Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Tranco em câmbio automático Grand Livina EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Tranco em câmbio automático Grand Livina

+5
Bill PR
Álvaro 88
Gilson Lira
dtyonline
Douglas20GAC
9 participantes

Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Douglas20GAC Ter maio 02, 2017 7:20 pm

Boa noite! acabei de me cadastrar.

Tenho uma Grand Livina automática e quando mudo a alavanca do P para o D dá um tranco.
alguém sabe me dizer se é coxim do câmbio ou outra coisa?

Obrigado
Douglas

Douglas20GAC

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por dtyonline Qua maio 03, 2017 3:21 am

Douglas seja bem vindo e parabéns pelo Grand Livina.

Consulta lá na parte do Livina que há bastante assunto relacionado a problemas ou dúvidas sobre o câmbio que o pessoal tem.

Para auxílio, será que as informações do tópico podem ajuda-lo?

http://www.nissanclube.net.br/t1193-cambio-automatico-nissan-livina-xgear-2014#15151

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Gilson Lira Sáb maio 20, 2017 10:01 pm

Boa noite a todos, comprei há 15 dias meu grande Livina, esse carro é bem conservado e só rodou 84 mil km... É aconselhável já trocar o fluído da cx de câmbio?

Gilson Lira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por dtyonline Dom maio 21, 2017 11:27 pm

Gilson seja bem vindo e parabéns pelo Grand Livina!

Sim pela km é aconselhável a troca do fluido caso ainda não foi feita.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Álvaro 88 Qui maio 25, 2017 9:43 pm

Estou com problema parecido, meu Livina 1.8 automático está dando tranco ao passar as marchas com carro parado e às vezes o soco e MT forte.

Alguém sabe o q se trata?

Álvaro 88

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por dtyonline Sex maio 26, 2017 2:26 am

Chegou a ver as dicas acima Álvaro?

Prosseguir esta discussão lá no tópico que criou na parte do Livina.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Álvaro 88 Sex maio 26, 2017 11:32 am

Cheguei sim é já foram feito todas e não solucionou.


Álvaro 88

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Bill PR Qua Jun 07, 2017 1:57 pm

Pessoal, meu Sentra 2010 S (100 mil Km) começou a aparecer alguma situação estranhas, quando o motor tá frio e ligo o carro e coloco em D dá um tranquinho de leve...e agora começou a trepidar quando reduzo a velocidade para parar...a medida que o carro fica quente (temperatura normal) reduz um pouco esse efeito...e quando vou acelerar para partir o carro demora para responder a aceleração aí piso um pouco mais no acelerador e o giro vai lá em cima e o carro responde normalmente. Estou preocupado se pode ser algo grave, alguém tem alguma dica?

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por icefly Qua Jun 07, 2017 8:08 pm

Bill PR escreveu:Pessoal, meu Sentra 2010 S (100 mil Km) começou a aparecer alguma situação estranhas, quando o motor tá frio e ligo o carro e coloco em D dá um tranquinho de leve...e agora começou a trepidar quando reduzo a velocidade para parar...a medida que o carro fica quente (temperatura normal) reduz um pouco esse efeito...e quando vou acelerar para partir o carro demora para responder a aceleração aí piso um pouco mais no acelerador e o giro vai lá em cima e o carro responde normalmente. Estou preocupado se pode ser algo grave, alguém tem alguma dica?

Tem vários tópicos na seção do Sentra que falam sobre o CVT dele, melhor dar uma olhada neles, pra não confundir com o assunto aqui da Livina, que é um cãmbito diferente.

Acesse aqui http://www.nissanclube.net.br/f3-clube-sentra
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Bill PR Qui Jun 08, 2017 3:47 pm

Ok obg sorry

Bill PR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Alessandro t soares Qui Ago 03, 2023 11:33 am

Bom dia a TDS comprei um livina 1.8 2014 e tenho percebido trancos com o carro em movimento.Ja troquei o tbi e o mecânico da empresa que comprei o carro me disse que trocou todo o óleo da caixa depois de resolver um vazamento nela.
O carro da um engasgo tanto em baixa quanto em alta.
Alguém já passou por isso?

Alessandro t soares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 05, 2023 7:36 am

bom dia!
você sente que o problema é no sistema de injeção ou no câmbio?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Alessandro t soares Sáb Ago 05, 2023 7:51 am

Não sei.

Alessandro t soares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 05, 2023 8:53 am

bem, eu não cheguei a conhecer o Livina, o carro saiu de linha a pelo menos 12 anos, e tive pouco contato com o modelo.

Mas acredito que o câmbio do Livina seja um automático convencional, diferente do CVT que é continuamente variável, o automático convencional trabalha com marcas como um câmbio manual, então nas trocas de marchas pode sentir um pequeno tranco. E acredito que o acionamento do câmbio seja feito através de válvulas, como no caso do CVT que usa um sistema solenóide, problemas nestas válvulas costumam causar trancos em todos os carros automático.s
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Alessandro t soares Sáb Ago 05, 2023 12:10 pm

Não é tranco é como se fosse uma falha,engasgo

Alessandro t soares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por absilva Sáb Ago 05, 2023 8:01 pm

@Alessandro t soares,
Essa falha pode ser por falsa entrada de ar pelo duto da TBI, que pode estar rasgado.
Também pode ser por falha nas bobinas (considerando que as velas que estão no motor sejam as corretas).
A falha / engasgo acontece tanto na gasolina como no álcool?
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Alessandro t soares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Alessandro t soares Sáb Ago 05, 2023 8:09 pm

O carro é GNV .
Tanto no GNV e no álcool.
Os dois fazem o mesmo problema

Alessandro t soares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por absilva Sáb Ago 05, 2023 9:54 pm

Com GNV fica complicado diagnosticar sem passar o carro no scanner.
Em todo caso, pede ao mecânico pra verificar se o duto da TBI está ok, sem rasgos.
Se possível, testar as bobinas também.
absilva
absilva

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Alessandro t soares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Alessandro t soares Ter Ago 08, 2023 11:30 am

Agora deu ruim novamente.o carro não passa de 40 km mesmo problema que tinha quando trocou o corpo de borboleta.como quem concertou foi o mecânico da agência não sei se a peça colocada é de qualidade.
Estou vendo uma peça recondicionada que me dão 180 dias de garantia e uma nova em outro local só 90 dias
Alguém conhece essa empresa em São Paulo?
www.thiagosinjecaoeletronica.com.br

Alessandro t soares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Tranco em câmbio automático Grand Livina Empty Re: Tranco em câmbio automático Grand Livina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos