Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Revisão de 60K
+3
ALAN DOUGLAS B17
andre fachini
mmalafaia
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Revisão de 60K
Bom dia Galera,
Ontem fiz uma revisão completa de 60K do Sentra B16.
E eu realmente recomendo a troca do Óleo de CVT antes dos 100k
O Óleo estava muito escuto, o filtro do Pescador estava Sujo, e parecia ter uma "poeira" no óleo e no filtro, uma sujeita bem fininha...
Como o carro estava com 60K e teoricamente ainda teria que rodar mais 40k com o óleo, acho que foi um ótimo negócio.
E o câmbio mudou, parece até que está andando mais, o conversor de torque puxa desde cedo, não precisa acelerar quase nada.
Agora aos Custos:
Peças:
Na Mão de Obra está incluído:
Troca de Óleo de Filtro
Troca de Filtro de Ar
Regulagem de Vela
Troca do Fluido do CVT (Seguindo o Procedimento)
Limpeza do Corpo de Borboleta
Troca do Fluido de Freio
Reset dos Parâmetros do Motor e Câmbio
Limpeza de Bicos
O que ficou faltando...
Filtro da Cabine
Checar Desgaste da Correia
Espero ter Ajudado...
Ontem fiz uma revisão completa de 60K do Sentra B16.
E eu realmente recomendo a troca do Óleo de CVT antes dos 100k
O Óleo estava muito escuto, o filtro do Pescador estava Sujo, e parecia ter uma "poeira" no óleo e no filtro, uma sujeita bem fininha...
Como o carro estava com 60K e teoricamente ainda teria que rodar mais 40k com o óleo, acho que foi um ótimo negócio.
E o câmbio mudou, parece até que está andando mais, o conversor de torque puxa desde cedo, não precisa acelerar quase nada.
Agora aos Custos:
Peças:
Qtd. | Descrição | Unit. | Total |
01 | Filtro Trocador de Calor | R$ 50,00 | R$ 50,00 |
01 | Filtro do Corpo de Válvulas | R$ 70,00 | R$ 70,00 |
01 | Sedex 10 Filtros | R$ 40,00 | R$ 40,00 |
05 | Óleo Sintético 5w30 Nissan | R$ 34,65 | R$ 173,25 |
12 | Lubrax CVTF J4 | R$ 40,00 | R$ 480,00 |
01 | Filtro de Ar | R$ 63,27 | R$ 63,27 |
01 | Filtro de Combustível | R$ 15,89 | R$ 15,89 |
01 | Filtro de Óleo | R$ 15,84 | R$ 15,84 |
03 | Fluido de Freio DOT 5.1 | R$ 35,17 | R$ 105,51 |
01 | Mão de Obra | R$ 550,00 | R$ 550,00 |
Total | R$ 1.563,26 |
Troca de Óleo de Filtro
Troca de Filtro de Ar
Regulagem de Vela
Troca do Fluido do CVT (Seguindo o Procedimento)
Limpeza do Corpo de Borboleta
Troca do Fluido de Freio
Reset dos Parâmetros do Motor e Câmbio
Limpeza de Bicos
O que ficou faltando...
Filtro da Cabine
Checar Desgaste da Correia
Espero ter Ajudado...
Última edição por mmalafaia em Sex Fev 09, 2018 9:32 am, editado 3 vez(es)
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
Nossa por tudo que fez ficou barato, fez particular ou que?
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Revisão de 60K
andre fachini escreveu:Nossa por tudo que fez ficou barato, fez particular ou que?
Comprei tudo por fora, e fiz na oficina que já conhecia...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
Oficina muito boa e tem scaner que pega o 2008, bem dificil, fez em qual oficina, deixa aqui que ai quem é de perto pode levar pra fazer tbm...com ótimopreço e pelo que vc fez ficou otimo o carro...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Revisão de 60K
andre fachini escreveu:Oficina muito boa e tem scaner que pega o 2008, bem dificil, fez em qual oficina, deixa aqui que ai quem é de perto pode levar pra fazer tbm...com ótimopreço e pelo que vc fez ficou otimo o carro...
É nesse local, mas o Google Maps está antigo...
https://goo.gl/maps/k6UnU2pATAq
O Nome é Xodocar, e lógico o "nome" do mecânico é Xodo hehehehe
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
REVISÃO DE 60K KM - FORA DA NISSAN
mmalafaia escreveu:Bom dia Galera,
Ontem fiz uma revisão completa de 60K do Sentra B16.
E eu realmente recomendo a troca do Óleo de CVT antes dos 100k
O Óleo estava muito escuto, o filtro do Pescador estava Sujo, e parecia ter uma "poeira" no óleo e no filtro, uma sujeita bem fininha...
Como o carro estava com 60K e teoricamente ainda teria que rodar mais 40k com o óleo, acho que foi um ótimo negócio.
E o câmbio mudou, parece até que está andando mais, o conversor de torque puxa desde cedo, não precisa acelerar quase nada.
Agora aos Custos:
Peças:Na Mão de Obra está incluído:
Qtd. Descrição Unit. Total 01 Filtro Trocador de Calor R$ 50,00 R$ 50,00 01 Filtro do Corpo de Válvulas R$ 70,00 R$ 70,00 01 Sedex 10 Filtros R$ 40,00 R$ 40,00 05 Óleo Sintético 5w30 Nissan R$ 34,65 R$ 173,25 12 Lubrax CVTF J4 R$ 40,00 R$ 480,00 01 Filtro de Ar R$ 63,27 R$ 63,27 01 Filtro de Combustível R$ 15,89 R$ 15,89 01 Filtro de Óleo R$ 15,84 R$ 15,84 03 Fluido de Freio DOT 5 R$ 35,17 R$ 105,51 01 Mão de Obra R$ 550,00 R$ 550,00 Total R$ 1.563,26
Troca de Óleo de Filtro
Troca de Filtro de Ar
Regulagem de Vela
Troca do Fluido do CVT (Seguindo o Procedimento)
Limpeza do Corpo de Borboleta
Troca do Fluido de Freio
Reset dos Parâmetros do Motor e Câmbio
Limpeza de Bicos
O que ficou faltando...
Filtro da Cabine
Checar Desgaste da Correia
Espero ter Ajudado...
ESTA REVISÃO SE APLICA AO SENTRA B17 - 2015?
QUAL O ÓLEO UTILIZADO PELO SENTRA?
SERÁ A PRIMEIRA REVISÃO QUE FAREI FORA DA CSS, MEU CARRO ESTÁ COM 60.000KM
SE ALGUÉM PUDER ME ORIENTAR AGRADEÇO!!!
ALAN DOUGLAS B17- Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS
Re: Revisão de 60K
o Sentra B17 tem algumas diferenças para o B16.
o câmbio CVT Xtronic do B17 é um pouco diferente do câmbio CVT do B16.
mas o fluido do câmbio do B17 é o NS-3, não tenho certeza absoluta, mas acho que não tem filtro de trocador de calor.
fluido de freio deve ser trocado a cada 2 anos.
regulagem de vela eu não sei o que é.
bicos, de forma geral, atualmente são auto-limpantes, quem usa gasolina de qualidade só mexe nisso quando o carro apresenta problema.
o câmbio CVT Xtronic do B17 é um pouco diferente do câmbio CVT do B16.
mas o fluido do câmbio do B17 é o NS-3, não tenho certeza absoluta, mas acho que não tem filtro de trocador de calor.
fluido de freio deve ser trocado a cada 2 anos.
regulagem de vela eu não sei o que é.
bicos, de forma geral, atualmente são auto-limpantes, quem usa gasolina de qualidade só mexe nisso quando o carro apresenta problema.
Re: Revisão de 60K
ALAN DOUGLAS B17 escreveu:mmalafaia escreveu:Bom dia Galera,
Ontem fiz uma revisão completa de 60K do Sentra B16.
E eu realmente recomendo a troca do Óleo de CVT antes dos 100k
O Óleo estava muito escuto, o filtro do Pescador estava Sujo, e parecia ter uma "poeira" no óleo e no filtro, uma sujeita bem fininha...
Como o carro estava com 60K e teoricamente ainda teria que rodar mais 40k com o óleo, acho que foi um ótimo negócio.
E o câmbio mudou, parece até que está andando mais, o conversor de torque puxa desde cedo, não precisa acelerar quase nada.
Agora aos Custos:
Peças:Na Mão de Obra está incluído:
Qtd. Descrição Unit. Total 01 Filtro Trocador de Calor R$ 50,00 R$ 50,00 01 Filtro do Corpo de Válvulas R$ 70,00 R$ 70,00 01 Sedex 10 Filtros R$ 40,00 R$ 40,00 05 Óleo Sintético 5w30 Nissan R$ 34,65 R$ 173,25 12 Lubrax CVTF J4 R$ 40,00 R$ 480,00 01 Filtro de Ar R$ 63,27 R$ 63,27 01 Filtro de Combustível R$ 15,89 R$ 15,89 01 Filtro de Óleo R$ 15,84 R$ 15,84 03 Fluido de Freio DOT 5 R$ 35,17 R$ 105,51 01 Mão de Obra R$ 550,00 R$ 550,00 Total R$ 1.563,26
Troca de Óleo de Filtro
Troca de Filtro de Ar
Regulagem de Vela
Troca do Fluido do CVT (Seguindo o Procedimento)
Limpeza do Corpo de Borboleta
Troca do Fluido de Freio
Reset dos Parâmetros do Motor e Câmbio
Limpeza de Bicos
O que ficou faltando...
Filtro da Cabine
Checar Desgaste da Correia
Espero ter Ajudado...
ESTA REVISÃO SE APLICA AO SENTRA B17 - 2015?
QUAL O ÓLEO UTILIZADO PELO SENTRA?
SERÁ A PRIMEIRA REVISÃO QUE FAREI FORA DA CSS, MEU CARRO ESTÁ COM 60.000KM
SE ALGUÉM PUDER ME ORIENTAR AGRADEÇO!!!
A Mecânica do B16 e B17 (no Brasil) é idêntica.
Pode seguir o pacote de revisão...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
Fluido de freio especificaram errado, colocaram na descrição DOT 5.
Se for usar, tem de ser o 5.1 ou o 4; o 5 possui silicone e não é compatível.
Se for usar, tem de ser o 5.1 ou o 4; o 5 possui silicone e não é compatível.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Revisão de 60K
só acrescentando o b17,não tem o filtro que fica junto ao trocador de calor e ficar atento em relação ao fluído que for utilizar,pois,muita das peças do cvt do b17,são diferentes do cvt do b16,sendo assim,o fluído tem que ser compatível com o ns-3,portanto,esse lubrax J4,se não me foge a memória,é compatível com ns-2(não recomendado)...utilizar no b17.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Revisão de 60K
icefly25 escreveu:Fluido de freio especificaram errado, colocaram na descrição DOT 5.
Se for usar, tem de ser o 5.1 ou o 4; o 5 possui silicone e não é compatível.
Escrevi errado, coloquei o 5.1 e escrevi 5 na revisão, já corrigi lá...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
leonardo lucas escreveu:só acrescentando o b17,não tem o filtro que fica junto ao trocador de calor e ficar atento em relação ao fluído que for utilizar,pois,muita das peças do cvt do b17,são diferentes do cvt do b16,sendo assim,o fluído tem que ser compatível com o ns-3,portanto,esse lubrax J4,se não me foge a memória,é compatível com ns-2(não recomendado)...utilizar no b17.
Nessa caso precisa consultar se essas atualizações também foram para o Lancer e ASX.
O Fabricante do cambio não é a nissan então outras empresas podem ter recebido essa atualização...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
Pesquisei aqui e achei o nome do Fabricante, é Jatco
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
sim, o fabricante do câmbio CVT é a Jatco, que é uma empresa na qual a Nissan possui participação acionária. A Jatco fornece cãmbio CVT para toda linha Nissan, além de certos modelos da Renault e Mitsubishi.
O câmbio do Sentra é o JF016E. Temos certeza que o Sentra utiliza a nova versão x-tronic, e neste caso há algumas alterações no CVT, entre elas a miniaturização da bomba do fluido, além do uso de um fluido de menor viscosidade.
A princípio, o Mitsubishi RVR/ASX também utiliza esta nova versão do câmbio, do Lancer eu não sei, afinal o carro praticamente tinha saído de linha.
O câmbio do Sentra é o JF016E. Temos certeza que o Sentra utiliza a nova versão x-tronic, e neste caso há algumas alterações no CVT, entre elas a miniaturização da bomba do fluido, além do uso de um fluido de menor viscosidade.
A princípio, o Mitsubishi RVR/ASX também utiliza esta nova versão do câmbio, do Lancer eu não sei, afinal o carro praticamente tinha saído de linha.
Re: Revisão de 60K
WilsonM escreveu:sim, o fabricante do câmbio CVT é a Jatco, que é uma empresa na qual a Nissan possui participação acionária. A Jatco fornece cãmbio CVT para toda linha Nissan, além de certos modelos da Renault e Mitsubishi.
O câmbio do Sentra é o JF016E. Temos certeza que o Sentra utiliza a nova versão x-tronic, e neste caso há algumas alterações no CVT, entre elas a miniaturização da bomba do fluido, além do uso de um fluido de menor viscosidade.
A princípio, o Mitsubishi RVR/ASX também utiliza esta nova versão do câmbio, do Lancer eu não sei, afinal o carro praticamente tinha saído de linha.
Questão resolvida, se atende o novo RVR/ASX, atende o B17
Por que estou insistindo nisso.
O Óleo da Nissan é um absurdo de caro, e o Lubrax atende pelo custo médio de 37 a 40 reais...
Compre os filtros no mercado livre, siga as instruções de troca que estão no fórum e seja feliz
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Revisão de 60K
a dúvida com relação ao ASX é que a Mitsubishi batizou o câmbio com um nome diferente, INVECS se não estou enganado, aí sempre fica margem para alguma dúvida.
A Jatco diz ser fornecedora do câmbio do RVR (que equivale ao nosso ASX), fica outra margem de dúvida já que a HPE no Brasil pode ter algum acordo comercial diferente.
vou tentar um contato com a HPE para ver se eles nos dão informações com mais certeza.
o que a gente sabe é que o fluido da Mitsubishi NS-2 se mostrou inferior em qualidade/durabilidade em vários casos de colegas que nos contactaram.
A Jatco diz ser fornecedora do câmbio do RVR (que equivale ao nosso ASX), fica outra margem de dúvida já que a HPE no Brasil pode ter algum acordo comercial diferente.
vou tentar um contato com a HPE para ver se eles nos dão informações com mais certeza.
o que a gente sabe é que o fluido da Mitsubishi NS-2 se mostrou inferior em qualidade/durabilidade em vários casos de colegas que nos contactaram.
Re: Revisão de 60K
curiosidade...existe alguém que já tenha colocado NS-3 (original da nissan) no b16 ?? em caso positivo,pode postar as impressões ??
''NÃO RECOMENDADO!!!" - o que vcs acham que aconteceria a curto/médio prazo,se colocasse o fluído do tipo NS-2,num b17??
''NÃO RECOMENDADO!!!" - o que vcs acham que aconteceria a curto/médio prazo,se colocasse o fluído do tipo NS-2,num b17??
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Revisão de 60K
sim, o NS-3 da Nissan está sendo usado no B16 faz tempo por uma das mais tradicionais oficinas independentes de automático de São Paulo.
e todos os fluidos que eu me lembro (Valvoline, Motul, Elf, Febi, Idemitsu entre outros) agora dizem ser compatíveis tanto com NS-2 quanto NS-3. Usar um NS-2 é praticamente impossível de encontrar hoje em dia, a não ser que alguém tenha estocado o fluido por muito tempo. Lembrando, o NS-3 veio no Sentra 2013, quando o NS-2 deixou de ser vendido pela Nissan.
e todos os fluidos que eu me lembro (Valvoline, Motul, Elf, Febi, Idemitsu entre outros) agora dizem ser compatíveis tanto com NS-2 quanto NS-3. Usar um NS-2 é praticamente impossível de encontrar hoje em dia, a não ser que alguém tenha estocado o fluido por muito tempo. Lembrando, o NS-3 veio no Sentra 2013, quando o NS-2 deixou de ser vendido pela Nissan.
Re: Revisão de 60K
bem,em relação a essa questão dos b16,utilizarem o ns-3,já sei,o que eu queria saber,é como o carro de fato se comportou,e infelizmente,há algum tempo,nunca vi uma alma viva,aqui falar a respeito,e a segunda pergunta,foi mas,no sentido de exercício de reflexão,uma vez,que existem diferenças(60%) nos componentes dos cãmbios,e o fluído não é o apropriado...particularmente,acho que "vai dar ruim!!",ou seja,colocar ns-2,num b17,a médio prazo,ele apresentará uma série de problemas,que culminará num problema maior...não funcionamento do câmbio a contento.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Revisão de 60K
PARA CONHECIMENTO:
A CSS SAN DIEGO BARRA-RJ ESTÁ VENDENDO O KIT COM 5L ÓELO+FILTRO DE ÓLEO+FILTRO COMBUSTÍVEL POR R$ 149,00
SE ADICIONAR O OS FILTRO DE AR E AR COND. SOMA-SE MAIS 179,00.
TOTAL - R$330,00
LEVANDO EM CONTA QUE AS PEÇAS SÃO ORIGINAIS DA NISSAN, VOCÊS ACHAM QUE VALE A PENA??
A CSS SAN DIEGO BARRA-RJ ESTÁ VENDENDO O KIT COM 5L ÓELO+FILTRO DE ÓLEO+FILTRO COMBUSTÍVEL POR R$ 149,00
SE ADICIONAR O OS FILTRO DE AR E AR COND. SOMA-SE MAIS 179,00.
TOTAL - R$330,00
LEVANDO EM CONTA QUE AS PEÇAS SÃO ORIGINAIS DA NISSAN, VOCÊS ACHAM QUE VALE A PENA??
ALAN DOUGLAS B17- Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS
Re: Revisão de 60K
ALAN DOUGLAS B17 escreveu:PARA CONHECIMENTO:
A CSS SAN DIEGO BARRA-RJ ESTÁ VENDENDO O KIT COM 5L ÓELO+FILTRO DE ÓLEO+FILTRO COMBUSTÍVEL POR R$ 149,00
SE ADICIONAR O OS FILTRO DE AR E AR COND. SOMA-SE MAIS 179,00.
TOTAL - R$330,00
LEVANDO EM CONTA QUE AS PEÇAS SÃO ORIGINAIS DA NISSAN, VOCÊS ACHAM QUE VALE A PENA??
Pelo preco do oleo e afins esta bom, porem em relacao ao filtro de ar e filtro de a/c na minha opiniao esta bem salgado.
Na css aqui de BH estao cobrando 55 pelo filtro de ar e 50 pelo filtro de a/c.
Pedro Zzi- Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG
Tópicos semelhantes
» Revisão dos 70 mil
» Revisão 60.000
» Revisão geral (suspensão, velas, óleo, etc)
» Peças de Reposição B17 (2014 em diante)
» Revisões em Concessionárias
» Revisão 60.000
» Revisão geral (suspensão, velas, óleo, etc)
» Peças de Reposição B17 (2014 em diante)
» Revisões em Concessionárias
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:25 pm por absilva
» Nissan Leaf
Ontem à(s) 6:25 pm por Dagoberto
» APRESENTAÇAO
Ontem à(s) 5:12 pm por WilsonM
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende
» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Ontem à(s) 2:50 pm por WilsonM
» Apresentação
Ontem à(s) 9:32 am por absilva
» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ontem à(s) 9:05 am por WilsonM
» Civic hibrido
Qua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo