Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

+7
andre fachini
PauloEduardo
Jordan Kanduxo
icefly
Pedro Zzi
WilsonM
HumbertoROV
11 participantes

Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por HumbertoROV Sáb Mar 25, 2017 2:38 pm

Boa tarde todos!

Pessoal sou novo no clube, e acabei de comprar um Sentra CVT 2009.
Estou com uma duvida, tinha um palio e só dava partida no motor, depois que apagava a luz da injeção.

A pergunta seria no Sentra também tem que fazer isso?
Obrigado.
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 25, 2017 2:43 pm

cara, nunca fiz isto em nenhum dos meus carros.
posso ter feito errado a vida inteira então, mas acho que não precisa esperar não, eu giro a chave e dou a partida de imediato, e nunca deu problema em nenhum dos meus carros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por HumbertoROV Sáb Mar 25, 2017 3:40 pm

rsrsrs...ok amigo,obrigado pela resposta, deve ser ignorância de minha parte.rsrs..
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por Pedro Zzi Sáb Mar 25, 2017 3:44 pm

Cara, a luz de injeção no sentra é aquela que está escrito service engine soon. No sentra, ela só se apaga após ligar o motor do carro, entao é impossível esperar ela apagar para dar partida no motor. O que eu faço é escutar a bomba injetando combustível quando se liga a ignição, para após isso ligar o carro.

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por HumbertoROV Sáb Mar 25, 2017 3:46 pm

Ok amigo.Vou ligar com uns 3 segundos mais ou menos então
HumbertoROV
HumbertoROV

Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 25, 2017 4:10 pm

kkk
eu que devo ter feito errado a vida toda
mas qual seria o motivo técnico de esperar esses três segundos

e se esperar demais não é ruim pros bicos injetores, não corre o risco de afogar o motor
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 25, 2017 4:27 pm

ah, acho que encontrei um motivo.

nos carros flex sem o tanquinho extra de gasolina, este procedimento ajuda nas partidas em dias frios em que o motorista prefira usar álcool. Esperando estes segundos pode ser útil porque dá tempo da injeção aquecer o álcool antes de injetar.

mas no caso dos sentra antes de 2012 não adianta muito, porque os carros usam gasolina na partida em dias frios.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por icefly Sáb Mar 25, 2017 4:46 pm

Eu espero alguns segundos, quaquer carro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por Jordan Kanduxo Sáb Mar 25, 2017 10:05 pm

Eu também espero ouvir a bomba injetar e o painel mostrar o nível de combustível e temperatura.
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por PauloEduardo Seg Mar 27, 2017 11:29 am

Idem!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por andre fachini Seg Mar 27, 2017 12:09 pm

Em qqr veiculo o correto é esperar alguns segundos até a central eletronica faça a leitura do sistema, bomba injete combustivel, etc... e as luzes indicadores do painel apaguem....qqr veiculo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por icefly Seg Mar 27, 2017 1:03 pm

Jordan Kanduxo escreveu:Eu também espero ouvir a bomba injetar e o painel mostrar o nível de combustível e temperatura.

Exatamente isso; não custa nada esperar alguns segundos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 1:19 pm

pois é, acho que sou o único que não espera affraid affraid affraid

tem uma coisa simples que me convenceria a fazer como vocês: se esperar estes segundos fizessem o óleo ficar pressurizado nos cilindros, porque aí protegeria o motor inteiro.

e vocês me deixaram em dúvida: nos carros com sistema start/stop (aquele que desliga o motor nos congestionamento) e nos Renault/Nissan que tem o botão de partida também tem esta espera de 1 ou 2 segundos? Nunca prestei atenção.

p.S.: nos test drives que faço os vendedores devem ficar arrepiados de me ver girando a chave Laughing Laughing Laughing
Também, quem manda abastecer só com álcool e deixar a partida muito difícil. Shocked Shocked
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por limafranco1 Seg Mar 27, 2017 1:25 pm

Nunca esperei nos carros.
Quanto ao fato dos Start/Stop, se você entrar e ligar ele aciona direto.
A menos que voce de um toque curto para a ignicao e depois dar a partida.

Nao vejo o que exatamente seria prejudicial num carro que está com tudo em dia.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por raphaelrrc93 Seg Mar 27, 2017 5:50 pm

eu espero a bomba de combustivel pressurizar tambem, e ai ligo, pisando na embreagem pois o meu é manual rsss
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 6:27 pm

hehe
pisar na embreagem para dar a partida é legal, eu sempre fiz isso também. E previne acidentes, como quando a gente esquece o carro engatado na hora de dar a partida.

o sistema start/stop que eu me refiro é um sistema em uso na Europa. em alguns modelos. Simplesmente, se você pára no semáforo e desengata a marcha do carro, o sistema corta o combustível e desliga o motor. A hora que você tira o pé do breque e engata uma marcha,  o carro entende que você vai andar e liga o motor.

não me recordo agora qual carro, mas sei que tem pelo menos um modelo no Brasil com esta tecnologia.

no blog eu escrevi sobre isso:
http://www.nissanclube.com.br/2017/03/a-tecnologia-stop-start.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por icefly Seg Mar 27, 2017 7:24 pm

Lembrei agora de onde/quando vem esse meu hábito de esperar: num carro anterior (Kadett), eu não esperava, e de tempos em tempos queimava a bomba elétrica de gasolina.

Um dia o mecânico me deu a dica: esperar pelo menos a bombar "armar", ou seja pressurizar, parar com o barulho de ziiimmmm ao girar a chave; depois disso a bomba não queimou mais e desde então faço isso; se foi coincidência, não sei, mas funciona, e já virou meu hábito; não custa nada esperar alguns segundos.

Outros hábitos na partida são:
1) pisar na embreagem;
2) desligar tudo (farol, rádio, ar);
3) esperar alguns segundos até movimentar o carro (esperar o óleo circular mais um pouco).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por rodrigobrovini Ter Mar 28, 2017 8:10 am

qdo eu dou a partida não da tempo nem do primeiro apito de aviso do cinto de segurança kkkk

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por andre fachini Ter Mar 28, 2017 8:27 am

limafranco1 escreveu:Nunca esperei nos carros.
Quanto ao fato dos Start/Stop, se você entrar e ligar ele aciona direto.
A menos que voce de um toque curto para a ignicao e depois dar a partida.

Nao vejo o que exatamente seria prejudicial num carro que está com tudo em dia.


Bom..além de risco queima bomba, bicos , etc...não sei mais..além disso..o correto é esperar pelo menos um minuto em lenta dai pra mais na primeira partida dia, para o oleo lubrificar corretamente o motor...mas verá os problemas não qdo carro é zero isso qdo alguem comprar ele com 4 ..5 anos de uso ai quem comprar vive arrumando e não fica bom....


Se fosse motor diesel já tinha dado pau nele...já que este o correto é dar um tempo partida deixar em lenta pelo menos 3 minutos antes de sair e nao subir demasiadamente o giro do motor...e depois de um longo trajeto, se tem turbina, deixar uns 30 segundos a 1 minutos em lenta antes desligar...ai motor/bico/bomba injetora, etc....durará 400.....500.000 km sem defeitos graves...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por rodrigobrovini Ter Mar 28, 2017 8:53 am

Então, na verdade esses procedimentos de esperar para dar a partida e deixar o motor esquentar antes de sair servia para carros antigos. Nos carros mais modernos não há a necessidade disso, pode sim ligar e sair com o carro, afinal de contas a injeção eletrônica está ai pra isso e deixar o carro esquentando só gasta combustivel.

Seguem algumas matérias que falam sobre isso:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/galeria-atitudes-para-evitar-o-desperdicio/
Item 7 - Esquentar o carro é desnecessário. Ligue e ande. Basta não abusar do acelerador com o carro frio.

https://economia.terra.com.br/carros-motos/meu-automovel/esquentar-o-motor-so-aumenta-consumo-de-combustivel,c3355ac1166c0410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://www.motoclinica.com.br/dicas_lendas.html
Para aumentar a vida útil do carro devo esquentar o motor antes de sair.
Depende
Se o motor tiver sistema eletrônico de gerenciamento, como todos os novos carros, a informação é falsa. O motor alcança o desempenho adequado mesmo com o motor ainda frio. Para carros mais antigos a afirmação é verdadeira. No início do funcionamento eles apresentam uma deficiência de lubrificação que provoca maior atrito entre as peças metálicas.


Claro que tudo isso vai das manias e costumes de cada um. Eu tenho o meu Sentra a 2 anos e está beirando os 100.000 km (99 mil e alguma coisa), peguei ele com 49.950 e nunca esperei nada para dar a partida e nem aquecer o motor. Ele nunca apresentou nenhum problema de partida ou desempenho por conta disso.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por andre fachini Ter Mar 28, 2017 9:04 am

A questão nem é esquentar o motor e sim deixar oleo fazer a lubrificação...mas..cada um sabe o que é melhor para seu veiculo......Qto a motor a diesel ,o cara que falar que pode dar partida e sair sabe tanto de motor que nem deveria escrever materia em revista...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por Alex Alves Ter Mar 28, 2017 9:37 am

WilsonM escreveu:hehe
pisar na embreagem para dar a partida é legal, eu sempre fiz isso também. E previne acidentes, como quando a gente esquece o carro engatado na hora de dar a partida.

o sistema start/stop que eu me refiro é um sistema em uso na Europa. em alguns modelos. Simplesmente, se você pára no semáforo e desengata a marcha do carro, o sistema corta o combustível e desliga o motor. A hora que você tira o pé do breque e engata uma marcha,  o carro entende que você vai andar e liga o motor.

não me recordo agora qual carro, mas sei que tem pelo menos um modelo no Brasil com esta tecnologia.

no blog eu escrevi sobre isso:
http://www.nissanclube.com.br/2017/03/a-tecnologia-stop-start.html

Wilson, bom dia,

Aqui no Brasil já temos alguns carros com esta tecnologia: Uno (Evolution - Fire / 2017 - Motor Firefly), Cruze 1.4 Turbo, Tracker 1.4 Turbo e Renault SCE que me recordo.

No caso de carro automático, ao pressionar o pedal do freio e se o sistema estiver ativado, ele desligado o motor e o mantem até o pedal do freio começar a ser liberado e/ou se a temperatura na cabine começar a subir.

No caso do manual, você tem que desengatar o carro e tirar o pé da embreagem. Ao acionar a embreagem novamente, ele dá a partida (antes de engatar).

Me lembro da experiência que tive com o Chevrolet Malibu quanto estive nos EUA, é bem bacana e ao mesmo tempo estranho, rs. Mas no Malibu ele tinha modos de condução. Se você usava o ECO ele ativada o start-stop, se os modos fossem outros, ele mantinha desligado.

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009? Empty Re: Qual o momento de dar a partida no Sentra 2009?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos