Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Automático convencional x CVT
5 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Automático convencional x CVT
Então, existe alguma diferença no custo de manutenção do CVT em relação ao automático convencional?
Eu realmente acostumei a não usar embreagem, mas a questão dos custos de manutenção pesam bastante
para mim.
A questão da troca do fluido do CVT no Sentra é grave e cara sim, mas o meu outro carro automático também teve de fazer
a troca do fluido do câmbio, e a exemplo da Nissan, a troca também não foi exatamente barata.
Eu realmente acostumei a não usar embreagem, mas a questão dos custos de manutenção pesam bastante
para mim.
A questão da troca do fluido do CVT no Sentra é grave e cara sim, mas o meu outro carro automático também teve de fazer
a troca do fluido do câmbio, e a exemplo da Nissan, a troca também não foi exatamente barata.
Re: Automático convencional x CVT
NÃO SEI QUANTO A VALOR, MAS EU ADORO O CVT , MESMO O MEU SENDO UM DOS PRIMEIROS DA NISSAN AQUI E BEM MAIS INFERIOR DO QUE OS DEMAIS, E COM ESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO DO CAMBIO DO SENTRA DEVE TER FICAVA MUITO BOM....PENA QUE COM TANTOS DEFEITOS, E POR SUA"LERDEZA" FRENTE AOS AUTOMATICOS CONVENCIONAIS, ELE NÃO É MUITO BEM VISTO NÃO....PELO MENOS AQUI EM MINHA CIDADE TODO MUNDO TORCE O NARIZ AO SABER QUE É CVT...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Automático convencional x CVT
Vão ter que torcer muito nariz, pq CVT está em massa, agora tem Corolla e Honda usando , rsrsrsrsrsrs
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Automático convencional x CVT
Eu sei ,com certeza é tendencia ,mas já dirigi os dois e nem parece ser cvt como o do Sentra, pelo menos do meu, é infinitamente inferior aos outros dois....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Automático convencional x CVT
o setup do CVT do Sentra claramente privilegia conforto, economia, não desempenho.
O Corolla pra completar, na versão XEi tem 153 cv (contra coisa de 140cv do Sentra), além de um setup de cãmbio diferente.
Agora nunca dirigi o Sentra 2008 para saber se existe diferença, mas eu considero o meu carro plenamente satisfatório, o carro costuma sobrar para todas as manobras que eu preciso fazer.
Mas se mesmo o Fit apresenta desempenho muito melhor que seu Sentra, André, é para ficar com a pulga atrás da orelha, ou não?
O Corolla pra completar, na versão XEi tem 153 cv (contra coisa de 140cv do Sentra), além de um setup de cãmbio diferente.
Agora nunca dirigi o Sentra 2008 para saber se existe diferença, mas eu considero o meu carro plenamente satisfatório, o carro costuma sobrar para todas as manobras que eu preciso fazer.
Mas se mesmo o Fit apresenta desempenho muito melhor que seu Sentra, André, é para ficar com a pulga atrás da orelha, ou não?
Re: Automático convencional x CVT
O Fit não, o HRV que meu sogro comprou sim...não reclamo do meu carro, mas dos 3 (corola, hrv e meu velho sentra) ele é o pior deles...no 2010 já acho bem mais esperto, ou é placebo meu mesmo...kkkk
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Automático convencional x CVT
Tive o "velho" FIT CVT e hoje tenho o Sentra.
O fato do velho FIT usar embreagem em vez de conversor de torque me agradava mais na cidade do que o Sentra. Na estrada, devido ao motor, o Sentra é bem melhor.
Gostaria de experimentar o novo FIT/HRV/Corolla para sentir.
O que me incomoda no Sentra, na cidade, é a reclamação mais comum aqui no Forum: "saída de lombada" onde o motor "escorrega" muito até travar o conversor.
Eu faria (não sei se ferraria o câmbio) duas mudanças:
- Um conversor mais "apertado" que trave de forma mais inteligente acho que melhoraria muito o "feeling" do carro;
- Manter a relação um pouco mais reduzida, para na cidade ficar em 2000-2500 Rpms em vez do 1500 que fica após travar o conversor (daria respostas mais rápidas). Poderia desabilitar o OVD, mas aí passa do ponto, está faltando um meio termo.
Martin
O fato do velho FIT usar embreagem em vez de conversor de torque me agradava mais na cidade do que o Sentra. Na estrada, devido ao motor, o Sentra é bem melhor.
Gostaria de experimentar o novo FIT/HRV/Corolla para sentir.
O que me incomoda no Sentra, na cidade, é a reclamação mais comum aqui no Forum: "saída de lombada" onde o motor "escorrega" muito até travar o conversor.
Eu faria (não sei se ferraria o câmbio) duas mudanças:
- Um conversor mais "apertado" que trave de forma mais inteligente acho que melhoraria muito o "feeling" do carro;
- Manter a relação um pouco mais reduzida, para na cidade ficar em 2000-2500 Rpms em vez do 1500 que fica após travar o conversor (daria respostas mais rápidas). Poderia desabilitar o OVD, mas aí passa do ponto, está faltando um meio termo.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Automático convencional x CVT
@lenhador2001: a curva de torque não é a mesma em todas as faixas de rotação do Sentra? Fazer o motor trabalhar em rotações mais elevadas não deve ser muito útil neste caso, exceto nos casos onde você queira o carro precise da potência máxima.
Sei que existe reprogramação do software do CVT, mas até hoje não vi ninguém que tenha feito. Quem sabe aparece alguém aqui no forum?
Este é um assunto difícil, pois vejam que rodando com 1500 rpm ainda reclamamos do consumo do carro, se jogar a rotação para mais, a quanto iremos de consumo?
Sei que existe reprogramação do software do CVT, mas até hoje não vi ninguém que tenha feito. Quem sabe aparece alguém aqui no forum?
Este é um assunto difícil, pois vejam que rodando com 1500 rpm ainda reclamamos do consumo do carro, se jogar a rotação para mais, a quanto iremos de consumo?
Re: Automático convencional x CVT
Wilson,
Exatamente para aproveitar a curva de torque que acho que seria melhor acima de 2000RPMs:
Quanto a economia, só testando.
Em situação de avenidas planas talvez piorasse. Na minha cidade (Mogi das Cruzes) acho que teria consumo melhor, pois toda hora tem que pisar mais fundo devido a subidas.
Em rotação maior talvez não precisasse "desacoplar" o conversor ao passar por lombadas.
São muitos "talvezes", mas seria interessante testar.
Martin
Exatamente para aproveitar a curva de torque que acho que seria melhor acima de 2000RPMs:
Quanto a economia, só testando.
Em situação de avenidas planas talvez piorasse. Na minha cidade (Mogi das Cruzes) acho que teria consumo melhor, pois toda hora tem que pisar mais fundo devido a subidas.
Em rotação maior talvez não precisasse "desacoplar" o conversor ao passar por lombadas.
São muitos "talvezes", mas seria interessante testar.
Martin
lenhador2001- Mensagens : 428
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Automático convencional x CVT
Em relação ao custo de manutenção preventiva, o CVT é mais dispendioso em relação ao automático convencional devido ao custo do óleo, que é mais caro. Geralmente os automáticos convencionais usam Dexron-III, IV ou V. Que é bem barato.
Já o custo de manutenção corretiva é o mesmo ou menor até. O CVT é mais simples. Tem poucos daqueles numerosos elementos comuns em automáticos como os discos de composite. Também é difícil dar problema nas polias ou na correia.
Já o custo de manutenção corretiva é o mesmo ou menor até. O CVT é mais simples. Tem poucos daqueles numerosos elementos comuns em automáticos como os discos de composite. Também é difícil dar problema nas polias ou na correia.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Automático convencional x CVT
Em relação a programação, aqui no encontro da Nissan no RJ o MRB me mostrou via Consult vários parâmetros numéricos editáveis referentes ao CVT. Disse que gostaria de experimentar diferentes ajustes com alguém que estivesse disposto a servir de "cobaia". Pena que não sou de SP senão com certeza me candidataria. Estou certo de que mexendo ali conseguiríamos ajustes bem melhores dos que vem de fábrica.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Automático convencional x CVT
Hum pena que sou do interior de SP , eu aceitaria ser cobaia , meu carro, dele...
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Automático convencional x CVT
seria bom se o mrb aparecesse aqui no forum. Eu não sei exatamente onde em SP ele está, mas dependendo eu poderia me dispor a participar, problema maior é agenda e tempo de deslocamento em SP.
Eu estou em Osasco, mas notei pelos posts que tenho mais colegas por aqui, e até um dos usuários veio instalar o kit gás a poucas quadras de onde eu estou. Sei lá, com tantos colegas aqui na região, acho que tem um potencial interessante.
Eu estou em Osasco, mas notei pelos posts que tenho mais colegas por aqui, e até um dos usuários veio instalar o kit gás a poucas quadras de onde eu estou. Sei lá, com tantos colegas aqui na região, acho que tem um potencial interessante.
Tópicos semelhantes
» Câmbio Automático
» Farol Automático/DRL
» Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT
» Câmbio automático
» Câmbio Automático
» Farol Automático/DRL
» Piloto Automático no Nissan Versa SL CVT
» Câmbio automático
» Câmbio Automático
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:28 pm por WilsonM
» Clube Versa SP
Hoje à(s) 12:25 pm por WilsonM
» vuelo de easyjet
Hoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam
» Савети за избор кладионице
Hoje à(s) 6:03 am por Siriys
» Palheta B17
Ontem à(s) 7:25 pm por bpcfilho
» Sentra 2013
Ontem à(s) 9:07 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 8:56 am por WilsonM
» Versa 2018 CVT zunindo
Ter Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão
» Livina desligando do nada
Ter Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva