Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
+2
larini
dtyonline
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Marca japonesa se empolga com os resultados do Note e quer lançar um Kicks com a tecnologia e-Power em 2018
Nissan Kicks: quarto SUV mais vendido em novembro, o modelo brasileiro empolga a matriz japonesa
Pensa num Kicks que faz 34 km/l de gasolina! A Nissan já pensou e está trabalhando para transformá-lo em realidade. Esse carro vai se chamar Kicks e-Power e pode ser lançado no Brasil no Salão de São Paulo de 2018, com vendas no primeiro semestre de 2019. Muito mais do que sonho de uma noite de verão, esse Nissan Kicks tem tudo para ser comercializado no Brasil.
Durante o último Salão de Tóquio, os dois principais executivos da Nissan em nosso mercado revelaram que o sistema e-Power está sendo considerado não apenas por eles, mas também pelos executivos japoneses. José Luis Valls, chairman da Nissan na América Latina, disse que os resultados de vendas do Nissan Kicks brasileiro entusiasmaram a matriz e isso facilita o lançamento de novos projetos. Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil, disse que a marca quer tomar a dianteira no mercado de carros ecológicos (além do Kicks e-Power, vem aí o novo Leaf 100% elétrico).
Nissan Note com o sistema e-Power: explosão de vendas depois de adotar o novo sistema no mercado japonês
Mas, afinal, qual é o segredo para produzir um Kicks que faz 34 km/l de gasolina? O segredo é o Nissan Note e-Power. Esse carro (monovolume compacto do porte do Kicks) tinha uma comercialização razoável no mercado japonês, mas bastou ganhar o sistema e-Power para explodir nas vendas. E do que se trata o e-Power? É um sistema híbrido diferente do que já conhecemos em modelos como o Toyota Etios e o Ford Fusion.
O sistema híbrido convencional utiliza dois motores para dar tração ao veículo – um a combustão interna e outro elétrico. As baterias do sistema elétrico podem ser recarregadas nas acelerações ou nas frenagens. Já os híbridos plug-in podem ser conectados na tomada de energia elétrica. O sistema e-Power da Nissan, por sua vez, usa apenas o motor elétrico para tracionar o veículo. O motor a combustão está ali somente para gerar energia ao sistema elétrico.
O sistema completo reúne o motor elétrico montado ao lado do motor a combustão e um cabo que o liga às baterias
Por causa disso, o motor a combustão interna do e-Power é menor, de pequena cilindrada. No Nissan Note, o motor usado é de 1,2 litro a gasolina. Para o Kicks, porém, a Nissan pode adotar o motor 3 cilindros 1.0 do March. Se conseguir adaptar essa tecnologia para esse motor, a Nissan teria uma grande economia para lançar o Kicks e-Power com um preço bem competitivo. Se tiver que importar todo o sistema, o Kicks e-Power será mais caro, mas ainda assim atraente para um mercado que engatinha na estrada dos automóveis híbridos e elétricos.
Kicks e-Power no Brasil?
Antes focada apenas em carros 100% elétricos, como o Leaf (líder mundial no segmento), a Nissan viu na tecnologia do e-Power um caminho diferenciado para trilhar também o caminho dos carros híbridos. “Se já temos o Note no Japão, por que não termos o Kicks e-Power no Brasil?”, pergunta Valls.
Veja nesse diagrama quais são as diferenças entre o sistema 100% elétrico, o sistema e-Power e o sistema híbrido convencional
Aliás, o Nissan Kicks vive um bom momento no mercado brasileiro. Em outubro, ele foi o 19º carro mais vendido do país, mas se posicionou entre os quatro SUVs/crossovers mais vendidos, com 3.356 emplacamentos. Ficou à frente de dois concorrentes importantes, o Ford EcoSport e o Jeep Renegade. Os mais vendidos foram, pela ordem, Jeep Compass (4.963), o Honda HR-V (4.488) e o Hyundai Creta (4.027). De todos esses concorrentes, o Kicks é o único que tem à mão um sistema híbrido como o e-Power para usar no curto prazo.
Fonte: http://carros.ig.com.br/colunas/planeta-carro/2017-11-02/nissan-kicks.html
Abraços,
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Sabe dizer o torque desse motor elétrico?
larini- Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
o torque do Note e-Power japonês é de 106 N/m
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Comparando com o motor a combustão interna que a potência é expressa em CV, qual seria a especificação do Kicks e-Power na mesma medida?
Gladston- Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/02/2017
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
o Note e-Power japonês tem cerca de 107 hp de potência gerado pelo motor elétrico. Como motor elétrico tem muito torque em baixa rotação, as pessoas tendem a considerar que o motor tem suficiente potência, especialmente para andar em cidade, onde velocidade baixa é mais frequente. Em estrada talvez não seja tão bom.
as baterias do motor elétrico são carregadas por um motor a combustão de 1.2 litros HR12DE que tem apenas uns 75 hp de potência.
as baterias do motor elétrico são carregadas por um motor a combustão de 1.2 litros HR12DE que tem apenas uns 75 hp de potência.
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Valeu Wilson pelos esclarecimentos.
Gladston- Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/02/2017
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
dúvido que esse carro saia por menos de R$150.000 mil reais,isso pensando de forma bem otimista...fazer carro elétrico,conjugando com um motor de combustão,o problema não é esse,o grande desafio para a nissan,é de fato praticar um preço que seja verdadeiramente competitivo,senão,não valerá a pena,não precisa ser bom em matemática,para chegar a conclusão,que terá que rodar milhares de km com o carro,só para compensar,o que se pagou a mais no carro,pelo custo Brasil.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
infelizmente, você está coberto de razão Leonardo.
O Note e-Power custa no Japão o equivalente a cerca de US$20.000, próximo do preço do Sylphy (versão do Sentra japonês), portanto não é barato lá também.
no mundo todo as montadoras estão rebolando legal para atingir as metas de consumo e poluição, cada dia mais apertadas, tanto é que carros a diesel começam a sair de cena na Europa, e cada dia as montadoras oferecem motores menores.
Se não tiver incentivos do governo, acho difícil emplacar qualquer tipo de alternativa elétrica no Brasil, porque são veículos caros. Pra comparar, dá para comprar um March no Japão por cerca de US$12.000, e nos USA os veículos elétricos recebem até cerca de US$7.500 em créditos fiscais dos governos federal e estadual como forma de atrair os consumidores.
Mas o e-Power tem um mérito, ele não impacta o sistema elétrico, acho que se houvesse uma migração para veículos tipo plug-in, certamente ia começar a faltar energia elétrica no país. Uma boa alternativa seria pegar este motor 3 cilindros do e-power e adaptá-lo para uso de etanol.
O Note e-Power custa no Japão o equivalente a cerca de US$20.000, próximo do preço do Sylphy (versão do Sentra japonês), portanto não é barato lá também.
no mundo todo as montadoras estão rebolando legal para atingir as metas de consumo e poluição, cada dia mais apertadas, tanto é que carros a diesel começam a sair de cena na Europa, e cada dia as montadoras oferecem motores menores.
Se não tiver incentivos do governo, acho difícil emplacar qualquer tipo de alternativa elétrica no Brasil, porque são veículos caros. Pra comparar, dá para comprar um March no Japão por cerca de US$12.000, e nos USA os veículos elétricos recebem até cerca de US$7.500 em créditos fiscais dos governos federal e estadual como forma de atrair os consumidores.
Mas o e-Power tem um mérito, ele não impacta o sistema elétrico, acho que se houvesse uma migração para veículos tipo plug-in, certamente ia começar a faltar energia elétrica no país. Uma boa alternativa seria pegar este motor 3 cilindros do e-power e adaptá-lo para uso de etanol.
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
De fato, veículos dotados de tecnologias alternativas perpassa por políticas de incentivo do governo, entretanto esperar uma iniciativa do governo que temos neste sentido é "temerária". Ele está alinhado com os interesses internacionais que no momento querem expropriar as nossas riquezas e manter os seus privilégios, sobrará para nos o refugo tecnológico para manter o lucro fácil. Não há iniciativa nenhuma governamental no sentido de restringir emissões de carbono e nem de promover a implementação de novas tecnologias que nos proporcione economia e conforto.
Vejam o exemplo do nosso programa do etanol, raro são os estados onde é compensador usarmos este combustível, pois é mais interessante para os investidores que consumamos gasolina e não o nosso álcool, enquanto não formos patriotas, amargaremos nas mãos dos vendilhões.
Vejam o exemplo do nosso programa do etanol, raro são os estados onde é compensador usarmos este combustível, pois é mais interessante para os investidores que consumamos gasolina e não o nosso álcool, enquanto não formos patriotas, amargaremos nas mãos dos vendilhões.
Gladston- Mensagens : 19
Data de inscrição : 22/02/2017
Re: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan
Verdade, gasolina com 27,5% de alcool qdo é boa maioria tem mais e um absurdo o preço, alcool de qualidade tbm duvidosa e agora caro tbm, sorte que as exportações de açucar vão mal senão....mais fumo... agora imagina se alguem vai dar um incentivo real para veiculos que acabariam com todo este lucro e dando possibilidade de tanto roubo de uma estatal....duvido que o façam tbm.
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Tópicos semelhantes
» OS PLANOS DA NISSAN PARA O BRASIL: LINHA RENOVADA E KICKS, MARCH E VERSA ELÉTRICOS
» Nissan Kicks já está disponível para aluguel
» Nissan Kicks e-Power já está em testes no Brasil
» Parece que não está injetando gasolina.
» Planos de fusão Renault Nissan deixados de lado, por enquanto
» Nissan Kicks já está disponível para aluguel
» Nissan Kicks e-Power já está em testes no Brasil
» Parece que não está injetando gasolina.
» Planos de fusão Renault Nissan deixados de lado, por enquanto
Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:28 pm por WilsonM
» Clube Versa SP
Hoje à(s) 12:25 pm por WilsonM
» vuelo de easyjet
Hoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva