Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
25 dias sem carro, absurdo!!! EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


25 dias sem carro, absurdo!!!

+4
PauloEduardo
WilsonM
pimenta59
micheltng
8 participantes

Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por micheltng Dom maio 21, 2017 11:33 pm

Boa noite,

Desculpe, sei que isso aqui não é o SAC ou o Reclameaqui (já enviei pra ambos), mas gostaria de compartilhar esse relato a outros donos de Kicks, sobre o serviço prestado pela concessionária e SAC da Nissan.

O texto é longo, mas descreve todo meu sentimento de desprezo e falta de consideração ao cliente em todo o atendimento que recebi da Nissan, protocolo 00469818.

Ao adquirir o tão sonhado carro novo, um Kicks SL 0 km, um mês e meio depois começou o pesadelo.

Enfim, estava reparando alguns problemas, achando a dirigibilidade estranha, pois o carro estava "freiando sozinho", em situação de reta, sem acelerar ou freiar, o carro tinha alguns pulsos leves de frenagem... achei estranho.

Outro ponto, o consumo do carro estava muito abaixo do divulgado, com 6,5 km/L com álcool e 8 km/L com gasolina comum, ambos dirigindo na cidade com trânsito moderado/intenso + fds com trânsito livre. Que é relativamente baixo, para os 8,1 km/L (álcool) e 11,4 km/L divulgado pela própria Nissan.

Além disso, estava sofrendo de dores nas costas devido ao banco nada ergonomia (1,80m de altura) que é totalmente curvo e a cabeça fica totalmente pra frente (posição meio corcunda), dirigindo quase 3h por dia, tenho que usar remédios para aliviar as dores.

Enfim, chegou a hora de levar o carro na concessionária para tentar resolver estes problemas, mas o que veio, foi justamente ao contrário, meu problemas aumentaram.

Levei meu Kicks, na concessionária Sinal na Mooca em São Paulo / SP, dia 24/04, com 1.000 km de uso, entregando meu carro ao atendente Fabrício, que informou que iria investigar e depois iria me contatar para informar o prazo de resolução.

No dia seguinte (25) entrei em contato, perguntando um posicionamento, foi informado pelo Fabrício que foi identificado um problema no módulo de segurança do sistema de freio e estavam tentando resolver, sem passar prazo.

No outro dia (26) entrei em contato novamente, e fui informado que o computador estava apresentando erro (problema) e estava sob investigação e que acionaram a fábrica, novamente sem previsão. O mesmo instruiu a contatar o Way Assistance para verificar carro reserva.

Entro em contato com a Way Assistance, que informaram que eu não tinha direito ao carro reserva pois meu veículo não foi guinchado. Mesmo afirmando que meu veículo já estava na concessionária e que está com problema crítico (sistema de freio), mas o atendente mantém o "script" que só poderia fornecer carro reserva quando o carro for guinchado, e que era pra ver com o SAC.

O SAC por sua vez, tambem seguindo um "script" diz que não podia fazer nada por que carro reserva é com a Way Assistance, e eu totalmente prejudicado com a situação é o Way Assistance jogando responsabilidade pro SAC e vice versa, ninguém querendo resolver, criando uma situação muito grande de estresse.

Enfim no segundo dia (27) depois de várias conversas com SAC e Way Assitance, tive que solicitar falar com o gerente da área do Way Assistance (Elen), pois todos os atendentes seguem o "script", mesmo entendo minha situação, mas não podem flexibilizar o procedimento.

A Elen da Way Assistance me atendeu, e foi justamente a única pessoa que realmente prestou um excelente atendimento, ela assumiu a responsabilidade do caso, alinhou com o SAC e conseguiu liberar o carro reserva no dia 27 até dia 02, sempre entrando em contato comigo por telefone, para me deixar ciente das etapas da liberação do carro reserva, que funcionou muito bem, está de parabéns.

Enfim fiquei ligando praticamente diariamente para o Fabrício, cobrando posicionamento e a investigação permanece. No dia 02, entrei em contato novamente com o Fabrício, e informou que o técnico estava fazendo testes no módulo do ABS mas o equipamento não estava "lendo" o módulo, assim não saberia se o problema era no equipamento de teste ou no módulo do ABS.

Novamente ligo no Way Assistance para solicitar prorrogação do carro reserva, que informa que precisaria ver com o SAC (pesadelo começa de novo), aí eu ligo pro Paulo do SAC, que fala que o "script" é que eu posso ficar com o carro uma semana e este prazo não é prorrogável e eu teria que devolver o carro (afffeeeee....), acha que eu não tenho que ficar irritado com isso? Novamente vem a história de seguir procedimentos da empresa, blá blá blá... Sem sequer entender a fundo problema do cliente.

Depois de reclamar muitos minutos com o Paulo, informando que eu precisaria prorrogar o carro até que o meu carro fique pronto, ele resolveu "avaliar" com supervisor e que me daria uma resposta depois...

Só sei que a prorrogação só foi confirmada dia 04, até então ligando pro SAC, pra locadora, e óbvio, não iria devolver o carro... Mas aí veio a confirmação de prorrogação, depois de 3 dias (04) tentando oficializar isso, onde o Paulo começou a acompanhar meu caso junto a concessionária.

Obviamente ligando sempre pra concessionária, já irritado com o Fabrício, primeiro pelo motivo de não ter prazo de entrega do meu carro, e segundo passaram praticamente duas semanas e o Fabrício me ligou somente UMA vez, durante esses dias para me dar satisfação... eu sempre tive que ligar pra concessionária por que não tinha retorno da Nissan do status do meu carro, assim reclamei com o mesmo sobre isso, e falei com o gerente dele, o Mauro, reclamando que gostaria de uma solução rápida e um atendimento mais descente pois não tava tendo retorno sobre evolução do reparo do meu carro, que respondeu que tinha que trocar o módulo do ABS e que foi encomendado a peça e passou pra de mais 3/4 dias.

Enfim, passou o prazo e nada da peça ser faturada, e demorou mais alguns dias até se entregue...

Neste ponto, na última semana, reconheço que o atendimento do Fabrício melhorou, entrando em contato com mais frequência, postura que eu esperava desde o começo do atendimento, mas que bom que melhorou.

Enfim depois de 25 dias (18/05) de muita dor de cabeça e estresse recebi meu carro de volta, totalmente insatisfeito... Absurdo né? Um carro 0 km ficar quase um mês na concessionária!!!

O relatório que recebi sobre os problemas encontrados e a solução feita, estava bem básico, solicitei um relatório / laudo mais detalhado inclusive sobre todos os problemas relatados (inclusive banco), o Fabrício falou que iria mandar no meu e-mail, mas até agora não recebi, vou ter que ficar cobrando de novo???? Mais alguns dias de problema???

Falei com o Mauro, relatando a péssima experiência e sugerindo melhorias para a Nissan:
- Maior atenção ao cliente, deixar sempre atualizado do status;
- Em caso de problema com prazo mais extenso de resolução, quem deve contatar o SAC / Way Assistance deve ser a concessionária e não o cliente, afinal o cliente entregou o carro pra concessionária, a concessionária deve ser responsável por tudo;
- Integração entre SAC e Way Assistance, se tratando da mesma empresa, não dá pra uma área ficar jogando responsabilidade pra cima da outra área, as áreas precisam se alinhar;
- Criar processos mais flexíveis, "script" deve ser seguido, mas casos pontuais merecem flexibilidade dos atendentes.
- Transtornos acontecem, mas um pedido de desculpas pra casos críticos não compensam os problemas causados, poderiam criar alguma política, para amenizar está situação desagradável, não se esqueçam quem paga as contas da empresa são os clientes.

Como resultado, a questão do carro "freiando sozinho", a princípio parece estar resolvido, mas precisarei testar mais tempo... o consumo só vou conseguir averiguar com algumas semanas de uso, pra ver a performance com álcool e gasolina... E o banco nada, alegando que é padrão do modelo, não foi feito nada.

Enfim a única coisa boa de aguardar os 25 dias, é que minhas dores nas costas sumiu, mas de resto, a experiência do serviço prestada pela Nissan foi péssima.

Quem compraria um carro 0 km da Nissan, sabendo que um mês é meio depois, ficaria quase um mês sem esse carro, NINGUÉM compraria sabendo disso!!!!

Um exemplo de postura: há três meses voltando de viagem pela American Airlines, minha bagagem foi danificada (puxador foi totalmente arrebentado), a American Airlines me deu reembolso de uma mala nova.

E sabe o que eu recebi da Nissan, um pedido de desculpa pelo transtorno... isso é postura com consumidor??? Desculpa adianta? É que não foram vocês que ficaram 25 sem o carro.

Não considero o carro reserva como benefício, pois isso é direito adquirido na compra do carro, é o mínimo, fora que eu paguei por um carro SUV e o carro reserva foi um modelo bem inferior, isso é benefício? Não, não é...

Esperava mais de uma empresa japonês aquele se diz focada em qualidade nos produtos e serviços, mas pelo contrário, demonstrou péssima qualidade em ambos.

Desculpe o desabafo, mas é um relato de um consumidor frustado, com um sentimento de desprezo por passar esses 25 dias sem carro.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por pimenta59 Seg maio 22, 2017 2:04 am

Pense positivo: você não está só, esse é o padrão de atendimento de toda montadora no Brasil. Mais deprimente é ver populares nacionais (que seus vendedores na hora da venda dizem "é muito fácil achar peças pois é fabricado no Brasil há 100 anos") passando por isso. Pelo menos no seu caso você teve carro reserva.

Pesquise o reclame aqui, eu mesmo, fiquei 45 dias à espera de um retrovisor esquerdo de Gol G4 na Meira Lins (Piedade) aqui em Recife em 2011. Portanto depois dessa, caiu por terra o mito da reposição de peças para mim. Quando é uma peça que impede o carro de ser usado, você está fodido e ponto final, já que nenhuma montadora oferece carro reserva fácil, pouca gente consegue e por poucos dias.

O jeito é tentar entrar na justiça, mas como você mesmo diz que a NISSAN lhe forneceu carro reserva, acho mais difícil conseguir alguma compensação significativa, mas, consulte um advogado, não custa tentar.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por WilsonM Seg maio 22, 2017 8:40 am

uma coisa que é comum nos mecânicos, eles são muito visuais. Se eles vêem a mola quebrada, eles trocam e resolvem rápido. Nas coisas que não dá para ver, bicos injetores com problema, por exemplo, todos têm dificuldade de diagnóstico.

E quando envolve a parte eletrônica, pior ainda, pouquíssimos conseguem resolver.

Se fosse uma questão de satisfazer, acho que a única coisa que resolveria seria te dar outro Kicks zero, coisa que não vão fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por PauloEduardo Seg maio 22, 2017 10:38 am

Provavelmente ficou todo este tempo esperando alguma peça relacionada ao sistema ABS que parecia estar defeituoso já que o programa de diagnóstico sequer conseguia lê-lo. E como o carro ainda é o importado a coisa complica. Poderiam até ter devolvido o carro enquanto a peça estava em transito mas freio é freio. Se acontece alguma coisa neste meio tempo teriam que assumir a responsabilidade.

Quanto ao consumo, com o tempo a tendência é de melhora. O CVT exige alguma curva de aprendizado e o motor por si só "amacia". Entretanto, não espere números iguais aos fornecidos pelo fabricante. Todos são otimistas.

Em relação ao banco realmente não há o que fazer. No entanto, parece ter se acostumado já que as dores se foram.

Só posso desejar-lhe boa sorte daqui para frente e que o carro pelo menos não dê mais dores de cabeça (ou nas costas).
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por icefly Seg maio 22, 2017 1:12 pm

Redes sociais costuma dar um empurrãozinho em situações como essa: Facebook, Twitter.

Mas é absurdo mesmo, ficar dependendo de peças e de atendimento ruins.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por micheltng Seg maio 22, 2017 11:40 pm

Realmente nessa parte de Direito, sou meio leigo, e não sei o que realmente posso ou devo exigir, mas enfim, só gostaria de ter um atendimento descente e respeitoso, coisa que não tive...

As dores nas costas só sumiu por que fiquei os 25 sem dirigir o Kicks, já estou preocupado em retornar esse problema! Até sugeri a eles pra avaliar de colocar o banco do Sentra no Kicks (particularmente achei mais confortável e de melhor postura), mas aí iria alterar a estrutura do carro e eles não querem se dar o trabalho.

Não esperava ter tanta dor de cabeça com um carro novo, nunca passei por isso... já tive Ford, Chevrolet, Peugeot... esperava mais de uma marca japonesa, justamente pela questão da qualidade... mas SQN.

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty situação atual?

Mensagem por Virginia Carvalho Qua Jan 17, 2018 8:54 am

micheltng escreveu:Realmente nessa parte de Direito, sou meio leigo, e não sei o que realmente posso ou devo exigir, mas enfim, só gostaria de ter um atendimento descente e respeitoso, coisa que não tive...

As dores nas costas só sumiu por que fiquei os 25 sem dirigir o Kicks,  já estou preocupado em retornar esse problema! Até sugeri a eles pra avaliar de colocar o banco do Sentra no Kicks (particularmente achei mais confortável e de melhor postura), mas aí iria alterar a estrutura do carro e eles não querem se dar o trabalho.

Não esperava ter tanta dor de cabeça com um carro novo, nunca passei por isso... já tive Ford, Chevrolet, Peugeot... esperava mais de uma marca japonesa,  justamente pela questão da qualidade... mas SQN.
Olá. Como ficou o funcionamento do carro? As dores retornaram?

Virginia Carvalho

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por ArnaldoJr Qua Jan 17, 2018 9:48 am

Infelizmente o regulamento desse Nissan Way é bizarro. Já vi vídeo no youtube dando essa dica que precisa guinchar o carro. Ou seja, se souber que o carro terá de ficar na oficina é melhor sair com ele, parar na rua e chamar o guincho. Ridículo, mas é o jeito de fazer valer um direito seu sem tanto stress.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por variedades Seg Jan 22, 2018 1:21 am

30 dias é o prazo da lei nacional, se resolverem em 30 dias estará tudo certo, pelo menos aos olhos da lei. Isso não é só na Nissan, queime um módulo eletrônico de um VW Jetta para ver se não demora para importarem também mesmo sendo uma empresa chamada de "nacional" (nacional nenhuma é). Eu já desisti, fora da garantia compro dos EUA, pago frete e imposto e chega a peça em 3 dias na porta da minha casa em SC pela FEDEX. Na garantia é foda... pode demorar mesmo, se não for uma coisa básica demora. Se passar de 30 dias é devolução do dinheiro ou carro novo, então quando chega lá pelo dia 25, como no seu caso, a Nissan enlouquece para resolver antes do prazo porque sabe que se não resolver tem que dar um carro novo...

variedades

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por icefly Seg Jan 22, 2018 3:09 pm

micheltng escreveu:Boa noite,

Desculpe, sei que isso aqui não é o SAC ou o Reclameaqui (já enviei pra ambos), mas gostaria de compartilhar esse relato a outros donos de Kicks, sobre o serviço prestado pela concessionária e SAC da Nissan.

micheltng, como foi o desfecho disso? Já se passaram 8 meses.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

25 dias sem carro, absurdo!!! Empty Re: 25 dias sem carro, absurdo!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos