Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Troca de bateria EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Troca de bateria EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Troca de bateria

+9
Mkdam
MRB
nakay
leofvidal
pimenta59
WilsonM
andre fachini
josmmar
icefly
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Troca de bateria Empty Troca de bateria

Mensagem por icefly Dom Dez 13, 2015 1:09 pm

Pessoal, a alguns meses já vinha notando que na 1ª partida do dia o arranque demorava uma fração de segundo a mais; depois notava que os números do painel digital piscavam, mas dando a partida ontem, carro pegou com dificuldade, a luz do painel oscilou bastante também e os números apagaram mas voltaram.

O nivel de água da bateria está ok. Vou tirar ela e tentar dar uma carga pra segurar mais umas semanas e botar a Heliar do meu outro carro.

Se tirar a bateria só por alguns minutos até colocar outra no lugar, as configurações tipo vidro elétrico e etc serão perdidas?
De rádio eu sei que provavelmente vai perder, mas esse é o de menos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por josmmar Dom Dez 13, 2015 10:04 pm

No meu antigo carro, um Sandero, não perdeu nada de config de vidros, teve só o lance do rádio da Renault ficar bloqueado pedindo um código de desbloqueio...

Na dúvida vc pode colocar as duas baterias em paralelo com auxílio de fios de cobre e com cuidado retirar e colocar a nova, se tiver cuidado dá pra fazer numa boa...

josmmar

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/12/2015
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 14, 2015 9:32 am

O meu ficou com a bateria arriada das 6 horas da noite de um dia pras 10 da manhã do outro, e só o rádio e a hora do pc de bordo que desconfigurou.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por andre fachini Seg Dez 14, 2015 10:43 am

Fica esperto meu primo está com problemas com seu sentra por estar com carga baixa , abaixo dos 12Volts.....e não pegou de maneira alguma...até vir um mecanico e ligar uma bateria auxiliar em conjunto(chupeta)....ai funcionou....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Seg Dez 14, 2015 12:06 pm

Essa minha bateria já estava dando sinais de que ir dar problema, ela é original 4 anos já; até comentei em outro tópico que estive mês passado numa revendedora de bateria pra cotar preços e fazer um teste, e deu que estava com saúde entre 50% - 60%; e comentei que trocaria próximo ano, mas pelo jeito não vai suportar até lá.

Troca de bateria Image.Troca de bateria Image

andre fachini escreveu:Fica esperto meu primo está com problemas com seu sentra por estar com carga baixa , abaixo dos 12Volts..... e não pegou de maneira alguma...até vir um mecânico e ligar uma bateria auxiliar em conjunto (chupeta)....ai funcionou....

Tenho uma bateria Heliar reserva, de um Kadett que eu deixo parado um tempo, de vez em quando a gente faz rodízio com ela nos carros que eram do meu pai.

Ela tá relativamente nova, uns 2 anos de uso, acho que é 60a ou 65a, maior que a do March que aparenta ser 52a.

Muitos anos atrás já tive problema de alternador nesse meu outro carro e vivia descarregando bateria, era um saco acontecer isso, ou acontecia na faculdade ou na saída com os amigos kkkk
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por WilsonM Seg Dez 14, 2015 4:07 pm

tá bom demais, a bateria original do meu Sentra não aguentou nem 3 anos, e liteeralmente me deiixou na mão de repente, sem choro nem vela.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 15, 2015 2:23 am

A do March mexicano é de 42A. A do Sentra B16 da minha mãe durou praticamente os mesmos dois anos e meio da minha, e era de 48A.

Enfim, nunca completei água de nenhuma das duas, acho que duraram bem.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Ter Dez 15, 2015 12:53 pm

Nas 2 lojas Heliar que cotei, os caras falaram que ela tem tamanho parecido a uma de 52A (na etiqueta não tem a capacidade dela, parece que tem só a capacidade de pico de 470, pelo menos foi o que entendi a explicação de um vendedor).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por leofvidal Ter Dez 15, 2015 9:26 pm

Quanto à capacidade do alternador, posso colocar uma de 60Ah no March tranquilo?
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Qui Dez 17, 2015 2:50 pm

Bom é isso ai, após pesquisas, comprei bateria Heliar 60A por R$ 290, com 18 meses de garantia. Espero que dure tanto quanto a original.

Só não teve bateria com o borne do lado certo, vai ficar montada ao contrário mas isso é o de menos; tinha na loja oficial mas queriam R$ 400 nela.

Troca de bateria P_20151217_114029
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por leofvidal Qui Dez 17, 2015 8:26 pm

Troca de bateria Igc3zr

Acho que a sua era essa de 47Ah.

Muito bom esse material: http://rsmpneus.com.br/wp-content/themes/RSM/_pdf/DadosTecnicos-Bateria.pdf
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Qui Dez 17, 2015 9:32 pm

Como já escrevi antes, eu pensava que era 47A, ms segundo o técnico da Heliar, ela tava mais pra 52A e aquele 470 alguma medida, não lembro o quê, é a capacidade de pico da bateria.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Sáb Dez 19, 2015 12:04 am

icefly25 escreveu:Bom é isso ai, após pesquisas, comprei bateria Heliar 60A por R$ 290, com 18 meses de garantia. Espero que dure tanto quanto a original.
Só não teve bateria com o borne do lado certo, vai ficar montada ao contrário mas isso é o de menos; tinha na loja oficial mas queriam R$ 400 nela.

Olá icefly25,
Também estou atrás, de uma bateria, nesse "tamanho". Nessa marca a de 60Ah (free ?) tem as dimensões de 244x175x175, é isso?
Ficou alguma sobra de espaço na base?
Sei que aquela "moldura" de plástico que vem na original não tem muita função, mas ela serve nessa nova bateria?
Vi na foto que postou que o polo positivo é do lado direito, essa não é a normal do March?
Grato.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Sáb Dez 19, 2015 6:50 am

nakay escreveu:
Olá icefly25,  
Também estou atrás, de uma bateria, nesse "tamanho". Nessa marca a de 60Ah (free ?) tem as dimensões de 244x175x175, é isso?
Ficou alguma sobra de espaço na base?

Fica, foi sem problemas espaço, veja na foto como sobrou. O tamanho exato dela não sei, mas procura pela Heliar SL60HD, foi essa que coloquei.

nakay escreveu:
Sei que aquela "moldura" de plástico que vem na original não tem muita função, mas ela serve nessa nova bateria?
Vi na foto que postou que o polo positivo é do lado direito, essa não é a normal do March?
Grato.

O borne positivo do March fica na esquerda.
O plástico não foi aproveitado, não coube a bateria nova; talvez faça um isolamento térmico caseiro com algum material, penso em embalagem de leite e isolante térmico, não sei se levo adiante isso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Sáb Dez 19, 2015 5:36 pm

Obrigado icefly,
                    É que a imagem que postou aparece aqui com resolução de 180x100px e daí não dá pra ver nenhum detalhe. Minha dúvida (maior) era em relação ao comprimento da bateria, sendo que a original 195x175x175 (CxLxA) e essa que colocou 242x175x190 está dando uma diferença de quase 5cm no comprimento e 1,5cm na altura...como penso em colocar uma capa térmica achei que não caberia.
Andei pesquisando sobre a bateria:
Troca de bateria <a href=Troca de bateria A52ffab5-b8fe-4cc8-a740-8ff5e057848b_zpstipmvgbs" />
O polo positivo da bateria do march fica a direita (a referência é a frente da bateria = parede mais próxima dos polos). Portanto, vejo que comprou a bateria correta (e não a de polo invertido), isto é SL60HD (a última letra D : polo positivo à direita) ou não?
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Sáb Dez 19, 2015 8:32 pm

Só tem um detalhe então: estranhamente a etiqueta da bateria tá montada ao contrário, veja a foto.

Primeira saída pós bateria nova: partidas pegando como antes.

No dia eu estava ocupado e foi meu irmão quem comprou a bateria, e ele acabou tirando a velha pra ver ser pegava carga (não pegou) e trocou a bateria com o carro desligado, ou seja, o carro ficou sem bateria de um dia pro outro e zerou configurações do rádio, computador de bordo, e provavelmente do comando de 1 toque do vidro.
Mas com o tanque na metade a estimativa da autonomia está em 400km  Very Happy isso na cidade.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 21, 2015 8:47 am

Então era de 47A mesmo. Tem espaço de sobra para bateria no March: Uma de 60 dá e sobra espaço.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Seg Dez 21, 2015 1:17 pm

icefly25 escreveu:Só tem um detalhe então: estranhamente a etiqueta da bateria tá montada ao contrário, veja a foto.

Isso depende do referencial...Na verdade a etiqueta está correta (para o fabricante da bateria) e ela é voltada para a frente da bateria (fica invertida para um observador ao abrir o capô). Vi que os carros da Nissan (march, versa, tiida, sentra) estão com a "frente" da bateria voltada para o parabrisa e com polo Positivo à Direita.

Não sei se com uma bateria com o polo invertido (polo positivo à esquerda) daria certo nos nissans - teria que deslocar os cabos que são ligados ao polo positivo ao longo da largura da bateria, isto é: uns 17,5cm (para a bateria em questão) para a anterior do carro.

Resumindo as baterias usadas nos nissans, são as "normais" como a maioria dos carros: Polo POSITIVO à DIREITA.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Seg Dez 21, 2015 2:33 pm

Saiba o que significa cada sigla no selo da bateria

Ah: ampère/hora, é a medida da capacidade de armazenamento elétrico que a bateria deve proporcionar em descarga, nas partidas e na alimentação do sistema elétrico;

CCA :corrente de partida a frio ou corrente de arranque, indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria;

RC: reserva de Capacidade, determina o tempo (em minutos) que uma bateria plenamente carregada pode fornecer 25 amperes até uma tensão final de 10,5Volts.

Há outros números e letras na linguagem das baterias, que se diferenciam de acordo com a marca.  Nas Baterias Heliar, a identificação  SL60DD 12 V 60 A – RC 90min – CCA 480ª (SAE -18ºC), por exemplo, representa o seguinte:  SL: código da marca Heliar; 60: valor de Amperes/hora; DD : a primeira letra (D) corresponde ao modelo da caixa e a segunda letra (D) a polaridade (polo positivo à direita); 12 V: tensão nominal; RC: reserva de capacidade; CCA:  corrente de partida a frio.

fonte: http://www.heliar.com.br/pt-br/novidades/heliar-orienta-que-letras-e-numeros-garantem-bateria-correta/
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Seg Dez 21, 2015 9:39 pm

Observações pós bateria nova:

1 - parece que ficar sem bateria por algumas horas fez o computador de bordo passar por um "soft reset", pois o consumo médio AVG zerou e a estimativa de autonomia aumentou bastante.

1.1 - antes estava uma dificuldade para dar uma estimativa de autonomia de mais de 450km com o tanque cheio (mesmo eu fazendo o que descrevo abaixo, na verdade eu estava meio decepcionado com o consumo, estava pensando em mandar limpar TBI, velas, bicos, etc).

1.2 - dai eu vi que tinha melhorado bastante e o que fiz: enchi o tanque e fui dar um rolê no domingo, sem trânsito, sem anda e para na via expressa para "acostumar" a central e a estimativa de autonomia foi pra quase 650km, o consumo médio estava apontando 17 kmL; muito bom, parece que voltei no tempo quando tirei ele 0km e depois do amaciamento  Laughing

1.3 - sei que o pc de bordo é um pouco generoso com o consumo AVG, em média ele estima 1 a 1,5 kmL a mais do que é na realidade, ou seja, se apontava 17 kmL na realidade estava 15,5 kmL, assim 15,5 x 41L = 635km de estimativa de autonomia  Very Happy

Após rodar hoje ficou assim

Troca de bateria P_20151221_210934_vert

2 - estranhamente o ajuste do sobe e desce de um toque do vidro do motorista não foi perdido; pensei que fosse a primeira coisa a perder a configuração, mas foi mantido mesmo ficando sem bateria (o pc de bordo e o dvd resetaram como já escrevi antes)
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por andre fachini Ter Dez 22, 2015 12:35 pm

Meu sentra eu desliguei a bateria...tbm não perdeu nenhum comando...e o CB ficou quase certo...ontem marcava velocidade media 107,8 km/h (rodovia dupla)com consumo de 6,6 l/100 km....ou seja , 15,1 km/l ....na bomba de 14,8 km/l .
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Ter Dez 29, 2015 2:18 pm

icefly25, não sei como está aparecendo as imagens que tenho postado ou se o problema está no meu pc, mas as suas imagens estão com uma resolução muito baixa e impossível de ver detalhes.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por nakay Ter Dez 29, 2015 2:26 pm

Lendo o manual...

bateria arriada (emergência):   utilização de cabos para a "chupeta" de uma bateria auxiliar de um outro veículo. Não sei se é excesso de zelo (ítem 3 e negativo na massa do veículo "arriado"-ítem 4), mas está lá :

Troca de bateria Bateria%20chupeta%20594x243_zpsb1wtp7mu" />
Troca de bateria Bateria%20chupeta2%20577x505_zpsviu23xos" />
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por WilsonM Ter Dez 29, 2015 4:31 pm

Faz alguma diferença desconectar/conectar primeiro o polo positivo da bateria, ou tanto faz?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por icefly Ter Dez 29, 2015 4:35 pm

Lembrei aqui que meu irmão foi avisado pelo lojista que tem de levar o carro na loja pra verificar se tá tudo ok com a bateria, para fins de garantia de 18 meses; por sorte é próximo daqui de casa, coisa de uns 4 km.

nakay escreveu:icefly25, não sei como está aparecendo as imagens que tenho postado ou se o problema está no meu pc, mas as suas imagens estão com uma resolução muito baixa e impossível de ver detalhes.

São miniaturas e estão upadas no Postimage, mas é só dar um clique que vão abrir em tamannho maior, em outra aba do seu navegador, e se se quiser ver em tamanho maior ainda, é só dar mais um clique na imagem que abrir na outa guia; esse site Postimage tem essa vantagem de não pesar o thumbnail (miniatura).

* edit: fiz uns testes aqui: parece que se não estiver logado no fórum o thumbnnail da foto não vai abrir em outra guia em tamanho maior.

WilsonM escreveu:Faz alguma diferença desconectar/conectar primeiro o polo positivo da bateria, ou tanto faz?

Aqui em casa sempre tiramos bateria começando pelo negativo depois o positivo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de bateria Empty Re: Troca de bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos