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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 5 de 40
Página 5 de 40 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Eu só tenho a agradecer a todos que tentaram ajudar um desconhecido sem ganhar nada por isso.
Obrigado mesmo.
Obrigado mesmo.
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
realmente, o Renanklf foi um exemplo, contar com a participação dele no forum é muito engrandecedor.
Eu apostaria que o carro dele vai ficar bem melhor, pois a troca dos filtros mais as 2 trocas que provavelmente a SOS parece fazer vai deixar o fluido praticamente novo.
Como também estou pesquisando sobre a troca de fluido, tentei vários mecânicos especializados em câmbio aqui na cidade, ninguém tem nem um décimo de conhecimento que criamos neste único tópico.
A única oficina que me pareceu ter um mínimo de conhecimento foi a Midas, na Av. dos Autonomistas. Ele inclusive relatou que já usou o NS-3 em outro B16, e foi o único a lembrar de fazer as 3 trocas sucessivas de fluido, e saber dos dois filtros.
Mas, obrigado a todos por terem trazido as informações para compartilhar, em especial ao Renanklf, por ter se disposto a dividir conosco!
Eu apostaria que o carro dele vai ficar bem melhor, pois a troca dos filtros mais as 2 trocas que provavelmente a SOS parece fazer vai deixar o fluido praticamente novo.
Como também estou pesquisando sobre a troca de fluido, tentei vários mecânicos especializados em câmbio aqui na cidade, ninguém tem nem um décimo de conhecimento que criamos neste único tópico.
A única oficina que me pareceu ter um mínimo de conhecimento foi a Midas, na Av. dos Autonomistas. Ele inclusive relatou que já usou o NS-3 em outro B16, e foi o único a lembrar de fazer as 3 trocas sucessivas de fluido, e saber dos dois filtros.
Mas, obrigado a todos por terem trazido as informações para compartilhar, em especial ao Renanklf, por ter se disposto a dividir conosco!
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:tenho exatamente o mesmo modelo e ano de carro, quilometragem um pouco inferior.
Mas não existe barulho nenhum no câmbio.
Você ouve o zunido com o carro em movimento, após "forçar" um pouco o câmbio, ou dá para ouvir mesmo com o carro em baixa, ou mesmo em D parado? O zunido, em geral, é porque o fluido pode estar aquecendo, borbulhando. Após esforço extremamente intenso, mesmo fluido novo pode gerar zunido, mas se o ruído é constante, o fluido já era.
Não existe quilometragem precisa para troca do fluido do CVT, pois depende de como o câmbio foi usado. Mas tente a troca parcial do fluido, melhor prevenir, a troca e muito barata em relação a qualquer manutenção do câmbio.
E leva em quem conhece, especialista que tenha boas referências. Senão, vão fazer besteira, ou vão começar a mexer onde não precisa, aí vai perder dinheiro. Se tiver ferramentas, vale até trocar você mesmo.
Então, estou apaixonado pelo sonzão rockford fosgate, mas bastante encucado e preocupado com o barulho. Vou tentar explicar. Não é um zunido muito alto, parece uma sirene rouca, mas baixa. Surge depois do carro bem quente e só se percebe acima de 2000 rpm. Parado, em P, D ou R não tem ruído. Se forçar na rodovia ele fica mais alto, mas mesmo assim só se percebe quando a rotação baixa e o som do motor diminui. Andando a 110 em reta, rotação baixa, nem se ouve.Mas é extremamente irritante quando acelera mais forte. Cheguei, por não ter experiência com CVT, a achar que fosse normal. Mas ontem, ao andar em um City CVT de uma amiga percebi que normal seria silêncio total. Estou resolvido a fazer a troca do óleo, em oficina de confiança. Achei óleo Mitsubishi por 40,00 o litro, então pretendo fazer duas trocas parciais. Acredito que pela km baixa do carro deve resolver. Aliás estou nessa esperança, pois gostei muito do carro e quero ficar feliz com ele.
Alan- Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
WilsonM escreveu:na Nissan, pelo menos em SPaulo, só estão vendendo o fluido NS-3 para o Novo Sentra, até hoje ainda não soube de ninguém que tentou esta troca, fazendo por decantação.
Logo, sua opção pode ser o fluido da Mit, ou outro NS-2. No caso, já temos relatos de troca tanto pelo fluido da Mitsubishi quanto pelo Valvoline CVT, trocados com sucesso.
Então, já li bastante aqui no fórum sobre a troca com o óleo da Mitsubishi. Confesso que deu uma certa dúvida devido à enorme diferença de preço. Mas deve ser a dona Nissan lucrando abusivamente. Como pretendo fazer conforme o tutorial que tem aqui, com duas trocas seguidas por decantação, creio que vai dar certo sim.
Abraço.
Alan- Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
James T. Kirk escreveu:12/13 já deve está na hora de fazer uma troca ao menos parcial do fluido do CVT.
Está com 38 mil km. Vou fazer um troca parcial, dupla, conforme o tutorial aqui do fórum. Como diferença de preço é imensa, e estou tendendo a usar o óleo da Mitsubishi.
Alan- Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
É para isso que servem (ou deveriam servir os fóruns). Estamos aqui para isso 
A acredito também que o carro vai melhorar. Como já disse ELFMatic CVT é muito bom. Digo por experiência própria.

A acredito também que o carro vai melhorar. Como já disse ELFMatic CVT é muito bom. Digo por experiência própria.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O Roberto me ligou agora e disse que após a troca do fluido ele fez o teste com a marcha a ré em uma subida bem íngreme e o carro respondeu perfeitamente,inclusive até com o freio de mão puxado o carro subia. Porém, após algumas voltas, o carro voltou a perder força novamente.
Ele me pediu autorização para trocar o corpo de válvula por outra que ele tem lá para ver se esse o problema, pois ele acha que o problema não está dentro do câmbio, uma vez que não apresenta nenhum indício de defeito.
Agora só segunda para saber qual o real defeito.
Ele me pediu autorização para trocar o corpo de válvula por outra que ele tem lá para ver se esse o problema, pois ele acha que o problema não está dentro do câmbio, uma vez que não apresenta nenhum indício de defeito.
Agora só segunda para saber qual o real defeito.
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Renanklf
Não seria interessante você ir ver o carro, e verificar isto? Dar uma volta com ele, antes de autorizar ele fazer outros testes?
Não seria interessante você ir ver o carro, e verificar isto? Dar uma volta com ele, antes de autorizar ele fazer outros testes?
Wally- Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
É ... infelizmente o buraco parece ser mais embaixo, como dizem. Mas a questão que ficou sem resposta é: Afinal de contas o fluido estava mesmo acima do nível ou não?
Esta pergunta é de suma importância pois se você rodou com o carro durante muito tempo um eventual dano que a transmissão tenha a ter pode ter vindo daí.
Esta pergunta é de suma importância pois se você rodou com o carro durante muito tempo um eventual dano que a transmissão tenha a ter pode ter vindo daí.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ele disse que o fluído estava sim acima do nível correto. Porém não tem como saber se esse foi realmente o motivo do defeito.
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O complicado é que o carro está em São Caetano e eu moro na Penha. Mas o dono me pareceu ser bem íntegro, vou esperar ele me dizer se o problema resolveu ou não com a troca do corpo de válvula. Além disso, ele não cobrará para fazer este teste.
Sinceramente, eu não conheço nada de mecânica de carro, mas já imaginava que somente trocando o óleo do câmbio o problema não se resolveria.
Sinceramente, eu não conheço nada de mecânica de carro, mas já imaginava que somente trocando o óleo do câmbio o problema não se resolveria.
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
acho que o caminho é esse mesmo, trocar fluido, testar corpo de válvulas.
se não resolver, ai é descer o câmbio e conferir bomba e conversor de torque.
a ré em subida está com problema, mas será que em D na mesma subida também teria o mesmo problema?
corrigir o problema é o que você quer agora, mas se descobrir o motivo, pode ser que seja possível responsabilizar o proprietário anterior ou a outra oficina.
se não resolver, ai é descer o câmbio e conferir bomba e conversor de torque.
a ré em subida está com problema, mas será que em D na mesma subida também teria o mesmo problema?
corrigir o problema é o que você quer agora, mas se descobrir o motivo, pode ser que seja possível responsabilizar o proprietário anterior ou a outra oficina.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
No "D" o carro também está com dificuldades, mas sobe. Até por isso o consumo aumentou muito nos últimos meses.
Mas ele falou exatamente isso, que não quer abrir o câmbio antes de tentar outras possibilidades mais simples.
Alguém sabe me dizer se caso seja realmente algum problema no corpo de válvula é possível repará-lo? ou somente trocando a peça inteira?
Mas ele falou exatamente isso, que não quer abrir o câmbio antes de tentar outras possibilidades mais simples.
Alguém sabe me dizer se caso seja realmente algum problema no corpo de válvula é possível repará-lo? ou somente trocando a peça inteira?
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
No que concerne a responsabilizar judicialmente o antigo proprietário ou a oficina, é muito difícil. Sei disso, pois trabalho do Tribunal de Justiça e sei o quanto é caro uma perícia (mais de R$ 5.000,00), e caso não fique comprovado a culpa, quem arcar com esse valor é o demandante. Complicado.
Se fosse um erro muito grotesco é mais fácil, mas não sei se o fato de o óleo do câmbio ter ficado acima no nível é o bastante para o perito verificar a culpa da primeira oficina pelos problemas que estão aparecendo.
Mas já fica a dica, fujam dessa "especializada".
Se fosse um erro muito grotesco é mais fácil, mas não sei se o fato de o óleo do câmbio ter ficado acima no nível é o bastante para o perito verificar a culpa da primeira oficina pelos problemas que estão aparecendo.
Mas já fica a dica, fujam dessa "especializada".
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
geralmente o corpo de válvulas é desmontado, higienizado, não sei se é comum trocá-lo.
tem um monte de peças pequenas, filtros, molas, mas no caso do meu outro carro que deu problema, uma limpeza resolveu.
se tem problema em "D" e "R", talvez tenha algo a ver com aquilo que comentei de início, o conversor de torque pode estar perdendo pressão.
tem um monte de peças pequenas, filtros, molas, mas no caso do meu outro carro que deu problema, uma limpeza resolveu.
se tem problema em "D" e "R", talvez tenha algo a ver com aquilo que comentei de início, o conversor de torque pode estar perdendo pressão.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ele falou que fez testes no conversor de torque e estava tudo normal.
Renanklf- Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O que me intriga é ter ficado bom, até se mover num aclive de ré com o freio de mão puxado e depois de um tempo voltar o problema. Teria que apresentar este comportamento sempre, tipo logo cedo sem o óleo esquentar ou perder pressão no conversor de torque ficar bom e depois ficar ruim..
Wally- Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Conversor de torque se faz o teste até com o carro parado, como esta o Stall do seu?
Perda de força pode ocorrer até por relação errada do CVT, tipo o motor de passo esta emperrando em algum ponto e não faz a redução total da relação.
Perda de força já ocorreu até por um simples sinal de interruptor de freio sinalizando o CVT erroneamente.
Tem alguns componentes de injeção que tambem influenciam na curva de pressão do CVT
Sensor de temperatura do CVT esta informando certo a temperatura do fluído? Informação de temperatura errada tambem gera redução de pressão no sistema
Perda de força pode ocorrer até por relação errada do CVT, tipo o motor de passo esta emperrando em algum ponto e não faz a redução total da relação.
Perda de força já ocorreu até por um simples sinal de interruptor de freio sinalizando o CVT erroneamente.
Tem alguns componentes de injeção que tambem influenciam na curva de pressão do CVT
Sensor de temperatura do CVT esta informando certo a temperatura do fluído? Informação de temperatura errada tambem gera redução de pressão no sistema
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 42
Localização : SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
então, wally, faz um tempo deu problema no meu Civic AT, e era exatamente assim, ligava, saía da garagem normal. Depois de andar uns minutos, o fluido aquecia, parava no semáforo e aí o carro não queria mais andar. Acho que quando aquece, a viscosidade deve se alterar.
motor de passo é um palpite bom que eu nem tinha pensado, MRB.
mas agora é esperar o mecânico finalizar os testes, vão acabar achando o problema, talvez demore, só nos resta esperar.
motor de passo é um palpite bom que eu nem tinha pensado, MRB.
mas agora é esperar o mecânico finalizar os testes, vão acabar achando o problema, talvez demore, só nos resta esperar.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Total , tem oleo de cambio de otima qualidade e cheio de tecnologia e preço muito bom..
https://www.youtube.com/watch?v=_HAcXTx_wag
- R$ 29,00 Preço do Litro .
https://www.youtube.com/watch?v=_HAcXTx_wag

Última edição por keydril em Sab Jun 04, 2016 9:45 am, editado 1 vez(es)
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Este é para automáticos comuns. Aqui no Brasil o para CVT é basicamente o ELFmatic CVT usado originalmente no Fluence. É excelente mas infelizmente não é barato.
Última edição por PauloEduardo em Sab Jun 04, 2016 9:47 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
James T. Kirk escreveu:Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.
Boa noite. Qual sua cidade?
Alan- Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
você é Goiânia, não é?
Tenta aqui, no distribuidor oficial
Goiânia
AUTO GIRO FILTROS E LUBRIFICANTES
Endereço: Rua Barão de Franca
Quadra 07 A Lote 05 - Setor Rodoviário / Goiânia / GO
Tel.: (62) 4013-0400
E-mail: vendasgo@autogiropecas.com
é informação do site da própria Valvoline:
http://www.valvoline.com.br/onde_encontrar.html
Tenta aqui, no distribuidor oficial
Goiânia
AUTO GIRO FILTROS E LUBRIFICANTES
Endereço: Rua Barão de Franca
Quadra 07 A Lote 05 - Setor Rodoviário / Goiânia / GO
Tel.: (62) 4013-0400
E-mail: vendasgo@autogiropecas.com
é informação do site da própria Valvoline:
http://www.valvoline.com.br/onde_encontrar.html
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Cascavel-PR. A distribuidora aqui, Lucara, está com bons produtos. Até o fluido para radiador da Delphi e da Elf, o Glacelf, tem agora aqui. Gostei!Alan escreveu:James T. Kirk escreveu:Aqui na distribuidora da Valvoline o Valvoline CVT está 57 Temers, tá bem em conta. Em agosto, quando eu voltar de viagem, vou comprar 10L para fazer 2 trocas seguidas, pois já vai para quase 40kkm de fluido da MIT (do verde) e já vai está na hora da troca.
Boa noite. Qual sua cidade?
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
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