Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Reset da central e computador de bordo EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Reset da central e computador de bordo EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Reset da central e computador de bordo EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Reset da central e computador de bordo EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Reset da central e computador de bordo EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Reset da central e computador de bordo EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Reset da central e computador de bordo EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Reset da central e computador de bordo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Reset da central e computador de bordo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Reset da central e computador de bordo

+2
andre fachini
icefly
6 participantes

Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Ter Dez 22, 2015 1:01 pm

O reset da central e do computador de bordo só dá pra fazer com o scanner da Nissan ou dá pra fazer desligando os cabos da bateria?


Última edição por icefly25 em Ter Dez 29, 2015 10:08 pm, editado 2 vez(es)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por andre fachini Ter Dez 22, 2015 1:15 pm

Não sei, boa pergunta, pois desliguei a bateria para ver se regulava a lenta, mas não funcionou, ai fui na Nissan e passaram scanner no carro, depois disso que ficou bem mais confiavel....se foi o desligar de bateria ou o scanner não sei lhe falar.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por nakay Ter Dez 22, 2015 9:18 pm

icefly25 escreveu:O reset do computador de bordo só dá pra fazer com o scanner da Nissan ou dá pra fazer desligando os cabos da bateria?

Não sei se entendi a pergunta...

Faço o reset do computador de bordo manualmente...só não dá pra resetar o Odômetro (total), consumo instantâneo. O tripA, tripB, Avg faço o reset apertando e segurando (3s) o pino de mudança. O horário nunca mudei, acho que tá no manual.

Obs. estou falando do march-Mex, não sei como é no march-Br
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Ter Dez 22, 2015 10:35 pm

Reformulando: é o reset da central e do computador de bordo.

Fiz esse tópico depois de ter relatado no tópico de troca da bateria que depois do carro ter ficado algumas horas sem bateria, parece que resetou o computador de bordo e a central, pois a indicação de consumo médio AVG e de estimativa de autonomia melhoraram bastante depois disso.

Parado no trãnsito ruim, o consumo AVG com gasolina estava caindo bem mais rápido que de costume, e depois de ficar sem bateria, voltou a ser o que era antes, mas a estimativa de autonomia melhorou bastante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por nakay Ter Dez 29, 2015 2:09 pm

Não sei como poderia ser isso...mesmo que haja um reset na ECU, mais especificamente no módulo da injeção, a correção da mistura ar-combustível não seria quase instantânea à leitura dos gases no escape? Acho que precisamos do nosso professor para esclarecer isso...não consigo entender como o "reset" pode melhorar o consumo, a não ser pela facilidade de partida com a nova bateria.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 29, 2015 6:41 pm

São os parâmetros auto-adaptativos da central. Eles vão guardando dados de mistura entre outros. Quando o carro sofre alguma mudança na parte de alimentação principalmente (elétrica também deve influir) devem ser resetados para valores de fábrica. Com isso o carro vai reaprendendo novos parâmetros. Se não reseta-los o carro vai demorar muito mais para se readaptar.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Ter Dez 29, 2015 10:01 pm

PauloEduardo escreveu:São os parâmetros auto-adaptativos da central. Eles vão guardando dados de mistura entre outros. Quando o carro sofre alguma mudança na parte de alimentação principalmente (elétrica também deve influir) devem ser resetados para valores de fábrica. Com isso o carro vai reaprendendo novos parâmetros. Se não reseta-los o carro vai demorar muito mais para se readaptar.

Exatamente.

Com outras marcas o reset pode ser feito desligando bateria, mas pelo que me recorde do antigo clube, sempre comentaram que nos Nissan isso não ocorria (o reset da central, que só podia ser feito via scanner).
Mas no meu caso acho que isso ocorreu.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por MRB Sex Jan 01, 2016 1:20 pm

Bom pelo menos na ECM da livina e tiida não muda absolutamente nada nos parâmetros de aprendizado de mistura.

Muda o parâmetro de Km/l que ai sim é zerado e abre uma nova média.

Nem mesmo o procedimento de reset que a nissan informa para fazer sem scanner nissan funciona.


MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Sex Jan 01, 2016 8:40 pm

O que me intriga é, o consumo médio (AVG) e a estimativa de autonomia ja a algum tempo vinha dando numeros ruins, mesmo resetando no botão do painel, mesmo esgotando o tanque inteiro, tipo 12 km/L de média e autonomia de 420 km com o tanque, sendo que era melhor do que isso antigamente.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por PauloEduardo Sex Jan 01, 2016 10:09 pm

Aumento do percentual de etanol na gasolina?

12km/l de média é um número ruim... quem me dera ... diga isso ao meu Sentra que não passa de 8km/l.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Sex Jan 01, 2016 11:27 pm

O aumento do teor de etanol pode ter influenciado mas o consumo vinha piorando mesmo.

Antes de cair pra 11 - 12 eu fazia 13 e até km/L rsrsrs.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por PauloEduardo Sáb Jan 02, 2016 11:00 am

Às vezes o próprio tráfego vem piorando a gente vai se acostumando e custa a perceber.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Reset

Mensagem por Fernando buza borges Sáb Jun 17, 2017 11:12 am

Alguém pode me dizer como apagar o avg que ligou no carro e sumiu o marcador da kilometragem

Fernando buza borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por icefly Sáb Jun 17, 2017 11:36 am

Reset do AVG: basta segurar aquele pino, na tela do AVG até que o numeros mudem pra traços.

Sumiu a marcação da KM?

A bateria do seu carro está boa? Manda checar ela.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por Fernando buza borges Sáb Jun 17, 2017 6:53 pm

Desliguei o cabo da bateria aí sumiu o avg e voltou a kilometragem mesmo assim agradeço

Fernando buza borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Reset da central e computador de bordo Empty Re: Reset da central e computador de bordo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos