Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+106
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
110 participantes

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por BAMG Dom Ago 21, 2016 7:21 am

Sentra 14/15 SL - 35k rodados
Sempre na gasolina comum

Média de consumo em São Paulo capital: 7,0-8,5 km/L
Nas rodovias: 10-13 km/L

Satisfeito com as médias de consumo porém é impressão minha ou o tanque do Sentra é pequeno para categoria? Nunca ultrapasso os 35 L nos abastecimentos após entrar na reserva.
BAMG
BAMG

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/05/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por PMYMELO Seg Ago 22, 2016 9:21 am

Nissan Sentra SV - 2014 - 34000. km/rodados.

Comprei o carro semana passada, e andando pela minha cidade caótica, percebo que o carro vem consumindo muito, fato que o computador de bordo registrou uma média de 4,9 km/L, chegando até a registrar 3,1 km/L.

Evidentemente, que ao rodar em outras pistas de alta rolagem, foi registrado uma média de 12,5 km/L.

Obs: Sempre abasteço com Gasolina, não tenho o pé pesado, e sempre abasteço em mais de um posto.

Esse consumo na cidade é normal?


Última edição por PMYMELO em Seg Ago 22, 2016 9:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Na linha do Tópico)

PMYMELO

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 22, 2016 9:48 am

acho 12,5 km/l em estrada um resultado normal.

Em trânsito pesado é complicado. Primeiro carro que tive com computador de bordo e aferição instantânea de consumo foi um Fiat Idea, acho que era motor 1.8. Pra percorrer 10km todo dia ao trabalho gastava coisa de 1 hora no trânsito, eu nem olhava mais o consumo, mas acho que ficava lá pelos 3km/l.

motores grandes como o 2.0 do Sentra se beneficiam muito de velocidades constantes, porque aproveitam muito bem a inércia. Mas gasta muito para colocar o carro em movimento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Wally Seg Ago 22, 2016 10:15 am

OLá PMYMELO tudo bem?
No transito caótico não existe parametro, mas seu carro parece normal, mesmo voce nao tendo o pé pesado vai aprender a dirigir o cvt do sentra, deixar o carro sair da inercia sem acelerar e esperar o conversor de torque acoplar vai ajudar o consumo no transito, leia nossos topicos e conhecerá mais o carro que comprou.

Abraço
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Consumo

Mensagem por frksalles Sex Set 09, 2016 9:04 am

Tenho meu sentra sv há 2 anos, no início bebia mto, fazia 7km/l na gasolina e 4 km/l no álcool. Com o tempo, o carro foi ajustando. Hoje na cidade, andando mais de 20 km de percurso, faço 9km/l na gasolina e álcool nem vale a pena colocar. Mas na estrada, andando devagar ja fiz 16km/l e andando puxado, 12km/l. Em resumo, o carro foi feito para estrada quanto ao consumo, é melhor q mto 1.0 no consumo de estrada. Mas pra andar na cidade se for percurso totalmente engarrafado, não espere grande autonomia. Meu tanque, assim q entra na reserva eu ja abasteço, 37l e dá em torno de 350km. Acho q a grande maioria dos sentra 2014/15 são assim.

frksalles

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Consumo Sentra B17

Mensagem por felipe.inacio Ter Set 13, 2016 2:20 pm

Em minha cidade (Criciúma/SC) faço entre 6 e 6.5 km/l (Gasolina Aditivada) com ar ligado, andando bem tranquilo, só beliscando o acelerador. As condições são bem pesadas, transito lento, muitos semáforos, algumas subidas leve.
Na rodovia, a história é outra, andando na base de 100 km/h, faço em torno de 15 km/l (Gasolina Aditivada), sempre com ar ligado, três pessoas e algumas bagagens.

Estou bem satisfeito com o consumo, acho que está compatível com a categoria e porte do carro. Wink
felipe.inacio
felipe.inacio

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/09/2016
Localização : Criciúma/SC

http://www.zorte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por keydril Ter Set 13, 2016 2:24 pm

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 124avc7
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Wally Ter Set 13, 2016 2:53 pm

Fiquei tonto com esta foto, o carro tombou??/
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Ter Set 13, 2016 6:45 pm

Engraçado que qdo abre em outra guia abre correto..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por pongitori Seg Set 19, 2016 5:28 pm

BAMG escreveu:

Satisfeito com as médias de consumo porém é impressão minha ou o tanque do Sentra é pequeno para categoria? Nunca ultrapasso os 35 L nos abastecimentos após entrar na reserva.

Pessoal, peguei meu Sentra há 3 dias, está com 1.100km (comprei com 1.050 hehe).
Percebi isso tbm, entrou na reserva, fui abastecer e deu 25L somente. Há alguma posição oficial da Nissan sobre isso? Como medir e confiar no consumo marcando assim? Pois qnd tava na reserva dizia que tinha autonomia de 41km.. mas se coube 35L, então ele ia rodar 41km com 17 litros??

No mais, aqui em fortaleza, no PC de bordo, tem marcado uma media entre 8,5 a 9,2. Estrada nao peguei ainda.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por frksalles Ter Set 20, 2016 7:36 pm

Experimenta abastecer qdo a autonomia sumir, ficar os traços. Vai colocar mais de 40l.

frksalles

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Ter Set 20, 2016 9:21 pm

parece-me, que não é recomendável,rodar com o carro na reserva,pois força a bomba de combustível,se alguém puder confirmar...

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por DiegoSD Seg Out 03, 2016 9:51 am

Pessoal fiz uma viagem agora de 1.100 KM e fez uma media de 11,9 na bomba e 12,6 no computador de Bordo(gasolina comum), acredito que essa diferença seja normal correto?
media de velocidade 120 a 140.
Obs: carro na reserva faltando 30 km para zerar e só pegou 36 litros, diferença muito grande do que tem no tanque, é problema no nível da bomba?
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por AndreMelo Ter Out 04, 2016 9:16 am

Diego, esse problema da bomba é com todos os carros. Pessoal já verificou que quando o CB zera ainda tem em torno de 8 a 10 litros no tanque.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Ter Out 04, 2016 9:41 pm

A questão é :seria isso,uma coisa intencional...pensada pelos nobres/valorosos/e gloriosos engenheiros da nissan,com o fito de proteger a bomba de combustível??,ou é erro de projeto mesmo ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por absilva Ter Out 04, 2016 10:50 pm

Isso é coisa de japonês mesmo. Se fosse eu, faria um reposicionamento na bóia do tanque.
Mas pensando bem, é melhor o medidor informar que o combustível acabou (e ainda ter no tanque) do que o contrário, não é mesmo?
Meu B-16 também tem isso (parece que em menor grau do que no B-17): quando surge o primeiro alerta de pouco combustível, tem uns 12 litros no tanque e quando ele desaparece, ainda tem cerca de 5 litros.
Bom, pelos menos assim fica mais difícil dar pane seca...

absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por pongitori Qui Out 06, 2016 2:28 pm

Pois é, estou com ele há 20 dias e tem sido mesmo essa marcação, toda vez que chega na reserva, completo sempre entre 35 e 37L.. ainda nao peguei estrada, espero que fique melhor de confiar, visto que na estrada autonomia é importante..

O consumo, depois de 3x completar, tem ficado numa media de 7km/l na gasolina aditivada... confesso que esperava mais.. mesmo sendo meu trecho curto, de uns 6km (e sao 3 paradas nesses 6k, deixo meu filho na creche c 2km, depois esposa mais 2,5 e meu trabalho 1,5km), mas 7km era o que vinha fazendo minha sportage com 1,5 toneladas (250kg a mais q sentra), 179CV e cambio AT não CVT...

O carro está agora com 1750km, espero que com o tempo melhore, apos a 1a revisão q sera em fevereiro, amaciando etc.. eu esperava pelo menos uns 8km/l.

No mais, estou adorando o carro, macio, confortavel, silencioso (ronca um pouco o CVT nas primeiras "marchas", espero q apos amaciado melhore).
Minha esposa andou nele esses dias e adorou.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Out 06, 2016 2:30 pm

Melhorar consumo vai ..mas cvt é mais economico em rodovia mesmo...qto ao tanque nos b16 tbm é assim meu nunca coube mais de 43 litros..isso qdo andei bom tempo sem constar nada tanque...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por pongitori Qui Out 06, 2016 2:57 pm

andre fachini escreveu:Melhorar consumo vai ..mas cvt é mais economico em rodovia mesmo...qto ao tanque nos b16 tbm é assim meu nunca coube mais de 43 litros..isso qdo andei bom tempo sem constar nada tanque...

Pois é!

Cara, nao peguei ainda estrada nele de verdade, mas andei um trecho de uns 8km na BR e fiquei impressionado com a relação de RPM na casa de 1.500 andando a 100km/h, baixissimo! Eu que rodo estrada nessa media de velocidade, deve certamente fazer uma economia enorme, talvez ate bata meu recorde que foi no CIVIC (16,5km/l).

Estrada com meus últimos carros, numa média de 100km/h:

RPM - Consumo (todos automáticos)

Corolla AT4 - 2.100 - 14km/l
ASX CVT -2.000 - 13,3km/l
CIVIC AT5 - 1.900 - 16km/l
SPORTAGE AT6 - 2.300 - 11,6km/l
SENTRA CVT - 1.500 - 15,5km/l (Rodei apenas 8km, tendência era aumentar autonomia ainda mais)

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Qui Out 06, 2016 3:02 pm

nossa melhorou a relaçaõ do sentra o meu em 1500 rpms ta em 80 km/h em 1900 pra estar em 100 km/h em linha reta claro....e consumo tbm melhor pelo visto...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por AndreMelo Qui Out 06, 2016 4:49 pm

Consegui 15,9 na BR 381 (fernão dias) entre Varginha e Pouso Alegre.

No meu B16 consegui 14. Achei excelente.

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por pongitori Qui Out 06, 2016 5:14 pm

andre fachini escreveu:nossa melhorou a relaçaõ do sentra o meu em 1500 rpms ta em 80 km/h em 1900 pra estar em 100 km/h em linha reta claro....e consumo tbm melhor pelo visto...

De qualquer forma, muito bom também o seu.

pongitori

Mensagens : 147
Data de inscrição : 19/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por thiagojorge Seg Out 10, 2016 3:58 pm

Boa tarde Senhores

Estou assutado!!! Peguei um sentra S modelo 2017 e o carro têm se mostrado um alcoólatra!!!!
Quando o peguei na agência ele estava abastecido com meio tanque de álcool, na cidade ele indicava um consumo de 5,4 km/l com o ar ligado. Quando o tanque entrou na reserva eu completei com gasolina e ele passou a fazer 5,5km/l na cidade. Completei o tanque com gasolina novamente e o maldito continuou fazendo 5.5km/l, peguei a estrada algumas vezes para testar e mesmo assim o máximo que estou conseguindo fazer é 5.6km/l andando no máximo a 90km, to achando esse consumo muito alto, o carro esta com 1.700 km rodados.
Alguém me dizer se isso mesmo ou se o carro esta com algum problema?

thiagojorge

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Out 10, 2016 4:12 pm

heheh
primeiro carro que eu dirigi com um computador de bordo era um Idea 1.8. Eu só andava no álcool, e o bicho viviva marcando 3,5 km/l.

no caso do Sentra, com o tempo talvez melhore um pouco, mas nada de excepcional. Na gasolina em cidade eu consigo 8,5km/l num Sentra da geração passada (B16), acho que o B17 não deve ser muito melhor que isso. No álcool eu nem sei, porque desisti de usar, a autonomia fica baixa, e eu não tenho muito saco de ir no posto encher o tanque. Eu lembro que o máximo que consegui no álcool foi algo por volta de 6,0 km/l em cidade.

O Sentra, com seu motor 2.0, é muito mais eficiente em estrada. Usando gasolina, em estradas planas e boas tem gente que fala que consegue até uns 14 km/l.

Em cidade, tem de aprender a manerar o pé no acelerador. O motor 2.0 tem um volante de motor grande e pesado, tem bastante inércia, a gente tem de se aproveitar desta característica do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Seg Out 10, 2016 4:19 pm

Mas vc ta certo é pouco mesmo ...pelo menos uns 7 na cidade tem que fazer......e na rodovia algo entre 13 e 15 km/l com gasolina....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 4 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos