Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Carro Fácil - Kicks por assinatura EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Carro Fácil - Kicks por assinatura

4 participantes

Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por DiegoQueiroz Qui Out 05, 2017 12:58 pm

Caros.

Estou finalizando o processo de contratação do Kicks SV pela Porto Seguro Carro Fácil (https://portosegurocarrofacil.com.br). Para quem não conhece, é um serviço da Porto Seguro que você paga uma mensalidade para ficar com o carro, e mais nada. Está incluso seguro, manutenção, documentação, IPVA, etc.

Funciona como um aluguel ou um leasing. Mas é diferente do aluguel porque você pode customizar o carro como preferir como cor, placa e acessórios (o carro é comprado para você). E é diferente do leasing porque inclui seguro e manutenção.

Depois de negociar, vou pagar pelo Kicks SV R$2609,30 mensais no contrato de 1 ano. O que acham?

Também estou com dúvidas sobre a Central Multimídia.
A Central do Kicks 2018 é Android? Posso instalar aplicativos nela ou é restrito?

DiegoQueiroz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por WilsonM Qui Out 05, 2017 1:37 pm

olha, o carro fácil é uma opção que me pareceu bem interessante, do ponto de vista da praticidade, já que a única preocupação passa a ser abastecer com combustível.

olhando financeiramente, depende com o que se compara. Por exemplo, se eu optasse por abdicar de carro e usar só o Uber, eu ia gastar uns R$1500 por mês pra vir ao trabalho, o que ia me poupar muito mais dinheiro.

outra coisa bem interessante, o modelo do carro fácil não demanda nenhum valor de entrada. E pode ser interessante para quem tem todo o dinheiro mas prefere manter o dinheiro todo aplicado rendendo juros em vez de desencaixar uma compra de carro.

A central multimídia você deveria ir ver direto numa loja da Nissan. Tem o Nissan Apps, dá para instalar algumas coisas sim, mas não é exatamente um android como vemos nos nossos smartphones.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por DiegoQueiroz Qui Out 05, 2017 2:00 pm

Eu estou nessa situação que citou. Tenho o dinheiro para pagar o carro à vista, mas prefiro deixar o dinheiro aplicado. Atualmente eu uso muito o Uber e, quando preciso fazer vários deslocamentos, eu alugo carro na Localiza (pago cerca de R$56 na diária + combustível).

Isso funciona para mim, mas a questão que está em jogo é a comodidade. Não tenho filhos (e nem pretendo ter), mas faz tempo que minha esposa quer porque quer ter um carro à disposição e eu concordo que em algumas situações ele faz falta (como fazer compras, ou aqueles bate-volta para praia não programados).

Sobre a Central, eu já fui em 2 concessionárias para ver o carro e calhava de sempre não ter a central a disposição: ou não tinha a chave, ou o carro estava sem bateria, cada hora era uma coisa. Vou ter que tentar mais uma vez...


Última edição por DiegoQueiroz em Qui Out 05, 2017 2:27 pm, editado 1 vez(es)

DiegoQueiroz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por Gork Qui Out 05, 2017 2:13 pm

O que tem que ver também é se o valor do rendimento da apicação cobre , e sobra das mensalidades. Se faltar, não vale a pena.

É a mesma coisa com apartamento. se voce tem um imovel onde o aluguel recebido é de um valor menor que valor que receberia se vendesse o mesmo e colocasse na poupança, então não vale a pena aluga-lo.
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por WilsonM Qui Out 05, 2017 2:28 pm

ah, mas juros contra o valor da assinatura do carro não é vantajoso, Gork.  Tanto é que eu já conhecia o serviço, fiz umas contas, e desisti.

 comprar o carro ainda tende a sair um pouco mais barato que assinar, por uma razão muito simples, existe a margem de lucro e os impostos da porto.

quis dizer que a comodidade do serviço é muito boa, ter o dinheiro aplicado no banco nos dá bastante segurança, além do que possibilitaria ter um carro zero todo ano.

ainda que do ponto de vista financeiro não seja tão bom, o carro fácil oferece vantagens interessantes, algumas não mensuráveis tão diretamente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por DiegoQueiroz Qui Out 05, 2017 7:03 pm

@Gork. A conta não é assim tão simples.

Claro que um investimento de ~100k não rende 2,5k por mês. Nem precisa questionar. Ou seja, nenhum investimento pagaria o valor das parcelas. Precisaria de um rendimento 2,5% ao mês e falo com segurança que nenhum investimento no Brasil tem essa taxa (talvez até exista em esquemas Ponzi por aí, mas esses daí não contam, haha).

O carro é uma comodidade então, considerando isso, assume-se uma certa perda patrimonial para poder desfrutar dele. Sabendo disso, o que se deve comparar é o seguinte:

* preço da mensalidade (lembrando que paga com cartão e ganha milhas ;P)
* rendimento dos investimentos
* custo de oportunidade (vantagem de ter o dinheiro disponível, sem precisar desembolsar um alto valor)

versus

* desvalorização do primeiro ano do carro ("custo do carro zero")
* eventuais juros e IOF (caso tenha que financiar ou opte pelo tal parcelamento com "taxa zero" #sqn)
* preço da documentação (licenciamento, IPVA, despachante, etc)
* preço do seguro
* custo das manutenções
* liquidez do veículo (facilidade de revender pelo preço de mercado)

E ainda tem uns benefícios secundários, como o de não me preocupar com o carro. Eu já tive uma Renault Duster zero km e perdia o sono quando surgia algum barulhinho ou quando via qualquer amassadinho (batida de porta, essas coisas). O investimento é tão alto, que você fica psicologicamente conectado demais ao carro, como se fosse um filho. Esquece que é só um veículo, um bem material, que não deveria te estressar tanto.

DiegoQueiroz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por pimenta59 Qui Out 05, 2017 7:28 pm

Cheguei a cogitar isso também quando tive notícia que andavam fazendo, mas concluí que eu estaria pagando a prestação de um carro que nunca ia ser meu.

No seu caso, em três anos, você pagou mais caro que o carro, e sairá com a mão na frente e outra atrás.

O leasing original, como funciona nos EUA eu entraria fácil, mas aqui no Brasil não tem.

Financeiramente é pior, mas sinceramente, entendo o quesito COMODIDADE: Não ter que se preocupar com nada e ter carro sempre novo (já que daqui a 1 ano tu faz a mesma coisa de novo).

Para quem tem dinheiro, pode ser uma boa.

Só alguns pontos não ficaram claros: se bater esse carro, VOCÊ paga a franquia, ou a seguradora? Porque se for a seguradora, aí sim compensa: eu ia usar a calçada de guia para estacionar, o pára-choque de sensor de ré e nunca mais gastava um centavo com estacionamento privado.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por WilsonM Sex Out 06, 2017 1:32 pm

eu acredito que a franquia tem de ser do usuário, senão todo mundo vai destroçar o carro, vai ficar pior que carro de locadora. E certamente não vai cobrir casos de mau uso, tipo aquele dia de enchente que você acha que dá pra passar mas fica ilhado com carro alagado.

A Volvo estava lançando um modelo de serviço parecido na Europa, lá eles foram criativos, o contratante do serviço pode solicitar, alguns dias por ano, um veículo maior para viajar ou mesmo pra tirar uma onda.Tipo assim contrata um S60, daí pode pedir emprestado um XC90.

lá no Reino Unido, nas manutenções programadas dá até para usar o serviço de concierge, um funcionário leva e traz o carro da oficina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Fácil - Kicks por assinatura Empty Re: Carro Fácil - Kicks por assinatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos