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Bateria morta

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Mensagem por m.saito Seg Jan 11, 2016 5:13 pm

Fiz uma pequena viagem, ar ligado o tempo todo. No dia seguinte, fui sair, bateria quase zerada. Chamei o seguro, dei a partida com chupeta e fui comprar uma nova, para não correr nenhum risco. Chegando na loja, o mecânico retirou minha bateria e testou. Totalmente sem carga. Não guardou nada no trajeto que fiz até a loja!
A bateria era a original com quase 3 anos de uso. Achei estranho que não deu nenhum sinal. Simplesmente pifou, de um dia para o outro.
Alguém passou por isso?

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Mensagem por WilsonM Seg Jan 11, 2016 5:24 pm

já passei por isto, no ano passado, a diferença é que a minha morreu com menos de 2,5 anos.

Eu também não percebi nenhum sintoma da falha. Para perceber tem de ficar medindo regularmente a tensão nos polos da bateria, coisa que dificilmente a gente faz.

A bateria original dura realmente entre 2 a 3 anos.
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Mensagem por andre fachini Seg Jan 11, 2016 5:42 pm

Normal, se colar placas então as vezes na garantia pifa , ja aconteceu comigo, em bateria selada, e com necessidade de repor agua tbm...
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Mensagem por icefly Seg Jan 11, 2016 6:56 pm

Passei por isso outro dia, troquei a bateria com 4 anos de uso.

Já pensando em trocar, levei o carro numa revenda Heliar e lá foi feito o teste onde deu que estava com saude de 50% a 60%, o cidadão avisou que em breve trocaria, e não deu outra, menos de 2 meses ela morreu de vez.
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Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 12, 2016 8:40 am

Já aconteceu algo semelhante comigo muito tempo atrás num antigo Corsa que tive. Até então a bateria praticamente 100%. Nem aquelas "bobeadas" no arranque em manhãs frias (primeiro sinal que ela está indo para o brejo) dava. Sempre forte e vigorosa.
Contudo, depois de uma pequena viagem de 4 horas. Ela foi do 100 ao 0%. Nem as luzes do painel acendia mais. Não pegava carga nem nada. O cara do Autocenter mediu e deu 0 volts. Completamente morta!
Geralmente isso ocorre pelo rompimento dos elementos internos. O circuito "abre" e a voltagem vai a zero mesmo. O perigo é que sem a bateria para absorver carga a voltagem no sistema elétrico pode chegar a 14, 16 volts ou mais. Sabe-se lá quanto tempo o carro viajou com o sistema sobrecarregado. Dei sorte. Podia ter perdido a central de ignição inclusive.
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Mensagem por keydril Ter Jan 12, 2016 11:29 am

Bem, bateria a vida util e 2 anos de boa marca , após isto e cortesia e sorte  por isto so uso Heliar , ja cheguei a 4 anos ate pifar .. viajava e deixava parado por ate 30 dias quando chegava dava partida e vamos andar .

Bateria para ficar tranquilo e Heliar .


Última edição por keydril em Qua Jan 13, 2016 12:28 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por José Carlos Ter Jan 12, 2016 11:44 am

kkkk

Eu passei uma pior.

estava com carro a duas semanas, voltei de Ubatuba e levei pra lavar o carro.

Sai do lava rapido, fui até o posto calibrei o pneu e ali o carro não pegou mais.

Podia ser TUDO rs.

Tive que correr até o mercado car e paguei exuberantes 560 reais em uma bateria moura.

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Mensagem por felipey Ter Jan 12, 2016 10:45 pm

Eu comprei o meu B16 e dois dias depois a bateria morreu, rs. E pior... foi um dia após o ano novo. Meu seguro ainda não tinha sido baixado e as lojas estavam todas fechadas! Por sorte, consegui uma loja em outro município que faz a entrega/troca... tudo ficou em R$315,00. Coloquei a Moura.

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Mensagem por limafranco1 Qua Jan 13, 2016 7:59 am

No meu sentra nao sei o que houve, só sei que o carro é 2012 e a bateria ja havia sido trocada quando comprei (Maio/15).

Pior, o 'lacre' ao lado do CVT ja tinha sido removido. Acredito que a dona teve que ser guinchada e por isso teve de destravar o cambio. Neutral
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Mensagem por José Carlos Qua Jan 13, 2016 11:39 am

felipey escreveu:Eu comprei o meu B16 e dois dias depois a bateria morreu, rs. E pior... foi um dia após o ano novo. Meu seguro ainda não tinha sido baixado e as lojas estavam todas fechadas! Por sorte, consegui uma loja em outro município que faz a entrega/troca... tudo ficou em R$315,00. Coloquei a Moura.

mais um sinal que fui roubado no mercado car.

hahahahahhaha

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Mensagem por m.saito Qua Jan 13, 2016 6:05 pm

Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....

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Mensagem por José Carlos Qui Jan 14, 2016 9:09 am

m.saito escreveu:Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....

foi essa mesmo que eu comprei amigo.


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Mensagem por felipey Sex Jan 15, 2016 9:12 pm

José Carlos escreveu:
m.saito escreveu:Paguei R$ 540 pilas pela Moura de 80 A. Uma facada de começo de ano. Meu seguro vence dia 25, lá vem outra pedrada....

foi essa mesmo que eu comprei amigo.


Que assalto!
O meu ainda considerou a gasolina e o pedágio que o técnico gastou no transporte...

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Mensagem por Arthur Ter Jan 26, 2016 11:20 am

Bom dia pessoal!
Sou novo por aqui e gostei muito deste fórum!
Bom me permitam compartilhar uma situação que vivenciei com meu carro este domingo.
Me desculpem se for muito óbvio, mas sou "virgem" com carros que possuam central eletrônica e com câmbio automático. Rs
Bom no domingo estava na casa de um amigo e quando fui sair o carro não pegou por falta de bateria, como muitos já relataram. Acionei meu seguro, eles vieram e consegui dar a partida no carro e vir para casa.
Como trabalharia na segunda ( em SP foi feriado), logo que desliguei o carro tentei ligá-lo novamente para testar a bateria e ele não pegou. Então chamei o seguro novamente e comprei uma bateria deles, a qual foi trocada pelo funcionário da seguradora.
Hoje percebi que o carro estava estranho, equipamentos elétricos estavam interferindo na marcha lenta do motor. Levei o carro ao meu mecânico de confiança e a primeira pergunta foi se a roça tinha acontecido com o carro ligado. Eu disse que não é o diagnóstico foi que a falta da bateria afetou a programação da CE.
Então fica aqui a dica, para aqueles que como eu não sabiam, troca da bateria, só com o carro ligado!
Um abraço!
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Mensagem por WilsonM Ter Jan 26, 2016 11:40 am

isso eu não sabia, sempre fiz com o carro desligado mesmo.

único cuidado, no hora de tirar a bateria velha, primeiro solto o polo negativo da bateria, depois o positivo.

na hora de por a bateria novo, primeiro plugo o polo positivo, depois o negativo.

fazer a troca com o motor ligado é uma idéia curiosa, pois do jeito que eu faço o carro perde algumas coisas que ficam na memória, em particular no rádio do carro, travamento de portas e subida do vidro elétrico.

eu achava que coisas que afetam a ECU do carro talvez voltassem para o default de fábrica, mas o sistema iria acabar fazendo o reaprendizado sozinho.
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Mensagem por José Carlos Ter Jan 26, 2016 2:52 pm

WilsonM escreveu:isso eu não sabia, sempre fiz com o carro desligado mesmo.

único cuidado, no hora de tirar a bateria velha, primeiro solto o polo negativo da bateria, depois o positivo.

na hora de por a bateria novo, primeiro plugo o polo positivo, depois o negativo.

fazer a troca com o motor ligado é uma idéia curiosa, pois do jeito que eu faço o carro perde algumas coisas que ficam na memória, em particular no rádio do carro, travamento de portas e subida do vidro elétrico.

eu achava que coisas que afetam a ECU do carro talvez voltassem para o default de fábrica, mas o sistema iria acabar fazendo o reaprendizado sozinho.

Nesse ponto pelo menos isso o "assalto" do mercado car me polpou

Meu carro não podia desligar, então parei no estacionamento do mercado e fui ver se tinha a bateria, como tinha perguntei pro vendedor se eu podia ir desligar o carro e ele na hora me disse: NÃO!!!!!

ele desligou a bateria velha com o carro ligado, colocou a nova no lugar e só então eu desliguei e liguei pra testar.

foi tudo transparente como se não tivesse tido qualquer problema.

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Mensagem por andre fachini Ter Jan 26, 2016 2:57 pm

E como que continua funcionando bicos de injeção, etc...fica alguma reserva no sistema ou tem que ser coisa bem rápida?
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Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 26, 2016 4:52 pm

Infelizmente muitos "mexânicos" fazem isso
Não é aconselhável de forma alguma funcionar o carro sem bateria!!! Com o motor funcionando ela faz o papel de consumidora de carga. Se a retirarmos com o carro funcionando o sistema elétrico fica todo sobrecarregado, pois não há nada para absorver o excesso de carga do alternador. Nos casos mais graves até a central se queima.

Por outro lado, com o motor desligado a ausência da bateria pode realmente afetar a programação de alguns elementos do carro, entre eles o módulo da injeção. Neste caso o correto seria passar o scanner e resetar os parâmetros auto adaptativos. Jamais deixar o carro funcionar sem bateria. É o tipo da comodidade potencialmente perigosa.

Num carro como o nosso, com peças difíceis e caras. Com central do câmbio além das do motor e carroceria jamais!!!
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Mensagem por WilsonM Ter Jan 26, 2016 4:59 pm

nossa, @PauloEduardo, vc foi mais rápido que eu.....
eu estava pensando exatamente nisto, o alternador gerando carga e indo direto na ECU.

o reaprendizado não seria feito automaticamente? Precisa resetar, no meu quando troquei a bateria não fizemos nada disso não.

Mas se for, da próxima vez, vou pensar numa forma, talvez colocando a bateria nova em paralelo, seria recomendável?
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Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 26, 2016 5:05 pm

Olha, no meu já desliguei a bateria várias vezes; numa troca da mesma, quando fiz uma limpeza do aterramento e quando coloquei a capa térmica (tinha até jeito de colocar a capa sem desligar mas quis fazer bem feito). Além disso uma vez esqueci a ignição ligada durante a noite. Na manhã seguinte...
Não senti diferença alguma no carro além do rádio que perdeu a programação das estações.

Colocar uma bateria em paralelo, desde que feita com cuidado seria uma opção interessante.
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Mensagem por James T. Kirk Ter Jan 26, 2016 7:03 pm

Fazer a troca da bateria com o carro ligado não é o correto, pois a voltagem vai lá em cima, por conta da falta da bateria, podendo danificar a central de injeção. O correto é usar uma bateria auxiliar para não deixar faltar carga e fazer isso com o carro desligado. No local onde fiz a troca eles utilizam uma bateria de moto para esse fim.
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Mensagem por andre fachini Ter Jan 26, 2016 7:04 pm

Eu sempre faço troca com uma auxiliar conectada, e carro desligado, achei estranho, não poderia dar um curto-circuito no sistema por excesso de voltagem?
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Mensagem por felipey Ter Jan 26, 2016 9:58 pm

Essa eu não sabia.

A troca que fiz no inicio do mês foi com o carro desligado. Como não sou especialista, segui o que o técnico me orientou!

Ainda bem que não aconteceu nada, como o amigo relatou...

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Mensagem por lenhador2001 Qua Jan 27, 2016 11:22 am

As duas vezes que fiz manutenção maior, onde era necessário remover a bateria, as estações de rádio foram perdidas, indicando que a bateria foi desconectada. Não houve nenhum outro problema além disso.

Minha sugestão, para evitar maiores problemas:

Tira a bateria velha e põe a nova (sempre tirando o negativo primeiro e ligando por último). Esquece esta história de bateria auxiliar se for fazer você mesmo.

Quanto a trocar com o carro ligado, NUNCA faça isso. Pode queimar alguma coisa por excesso ou flutuação de tensão.

Abs,

Martin

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Mensagem por Allex Miranda Seg Maio 30, 2016 1:07 pm

Também acho melhor!!! Pra garantir...

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