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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por Ramonstro MG Qui Fev 01, 2018 5:55 pm

FAAAAALLLLAAAA Galera!

Passando só pra agradecer, perdi umas horas lendo todas as dicas e relatos e experiências que vocês compartilharam, dei uma manutenção violenta no meu Sentrão 2012. Galera o carro está simplesmente perfeito. Consumo melhorou ruídos internos acabaram todos o carro está um espetáculo!

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Nissan10

Vou deixar a baixo a lista das coisas que foram feitas no carro se servir pra alguem, fica a dica! Abraços e mais uma vez obrigado pelas dicas, espero poder ajudar tb!

PEÇAS

JOGO DE VELA DE IGNIÇÃO BOSCH DOUBLE PLATINUM................R$ 273,00
FILTRO DE AR.....................................................................................R$  78,00
SAPATA + LONAS FREIOS TRASEIROS..............................................R$ 188,00
PASTILHAS FREIO DIANTEIRO.............................................................R$ 261,00
FLUÍDO DE FREIO................................................................................R$  17,50
FILTRO AR CONDICIONADO.................................................................R$  39,00
CORREIA POLIA ALTERNADOR............................................................R$  73,00
KIT FILTRO BICO INJETOR..................................................................R$  30,80
FILTRO CONBUSTIVEL..........................................................................R$  16,25
STP ADITIVO RADIOR...........................................................................R$  41,01
PAR AMORTECEDOR ORIGINAL SACHS..............................................R$ 753,00
KIT 04 BUCHA BANEJA DIANTEIRA....................................................R$ 146,24
PAR COXIM + ROLAMENTOS MOBENSANI..........................................R$ 483,84
KIT BATENTE + COIFA DIANTEIRA......................................................R$  69,85
PARAFUSO PORCAS E ARRUELAS......................................................R$   2,75
TOTAL.................................................................................................R$ 2473,24

SERVIÇOS

HIGIENIZAÇÃO AR CONDICIONAO........................................................R$  29,39
ALINHAMENTO DIANTEIRO...................................................................R$  55,00
BALANCEAMENTO LIGA 04 RODAS.....................................................R$  60,00
TOTAL...................................................................................................R$ 145,39

MÃO DE OBRA

TROCA CORREIA ALTERNADOR / TROCA FILTRO DE AR /
TROCA FILTRO AR CONDICIONADO / TROCA FILTRO COMBUSTIVEL /
LIMPEZA BICOS INJETORES / TROCA JOGA DE VELAS /
TROCA PASTILHAS DE FREIO / TROCA LONAS DE FREIO E SAPATA / TROCA ÓLEO DE FREIO / TROCAS BUCHAS DA BANDEJA / TROCA AMORTECEDORES DIANTEIRO / TROCA COXINS COIFAS E BATENTES / LIMPEZA SISTEMA DE ARREFECIMENTO / LIMPEZA SISTEMA TBI.

CONFERIDO: BATERIA, ESCAPAMENTO, SUSPENSÃO TRASEIRA, BOMBA DE COMBUSTÍVEL, ELETRICA GERAL, LAMPADAS, DIREÇÃO, CAIXA DE CÂMBIO.
TOTAL...................................................................................................R$ 895,00

Ramonstro MG

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rodrigohitoshi gosta desta mensagem

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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por lenhador2001 Qui Fev 01, 2018 6:11 pm

Ramonstro,

Qual foi o "KIT 04 BUCHA BANDEJA DIANTEIRA" que você usou (fornecedor, marca) ?

Obrigado,

Martin

lenhador2001

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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por JJheck Seg Fev 19, 2018 6:00 am

Bom dia pessoal, desisti de vender o sentra. Não vou mais vender. Essa semana eu mexi na suspensão dele. Lubrifique os rolamentos de peso com uma graxa sintética e ficou top. Mas reparei coisas estranhas. Uma as molas tropicalizadas encolheram. Estão mais baixas que as originas, ainda as tenho é pudo comparar. Coloquei as originais p testar e não se percebe mais diferença de maciez entre elas. Será que perderam a maciez? Outra os amortecedores cofap perderam bastante ação.
Comparando com os velhos esses cofap estão bem mais fracos.
Rodei 17mil k com eles. Gás quase não tem mais. E já apresentam um pouco de folga na haste. Porém vazamentos não tem.
Agora quero dar uma opinião minha a respeito da suspensão do sentra. O desconforto desse carro é causado pelo uso de um amortecedor muito fraco. Ele balança muito porque os amortecedores não conseguem segurar as molas dele. Já as tropicalizadas melhora por a mola ser mas fraca. A relação mola/ amortecedor fica favoravel p o amortecedor.
As molas estao dentro do padrão p esse tipo suspensão, apresentando 45~50% de deformação suspendendo o carro estaticamente.
Eu mesmo fiz um teste, alterando a posição do amortecedor traseiro, mecanicamente consegui fazer a sua ação aumentar em aproximadamente 40%. E ficou ótimo. Muito mais suave e sem balanços na traseira. Aquele famoso tuc tuc ao passar por pontes e remendos, antes eram transmitidos p todo carro.Agora são absorvidos e não se propagam p a frente do carro.
Enfim, seria uma boa os fabricantes informar qual a constante de amortecimento nos amortecedores, assim poderíamos saber qual comprar.
.
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por WilsonM Seg Fev 19, 2018 8:47 am

pro Sentra já teve bastante gente reclamando dos Cofap.
melhor procurar pelos Sachs, originais.
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty amortecedores remanufaturados

Mensagem por jair Seg Mar 12, 2018 10:55 pm

ola pessoal tenho um sentra 2010 GNV sou novo no grupo e só quero somar com vocês, eu moro eu barueri - SP e a dois anos atrás eu mandei fazer os amortecedores dianteiros do meu carro aqui perto de casa em uma oficina de um amigo que só mexe com isso e ficaram muito bons e mais macios que os originais que tinham, mas ele faz bem feito, desmonta troca óleo, retentor e molas se necessário ficou otimo. OBS: eu uso bastante o carro pra trabalho o dia todo.

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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por PabloJr Sex Mar 30, 2018 5:14 pm

Alguém já ouviu falar dos Coxins da BIRTH? Vi que é uma empresa Italiana e ta fabricando coxins pro Sentra B16, achei em uma unica loja pra comprar nem tão caros assim, vendedor (obviamente) assegurou a qualidade e disse que a BIRTH fabrica algumas peças pra grandes montadoras. No site deles parece ser uma empresa grande (diferente das nacionais que nem tem site ou é tudo fundo de quintal)
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por VictorNunesSentra Sáb Abr 14, 2018 12:08 pm

JJheck escreveu:Bom dia pessoal, desisti de vender o sentra. Não vou mais vender. Essa semana eu mexi na suspensão dele. Lubrifique os rolamentos de peso com uma graxa sintética e ficou top. Mas reparei  coisas estranhas. Uma as molas tropicalizadas encolheram. Estão mais baixas que as originas, ainda as tenho é pudo comparar. Coloquei as originais p testar e não se percebe mais diferença de maciez entre elas. Será que perderam a maciez? Outra os amortecedores cofap perderam bastante ação.
Comparando com os velhos esses cofap estão bem mais fracos.
Rodei 17mil k com eles. Gás quase não tem mais. E já apresentam um pouco de folga na haste. Porém vazamentos não tem.
Agora quero dar uma opinião minha a respeito da suspensão do sentra. O desconforto desse carro é causado pelo uso de um amortecedor muito fraco. Ele balança muito porque os amortecedores não conseguem segurar as molas dele. Já as tropicalizadas melhora por a mola ser mas fraca. A relação mola/ amortecedor fica favoravel p o amortecedor.
As molas estao dentro do padrão p esse tipo suspensão, apresentando 45~50% de deformação suspendendo o carro estaticamente.
Eu mesmo fiz um teste, alterando a posição do amortecedor traseiro, mecanicamente consegui fazer a sua ação aumentar em aproximadamente 40%.  E ficou ótimo. Muito mais suave e sem balanços na traseira. Aquele famoso tuc tuc ao passar por pontes e remendos, antes eram transmitidos p todo carro.Agora são absorvidos e não se propagam p a frente do carro.
Enfim, seria uma boa os fabricantes informar qual a constante de amortecimento nos amortecedores, assim poderíamos saber qual comprar.
.
Meu caso parece não ter solução. Peguei um Sentra 2012, que já estava com amortecedores Cofapna dianteira, porém com molas originais (pelo que percebo).

Já levei em 04 (quatro!!!) mecânicos e todos dizem que a suspensão não tem folga alguma. O carro bate muito em irregularidades no pavimento.

Já troquei coxins + rolamentos (originais), buchas da bandeja/balança (Sampel), bieletas (Nakata) e pivôs (Viemar). O último mecânico descartou tudo, até folga na caixa de direção. Disse que só pode ser folga entre o coxim e o amortecedor dianteiro esquerdo.

Então, peço a ajuda dos companheiros:
1) Pode estar havendo incompatibilidade da mola original com o Cofap? Ou estar tudo invertido ou mal encaixado?

2) Quando as buchas do agregado estão defeituosas, dá para sentir levantando o carro e forçando com ferramentas? Pois as do meu Sentra estão bem firmes...
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 14, 2018 12:25 pm

tenta dar uma pesquisada neste tópico aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t67-tropicalizacao-da-suspensao-dura-do-nissan-sentra-b16-antigo-sentra

não sei se ainda se encontram no mercado as molas Master que trazem mais conforto ao Sentra.

Quanto aos amortecedores, seria melhor usar Sachs no lugar dos Cofap.
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por VictorNunesSentra Sáb Abr 14, 2018 3:02 pm

WilsonM escreveu:tenta dar uma pesquisada neste tópico aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t67-tropicalizacao-da-suspensao-dura-do-nissan-sentra-b16-antigo-sentra

não sei se ainda se encontram no mercado as molas Master que trazem mais conforto ao Sentra.

Quanto aos amortecedores, seria melhor usar Sachs no lugar dos Cofap.
Já li muito esse tópico. Hehe
Quanto à dureza do carro, já tô por dentro. Mas que seja firme sem barulheira.

Você teria respostas para minhas perguntas, Wilson?
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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 14, 2018 4:06 pm

talvez se mandar encapar as molas.
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Mensagem por absilva Sáb Abr 14, 2018 4:59 pm

VictorNunesSentra escreveu:
2) Quando as buchas do agregado estão defeituosas, dá para sentir levantando o carro e forçando com ferramentas? Pois as do meu Sentra estão bem firmes...

É difícil notar a folga das buchas do agregado desse jeito, com as rodas suspensas no ar.
Recentemente troquei essas buchas do meu (B16 2010), que estavam bem estragadas. Depois da troca, as batidas da suspensão sumiram.
As buchas que usei foram essas:

Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Foto_b10

Não é uma tarefa simples de fazer, pois precisa-se remover o agregado.
Pelo que já foi feito na suspensão do seu carro, só resta agora substituir essas buchas.
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Mensagem por Wander84 Ter Abr 24, 2018 9:21 am

Comprei buchas do eixo traseiro em Pu na AJ. Agora ouvi o ADG e mais um pessoal falando que para nossas ruas brasileiras não compensa o PU pois transmite a vibração para o carro e pode causar prejuízo maior. Fiquei na dúvida agora se instalo (e esse Pu é mais caro que a bucha comum)
Meu carro tá com o mesmo problema do Victor, vou trocar o par amortecedor (vai ter que ser Cofap, pois sachs e kyb não acho na Net) e kit Coxim monbesani pra ver se para de bater (parece q tem algo solto dentro do amortecedor dianteiro direito). Meu b16 tá com 8 anos e vi que tem dois amortecedores diferentes, o original na esquerda e um Cofap na direita, decidi trocar o conjunto dos dois logo.

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Mensagem por andre fachini Ter Abr 24, 2018 10:05 am

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824531264-par-amortecedor-dianteiro-sentra-2007-a-2013-original-sachs-_JM ter original tem mas são caros...os sachs...
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Mensagem por Wander84 Ter Abr 24, 2018 11:18 am

Essa venda tá na enganação, eles não tem o sachs e ofertam outra marca. Disseram que o anúncio tá ativo pq vai chegar sabe-se lá quando.

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Mensagem por andre fachini Ter Abr 24, 2018 11:27 am

Vixi ai é fumo...teria que fazer uma denuncia deles no ML por vender uma coisa e entregar outra...
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Mensagem por Brates Ter Abr 24, 2018 5:40 pm

Sempre digo para o pessoal e já postei aqui algumas vezes. Por trás da "alma" do para-choque dianteiro tem um tipo de espuma ou isopor. Com o tempo ele encolhe e fica bambo dentro da alma. Ao passar por irregularidades no piso ele, folgado, fica batendo por dentro da alma. É clara a impressão que se trata de suspensão. Mas não é. É só calçar esse isopor ou espuma (sei lá que material é aquele) de forma que ele não fique mais bambo. Pronto. Acabou o problema. Ao colega que falou sobre o PU, pode colocar com tranquilidade. Substituí as buchas do agregado do meu carro por PU e ficou 10 vezes melhor que original. Vai tranquilo. Só peça para o mecânico lubrificar muito, mas muito mesmo com a graxa grafitada. Lambuzar pra valer!

Brates

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Mensagem por Wander84 Ter Abr 24, 2018 8:48 pm

Valeu Brates.
Vou instalar a bucha em Pu.
Eu amarrei no para-choque esse isopor com rabo jacaré e não tá mais solto, ficou firme.
No meu caso qualquer trepidação parece que tem algo solto batendo ferro na dianteira direita. como comprei o carro agora e já está nos planos trocar a
Suspensao, farei isso até pra andar tranquilo, com desencargo de consciência.

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Mensagem por José Carlos Qua Abr 25, 2018 2:45 pm

Brates escreveu:Sempre digo para o pessoal e já postei aqui algumas vezes. Por trás da "alma" do para-choque dianteiro tem um tipo de espuma ou isopor. Com o tempo ele encolhe e fica bambo dentro da alma. Ao passar por irregularidades no piso ele, folgado, fica batendo por dentro da alma. É clara a impressão que se trata de suspensão. Mas não é. É só calçar esse isopor ou espuma (sei lá que material é aquele) de forma que ele não fique mais bambo. Pronto. Acabou o problema. Ao colega que falou sobre o PU, pode colocar com tranquilidade. Substituí as buchas do agregado do meu carro por PU e ficou 10 vezes melhor que original. Vai tranquilo. Só peça para o mecânico lubrificar muito, mas muito mesmo com a graxa grafitada. Lambuzar pra valer!

Brates,
Boa tarde.

Você é de SP capital?
Se sim, onde você fez a troca das buchas do agregado?
Creio que preciso fazer do meu.

José Carlos

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Mensagem por Brates Qua Abr 25, 2018 8:46 pm

José Carlos escreveu:
Brates escreveu:Sempre digo para o pessoal e já postei aqui algumas vezes. Por trás da "alma" do para-choque dianteiro tem um tipo de espuma ou isopor. Com o tempo ele encolhe e fica bambo dentro da alma. Ao passar por irregularidades no piso ele, folgado, fica batendo por dentro da alma. É clara a impressão que se trata de suspensão. Mas não é. É só calçar esse isopor ou espuma (sei lá que material é aquele) de forma que ele não fique mais bambo. Pronto. Acabou o problema. Ao colega que falou sobre o PU, pode colocar com tranquilidade. Substituí as buchas do agregado do meu carro por PU e ficou 10 vezes melhor que original. Vai tranquilo. Só peça para o mecânico lubrificar muito, mas muito mesmo com a graxa grafitada. Lambuzar pra valer!

Brates,
Boa tarde.

Você é de SP capital?
Se sim, onde você fez a troca das buchas do agregado?
Creio que preciso fazer do meu.

José carlos, eu sou de São Paulo, sim. Porém viajo todos os finais de semana para o interior e o meu mecânico de confiança é de lá. (140 km).
Mas não tem segredo, não. Eu acompanhei o serviço o tempo todo. Tem que tirar o agregado fora e colocar as buchas em PU prensadas. Moleza.

É muito importante tomar o maior cuidado com a caixa da direção elétrica. Ela, na remoção do agregado, deve ficar exatamente no mesmo lugar, sem mexer absolutamente nada. O mecânico tem que arrumar um jeito de sustentar a caixa da direção antes de tirar o agregado. Mas é de boa. Se vc tiver um mecânico de confiança, só dê esse alô pra ele.

Aqui em SP, conheço um mecânico que trabalha na Nissan Japan, da radial leste. Ele faz serviços fora da concessionária e talvez, caso seja do seu interesse, posso passar o contato dele pra vc e vc's combinam essa possibilidade. A vantagem é que o cara conhece tudo de Nissan, né?
Acredito que vale a pena ao manos um contato com ele. Qualquer coisa eu passo o whats dele por mensagem privada e vc troca uma ideia com ele.
Abraços!

Brates

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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por badboyluc Ter maio 01, 2018 1:57 am

Brates escreveu:
José Carlos escreveu:
Brates escreveu:Sempre digo para o pessoal e já postei aqui algumas vezes. Por trás da "alma" do para-choque dianteiro tem um tipo de espuma ou isopor. Com o tempo ele encolhe e fica bambo dentro da alma. Ao passar por irregularidades no piso ele, folgado, fica batendo por dentro da alma. É clara a impressão que se trata de suspensão. Mas não é. É só calçar esse isopor ou espuma (sei lá que material é aquele) de forma que ele não fique mais bambo. Pronto. Acabou o problema. Ao colega que falou sobre o PU, pode colocar com tranquilidade. Substituí as buchas do agregado do meu carro por PU e ficou 10 vezes melhor que original. Vai tranquilo. Só peça para o mecânico lubrificar muito, mas muito mesmo com a graxa grafitada. Lambuzar pra valer!

Brates,
Boa tarde.

Você é de SP capital?
Se sim, onde você fez a troca das buchas do agregado?
Creio que preciso fazer do meu.

José carlos, eu sou de São Paulo, sim. Porém viajo todos os finais de semana para o interior e o meu mecânico de confiança é de lá. (140 km).
Mas não tem segredo, não. Eu acompanhei o serviço o tempo todo. Tem que tirar o agregado fora e colocar as buchas em PU prensadas. Moleza.

É muito importante tomar o maior cuidado com a caixa da direção elétrica. Ela, na remoção do agregado, deve ficar exatamente no mesmo lugar, sem mexer absolutamente nada. O mecânico tem que arrumar um jeito de sustentar a caixa da direção antes de tirar o agregado. Mas é de boa. Se vc tiver um mecânico de confiança, só dê esse alô pra ele.

Aqui em SP, conheço um mecânico que trabalha na Nissan Japan, da radial leste. Ele faz serviços fora da concessionária e talvez, caso seja do seu interesse, posso passar o contato dele pra vc e vc's combinam essa possibilidade. A vantagem é que o cara conhece tudo de Nissan, né?
Acredito que vale a pena ao manos um contato com ele. Qualquer coisa eu passo o whats dele por mensagem privada e vc troca uma ideia com ele.
Abraços!

olá amigo, pode me passar o contato desse mecanico ?

abraço.

badboyluc

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Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013) - Página 19 Empty Re: Suspensão Sentra B16 (2007 - 2013)

Mensagem por Brates Ter maio 01, 2018 6:51 am

Contato passado por MP, baboyluc.

Abraço.

Brates

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Mensagem por raphaelrrc93 Qui maio 03, 2018 11:55 am

Wander84 escreveu:Essa venda tá na enganação, eles não tem o sachs e ofertam outra marca. Disseram que o anúncio tá ativo pq vai chegar sabe-se lá quando.

estranho, ano passado comprei desse vendedor aí o kit com os 4 e vieram corretamente os Sachs originais, so com atraso dos correios mesmo. E meu ex-chefe tambem comrpou ele porem pessoalmente em santo andre. Só se realmente acabou e ele ta esperando chegar mais, porem deveria ao menos pausar o anuncio.
raphaelrrc93
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Mensagem por Wander84 Qua Jun 13, 2018 7:25 pm

Não curti a bucha do eixo traseiro em pu e gastei toda a graxa que vinha junto. Em quebra mola o nhec-nhec é inevitavel. A bucha antiga estava estourada e não fazia esse barulho. Eu presumo que o PU seja rigido demais para o eixo traseiro, sobrando uma grana vou voltar a bucha comum (que é metade do preço inclusive - não gosto de barulho).
Talvez a melhor solução para a bucha em pu seja mesmo em substituição a bucha do agregado, já que esta não sofre pressão da suspensão diretamente em quebra mola por ex. (apenas sustenta o motor)

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Mensagem por douglasreis2002 Sex Jun 15, 2018 8:36 am

Pessoal a coifa da homocinética do meu sentra rasgou, o mecânico disse pra não comprar nacionais porque a durabilidade é baixa ele me recomendou a marca Jamie Serrat, disse que tem excelente custo benefício. Fui pesquisar sobre essa marca e descobri que é uma fabrica Argentina OEM de algumas montadores e eles varias peças do sentra tem coifa, batente e até coxim do amortecedor do Sentra. O preço deles é similar aos nacionais, a coifa paguei R$ 37,00, a original era R$1.080,00. O kit coifa + batente eu tinha comprado KYB por R$ 140,00 se tivesse comprado deles sairia por R$ 47,00. Vou instalar a coifa e mando notícias sobre a durabilidade, outra coisa que descobri é que no Brasil eles fornecem peças para a Nakata.

douglasreis2002

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Mensagem por Carlos 1980 Seg Jun 25, 2018 6:39 pm

Olá pessoal, tenho um sentra 2009/2010 2.0 flex, estou precisando trocar meus amortecedores e encontrei um kit com 02 amortecedores dianteiros, coxins e batentes da marca Willtec por R$ 799.00, gostaria de saber se essa marca é boa, desde já agradeço a todos.

Carlos 1980

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