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Mensagem por Emerson68 Dom Nov 19, 2017 7:32 pm

Amigos, como já disse em outro tópico, podem ver abaixo no link e fazer suas próprias comparações, mas volto a dizer, o SENTRA oferece mais opcionais, recursos e mimos do que os concorrentes e custa menos.
Na comparação todos são 2014 e com preços semelhantes, porém o Sentra é o mais barato e com mais opcionais. Outra coisa legal do link abaixo é que se pode comparar até 4 veículos, no que diz respeito a opcionais, motorização/mecânica, preços e principais itens do carro.

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1783-4770-1583

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Mensagem por leonardo lucas Seg Nov 20, 2017 5:05 pm

há algum tempo atrás,pensava,exatamente,igual a vc,porém hoje,cheguei a uma triste conclusão,não tem como comparar sentra x TOYOTA COROLLA x HONDA CIVIC,para ser mais preciso,não tem como comparar o sentra,tanto com o CIVIC,e com o COROLLA então, nem pensar!!
vamos aos fatos que me levaram a chegar a essa triste conclusão:o principal...de nada adianta,pagar mais barato,ter mais opcionais,conforme vc mesmo relatou,se a tecnologia embarcada no câmbio e no motor é inferior(é por isso que pagamos mais barato!!),não sei se vc já teve oportunidade de dirigir um COROLLA,mas o casamento é perfeito do câmbio com o motor(tanto não existe o efeito de patinação,bem como,em rotação mais alta,não tem o maldito zunido do sentra)...dentre os inúmeros problemas de peça,que o sentra apresenta,vou me ater a apenas dois,para não me estender:eletroventilador/amortecedores,problema este crônico, que afeta o bom funcionamento do carro,e apesar disso, essa empresa "nissan",nega-se a fazer um recall (não tenho a menor dúvida,que a postura da TOYOTA e HONDA,seriam diferentes diante desses casos/pós venda eficiente).
por fim,a nissan com essa política equivocada,de querer se eximir das suas responsabilidades,está dando um verdadeiro "tiro no pé",pois,a marca,está perdendo a confiança..e é por isso,que um TOYOTA COROLLA vende praticamente 7.000 mil unidades /mês e um nissan sentra (acho melhor nem colocar a quantidade aqui...para não ficar feio a comparação),enfim,não tem como comparar!! um cliente espera de uma marca confiança e respeito,e é isso que  falta a nissan e sobra para TOYOTA E HONDA.

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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por WilsonM Seg Nov 20, 2017 6:02 pm

Leonardo, a gente entende a sua decepção com o Sentra, mas como você mesmo disse, está tudo embutido no preço.

O motor do Corolla é um pouco melhor que o MR20DE em termos de potência, sem dúvida. Mas este motor da Nissan é um descendente direto do lendário motor SR20DE, um motor que a Nissan aplicou no Primera europeu, ou seja um motor pensado para enfrentar as altíssimas velocidades de uma autobahn, que conquistou inúmeros admiradores na Europa e USA pela imensa durabilidade e confiabilidade, motor que gerava custo de manutenção extremamente baixo.

A Nissan praticamente inaugurou o segmento dos carros com CVT, com a jatco, subsidiária da Nissan, tendo se tornado provavelmente o maior fornecedor mundial de câmbios CVT do mundo.

Câmbios CVT não são fáceis, tanto é que houve época que a Honda chegou a retirar o CVT dela do mercado, no caso do Fit, só recentemente que a imensa maioria das montadoras vem tentado entrar também com os câmbios continuamente variáveis.

O zunido de que tanto se ouvia falar é na verdade fruto da falta de manutenção ou por esforço desnecessário exigido do câmbio. Tempos atrás eu postei até o vídeo de um Lancer zero quilômetro, zunindo. Mas o rapaz estava em um trackday em Interlagos, foi mau entendimento dele, câmbio automático não foi feito pra moer na pista.

O que a gente pega no pé da Nissan é pela falta de política de troca do fluido do CVT, o que nos parece errado, mas a montadora se comporta como se o fluido fosse lifetime.

Outras críticas que se deve fazer a Nissan é pela pobreza dos sistemas multimídia que ela embarca, além de painel feio pra caramba. E o acabamento da Nissan eu acho bem ruinzinho.

Do eletroventilador, pouco ficou a se dizer, já que a Nissan trocou da imensa maioria sem custo. Aqui em SPaulo sei de casos até de gente que conseguiu a troca em garantia mesmo com o carro nunca tendo apresentado o problema (no caso a gente deu as dicas para o cara conseguir o reparo  Laughing Laughing Laughing ). Bom, tem aí alguns casos que tiveram de arcar com dinheiro do próprio bolso já´que violaram a a garantia ou perderam o prazo, mas pelo que vimos o conserto pode ser feito de forma mais ou menos simples. Mas tem também casos que a Nissan acatou a troca mesmo fora de garantia.

Quanto ao Corolla vender bem, é incontestável, mas também uma particularidade do Brasil. Nos USA, por exemplo, o favorito ainda é o Honda Civic.

Aliás, pessoalmente, rendo todas as minhas homenagens a Honda, uma montadora diferenciada na forma de ser e de produzir carros.

De qualquer forma, já que não tenho cacife pra bancar um Civic SI, o Sentra é sim um dos melhores custo benefícios do mercado. O Corolla merece meus respeitos, até já tive um antes do Sentra, mas qualquer comparação entre os 3 sedans médios japoneses é muito difícil de fazer. Então eu sempre saio pela tangente, digo que o melhor mesmo é ter um BMW, se couber no bolso do sujeito.

Seja zero ou usado, o Sentra é sempre mais barato. E preço, no Brasil, é o fator principal de decisão de compra.
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Mensagem por Emerson68 Seg Nov 20, 2017 6:59 pm

Ao todo, já tive 15 veículos, alguns por 3 anos ou mais, tipo: GM/Omega, Ford/KA, GM/Zafira, Chrysler/Stratus, Ford/Fusion e Corolla.  Nenhum deles me incomodou, apesar de ter relatos de que outras pessoas já tiveram problemas. O Fusion foram 9 anos e nada, nada de problema. Talvez seja cedo pra falar do Sentra, pois o comprei há apenas 5 meses, mas por enquanto estou gostando. Também sou da opinião que, se puder bancar compre uma Mercedes, BMW, das boas, caso contrário compre um japonês (Camry ou Accord). Em jun/17 qdo comprei o Sentra, estava vendo um Corolla ou um Fusion, porém o valor só dava pra comprar no máximo um 2012 e com 80/90/100 mil km, daí achei um Sentra SL, top, com teto, 2014, única dona, apenas 43 mil km e 1 ano garantia (motor/cambio), novo, novo, novo. Comprei e estou gostando do carro, e olha que acabava de sair de um Fusion.  Vamos ver daqui 1, 2 anos. Daí vou poder ter uma real posição do carro. O meu ainda não deu nenhum dos problemas (Eletroventilador ou Zunido), mas pelo que tenho lido no forum é que o Zunido resolvesse com a troca do Fluido do CVT e o eletroventilador, abre-se ele e troca-se as escovinhas, isto qdo e se vier a dar o problema. Se for isto mesmo tá tranquilo, claro que tem um incomodo, mas não seria um motivo pra condenar o carro, só o tempo dirá.  O errado é a montadora dizer que é LifeTime, nada é lifetime, tudo desgasta ou vence, e tem que trocar, o que me parece é que estes dois itens tem que ser feito antes da hora estimada, tanto que o fluido do CVT que no manual diz 100 mil km, vou fazer 2 trocas parciais qdo o meu chegar a uns 60/70 mil km. Também acho que deveria ser feito um recall, tanto que já até abri um protocolo na nissan 0800. onde fiz a reclamação oficial sobre este problema, para que eles não venham alegar que desconhecem tal informação e que nunca ninguém reclamou (vide o topico sobre eletroventilador). Então pelo menos eu já reclamei sim, com protocolo e tudo, e acho que todos nós deveríamos fazer o mesmo, abrir um protocolo/oficial e reclamar.
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Mensagem por Emerson68 Seg Nov 20, 2017 8:31 pm

Este tópico que criei: Sentra x Corolla x Civic, simplesmente foi para mostrar que não existe só corolla e civic, existe outra opção, Sentra.  Uma vez uma ou 2 pessoas me perguntaram, "escuta" só existe Corolla e Civic ?  Daí respondi, NÃO.  aliás o povo brasileiro , a grande maioria parece que só houve isso. Na época eu respondi que tinha opções melhores, que seria Camry e Accord, só que era pra quem podia pagar. E que no caso do Corolla e Civic, teria uma opção mais em conta e tão boa quanto. Eu mesmo já tive 2 corollas e agora o Sentra, fiquei fã de carro japonês, tanto que almejo em chegar um dia em Camry, Accord, Altima.  Vejo do seguinte ponto de vista os carros japoneses:

Meros mortais trabalhadores, classe média:  Corolla, Civic, Sentra
Tá podendo um pouco mais: Nissan/Altima 2.5
Pode um pouco mais: Toyota/Camry ou Honda/Accord, Nissan/Altima 3.5 (importação)
Quer uma opção japonesa a altura dos Alemães: Lexus, Infinity
Opção japonesa aos esportivos: Nissan/370-Z,  Nissan GT-R

Os modelos: Toyota/Camry ou Honda/Accord, Nissan/Altima 3.5 (importação), entregam mais e custam menos que os modelos normais da Mercedes e BMW e que custam mais.

A não ser que possa bancar, tá sobrando e almeja ostentar marca, bom daí neste caso, não que Mercedes ou Bmw é ruim, muito pelo contrário, só que eu partiria então pra Porsche, Lambor, Jaguar, Ferrari, etc.

Todo carro tem algum defeito ou falha, seja numa peça, ou pós-venda, consumo, venda ou imposto. Por exemplo, qual o defeito de uma Ferrari ? Pra mim, são 3, preço, consumo e imposto; não posso PAGAR, kkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, estou gostando do Sentra até agora, por enquanto ao meu ver, a única vantagem do Corolla seria o consumo, um pouco melhor. Estou me baseando em comparação com alguns veículos que já tive, tipo:

Omega 2.0
Omega 4.1
Stratus 2.0
Fusion 2.3
Santana 2.0
XR3 2.0
Zafira 2.0
2 Corolla 1.8

Mas.......vamos esperar mais um tempo.


Última edição por Emerson68 em Seg Nov 20, 2017 10:18 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jordan Kanduxo Seg Nov 20, 2017 10:06 pm

No vídeo que eu compartilhei do meu Sentra no Youtube sempre aparecem pessoas me perguntando se compensa mais ou menos do que um Corolla ou Civic. Particularmente o Sentra me atende super bem, vejo este carro como muito robusto e a dirigibilidade que o CVT proporciona me agrada bastante. Como já mencionaram aqui, a diferença de preço é brutal (principalmente no mercado de usados) entre o Sentra e os outros dois carros. Ao meu ver, não é o Sentra que é barato, mas sim Honda e Toyota que são muito caros. O custo x benefício é muito bom, pontos negativos todo carro tem e, como disse em outro tópico esses dias, vejo como uma excelente opção no mercado de usados.
Se for para sair do Sentra, só vou para alguma Mercedes ou BMW ou, dependendo da ocasião, algum outro sedan médio que me agrade e que tenha um preço justo.
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Mensagem por leonardo lucas Ter Nov 21, 2017 2:04 am


" eu discordo do que você diz,mas defenderei até a morte,o seu direito de dizê-lo. "      

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Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 21, 2017 11:12 am

A conversa está boa então deixa dar meus pitacos.

Nem Sentra nem Corolla nem Civic. Se fosse comprar um sedã médio nos dias de hoje iria de Cruze. Um espetáculo em tecnologia e eficiência. Destronou o Sentra da melhor relação custo-benefício.

Sim, a Nissan "peca" no pós-venda que não está no mesmo patamar das conterrâneas Honda e Toyota. Creio que um dos fatores que deixa a Nissan nesta incômoda posição seja a subserviência à Renault. Que acaba forçando o nivelamento do padrão de atendimento pelo dela.
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Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 21, 2017 11:20 am

Emerson68 escreveu:...

O meu ainda não deu nenhum dos problemas (Eletroventilador ou Zunido), mas pelo que tenho lido no forum é que o Zunido resolvesse com a troca do Fluido do CVT e o eletroventilador, abre-se ele e troca-se as escovinhas, isto qdo e se vier a dar o problema. Se for isto mesmo tá tranquilo, claro que tem um incomodo, mas não seria um motivo pra condenar o carro, só o tempo dirá.  

Emerson, se tivesse um B17 com certeza faria a troca das escovas de forma preventiva já. É barato e lhe trará tranquilidade. Se não o fizer pela lei de Murphy o problema virá na pior hora, durante um belo engarrafamento numa quente tarde de verão.



O errado é a montadora dizer que é LifeTime, nada é lifetime, tudo desgasta ou vence, e tem que trocar, o que me parece é que estes dois itens tem que ser feito antes da hora estimada, tanto que o fluido do CVT que no manual diz 100 mil km, vou fazer 2 trocas parciais qdo o meu chegar a uns 60/70 mil km.

Infelizmente não é exclusividade da Nissan nem daqui do Brasil. Até lá fora muitas montadoras também vem com este papo de "lifetime" muitas vezes contrariando as orientações do fabricante do câmbio.


Última edição por PauloEduardo em Ter Nov 21, 2017 10:01 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Emerson68 Ter Nov 21, 2017 7:52 pm

Sim, é como eu falo, estou levando em conta o Custo x benefício e no mercado de usados é claro.  Hoje, 0 km, 2017/18, sem contar valores, eu iria  de Civic  1.5 turbo, sem pensar. Claro que, entre os 4 modelos citados.

Só que não compro mais carro 0 km, o último foi o Fusion.  Um valor desses num carro 0 km, eu acredito que o mais em conta deva custar uns $80 mil e nem deve ser o modelo mais completo.  Portanto com $80 mil tem opções semi-novas muito melhores, consequentemente o custo x benefício será melhor.

Resumindo seria o seguinte, hoje, Nov/2017, até $50 mil, na versão mais completa/Top, 2.0, qual carro dá pra comprar e de que ano ?  E ainda tem a Kilometragem.

Mercadolivre
Sentra SL 2015, modelo atual e ainda na garantia, tem 3 anunciado.
Corolla Altis 2011, ...talvez 2012,  modelo antigo
Civic EXS 2012, modelo antigo

Me diz qual o melhor custo x benefício ?
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Mensagem por raphaelrrc93 Ter Nov 21, 2017 8:13 pm

Emerson68 escreveu:Sim, é como eu falo, estou levando em conta o Custo x benefício e no mercado de usados é claro.  Hoje, 0 km, 2017/18, sem contar valores, eu iria  de Civic  1.5 turbo, sem pensar. Claro que, entre os 4 modelos citados.

Só que não compro mais carro 0 km, o último foi o Fusion.  Um valor desses num carro 0 km, eu acredito que o mais em conta deva custar uns $80 mil e nem deve ser o modelo mais completo.  Portanto com $80 mil tem opções semi-novas muito melhores, consequentemente o custo x benefício será melhor.

Resumindo seria o seguinte, hoje, Nov/2017, até $50 mil, na versão mais completa/Top, 2.0, qual carro dá pra comprar e de que ano ?  E ainda tem a Kilometragem.

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Sentra SL 2015, modelo atual e ainda na garantia, tem 3 anunciado.
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Me diz qual o melhor custo x benefício ?

eu iria de jetta tsi. acho disparada a melhor opçao dos medios usados, mas entre os citados iria de sentra por ser a SL e mais novo.
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Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 21, 2017 10:18 pm

No mercado de usados a coisa muda radicalmente. A maior desvalorização do Sentra o torna realmente muito atraente quanto a relação custo-benefício.
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Mensagem por limafranco1 Qua Nov 22, 2017 7:50 am

Mencionei em outro topico a questão de mao de obra qualificada.
Sem duvidas, o Sentra tem um ótimo CxB por entregar muito e cobrar um pouco menos que a concorrencia.

O porém fica na parte da manutenção. Nesse sentido, a Honda dá uma bela lavada na Nissan.
Amo meu Sentra B16, mas confesso que sempre fico com a pulga atras da orelha com ele.

No mercado dos 0KM, sem duvida o novo Civic é o destaque - não acho a linha cruze interessante.
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Mensagem por WilsonM Qua Nov 22, 2017 9:51 am

e felizes aqueles que já têm um Sentra na garagem. 
O mercado de veículos usados está extremamente aquecido, vende como nunca. Por conta da crise, as montadoras cortaram violentamente a produção no Brasil, ao mesmo tempo que os preços do zero também deram uma boa escalada. Tem especialista no ramo que considera que o mercado de usados deve continuar aquecido por uns 2 anos, pelo menos.

Aqui na cidade onde eu moro, a maior avenida da cidade é forrada com lojas de carros usados, mesmo assim achar um Sentra à venda por aqui é um desafio.
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Sentra x Corolla x Civic Empty Sentra SL 2014 é confiável?

Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 4:38 pm

Olá! Sou iniciante aqui. Gostei deste fórum, por ser bem organizado e "limpo". Muita informação útil nele. Parabéns ao pessoal que colabora aqui. Achei este fórum quando estava pesquisando sobre um problema do sentra e estou aproveitando o gancho do assunto aqui por falar de outros veículos também, que estão na minha cotação. Minha situação é a seguinte:
Pensei em comprar um sentra SL 2014, pela fama de ser japonês (carro durável) e com mais mimos que os concorrentes. Aí achei um que está por R$45,500.00 e tem ~64 mil km. No entanto, o dono me disse que fez a troca do "ventilador do motor" fora da concessionária porque custaria 4 mil. Pode ser o eletro-ventilador? Qual o risco em adquirir este veículo? Posso acabar assumindo uma bomba?
Minha motivação por ter um sentra: preço menor que os concorrentes, com mais mimos (como tento solar) e mais seguro (mais airbags) que os outros. E por achar que tem uma mecânica robusta e bom acabamento (não quero aqueles "grilos" que me incomodam bastante, porque já basta do meu carro popular). Contudo, pelo que tenho lido, o sentra tem apresentado problemas crônicos e chatos. São casos raros?
Gostei desse fórum e acho que vocês possuem boa experiência pra opinar sobre minha situação e motivação. Moro numa cidade muito quente e com ruas bem esburacadas. Será que o sentra SL 2014 vai me dar muita dor de cabeça devido a isso?
O sentra tem mais soft touch (estou errado?) que o Civic e o cruze. Este é mais pesado, então a suspensão deve dar mais problemas nas ruas onde moro. O corolla por R$45,000.00 aqui onde moro é 2011/12, na faixa de 80 mil km rodados.

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Mensagem por WilsonM Ter Dez 12, 2017 5:18 pm

olha, uma vez trocadas as escovas do eletroventilador, é problema superado. Mas mesmo se tiver de trocar de novo, é coisa pouca, talvez uns R$200. Na autorizada é bem caro mesmo, mas parece que na Nissan fizeram uma troca mais radical no sistema, envolvendo mais peças.

sedan não costuma ser um carro adequado para vias muito esburacadas, eu antes do Sentra estava num Civic, então acho que tenho alguma referência para opinar.

de mecânica, posso afirmar que meu Sentra resiste a tudo com muita bravura, em 5 anos, só tive problema uma vez com bateria.

Apesar de ser tema recorrente no fórum, nem acho a manutenção do Sentra cara, muito parecido com os preços que me cobravam no Civic. Hoje o Sentra tem muita peça aftermarket para a gente escolher, situação bem diferente de uns 5 anos atrás quando muita gente acabou refém das autorizadas.

Entre Corolla e Sentra eu também ficaria em dúvida. Reconheço muito a qualidade do Corolla que também já tive a chance de ter em minha garagem. Mas o Sentra realmente me ofereceu muito mais acessórios por muito menos dinheiro.

Hoje as pessoas não se importam muito com isso, mas a Nissan tem um belo histórico, de carros que marcaram época, uma tradição com veículos esportivos
além de imenso respeito do público japonês com os carros da marca, como o GT-R, todas gerações do Nissan Silvia, além da família de Z-cars. Então eu diria que é uma marca da qual podemos nos orgulhar de ter em nossas garagens.

Um test-drive é fundamental, para ver barulhos na suspensão, e veja com o vendedor se ele fez a troca do fluido do CVT
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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 5:43 pm

Obrigado, Wilson! Valiosa colocação sua sobre o aftermarket. Estava preocupado com essa questão. Ter que ficar refém de concessionária ou da pouquíssima disponibilidade é tenso. Extrapolar o orçamento por causa do alto preço das peças faz desistir do veículo. Esse ponto me fez pensar no Corolla devido à facilidade de encontrá-las fácilmente no mercado paralelo.
Realmente, tenho visto esse respeito com a Nissan quanto a seus carros esportivos. Vi um documentário sobre o GT R... Que carro!!
Muito obrigado, Wilson!

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Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 12, 2017 6:09 pm

Os problemas crônicos que o Sentra B17 (Novo Sentra) apresenta são de amortecedores e do eletroventilador do sistema de arrefecimento. Fora isso nada relevante.

Como o antigo proprietário já cuidou do problema do eletroventilador este está descartado. Sugiro então que faça um bom teste drive em ruas mal pavimentadas, até porque você mora num local assim. Se a suspensão não apresentar barulhos então está tudo ok.

Fora o problema com o eletroventilador o Sentra não costuma sofrer com calor. Suporta bem. Cheque com atenção o funcionamento do ar condicionado. É forte e refresca bem neste carro.
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Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 6:27 pm

Valeu, Paulo! Sei que não é exato, mas é possível dizer uma média de km que os amortecedores (ou outra peça da suspensão) no sentra B17 costumam a apresentar defeito?
Quanto ao problema do eletroventilador, este pode ter deixado alguma outra peça danificada e que custe caro a manutenção?

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Mensagem por WilsonM Ter Dez 12, 2017 6:47 pm

No B17 não sei, mas na geração anterior os amortecedores tem gente que chegava a 60k a 80k km, alguns até mais que isso, depende bastante de cada motorista e da condição das vias. Se não estiver errado, são da marca Sachs, bem resistentes.

No caso do eletroventilador, o vendedor precisa te dizer com clareza porque a troca não foi feita em garantia na css. Mais uma vez, o test-drive no carro é importante, pra você tentar notar algum sequela deste problema. Mas de forma geral, a troca da escova resolve e não deixa nenhum resquicio. Só se o antigo proprietário for muito relapso.
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Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 7:11 pm

Valeu, Wilson! Mais uma vez, muito obrigado.

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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por Emerson68 Ter Dez 12, 2017 7:16 pm

Anderson,

Então, compartilho da mesma idéia, se já foi trocado o eletroventilador, coisa que a manutenção não é cara,
tipo 100/200 reais no max, tem que se preocupar com a suspensão e o fluido do CVT, basta ver se já foi trocado, caso não, faça isto, e pronto.  Terá um carro tão bom quanto um corolla e com mais opcionais e pagando menos.

Exemplo:  R$ 45 mil  no max (Vc informou o valor)

Sentra SL
2 anos mais NOVO   (2014 contra 2012)
6 AirBags,   (Corola tem 2 ou 4)
Teto Solar,
Chave Presencial,
Partida no botão,
GPS,
Central Multimidia,
camera ré,
cambio CVT (que é a tendência atual),
lanternas de LED,
Rodas 17",
Entrada USB
Carroceria modelo atual  (Corolla ó modelo antigo)
Painel que ascende em 2 tempos, parece em degradê, muito bonito.

As únicas vantagens do Corolla são:
melhor liquidez (vende + fácil)
leve consumo melhor,  0,5 a 0,7 km/L   a mais,  tipo Sentra 12 km/L,  Corolla 12,5 km/L  +/-


Então com base nisto qual vc acha que é o melhor Custo x Benefício  ?

Eu iria de Sentra SL sem pensar; ou melhor já fiz isto há 6 meses.

Se optar pelo Sentra, como vc disse q onde mora a pavimentação não é boa, assim que possivel na hora que trocar os pneus, coloque uns mais
altos, tipo 215/55, originalmente o Sentra vem com pneu muito baixo.

Já tive 2 Corolla, é um bom carro, porém é mais espartano, digamos assim.  O Sentra é mais requinte, pouco mais Luxo, ele prima mais
pelo conforto, mas isto é minha opinião, que no caso já tive os 2 pra avaliar.  Resumindo carro japonês é bom, melhor que os GM, VW, Ford e Fiat
da vida.   Eu falo japonês,  Hyundai, KIA são coreanos.   kkkkkkkkk


Última edição por Emerson68 em Qui Dez 14, 2017 11:21 pm, editado 1 vez(es)
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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 7:34 pm

Então, Emerson, eu já teria comprado um Nissan Sentra SL também pelo que você citou. Só me veio o receio agora por causa do problema que o vendedor me falou e fui mais afundo sobre tal (li que poderia danificar o motor. Que dureza!) . Assumir um carro com muitos problemas dá dor de cabeça, imagine então com um que não é fácil de vender ou que não tenha tanta peça disponível no mercado.
Você estão me ajudando bastante e me dando mais confiança pra adquirir um. Agradeço.
Quanto ao fluído do CVT, existe algum problema no câmbio que seja de manutenção cara? É muito difícil dar algo grave com ele, né?

Anderson Dutra

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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por Emerson68 Ter Dez 12, 2017 8:34 pm

O problema da ventuinha até onde eu sei, são as escovinhas dela, que me parece não estão durando o tempo que deveriam durar, por isso tem que substitui-las ( as escovas do eletro ventilador), e como é só as escovas por isso que fica barato pra consertar.  Como todo carro, não só o Sentra, qquer carro ao parar as ventilação/refrigeração a coisa fica séria, grave e cara, pois danifica o motor.  Então é uma questão só de trocar as escovas.

Quanto ao CVT, não é questão de problema, e sim de manutenção, troque o fluido a cada 50/60 mil km e tudo bem, como todo carro automatico deve trocar, TODOS.  A diferença é que cada montadora fala uma coisa, o Fusion (Ford) diz que tem que trocar a cada 120 mil km, a GM diz que não precisa trocar nunca a Nissan diz que é 100 mil km, outras dizem que é a cada 60 mil km,  e por ai vai. O Brasil, um país tropical, quente, estradas não tão boas, combustível adulterado,
tudo isto é muuuuiiiiuito diferente da Europa, EUA ou Japão.

Então por experiência e um pouco de literatura, troque o fluido do Cambio e o liquido Arrefecimento (água do radiador) de TODOS e qquer veiculo automático a cada 50/60 mil km e de preferência pela original do veículo.  Fazendo isto, dificilmente terá algum problema sério no câmbio de qquer veículo.
No caso do Sentra (B17) 2014 ou mais novo, é o Fluido CVT NS3,  não serve o NS2 do B16.

Ahhh,   mas tem que fazer isto no Sentra ?   Não, tem que fazer isto em todo carro automático.

Oleo do motor por exemplo, se trocar a cada 5/7 mil km e usar sempre 5w30 SN, 100% sintético,
dificilmente terá problema em qquer motor moderno de carro de passeio.  Alguns podem ser 10w30 ou 10w40, veja o manual.

Uma vez alguém me falou o seguinte:  "Corolla dificilmente dá problema no motor, ainda bem, porque se der, ferrou, ele não dá retifica."
Vixi , eu não sei, não sou mecânico, mas se for verdade, e ai ?
Outra coisa, lembra dos Gol 1.0  16v, que falavam que era problemático o motor, que dava muita manutenção ?   Então, o problema é que ele só aceitava óleo
Sintético, e o povo coloca 15w40, 20w50 mineral,  com o tempo dava pau mesmo, a culpa não era do carro.

Veja bem não estou falando que o Sentra é melhor ou pior (Acho igual só que mais barato), eu sou fã de carro japonês, já tive 2 Corolla, compraria outro, aliás quando eu puder, nem Corolla vou comprar, vou ver se consigo um Camry.

Porque se vc acha que o Sentra, Corolla e Civic é bom, é porque não conhece o Camry ou o Accord,  esses sim são  muuuiiito melhor;  mas é outra categoria, outros valores, outro carro, outro mundo.

Resumindo, o carro é pra vc, uso particular, quer gastar menos e ter um veículo mais completo, um pouco mais luxo ? Vá de Sentra.
Agora se vc é revendedor, garagista ou quer apenas ter um carro bom, vá de Corolla.
Emerson68
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Sentra x Corolla x Civic Empty Re: Sentra x Corolla x Civic

Mensagem por Anderson Dutra Ter Dez 12, 2017 9:38 pm

É isso mesmo, Emerson. Cuidado, manutenção preventiva. E nesse país tropical...
Vou procurar um Accord. Tô sonhando kkkk
Valeu, Emerson!

Anderson Dutra

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