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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Renanklf Qui Jun 02, 2016 6:01 pm

Eu só tenho a agradecer a todos que tentaram ajudar um desconhecido sem ganhar nada por isso.

Obrigado mesmo.

Renanklf

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Jun 02, 2016 6:44 pm

realmente, o Renanklf foi um exemplo, contar com a participação dele no forum é muito engrandecedor.

Eu apostaria que o carro dele vai ficar bem melhor, pois a troca dos filtros mais as 2 trocas que provavelmente a SOS parece fazer vai deixar o fluido praticamente novo.

Como também estou pesquisando sobre a troca de fluido, tentei vários mecânicos especializados em câmbio aqui na cidade, ninguém tem nem um décimo de conhecimento que criamos neste único tópico.

A única oficina que me pareceu ter um mínimo de conhecimento foi a Midas, na Av. dos Autonomistas. Ele inclusive relatou que já usou o NS-3 em outro B16, e foi o único a lembrar de fazer as 3 trocas sucessivas de fluido, e saber dos dois filtros.

Mas, obrigado a todos por terem trazido as informações para compartilhar, em especial ao Renanklf, por ter se disposto a dividir conosco!
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan Qui Jun 02, 2016 9:01 pm

WilsonM escreveu:tenho exatamente o mesmo modelo e ano de carro, quilometragem um pouco inferior.
Mas não existe barulho nenhum no câmbio.

Você ouve o zunido com o carro em movimento, após "forçar" um pouco o câmbio, ou dá para ouvir mesmo com o carro em baixa, ou mesmo em D parado? O zunido, em geral, é porque o fluido pode estar aquecendo, borbulhando. Após esforço extremamente intenso, mesmo fluido novo pode gerar zunido, mas se o ruído é constante, o fluido já era.

Não existe quilometragem precisa para troca do fluido do CVT, pois depende de como o câmbio foi usado. Mas tente a troca parcial do fluido, melhor prevenir, a troca e muito barata em relação a qualquer manutenção do câmbio.

E leva em quem conhece, especialista que tenha boas referências. Senão, vão fazer besteira, ou vão começar a mexer onde não precisa, aí vai perder dinheiro. Se tiver ferramentas, vale até trocar você mesmo.

Então, estou apaixonado pelo sonzão rockford fosgate, mas bastante encucado e preocupado com o barulho. Vou tentar explicar. Não é um zunido muito alto, parece uma sirene rouca, mas baixa. Surge depois do carro bem quente e só se percebe acima de 2000 rpm. Parado, em P, D ou R não tem ruído. Se forçar na rodovia ele fica mais alto, mas mesmo assim só se percebe quando a rotação baixa e o som do motor diminui. Andando a 110 em reta, rotação baixa, nem se ouve.Mas é extremamente irritante quando acelera mais forte. Cheguei, por não ter experiência com CVT, a achar que fosse normal. Mas ontem, ao andar em um City CVT de uma amiga percebi que normal seria silêncio total. Estou resolvido a fazer a troca do óleo, em oficina de confiança. Achei óleo Mitsubishi por 40,00 o litro, então pretendo fazer duas trocas parciais. Acredito que pela km baixa do carro deve resolver. Aliás estou nessa esperança, pois gostei muito do carro e quero ficar feliz com ele.

Alan

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Mensagem por Alan Qui Jun 02, 2016 11:30 pm

WilsonM escreveu:na Nissan, pelo menos em SPaulo, só estão vendendo o fluido NS-3 para o Novo Sentra, até hoje ainda não soube de ninguém que tentou esta troca, fazendo por decantação.

Logo, sua opção pode ser o fluido da Mit, ou outro NS-2. No caso, já temos relatos de troca tanto pelo fluido da Mitsubishi quanto pelo Valvoline CVT, trocados com sucesso.

Então, já li bastante aqui no fórum sobre a troca com o óleo da Mitsubishi. Confesso que deu uma certa dúvida devido à enorme diferença de preço. Mas deve ser a dona Nissan lucrando abusivamente. Como pretendo fazer conforme o tutorial que tem aqui, com duas trocas seguidas por decantação, creio que vai dar certo sim.
Abraço.

Alan

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Mensagem por Alan Qui Jun 02, 2016 11:33 pm

James T. Kirk escreveu:12/13 já deve está na hora de fazer uma troca ao menos parcial do fluido do CVT.

Está com 38 mil km. Vou fazer um troca parcial, dupla, conforme o tutorial aqui do fórum. Como diferença de preço é imensa, e estou tendendo a usar o óleo da Mitsubishi.

Alan

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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 03, 2016 8:26 am

É para isso que servem (ou deveriam servir os fóruns). Estamos aqui para isso Smile

A acredito também que o carro vai melhorar. Como já disse ELFMatic CVT é muito bom. Digo por experiência própria.
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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 3:17 pm

O Roberto me ligou agora e disse que após a troca do fluido ele fez o teste com a marcha a ré em uma subida bem íngreme e o carro respondeu perfeitamente,inclusive até com o freio de mão puxado o carro subia. Porém, após algumas voltas, o carro voltou a perder força novamente.

Ele me pediu autorização para trocar o corpo de válvula por outra que ele tem lá para ver se esse o problema, pois ele acha que o problema não está dentro do câmbio, uma vez que não apresenta nenhum indício de defeito.

Agora só segunda para saber qual o real defeito.

Renanklf

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Mensagem por Wally Sex Jun 03, 2016 3:35 pm

Renanklf

Não seria interessante você ir ver o carro, e verificar isto? Dar uma volta com ele, antes de autorizar ele fazer outros testes?
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Mensagem por PauloEduardo Sex Jun 03, 2016 3:40 pm

É ... infelizmente o buraco parece ser mais embaixo, como dizem. Mas a questão que ficou sem resposta é: Afinal de contas o fluido estava mesmo acima do nível ou não?

Esta pergunta é de suma importância pois se você rodou com o carro durante muito tempo um eventual dano que a transmissão tenha a ter pode ter vindo daí.
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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 3:44 pm

Ele disse que o fluído estava sim acima do nível correto. Porém não tem como saber se esse foi realmente o motivo do defeito.

Renanklf

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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 3:48 pm

O complicado é que o carro está em São Caetano e eu moro na Penha. Mas o dono me pareceu ser bem íntegro, vou esperar ele me dizer se o problema resolveu ou não com a troca do corpo de válvula. Além disso, ele não cobrará para fazer este teste.

Sinceramente, eu não conheço nada de mecânica de carro, mas já imaginava que somente trocando o óleo do câmbio o problema não se resolveria.

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Mensagem por WilsonM Sex Jun 03, 2016 4:50 pm

acho que o caminho é esse mesmo, trocar fluido, testar corpo de válvulas.

se não resolver, ai é descer o câmbio e conferir bomba e conversor de torque.

a ré em subida está com problema, mas será que em D na mesma subida também teria o mesmo problema?

corrigir o problema é o que você quer agora, mas se descobrir o motivo, pode ser que seja possível responsabilizar o proprietário anterior ou a outra oficina.
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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 4:57 pm

No "D" o carro também está com dificuldades, mas sobe. Até por isso o consumo aumentou muito nos últimos meses.

Mas ele falou exatamente isso, que não quer abrir o câmbio antes de tentar outras possibilidades mais simples.

Alguém sabe me dizer se caso seja realmente algum problema no corpo de válvula é possível repará-lo? ou somente trocando a peça inteira?

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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 5:06 pm

No que concerne a responsabilizar judicialmente o antigo proprietário ou a oficina, é muito difícil. Sei disso, pois trabalho do Tribunal de Justiça e sei o quanto é caro uma perícia (mais de R$ 5.000,00), e caso não fique comprovado a culpa, quem arcar com esse valor é o demandante. Complicado.

Se fosse um erro muito grotesco é mais fácil, mas não sei se o fato de o óleo do câmbio ter ficado acima no nível é o bastante para o perito verificar a culpa da primeira oficina pelos problemas que estão aparecendo.

Mas já fica a dica, fujam dessa "especializada".

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Mensagem por WilsonM Sex Jun 03, 2016 5:07 pm

geralmente o corpo de válvulas é desmontado, higienizado, não sei se é comum trocá-lo.
tem um monte de peças pequenas, filtros, molas, mas no caso do meu outro carro que deu problema, uma limpeza resolveu.

se tem problema em "D" e "R", talvez tenha algo a ver com aquilo que comentei de início, o conversor de torque pode estar perdendo pressão.
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Mensagem por Renanklf Sex Jun 03, 2016 5:12 pm

Ele falou que fez testes no conversor de torque e estava tudo normal.

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Mensagem por Wally Sex Jun 03, 2016 7:30 pm

O que me intriga é ter ficado bom, até se mover num aclive de ré com o freio de mão puxado e depois de um tempo voltar o problema.  Teria que apresentar este comportamento sempre, tipo logo cedo sem o óleo esquentar ou perder pressão no conversor de torque ficar bom e depois ficar ruim..
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Mensagem por MRB Sex Jun 03, 2016 9:29 pm

Conversor de torque se faz o teste até com o carro parado, como esta o Stall do seu?

Perda de força pode ocorrer até por relação errada do CVT, tipo o motor de passo esta emperrando em algum ponto e não faz a redução total da relação.

Perda de força já ocorreu até por um simples sinal de interruptor de freio sinalizando o CVT erroneamente.

Tem alguns componentes de injeção que tambem influenciam na curva de pressão do CVT

Sensor de temperatura do CVT esta informando certo a temperatura do fluído? Informação de temperatura errada tambem gera redução de pressão no sistema
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Mensagem por WilsonM Sab Jun 04, 2016 8:46 am

então, wally, faz um tempo deu problema no meu Civic AT, e era exatamente assim, ligava, saía da garagem normal. Depois de andar uns minutos, o fluido aquecia, parava no semáforo e aí o carro não queria mais andar. Acho que quando aquece, a viscosidade deve se alterar.

motor de passo é um palpite bom que eu nem tinha pensado, MRB.

mas agora é esperar o mecânico finalizar os testes, vão acabar achando o problema, talvez demore, só nos resta esperar.
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Mensagem por keydril Sab Jun 04, 2016 9:04 am

Total , tem oleo de cambio de otima qualidade e cheio de tecnologia e preço muito bom..

https://www.youtube.com/watch?v=_HAcXTx_wag

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 9tk4ls - R$ 29,00 Preço do Litro .


Última edição por keydril em Sab Jun 04, 2016 9:45 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PauloEduardo Sab Jun 04, 2016 9:23 am

Este é para automáticos comuns. Aqui no Brasil o para CVT é basicamente o ELFmatic CVT usado originalmente no Fluence. É excelente mas infelizmente não é barato.


Última edição por PauloEduardo em Sab Jun 04, 2016 9:47 pm, editado 1 vez(es)
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por James T. Kirk Sab Jun 04, 2016 6:10 pm

Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Alan Sab Jun 04, 2016 6:20 pm

James T. Kirk escreveu:Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.

Boa noite. Qual sua cidade?

Alan

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 5 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sab Jun 04, 2016 6:24 pm

você é Goiânia, não é?

Tenta aqui, no distribuidor oficial

Goiânia

AUTO GIRO FILTROS E LUBRIFICANTES
Endereço: Rua Barão de Franca
Quadra 07 A Lote 05 - Setor Rodoviário / Goiânia / GO
Tel.: (62) 4013-0400
E-mail: vendasgo@autogiropecas.com

é informação do site da própria Valvoline:
http://www.valvoline.com.br/onde_encontrar.html
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Mensagem por James T. Kirk Sab Jun 04, 2016 6:40 pm

Alan escreveu:
James T. Kirk escreveu:Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.

Boa noite. Qual sua cidade?
Cascavel-PR. A distribuidora aqui, Lucara, está com bons produtos. Até o fluido para radiador da Delphi e da Elf, o Glacelf, tem agora aqui. Gostei!
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