Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
nakay |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 24
Página 4 de 24 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24
Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)
vou anotar o numero e ligarei terça feira da semana q vem p tentar ajudar e ver o q pode ser feito sobre isso
tbm pedirei ajuda ao meu mecanico de confiança para responder essas questoes de peças e etc, qualquer coisa estarei postando aqui
tbm pedirei ajuda ao meu mecanico de confiança para responder essas questoes de peças e etc, qualquer coisa estarei postando aqui
darkprinder- Mensagens : 20
Olá amigos! Preciso trocar os coxins do câmbio, motor e suspensão do meu Sentra 2017. É muito caro, estou na Mooca, alguma sugestão?
Marcello Scarpari- Mensagens : 2
Será que a garantia não cobre? Muito prematuro pra a substituição dos coxins sendo ano de 2017
Elthon- Mensagens : 15
Opa! Excelente noticia. Todos daqui e inclusive eu estaremos na expectativa. Ao falar com o Robson, mencione tratar-se do desenvolvimento do coxim do amortecedor para Sentra 08>13 que foi enviado pelo Fábio de Goiânia. Valeu mesmo!darkprinder escreveu:vou anotar o numero e ligarei terça feira da semana q vem p tentar ajudar e ver o q pode ser feito sobre isso
Brates- Mensagens : 219
Desculpem-me! O ano é 2007/2008.
Marcello Scarpari- Mensagens : 2
Fiz a instalaçao das molas tropicalizadas na dianteira. As molas da Master nao sao iguais as originais no elo inferior. O elo segue fechando como a original, porem nao segue a linha espirral, como na original; E uma mola mais reta. O elo superior segue fielmente o padrao original. Mas fiz a instalação conforme o padão Mcpherson e o tutorial do forum.Na primeira volta ficou visivel a melhora, esta absorvendo bem mais e o pula pula diminuiu muito.
Porem uma coisa nao gostei. a altura que ficou. Um vao de 9,5cm. Acredito que tenho levantado uns 2cm.
Isso é mormal? esta correto?

Porem uma coisa nao gostei. a altura que ficou. Um vao de 9,5cm. Acredito que tenho levantado uns 2cm.
Isso é mormal? esta correto?

JJheck- Mensagens : 44
JJhack, o elo inferior da mola não é tão critico no formato pois o prato do amortecedor tem uma boa área de apoio. O superior não. Tem que casar direitinho com o rolamento de peso.
Quanto a altura dê umas duas semanas de prazo para as molas assentarem. A frente vai baixar.
Mas e quanto as molas traseiras? São originais ainda? Se forem recomendo a troca pelas tropicalizadas. O carro vai melhorar ainda mais. Estas sim vão deixar a traseira um pouco mais alta propositalmente pois foram idealizadas baseadas nas queixas de muitos proprietários em relação a traseira excessivamente baixa do carro.
E devido ao "efeito gangorra" a traseira um pouco mais alta vai ajudar a frente a baixar um pouco mais (de 0,5 a 1cm)
Quanto a altura dê umas duas semanas de prazo para as molas assentarem. A frente vai baixar.
Mas e quanto as molas traseiras? São originais ainda? Se forem recomendo a troca pelas tropicalizadas. O carro vai melhorar ainda mais. Estas sim vão deixar a traseira um pouco mais alta propositalmente pois foram idealizadas baseadas nas queixas de muitos proprietários em relação a traseira excessivamente baixa do carro.
E devido ao "efeito gangorra" a traseira um pouco mais alta vai ajudar a frente a baixar um pouco mais (de 0,5 a 1cm)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Olhando hj para o carro da p ver que ele baixou um pouco, mas não chegeui a medir. Amanhã vou desmontar tudo de novo trocar as molas de lado. Da dianteira para a esquerda. Vou contar uma história que aconteceu há poucos meses atrás.
Quando peguei o sentra ele puxava direção p direita, acreditei ser o pneu. Com pneus novos, geometria e cambagem o problema persistia. Na css IESA havia várias reclamações sobre isso do antigo proprietário. Cheguei a imaginar que o carro fosse batido. Até um dia um um colega que havia rebaixado o carro comentou que depois o carro puxava a direção. Então troquei as molas de lugar e a direção começou a puxar p esquerda , só que bem menos, quase imperceptível. Moral a mola original com 150k rodados fazia isso.
Com a mola tropicalizada agora tbm está puxando p a esquerda. Vou trocar elas de lugar e ver o que acontece. Coisa de louco, nunca tinha visto isso antes!!!
Quando peguei o sentra ele puxava direção p direita, acreditei ser o pneu. Com pneus novos, geometria e cambagem o problema persistia. Na css IESA havia várias reclamações sobre isso do antigo proprietário. Cheguei a imaginar que o carro fosse batido. Até um dia um um colega que havia rebaixado o carro comentou que depois o carro puxava a direção. Então troquei as molas de lugar e a direção começou a puxar p esquerda , só que bem menos, quase imperceptível. Moral a mola original com 150k rodados fazia isso.
Com a mola tropicalizada agora tbm está puxando p a esquerda. Vou trocar elas de lugar e ver o que acontece. Coisa de louco, nunca tinha visto isso antes!!!
Caros, coisa difícil a tal mecânica, alguém teve experiência com as seguintes peças ?
Batente e coifas N&N - coxins JEPAFLEX - rolamentos B&B.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701838841-kit-completos-coxim-batente-rolam-amortecedor-sentra-2007-_JM
Quando falo de dificil pois existe que diga que usou e ficou bom e outros que deram problema.
O mecânico que levei o veículo, disse que sim existe problemas com algumas marcas de borrachas , mas que tem muita coisa boa no mercado nacional e que se o motorista usar o carro de passeio para passeio e não para F1 ou enduro vai funcionar sem problemas.
O que podem falar a respeito ?
Batente e coifas N&N - coxins JEPAFLEX - rolamentos B&B.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701838841-kit-completos-coxim-batente-rolam-amortecedor-sentra-2007-_JM
Quando falo de dificil pois existe que diga que usou e ficou bom e outros que deram problema.
O mecânico que levei o veículo, disse que sim existe problemas com algumas marcas de borrachas , mas que tem muita coisa boa no mercado nacional e que se o motorista usar o carro de passeio para passeio e não para F1 ou enduro vai funcionar sem problemas.
O que podem falar a respeito ?
alimasilva- Mensagens : 5
Batente e coifa vá lá. Coxins e rolamentos só originais, pelo menos para este carro. Se os originais estiverem bons mantenha-os. Se não vai ter que encarar uma css com o bolso bem preparado. Onde ouviu dizer que "ficou bom" com estes itens paralelos? Pelo menos aqui no fórum nunca vi. Aqui TODOS que tive conhecimento se deram mal.
acho qu batente e coifa pode ser.
Jepaflex não tem conceito muito alto não
rolamentos, será que existe da SKF?
Jepaflex não tem conceito muito alto não
rolamentos, será que existe da SKF?
Ouvi falar de Mobensani no youtube e vi isso http://www.reclameaqui.com.br/15852424/mobensani-borrachas-automotivas/produto-de-ma-qualidade-e-falta-comprometimento/
A auto peças reclamando deles
A auto peças reclamando deles
alimasilva- Mensagens : 5
Estou usando coxins mobensani. Linha 2017. Até agora tudo ok.
Os que estavam no carro eram jepaflex, e estava estourado o lado do carroneiro.
Os que estavam no carro eram jepaflex, e estava estourado o lado do carroneiro.
Amigos boa noite, meus coxins de amortecedores estão ruins, alguém pode me indicar uma marca que seja alternativa? Obrigado! Sentra 2012
Marcos Rangel- Mensagens : 6
Para este carro só o original. O resto é perda de tempo e dinheiro. Vai dar problema cedo ou tarde. Outra alternativa é tentar algum kit importado (preferencialmente dos EUA).
Sou novo por aqui pessoal. gostaria de saber se pra melhorar essa parte de macies basta fazer a troca na parte traseira ou precisa ser tbm na dianteira ?? ou seria melhor trocar a dianteira ??
will.sir- Mensagens : 65
O que vocês acham desse kit? Alguém conhece?
https://www.rockauto.com/en/moreinfo.php?pk=7344724&cc=1501707&jsn=__GIP__1__
Estou pensando em comprar. Meu sentra está com 89k e ainda com suspensão original.
https://www.rockauto.com/en/moreinfo.php?pk=7344724&cc=1501707&jsn=__GIP__1__
Estou pensando em comprar. Meu sentra está com 89k e ainda com suspensão original.
Elder- Mensagens : 11
Parece excelente mas deve ser pesado. O frete pode sair salgado.
O Frete está ficando em $290 pela DHL. O que mais me preocupa é o imposto.
Elder- Mensagens : 11
Frete por DHL nesse valor não tem como escapar do Imposto de Importação.
Para ter uma ideia do preço final, junte o preço do kit + o valor do frete e depois multiplique por 1,7 (isso dá o valor aproximado com impostos + taxas dos Correios, mas não inclui ICMS - alguns estados já estão cobrando). Aí é só converter para R$, de acordo com a taxa do câmbio (simulei e deu aproximadamente R$ 3.250).
O kit do link é completo (Monroe), com coxins e molas dianteiras já montados nos amortecedores. Na minha opinião, é uma boa opção para quem precisa refazer a suspensão.
Obs.: estou usando os Monroe na dianteira do Sentra e recomendo.
Para ter uma ideia do preço final, junte o preço do kit + o valor do frete e depois multiplique por 1,7 (isso dá o valor aproximado com impostos + taxas dos Correios, mas não inclui ICMS - alguns estados já estão cobrando). Aí é só converter para R$, de acordo com a taxa do câmbio (simulei e deu aproximadamente R$ 3.250).
O kit do link é completo (Monroe), com coxins e molas dianteiras já montados nos amortecedores. Na minha opinião, é uma boa opção para quem precisa refazer a suspensão.
Obs.: estou usando os Monroe na dianteira do Sentra e recomendo.
absilva- Mensagens : 590
E a coisa vem até com molas. Grandes e pesadas vão onerar em muito a compra. Não vejo necessidade de troca das mesmas a menos que estejam cansadas e arriadas. Coisa muito difícil num carro tão duro de suspensão.
Um barulho no lado esquerdo da suspensão dianteira.
Boa noite a todos.
Meu Sentra 11/12 está com um barulho (tuc tuc, parece que chutando uma cx de papelão). Já troquei muitas peças como : Bietetas , bucha de balança, pivo, coxim de amortecedor. calço lado esquerdo . Só falta as da barra estabilizadora, mas como andei com o carro sem as bieletas e o barulho persistia, não acredito que sejam elas o problema.
Alguma sugestão?
A propósito : O que são borrachas do agregado?
desde já agradeço a ajuda
Meu Sentra 11/12 está com um barulho (tuc tuc, parece que chutando uma cx de papelão). Já troquei muitas peças como : Bietetas , bucha de balança, pivo, coxim de amortecedor. calço lado esquerdo . Só falta as da barra estabilizadora, mas como andei com o carro sem as bieletas e o barulho persistia, não acredito que sejam elas o problema.
Alguma sugestão?
A propósito : O que são borrachas do agregado?
desde já agradeço a ajuda
Luiz Ianelli- Mensagens : 6
Luiz, o agregado é um sub-chassi preso na carroceria por quatro buchas de borracha, duas dianteiras e duas traseiras. Já troquei as do meu, são fonte de barulho como este que você relatou, e são relativamente baratas, mas com bastante trabalho de mão de obra para a troca. Comprei as minhas no ML, têm vários tópicos aqui no fórum sobre o assunto.
Alexandre- Mensagens : 603
Alexandre escreveu:Luiz, o agregado é um sub-chassi preso na carroceria por quatro buchas de borracha, duas dianteiras e duas traseiras. Já troquei as do meu, são fonte de barulho como este que você relatou, e são relativamente baratas, mas com bastante trabalho de mão de obra para a troca. Comprei as minhas no ML, têm vários tópicos aqui no fórum sobre o assunto.
Obrigado pela dica. Vou ver se acho alguém capacitado para dar uma olhada. Moro em Cabo Frio e aqui é muito difícil achar um " mecânico razoável.
Luiz Ianelli- Mensagens : 6
Pessoal boa tarde,há uma semana comprei um Sentra 12/13 Special Edition,único dono apenas com 32 mil KM rodados,estou amando o carro,espetacular,tudo no carro é show,mas somente uma coisa me deixou um pouco preocupado e sem entender,eu noto um chiado vindo dos amortecedores,quando passo em terrenos irregulares(Entrei em contato com um mecânico que trabalhou na Nissan da minha cidade,e ele me afirmou que o "tal barulho" é totalmente normal,pois o mesmo vem dos amortecedoes que trabalham com sistema de absorção de impacto)meu carro anterior era um Ford Fiesta Sedan 2009 que não continha "tal barulho",o chiadinho chega a incomodar,porém não chega a ser nada de outro mundo,sou novo no fórum,e espero compartilhar com todos minha experiência com este belo carro,grato á todos e uma boa tarde!
Última edição por Aerlon Avelino em Qui Jun 01, 2017 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Aerlon Avelino- Mensagens : 3
Página 4 de 24 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 4 de 24
Permissão deste fórum: