Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

+2
icefly
Juliano Crepaldi
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Ter maio 23, 2017 12:08 pm

Tenho um New March SL 1.6 - 2015, nesse final de semana lavei o carro em casa, e fui abrir a tampa do porta malas para enxugar, e por curiosidade, fui verificar o estepe, o mesmo estava cheio de água.
Peço ajuda de todos, o que pode ter acontecido ou já resolveram o problema.

Ats,

Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Ter maio 23, 2017 1:14 pm

Checa:
- borrachão de vedação
- vedação das lanternas
- borrachinhas de vedação no piso do porta malas
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por pimenta59 Ter maio 23, 2017 1:31 pm

Caramba, é epidemia? Ontem foi um Versa, agora um March...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por WilsonM Ter maio 23, 2017 1:50 pm

deve ser efeito das chuvas dos últimos dias aqui no sul/sudeste do Brasil
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Ter maio 23, 2017 1:55 pm

icefly25 escreveu:Checa:
- borrachão de vedação
- vedação das lanternas
- borrachinhas de vedação no piso do porta malas

Oi icefly25, valeu pela dica, verifiquei todos esses detalhes que você mencionou, eu estou achando, que entre o para-choque traseiro e a estrutura do painel traseiro do March, há uma brecha de mais ou menos de 5mm, já reparei em todos os March, e todos tem esse encaixe. Se você olhar na parte interna do porta malas, há uma saída de ar, tipo veneziana...
á água escorre pela borracha de vedação do porta malas e vai direto para o para-choque, onde escorre para esse painel traseiro...eu imagino que deve ser isso...
Irei verificar nesse final de semana...

Abraços...
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Ter maio 23, 2017 7:38 pm

Sim tem essas frestas pra impedir que o ar fique preso no carro, criando pressão e por ex. dificultando que feche uma pota com os outros vidros e portas fechados.

Detesto esse tipo post mas lá vai: "o meu com 6 anos nunca deu esse problema" Razz
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por pimenta59 Ter maio 23, 2017 8:28 pm

icefly25 escreveu: Detesto esse tipo post mas lá vai: "o meu com 6 anos nunca deu esse problema" Razz

Ao contrário de Áice, eu gosto desse tipo de post...

Só uma curiosidade, o seu foi zero KM? Porque o Versa com esse mesmo problema, não foi comprado zero, portanto, não descarto a possibilidade dele ter levado uma sipuada na traseira e quando foi feito o serviço de funilaria, não botaram as borrachas direito...(...)



pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Qua maio 24, 2017 7:16 am

pimenta59 escreveu:
icefly25 escreveu: Detesto esse tipo post mas lá vai: "o meu com 6 anos nunca deu esse problema" Razz

Ao contrário de Áice, eu gosto desse tipo de post...

Só uma curiosidade, o seu foi zero KM? Porque o Versa com esse mesmo problema, não foi comprado zero, portanto, não descarto a possibilidade dele ter levado uma sipuada na traseira e quando foi feito o serviço de funilaria, não botaram as borrachas direito...(...)




Bom dia Pimenta59, o meu March é semi novo, sou segundo dono, ele está com 20500 km...e nunca sofreu avarias na parte traseira...como eu disse no post anterior, estarei analisando nesse final de semana, por onde esta entrando água...
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Qua maio 24, 2017 10:38 am

Tire tudo do porta malas e forre com jornal, ai vai dar pra ter uma moção de onde vem a agua.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Qua maio 24, 2017 11:03 am

icefly25 escreveu:Tire tudo do porta malas e forre com jornal, ai vai dar pra ter uma moção de onde vem a agua.

Valeu pela dica...
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Qua maio 24, 2017 1:09 pm

pimenta59 escreveu:
icefly25 escreveu: Detesto esse tipo post mas lá vai: "o meu com 6 anos nunca deu esse problema" Razz

Ao contrário de Áice, eu gosto desse tipo de post...

Só pra comentar, porque não gosto: porque geralmente não acrescenta nada à discussão.

Algo tipo:
- meu motor tá falhando, ele tá com 100 mil km, o que pode ser?

ai vem um joselito e escreve:
- o meu tá com 500 km e não tem problema nenhum Laughing

Juliano Crepaldi escreveu:
icefly25 escreveu:Tire tudo do porta malas e forre com jornal, ai vai dar pra ter uma moção de onde vem a agua.

Valeu pela dica...

Acompanho o Clube do UP e lá tinha um problema parecido com esse, eram vários carros; vi essa dica... pesquei de lá Razz
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por pimenta59 Qui maio 25, 2017 1:30 am

Serve para uma coisa: mostrar que não é um problema comum.

E agora, respondido pelo colega autor do post, confirmado: os únicos casos desses até agora foram em carros usados.

Nada disso realmente acrescenta em NADA para o autor, mas acrescenta E MUITO para um fórum aberto ao público como o nosso, porque deixa claro que:

1 - ISSO NÃO É COMUM
2 - NÃO É UM PROBLEMA CRÔNICO DO MODELO

Agora, a dúvida que resta, e portanto, a última parte relevante do post será: "COMO FOI RESOLVIDO?"

Então, agora, só resta pedir ao autor que nos dê um retorno.

Por favor, Juliano, se resolver, nos conte como foi.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Qui maio 25, 2017 7:33 am

pimenta59 escreveu:Serve para uma coisa: mostrar que não é um problema comum.

E agora, respondido pelo colega autor do post, confirmado: os únicos casos desses até agora foram em carros usados.

Nada disso realmente acrescenta em NADA para o autor, mas acrescenta E MUITO para um fórum aberto ao público como o nosso, porque deixa claro que:

1 - ISSO NÃO É COMUM
2 - NÃO É UM PROBLEMA CRÔNICO DO MODELO

Agora, a dúvida que resta, e portanto, a última parte relevante do post será: "COMO FOI RESOLVIDO?"

Então, agora, só resta pedir ao autor que nos dê um retorno.

Por favor, Juliano, se resolver, nos conte como foi.

Bom dia Pimenta59, agradeço o seu comentário, como sou novato, achei que no clube, algum membro do grupo, tivesse o mesmo problema que tenho. Minha opinião, aqui é como o Pimenta59 disse, aqui é um fórum aberto, estou aqui para receber ajuda, opiniões e outros e não receber criticas...
Como eu disse nos post anteriores, estarei sim, nesse final de semana, fazer o teste da água, achando o problema, irei postar no fórum com certeza.
Agradeço a todos.
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Resolvido a entrada de água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Seg maio 29, 2017 3:04 pm

Boa tarde senhores,

Como eu disse no post anterior, que estaria verificando a entrada de água no porta malas, achei o defeito, antes de achar o defeito, tirei tudo do porta malas interno, ai o meu filho ficou lá dentro observando, eu do lado de fora, fui jogando água na tampa do porta malas, ai meu filho descobriu onde estava saindo a água, foi na emendas internas das soldas, desmontamos o para-choque e a lanterna traseira, e verifiquei que no lado direito do passageiro, tinha uma abertura na lataria, como a foto (seta 01), colocamos silicone em todo lugares.

Deixamos um dia em cura do silicone, e no domingo, realizamos todo o processo que fizemos no sábado...e não entrou mais, mesmo assim, estarei observando.

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 March_13
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por pimenta59 Seg maio 29, 2017 6:55 pm

Arretado. Eu nunca imaginaria algo do tipo. Será que foi defeito na fabricação, algum peão lá na fábrica soldou errado?

Enfim, que bom que resolveu.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por WilsonM Seg maio 29, 2017 6:57 pm

ou levou uma porrada na traseira.
eu não conheço direito o march, mas o acabamento ali está um tanto quanto mal feito, ou é só impressão minha?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Seg maio 29, 2017 7:40 pm

Tópicos unidos.

Bom que descobriu, maaaasss essa emenda na solda ali tá esquisita  Suspect

Não queria dizer nada não, mas  isso tá com cara de batida e conserto mal feito ou de defeito de fabricação grotesco, quero estar enganado, mas esses pontos que circulei de vermelho, humm sei não.

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 March_13

Sendo 2015 seu carro e, provavelmente na garantia ainda, eu teria levado numa css pra verificarem isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por andre fachini Seg maio 29, 2017 8:33 pm

Se não foi batido, muito mal acabamento hein....erro grosseiro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por leofvidal Seg maio 29, 2017 9:37 pm

Fiquei curioso e fui ver no meu:

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 P_201714
[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 P_201715

Escondidinho né? Mad
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por leofvidal Seg maio 29, 2017 9:53 pm

Um colega mandou do New dele:

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Img-2010
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Juliano Crepaldi Ter maio 30, 2017 7:32 am

Bom dia a todos, sobre esse problema, é defeito de fabrica, pois ontem fui ate na concessionaria da Nissan aqui de Campinas - SP, para verificar um New March zero quilometro, e verifiquei o mesmo detalhe que tem no meu do meu carro e no zero, me parece que deve ser defeito de encaixe de peças...idêntico na foto que postei só que não tinha silicone...rs...rs...
Juliano Crepaldi
Juliano Crepaldi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 45
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por icefly Ter maio 30, 2017 7:27 pm

Se todos são assim, porque só o seu infiltrou?
Estranho.

Se não infiltra na maioria dos old e New March, ok, sem problemas, mas essa emenda das soldas visualmente deixa a muito desejar.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por leofvidal Qua maio 31, 2017 8:26 pm

Vejo que o problema maior é ter algum escoamento de água pelo encaixe da lanterna, esse acabamento feio que chequei no meu (ponto de ajuste da carroceria) não contribuiria pois essa mesma peça tem vários furos e aquela grade de passagem de ar.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por leofvidal Qui Mar 07, 2019 11:31 pm

Também fui mais um que descobri água no porta malas!

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 P_201715

Se liga nessa guarnição da passagem dos fios. Estava assim desde retirado da css. Os caras cortaram a borracha pra passar os fios do sensor de estacionamento e instalaram ela na chapa errada. Tanto é que calçaram ela porque o buraco é maior.

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 P0110

Esse é o local correto da borracha e faz toda a diferença.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015 Empty Re: [Resolvido] Entrando água no porta malas do New March 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos