm

1.0 de 77 cv não tem como entregar desempenho, e dizem que motor de 3 cilindros vibra bastante a ponto de incomodar
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por EduardoValente Sex maio 12, 2017 10:53 pm

Meu caro Ulysses, estou com meu Versa azul 1.6 a exatos 16 meses e até agora troquei apenas as bieleta, e os óleos e filtros de praxe e nada mais. Ele virou o carro 1 da casa e já rodei (para escolher o segundo carro da casa) em um Versa 1.0 e em um March 1.0 ambos com motores da Nissan... não sei qual seria o comportamento dele na estrada ou carregado, mas dentro da cidade não notei diferença alguma, só no som do motor que é um pouco diferente, mas nada demais...

EduardoValente

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar? (com fotos agora) Empty Re: Qual comprar? (com fotos agora)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos