Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

3 participantes

Ir para baixo

Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período Empty Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

Mensagem por rodrigobrovini Qua maio 03, 2017 1:21 pm

Fala pessoal, blz?

Vou fazer uma viagem e vou ficar fora por 3 meses, e com isso o carro vai ficar parado esse tempo. A bateria é nova, tem apenas 6 meses que troquei, mas mesmo assim será que corro o risco dela arriar? E quanto ao combustível, quais os riscos de deixar ele parado esse tempo?

Minha ideia é deixar o carro com pouco combustível e pedir pra alguém ir lá todo fds não só funcionar o carro por alguns minutos mas também ir até o posto do lado de casa e colocar uns 10 ou 15 reais de gasolina aditivada pra não deixar só gasolina velha no tanque. Será que isso ajuda?

Vlw.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período Empty Re: Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

Mensagem por WilsonM Qua maio 03, 2017 1:29 pm

até um mês já deixei parado sem mexer num carro que eu tinha, não fiz nenhum procedimento.

Ligar e andar pouco o carro toda semana é bom, mas não vai garantir uma carga completa para a bateria, felizmente ela e nova e deve aguentar bem.

se for deixar totalmente parado, talvez seja melhor por o carro num cavalete (pneus podem ficar ovalados), se der para esgotar toda a gasolina, melhor, mas em 3 meses acho que ela não chega a estragar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período Empty Re: Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

Mensagem por icefly Qua maio 03, 2017 1:51 pm

É uma boa sim esse esquema bolado.

Mas se for ficar parado direto, 3 meses já é um prazo longo: eu desligaria a bateria, esgotaria o máximo que desse de gasolina comum/aditivada e abasteceria alguns litros de gasolina premium, como a Podium da Petrobras, pois ela tem prazo maior de validade.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período Empty Re: Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

Mensagem por rodrigobrovini Qua maio 03, 2017 2:50 pm

então, deixar no cavalete vai ser um pouco difícil pois eu moro em prédio e é vaga dupla. Apesar do meu vizinho apenas sair com o carro umas 5 vezes no ano pode acontecer dele precisar tirar o meu pra sair com o dele, consequentemente desligar a bateria não vai ser possível.

Acho que a única coisa que vai dar pra fazer é o que eu tinha em mente de alguém sair com o carro todo fds para dar uma volta e colocar um pouco de aditivada. O problema agora é arrumar alguém..rs

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período Empty Re: Duvida / Ajuda. Parar o carro por um longo período

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos